Aniversário de 3 anos do blog! ♥

Oi oi, pessoal! Crys-chan aqui. O blog já tem 3 aninhos! Quem diria, hein?
Pra ser sincera, quando criei esse blog, nunca imaginei que ele duraria nem 3 meses, quanto mais 3 anos! A cada seguidor novo, a cada novo comentário legal nas postagens, a cada elogio dizendo que o blog era ótimo e que o trabalho que eu estava colocando aqui era incrível... Descia até uma lágrima de alegria, hahaha.
Só ajudar alguém a entender uma história já me deixava super feliz. Eu nem estava esperando elogios ou gente pedindo mais traduções, e claro, na minha mente ingênua de 16 anos, eu achava que poderia manter o blog assim, de graça... Aí percebi que 99% dos jogos são pagos e eu não tenho praticamente nenhuma condição de comprar todos eles.
Foi aí que eu me senti bem deprimida, de verdade. Eu queria continuar traduzindo esses jogos, queria que as pessoas que não entendiam os idiomas deles pudessem ler e se divertir também, mas como eu iria continuar se não tinha os jogos pra traduzir? Mesmo se eu tentasse juntar um dinheiro, ia demorar tanto e o blog ficaria mais morto que o Mar Morto enquanto isso (sim, eu adoro uma piada ruim, não me culpem).
Por isso, eu criei um Patreon. Com o dinheiro que eu receberia dele, poderia comprar todos os jogos e traduzir tudo pro blog (talvez até algo diferente)! Por mais que eu queira que todos ajudem com pelo menos 1 dólar, não quero forçar ninguém, não quero causar nenhum problema. Sei que, como eu mesma, nem todo mundo tem condição pra ficar gastando com cartão, não importa quão importante e maravilhosa aquela coisa seja pra você. Até comecei a oferecer aulas particulares pra juntar o dinheiro, embora não tenha muita confiança de que conseguirei algum aluno (parece que brasileiros não gostam de estudar, eu hein...)
É uma coisa tão acima das outras pra mim, uma das únicas coisas que realmente gosto, aí eu acabo ficando nervosa demais quando nada parece estar dando certo. Mas ultimamente, estive tentando ajeitar uma rotina pra mim mesma, para que eu possa estudar na faculdade e no cursinho de japonês (sim, alcançarei a fluência!!), traduzir pro blog, cuidar dos meus gatos (sim, eu adotei três filhotes recentemente e é minha primeira vez cuidando de um pet! tôtodaarranhadasocorro) e ainda aprender a viver sozinha. Nada disso é fácil, ainda mais quando você tem que se virar totalmente por si própria, sem ninguém pra te arranjar um caminho menos árduo. Nem preciso mencionar que já desejei ser rica várias vezes, né? (ai, quem me dera!)
Ser uma adulta não é fácil, realmente não é. Não acreditem quando disserem que tudo vai ser melhor quando você fizer 18 anos! Você tem que decidir uma faculdade (porque é mal-visto não fazer faculdade, ui), pensar se vai sair de casa e morar numa casa própria, se vai arranjar um trabalho pra pagar a faculdade, e ainda tem que pensar nas coisas depois que o curso terminar. Acha que é fácil encontrar trabalho hoje em dia? Você precisa ter um monte de especializações e outros cursos no currículo, precisa até ter experiência pra ter experiência (sim, isso era tipo um meme). Então se você ainda é menor de idade, se esforce desde já! Não pelos outros, não pra se mostrar, mas por você mesmo! Sua vida vai depender só de você, e eu tô falando muito sério. Eu ainda odeio ver meus pais falando de problemas financeiros e eu mesma não ter condições pra ajudar, por isso desde meus 16 anos (sim, quando criei esse blog!) eu saía à procura de trabalho, qualquer um que me desse dinheiro o bastante pra começar. E olha só: foi só no final do ano passado que consegui meu primeiro patrono, depois de quase 3 anos que comecei a procura! Então, não se deixe abalar pelo tempo. Sim, vai demorar, mas no fim, se você se esforçou de verdade, vai conseguir todas as recompensas que merece. Quem sabe, vai ficar tão bem de vida que vai conseguir ajudar seus pais com tudo e ainda sobrará muito! A esperança é a última que morre, não é o que dizem?
Não era minha intenção colocar tantas emoções nessa postagem, mas acho que vale a pena. Quando você não conhece a pessoa por trás das coisas, é normal imaginar que é uma pessoa tipo um ídolo, que pode tudo e tem tudo o que quer. Acho que com isso vocês podem me conhecer melhor (mesmo que não estejam interessados)! Eu estou trabalhando duro por trás das cenas pra que esse blog continue prosperando por décadas e sobreviva ainda mais tempo que eu. E que ninguém venha plagiar meu sangue, suor e lágrimas! Eles nem imaginam o quão cansativo e doloroso é ficar na frente de um computador teclando por horas a fio. Dói até lugares que eu não conhecia no corpo humano...
Mas isso é tudo que eu tenho a dizer a vocês, além de agradecimentos sinceros e emocionados. Pode ser que demore, mas chegará o dia em que o blog terá em seu acervo todos os jogos do mundo traduzidos 100% e estará mais atualizado que notícias online! Espero que vocês continuem comigo até lá e nunca desistam de mim, porque eu sei que nunca desistirei de vocês.
Parabéns ao Rainha das Traduções, obrigada por acompanhar o blog e até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥