[SWD] Magic Sword: Ray (capítulo 2)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Magic Sword. Espero que gostem! :)

Ray (História Principal) – Capítulo 2
Foi um dia desde que saímos da capital para a Floresta Mortal. Nós conseguimos alcançar seus arredores bem quando o sol desce e o céu escurece.
(Eu nunca marchei o dia todo antes... Meus pés realmente doem.)
Apesar do meu treinamento de espada, eu percebo que ainda tenho muito a melhorar.
(Minha luta com Arthur realmente acertou o ponto. Eu falto experiência.)
Ray: Pare de se distrair e nos ajude a montar o acampamento.
Lily: C-certo. O que eu devo fazer?
Ray: Você não pode pensar por si mesma? Pelo menos tente ser útil.
Lily: Desculpe, é só que sempre foi feito para mim.
Ethan: Você é a princesa, Lily. É claro que você não iria montar um acampamento. Por favor.
Ray: Eu te disse, aqui fora ela não é uma princesa. Lily, você pode cozinhar?
Lily: Se você me nomear um prato, então eu posso fazer o jantar.
Estel: Lily, você pode cozinhar?
Lily: Eu aprendi um pouco de minha mãe, quem ama cozinhar. A comida estava nesse pacote, sim?
Ray: Sim. Ethan, você vai pegar água do rio. Estel, você encontra lenha.
Ethan: E o que você está fazendo, Ray?
Ray: Nós devemos proteger Lily, correto? Eu vou vigiá-la.
Estel: Esse parece um modo chique de dizer “sentar em minha bunda”. Um cavaleiro como Ethan não seria mais adequado para vigiar?
Ethan: É, ele está certo. Eu devo vigiar Lily. Você vai pegar água, Ray.
Ray: Ela está fazendo nossa comida. Você pode impedi-la de estragar tudo?
Ethan: O quê?
Lily: Uh, Ray?
Ray: Eu tenho algum conhecimento alimentar. Algum de vocês têm?
Ethan: Nem um pouco...
Estel: Nada para falar. Nem nenhum afeto particular por comida.
Ray: O que significa que se Desastrada estragar tudo, eu serei o único que pode salvar todos nós. Então eu devo ficar. A menos que vocês estejam empolgados por uma aventura gastronômica também.
Ethan e Estel olham um para o outro e engolem em seco duramente.
Ethan: Nós temos um longo caminho pela frente. Bom, comida fortificante é importante.
Estel: Eu não gosto de muitos pratos humanos... Cautela seria sábia.
Lily: ...Vocês realmente acham que eu seria tão ruim assim em cozinhar?
(Talvez eu não seja tão praticada quanto as outras garotas, mas eu posso fazer algumas coisas.)
Ethan e Estel acenam suas mãos exageradamente a isso.
Ethan: Eu estou certo que você é excelente, Lily! Só, por precaução...
Estel: Ray é um mago, certo? Misturar ingredientes é parte de seu trabalho.
(Ray, melhor em cozinhar que eu? Agora eu devo provar que eles estão errados!)
Ethan: Eu vou buscar água. Boa sorte com Lily, Ray.
Estel: Eu estarei ansioso por algo saboroso.
Ray: É claro.
Eles saem para a Floresta, e é apenas eu e Ray.
Lily: Você realmente não confia em mim tanto assim?
Ray: Não. Agora, o que estamos fazendo?
Do pacote eu recupero batatas, cenouras, e cebolas.
Lily: Um guisado de legumes e... talvez refogar a carne seca?
Ray: Parece bom.
Lily: Você apenas sente e observe. Eu vou explodir sua mente.
Ray: Em um bom sentido, eu espero...
Usando minha espada curta, eu começo a cortar os ingredientes.
Ray: ...Não acho que já vi uma garota cozinhar com uma espada antes.
Lily: Isso é tudo o que eu tenho. Mas não se aflija, eu ficarei bem. Para a panela vocês vão...
Ray: Você não deveria cortar esses um pouco menor?
Lily: Minha mãe sempre diz para deixar o suficiente para realmente sentir o vegetal.
Ray: O que você tem é quase cru. Você nem os descascou...
(Ele parece ser do tipo metódico. Quase neurótico.)
Deixando a panela para guisar, eu frito a carne seca em uma frigideira de cobre.
Ray: Você vai temperar isso?
Lily: Não há necessidade. É respeitoso para a comida assim.
(Como diz minha mãe.)
Ray: ...
Ele começa a picar mais ingredientes.
Lily: Ray, o que você está fazendo?
Ray: Fazendo um guisado apimentado. É um prato de muito longe chamado “curry”.
Lily: Curry? Nunca ouvi falar. Mas eu já estou fazendo a comida...
Ray: Bem, eu quero curry.
Lily: Certo, eu acho.
Logo aromas de dar água na boca borbulham de sua panela.
Lily: Isso cheira tão bem!
Ray: Alguns dizem que curry pode contrabalancear qualquer sabor. Seu prato será salvo.
Lily: Huh? Do que você está falando?
Ray: ...Você descobrirá.
Quando terminamos nossos pratos, Ethan e Estel retornam.
Ethan: Isso cheira realmente bem. Bem forte, no entanto...
Estel: Isso é curry?
Ray: O elfo sabe o que curry é?
Estel: É um dos únicos pratos humanos que eu gosto. Eu estou surpreso que você pode fazê-lo, Lily.
Lily: Ray o fez. Eu fiz esse guisado de vegetais e carne seca refogada.
Estel: ...Parece muito naturalmente saboroso.
Ethan: Os vegetais são tão grandes...
Eles olham o que eu dou a eles com expressões de desconfiança.
Lily: Rapazes, comida é para comer, não para encarar!
Ethan: Não é todo dia que alguém consegue comer a culinária de uma princesa...
Estel: Quem não arrisca, não petisca. Obrigado pela comida, Lily.
Cada um deles traz a sopa para seus lábios.
Ethan: T-tem gosto de, uh, vegetais...
Estel: Lily, você por acaso esqueceu o tempero?
Lily: Não há necessidade. O sabor natural é...
Ray: Você não o provou, idiota. Aqui, tenha um pouco.
Lily: Ngh!
Ray empurra uma colher de sopa em minha boca.
Lily: Eca!
Ray: Agora tenha um pouco de sua carne seca.
Lily: Eca, fede!
Ray: Não sirva às pessoas o que você mesma não comeria.
(E-eu sou tão ruim!? Vovô sempre o chamou de único...)
Lily: E-Eu sinto muito! Eu comerei tudo, então...
Ray: Não, você não vai. Só dê isso aqui.
Ele pega a sopa e carne, afundando-os dentro da panela de curry. Então ele prova.
Ray: Agora está comestível.
Eu reservo Ethan e Estel, quem se alegram quando provam.
Ethan: Isso é ótimo!
Estel: É verdade. Combina perfeitamente com a sopa sem gosto.
Lily: É... tão bom...
(Ray fez isso para que meu trabalho não fosse desperdiçado?)
Eu olho para ele, acabando de sentar para sua própria comida.
Lily: Você fez isso especificamente para salvar meu prato?
Ray: Nós não temos um monte de comida. Não pode se dar ao luxo de desperdiçar.
-Obrigada.
-Eu sou realmente ruim em cozinhar, huh? (+Ray)
Lily: Eu sou realmente ruim em cozinhar, huh?
Ray: Você foi mimada. De jeito nenhum que você poderia ter sabido. Acho que apenas isso faz essa viagem valer a pena, huh? Agora seu reino de terror vai cessar.
Lily: Quando você está certo, você está certo... Vovô só estava sendo legal, dizendo que tinha um sabor único...
Ray: Isso deveria te dizer que tem gosto ruim.
Ethan: Não há nada para estar deprimida, Lily. Só pratique culinária como você faz a espada.
Lily: S-sim. Eu vou!
(Eu descobri tantos defeitos desde ontem. Tenho que fazer melhor...)
Ray: Só não nos incomode com isso.
Lily: Eu não iria.
Seu olhar frio me perfura, e eu posso apenas suspirar. Na manhã seguinte, nós entramos na Floresta. Felizmente, está ensolarado, nosso caminho bem iluminado.
Lily: Quanto tempo dura esse caminho?
Ray: No melhor talvez 2-3 dias.
Estel: Está bem quieto aqui.
Lily: Algum problema?
Estel: Algo está se aproximando.
Ray: Uma pessoa? Um animal?
Estel: Esses passos... Um tigre da areia!
No momento que ele desliza uma flecha de suas costas, um tigre bronzeado salta adiante.
Ethan: Um filhote de tigre da areia!
Criança anã: A-ajudem-me!
Debaixo da besta, seu grito ecoa. Está preso nas garras frontais do tigre.
Lily: Eu estou indo!
Estel: Pare! O tigre é apenas um filhote também. Não o machuque!
Lily: Então o que nós...
Ray: Permita-me.
Ele coloca uma mão em sua boca e murmura um feitiço. Raios de luz atiram das pontas de seus dedos para lavar sobre a cabeça do tigre da areia.
Tigre da areia: Growr... grr... zzz...
Lily: Ele adormeceu...
Ray: Aquilo foi um feitiço do sono. Não há necessidade para algo tão pequeno.
Estel: Vá, pequenino. De volta ao bosque com você.
Acariciando sua cabeça, Estel mandou o filhote de volta à Floresta.
Criança anã: Ob-obrigado!
Ethan: O que um anão está fazendo aqui? Você vive por perto?
Criança anã: Minha vila repousa próxima a montanha rochosa da Floresta. Por favor, venham vê-la. Permitam-me agradecer vocês!
Ethan: Uma vila anã... O que dizem o resto de vocês?
Ray: Nós não temos tempo para desvios.
Criança anã: Oh, eu insisto. Vocês são viajantes, sim? Vocês podem encontrar algo para ajudá-los lá!
Estel: Eu digo não. Vilas anãs são úmidas e desagradáveis.
Criança anã: Eu não estou falando com você, elfo! Apenas aquele que me salvou, o mago!
Ethan: Eu acho que é verdade que seu tipo não gosta um do outro.
Lily: O que você diz, Ray? Eu meio que quero ver a vila.
Ray: ...Podem haver armas que poderíamos usar. Eu acho que podemos.
Criança anã: Haverá um mês de comida! Eu prometo, será divertido.
Estel: Um banquete de anões...
Criança anã: Você não está convidado, elfo!
Estel: ...Eu devo esperar aqui.
Lily: Não seja assim, Estel. E qual é o seu nome?
Criança anã: Rock!
Lily: Rock, seja legal com Estel.
Rock: ...Talvez.
Ray: Deixe-os discutir. Todo mundo tem alguém que odeiam.
Lily: Silêncio, Ray! Certo, vamos.
Rock: Esse caminho para minha vila!
Liderando o caminho, leva-nos para o pé de uma montanha, e sua vila. Pela primeira vez, eu coloquei os pés numa vila anã. Os edifícios são todos baixos e feitos de pedra. Ninguém parece com medo de nós estranhos.
Ray: Parece que eles estão acostumados a estrangeiros.
Rock: Viajantes passam constantemente. À noite nós iremos festejar na praça. Sintam-se livres para explorar até então.
Rock nos mostra para a entrada da vila, então desaparece numa rua lateral.
Estel: Eu ficarei do lado de fora.
Ray: Faça como quiser. Eu estou caçando itens úteis. As lojas são por aqui, eu acho.
Ethan: Já que estamos entre anões, talvez eu pegarei uma espada...
Estel vai embora, Ray vai para as lojas, e Ethan procura por um ferreiro. Eu sigo Ray, tomando as vistas ao mesmo tempo. Uma vez que a noite cai, o banquete começa. Lugares foram preparados para todos nós, com exceção de Estel.
Lily: Estel deveria ter vindo...
Ethan: Conflitos raciais não são nossos para entendermos. Talvez seja melhor desse jeito, ao invés de deixar desconfortável.
Ray: Nem elfos nem anões são o tipo para apenas virar.
Anão A: Continuem, aventureiros. Comam!
Muitos, muitos pratos de carne estão espalhados perante nós.
Lily: Tudo parece tão bom!
Ethan: Agora isso parece caloroso!
Lily: Carne no osso, sopa de rabo... Isso é pão de trigo armadura?
Anão A: Iguarias, tudo! Agora continuem, comam!
Ray: ...
Lily: Você é muito gracioso.
Ray: Pare.
Bem quando eu estava prestes a tomar uma mordida, Ray nos para.
Lily: Qual é o problema? Há maneiras à mesa de anões para seguir?
Ray: A comida está bem escura em cor, não acha?
Lily: Está apenas queimada um pouco...
Ray: E o cheiro está estranhamente espesso. Para não mencionar...
Ele varre os anões.
Ray: Por que vocês não estão comendo, anões!?
Ele levanta, e os anões pulam em ação.
Anão A: Vocês deveriam ter só comido o veneno!
Anão B: Isso teria feito as coisas tão mais fáceis em vocês, idiotas!
Lily: V-veneno!?
Ethan: O que está acontecendo!?
Rock: Desculpe, caras...
Lily: Rock...
Rock: Roubar de viajantes é como nós vivemos!
Anão A: Entregue qualquer coisa de valor, agora!
Ray: Nunca. Eu não te daria um pedaço de carne podre!
Ele respira um pouco e começa a encantar. No momento seguinte, grandes chamas atravessam a praça.
Ethan: Ray! Você está nos atingindo também! Pense na direção do vento!
Ray: Por favor. Eu estou queimando esse lugar ao chão.
-Ray, acalme-se!
-Ray, pare de atacar! (+Ray)
Lily: Ray, pare de atacar! Você destruirá a vila deles!
Ray: Eles merecem se seu único meio de sobrevivência é roubar pessoas!
Lily: Mas e sobre Rick e as outras crianças?
Ray: Hmph. Isso não os dá um passe em meu livro.
Estel: Eu tentei dizer a vocês que anões são indignos de confiança.
Lily: Estel!
Dos galhos de uma árvore, ele aparece.
Estel: Devemos ir?
Ray: Eu irei quando terminar.
Lily: Não faça isso! Vamos apenas ir, Ray!
Ray: Você perdoaria esses tolos?
Lily: ...Culpe a pobreza, não eles.
Ray: Oh, que justo.
Lily: É o que você diz, mas é melhor que machucar os outros.
Ray: ...Tola.
Ele murmura, e a chama ardente cessa de fluir.
Ray: Vamos.
Ethan: Isso foi tão brilhante! Você nos cegou também, idiota!
Ray: Se você precisa ver, deve também ser a isca deles.
Lily: Ray! Lembre-se, nós somos aliados!
Ray: Oh, fique quieta. Isso vai te fazer calar a boca?
Ele envolve um braço ao meu redor e me iça sobre seu ombro.
Lily: R-Ray!?
Ray: Fique parada a menos que queira comer terra.
Como um saco de grão, ele me carrega para a escura Floresta.
Esse é o fim do capítulo 2. Até a próxima! :)

Comentários

Sasa disse…
Oiii obg por td q vc traduz sério vc é maravilhosa, vc traduz ephemeral por favor? Eu sou louca pra jogar esse jogo eu imploro kkkkkkk por favor ❤️

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥