[ADS] To the Edge of the Sky: Capítulo 4 Descanso (Zero)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com TTEOTS, na rota do Zero, dessa vez com o último capítulo disponível. Espero que gostem! :)

Faz uma semana desde aquele dia fatídico, aquela missão fracassada. PHASe não perdeu tempo em distribuir as punições de Quatro e eu. No dia seguinte, eu recebi ordens para ser confinada ao meu quarto, com poucas exceções. Eu poderia sair para treinamento de simulação, estudos e meu favorito: Ser repreendida pelo Sargento Raske sob o disfarce de avaliações. Tem sido divertido. Se divertido é estar solitária.
(Sinto falta dos rapazes... Nem mesmo sei o que aconteceu com o Quatro... Além de que não posso falar com ele. Eu deveria mandar uma mensagem quando voltar ao meu quarto. Ainda posso falar com a minha equipe, certo?)
Eu estou de pé perante Sargento Raske agora, enquanto ele silenciosamente lê meus últimos resultados de teste. Dizer que me sinto ansiosa seria um eufemismo. Mas num certo nível, eu me acostumei com seu olhar congelante e silêncio severo. Pensamentos de falar com os rapazes novamente parecem mais atraentes do que ser repreendida por Raske de novo, no entanto. Minha mente começa a perambular de volta aos rapazes...
-[Pensar naquele que você é mais íntima.] {Final Ruim}
-[Prestar atenção em Raske.]
(Agora seria o pior momento absoluto para ficar distraída. Eu tenho que manter a compostura. Posso pensar nele depois disso.)
Raske: Você está boa o bastante para ser testada. Eu tinha estado verificando os resultados enquanto você estava os completando, e já notifiquei seu inspetor de teste.
Evren: Você disse um inspetor de teste? Que tipo de teste?
Raske: O mesmo teste que todos os estagiários fazem. Pelo quê pensou que esteve estudando?
Evren: Estagiário... Mas eu não sou—
Raske: Seu erro diz o contrário. Você deveria estar grata que a PHASe está até lhe dando essa chance para provar que não é.
(Então, é assim que é.)
Evren: E se eu fracassar?
Raske: Dependendo do quão ruins suas pontuações de teste sejam, você será ou rebaixada para uma célula Phantom mais baixa ou se tornará uma estagiária de verdade.
Evren: Uma estagiária de verdade...
Meu coração se aperta dolorosamente pelo pensamento de deixar a Phantom Alpha para trás. Especialmente pelo pensamento de deixar ele para trás.
Evren: Ainda aceitam estagiários da minha idade?
Raske: Exceções especiais podem ser feitas para indivíduos de habilidade excepcional que apenas precisam de algum... treinamento. Faça seu melhor, passe e veremos em lhe colocar de volta com a Phantom Alpha na próxima missão que você for necessária.
Eu reprimo o impulso para suspirar. Quatro e eu tínhamos estragado muito as coisas. Pior do que eu pensei de início. Não apenas Quatro tinha matado seu alvo por minha causa, mas seu alvo nem tinha sido seu alvo. Era um homem inocente.
(Bem, inocente pode ser exagero... Eu duvido que alguém inocente estaria naquele beco naquela hora da noite com uma faca vibratória. Mas ainda assim... Ele não era culpado do que nós pensávamos. Ele não merecia morrer pela nossa mão. Pela mão do Quatro.)
Raske: Eu sugiro que você pare de ruminar e foque na tarefa. Seu teste vai começar em breve.
Evren: Quê? Agora? Você acabou de me falar dele.
Raske: Um agente sempre precisa estar pronto para encarar o perigo. Ele estará aqui a qualquer momento.
Evren: Ele? Ele quem?
???: Eu.
Com um timing impecável, Dez entra a passos largos pela porta com sua enorme foice descansando em seu ombro.
Evren: P-p-por que você está aqui?
Sez: Estou aqui para te testar, obviamente. Ela não é muito boa em ouvir, né, Raske?
Raske dá uma risadinha.
Raske: Não é a melhor, mas vi piores.
Eu luto para suprimir o pânico crescente. Posso me virar sozinha. Eu posso, mas...
(Dez é outra coisa totalmente. E eu não estava nada mentalmente preparada para isso.)
Evren: Me testar como? O que nós vamos fazer?
Dez: Ah, não sei. Eu estava pensando em beber chá e comer cookies. É por isso que eu trouxe isso, afinal.
Sem esforço, Dez levanta sua foice e a estende para mim. Sinto que ela mesma deve ter metade do meu peso corporal.
Evren: Está falando sério... Eu tenho que lutar contra você?
Raske: Bastante.
Eu quase quero cancelar tudo, dizer que não estou pronta para ser uma agente, afinal. Mas o rosto dele vem à mente.
(Pelo menos, depois de tudo que a Phantom Alpha fez por mim...)
Eu tenho que fazer meu melhor para deixá-los orgulhosos. Tiro meu ARO do bolso da minha calça e o coloco.
Evren: Eu penso que isso é ridículo, mas vou fazer.
Dez: É assim que se fala.
Raske: Quando recebe uma ordem, um agente não precisa pensar.
Dez: A vida como um agente pode ser ridículo. Se você não está pronta nem com esse tanto de aviso, vai ser morta lá fora.
Evren: ...Onde vamos fazer isso?
As palavras mal saem da minha boca antes que sons de uma confusão alcançam nossos ouvidos. Dez e Raske partilham um olhar e, sem hesitação, correm para o corredor. Confusa, eu me apresso para seguir. Quando piso no lado de fora, vejo a última pessoa que esperava ver parada ali.
(A... Maga? O que ela está fazendo aqui?!)
Entretanto, ela apenas parece estar falando com alguém.
Maga: Olhe, só estou pedindo para falar com quem estiver encarregado. Por que isso é tão difícil, merda? Eu disse que tenho informações valiosas, então tenho certeza de que ficariam furiosos de saberem que você está desperdiçando isso.
Marissa: Se você realmente é quem diz que é, então parece que a KAIROS te deixou para trás. Quão útil você poderia ser?
Maga: Cale sua maldita boca antes que eu cale por você. Só me leve até o manda-chuva por aqui.
A Maga começa a se mover na direção de Marissa, mas de repente Dez some do meu lado. Dez fica entre Mags e Marissa, sua foice gigante ainda em suas costas. A Maga olha acima para a forma alta de Dez. De olhos arregalados, ela dá um passo para trás.
Dez: Eu não tinha certeza até você abrir sua boca barulhenta, mas você é A Maga, não é?
As mãos d’A Maga disparam para seus coldres, mas Dez estende sua mão de metal. A Maga salta para trás para desviar, abandonando sua tentativa de puxar suas armas.
Dez: Não se incomode para tentar correr. Eu vou ter certeza de confirmar a morte dessa vez.
Eu vejo os olhos d’A Maga dartejarem na direção da outra extremidade do corredor por apenas um instante.
(Ela vai correr!)
Meu corpo está se movendo antes mesmo de eu completamente formar o pensamento. Num instante, estou no outro lado de Mags, interrompendo sua tentativa de fuga.
Maga: Saia do caminho! Você vai nos matar por aquela psicopata!
Consigo ver um pânico verídico nos olhos d’A Maga, mas... Eu sou uma agente. Sei que não posso deixar um inimigo perigoso escapar pelo prédio. Em vez de responder, eu rapidamente agarro o braço d’A Maga, pegando-a de surpresa. Usando meu momentum, facilmente jogo ela por cima do meu ombro, atingindo-a no chão.
Maga: Ugh!
Dez: Perfeito! Não se mexa!
Meu único aviso de que Dez está ao meu lado é sua voz comandante. E os olhos d’A Maga se arregalam em absoluto terror. Há um grande sopro de ar e um afiado som de tim como metal cortando através dele. Eu nem mesmo tenho tempo para me mover quando meu cabelo sopra no meu rosto no resultado do vento. Um segundo estou olhando em satisfação para A Maga, e no seguinte, minha visão está vermelha. Rapidamente limpo meus olhos ardentes enquanto tento processar o que diabos acabou de acontecer. Mas quando faço, uma cena horrível se revela. Uma cena que eu bloquearia mais tarde. A foice de Dez está afundada no crânio d’A Maga. Sangue... está em todo lugar. Meu corpo inteiro fica dormente e todos os pensamentos cessam. Distantemente, eu sinto Dez me dá um empurrão brusco no ombro enquanto Raske se aproxima para ficar do meu outro lado. Eu cambaleio alguns passos para frente, bobamente percebendo que era para ser um tapinha encorajador.
Dez: Você fez bem encurralando ela pra mim. Muito mais fácil esmagar uma barata quando ela não tem para onde ir. Ei Raske, você estava certo. Eu me sinto muito melhor agora que confirmei aquela morte.
Raske: E agora nós podemos finalmente celebrar com Ferocity.
Dez: Aww, isso mesmo. Mal posso esperar para ver nosso gatinho lindinho e dizer tudo a ele.
Eu nem mesmo ouço suas palavras, não muito. Uma náusea violenta me domina e repentinamente tenho que sair daqui. Eu tenho que sair daqui agora.
Evren: Eu... Eu tenho que...
Eu me esforço para fazer minhas pernas funcionarem, quase escorregando na bagunça que era antes A Maga. Felizmente, nem Raske nem Dez tenta me parar enquanto eu mais ou menos corro pelo corredor. Em vez disso, eles parecem já ter esquecido de mim. Consigo ouvir suas vozes flutuarem pelo corredor até mim, mas elas soam distantes enquanto eu fujo.
Dez: Ela passou o teste. Acho que você deveria dar a ela outra chance na Phantom Alpha.
Raske: Querida, eu gostaria de concordar, mas ainda preciso revisar todos os outros testes dela primeiro para fazer essa decisão...
Nada que eles dizem realmente se registra na minha mente.
(A única coisa que eu sei é que tenho que voltar ao meu quarto, tenho que voltar...)
Esses pensamentos se repetem sem parar no caminho todo, e no final, eu nem me lembro da viagem de volta ao meu quarto. Fazem alguns dias desde aquele incidente da Maga. Eu me sento olhando para a tela no meu quarto. Raske acabou de me mandar uma mensagem dizendo que passei nos meus testes. Aparentemente, levando em conta minha experiência de combate contra a KAIROS, a PHASe sentiu que eu era adequada. Ser capaz de me virar contra A Maga, não apenas uma vez, mas duas, provou que eu era capaz pelo menos num nível de combate. Minha análise “fortemente sugeriu” que eu fosse mantida em equipes com classes táticas, no entanto. Sem permissão para sair sozinha.
Evren: Como uma criança. Pft.
Eu rolo meus olhos e, fechando o relatório de Raske, abro uma janela diferente.
Evren: Ayala... Wolfe. Codinome: A Maga.
Uma mulher com uma beleza frígida e olhos amarelos perfurantes me encara. Não consigo evitar estremecer, pensando em como aquele rosto bonito foi completamente destruído pela foice de Dez. A maioria das informações sobre essa mulher está classificada para mim. Mas dado que eu ouvi que uma equipe de Oráculos investigou, apostaria que Três teria acesso.
Evren: Talvez eu devesse perguntar ao Três? Ou espere, talvez ele não tenha permissão para me dizer.
Estando lá nos últimos momentos dela, não consigo evitar me perguntar que tipo de mulher ela era. O que a fez se juntar à KAIROS.
Nish: Até mesmo com o que posso fazer, estava sobrecarregado, e tudo que me lembro foi tudo ficando preto. Quando acordei, estava num quarto branco simples. Depois de talvez uma hora gritando e tentando derrubar a porta no chute, alguém apareceu. Foi quando eu descobri que tinha sido vendido.A PHASe gosta de colocar todas as pessoas promissoras sob seu cuidado “amável”. Não importa como eles as conseguem contanto que consigam.
A memória do que meu irmão disse está fresca na minha mente... junto com a morte de Ayala Wolfe. Sacudo minha cabeça, correndo uma mão pelo meu cabelo.
(KAIROS é uma organização má? PHASe é uma organização boa?)
Parece que essas perguntas deveriam ser fáceis de responder, mas se há algo que aprendi é que o mundo não é preto e branco. Sem querer cair no mesmo poço de pensamentos confusos no qual estive presa desde que vi Nish, eu viro minha atenção de volta para a tela. Distraidamente corro meus olhos pela minha lista de mensagens não lidas, procurando por aquela que mais quero ver. De...
-Zero {Premium}
Eu me surpreendo quando percebo que estou procurando pelo nome do Zero entre as mensagens.
(Bem, só quero checar e ver se ele está bem...)
Não sei o porquê, mas me sinto protetora em relação ao Zero. Eu me encontro me preocupando com ele o tempo inteiro. Sei que é ridículo. Ele é um homem crescido, e se mostrou ser completamente capaz. Mas tem alguma coisa... triste nele. Alguma coisa que parece perdida. Além disso, seu embaraço consegue ser tão encantador, mas sua presença é tão relaxante. É tão fácil estar com ele. Eu ansiosamente clico na mensagem dele quando a encontro.
OI “ZERO”
Sete,
Eu sei que você não tem permissão para falar com ninguém agora, mas espero que você passe no seu teste em breve e seja capaz de ver isso. Sinto muito, não sou muito bom em escrever ou expressar meus sentimentos. Mas eu queria falar com você, então... Estou tentando. Eu deveria provavelmente falar sobre o clima ou coisa assim, não deveria? Ou talvez sobre qualquer coisa que seja popular agora... Mas pra ser honesto, eu não sei muito sobre nada dessas coisas. Eu não sei como falar nisso corretamente, ou por que deveria, de qualquer forma.
Quando ouvi que você foi apunhalada, eu fiquei tão assustado. Tantas coisas passaram pela minha cabeça. Eu pensei em como não estive sendo um bom companheiro de equipe. Eu não te ajudei o suficiente, não falei contigo o suficiente. Eu estava nervoso demais, provavelmente soei frio demais. Então, eu queria te dizer... que estou realmente feliz por te conhecer. Eu não quero que você tenha que ir embora. Espero que você não tenha que ir. A melhor coisa que aconteceu esse ano para mim foi quando você se juntou.
É demais dizer isso? Espero que esteja tudo bem. Sinto muito se for estranho ou te fez sentir estranha. Só não sei como dizer as coisas adequadamente. Você significa muito para mim... como uma companheira de equipe. E eu me sinto muito melhor tendo você por perto. Não quero perder isso. Digo, é claro, é muito mais fácil ter alguém que entende como é ser um novato. Embora você seja tão boa no seu trabalho.
Só quis dizer, que nós dois somos novos e acho que isso meio que me conforta? Acho que é legal ter alguém que não está tão certo por perto também. Não que você não seja boa, porque você é, e é por isso que eu sei que você vai ficar bem e passar nos seus testes. Você é realmente legal e inspiradora e brilhante e de coração gentil... Só quero dizer que eu meio que te admiro, mesmo se nós dois formos novos. Mas você também me faz sentir relaxado? Como se estivesse tudo bem ser eu mesmo ou estragar as coisas.
Eu não sei o que estou tentando dizer agora, então vou embora agora. Tchau. Espero que nos veremos em breve.
Meu coração está tão, tão quentinho e cheio depois de ler a mensagem de Zero. Posso dizer. Ele tomou um risco e colocou seus sentimentos honestos para fora. Ele não parece um cara que está acostumado a compartilhar suas emoções sinceras... Mas ele tentou. Por mim. Eu sinto que absolutamente tenho que responder agora mesmo. Não só com qualquer mensagem, mas uma mensagem BOA. O bastante para dar de volta a ele ao menos uma fração do sentimento que ele acabou de me dar.
-Alguém que não conheço tão bem ainda...
Talvez seja também a solidão e isolação das últimas semanas me atingindo. Não, talvez seja mais do que isso. Talvez começou desde que entrei pela primeira vez nesses corredores eternos e paredes frias. Eu anseio por conexão humana. Sinto falta do calor de minha família e a amizade do meu clã. Aqui, tudo que experimentei é frieza, distância, confusão e lutas intensas. Mortes brutais que parecem tão abruptas e sem sentido, eu me encontro me perguntando para quê é isso. Para quê é tudo isso. Por que eu me juntei à PHASe.
(Os rapazes... Eles já conheceram conforto e calor como eu?)
Todos eles são tão jovens, e mesmo assim desistiram de tudo por seus trabalhos. Conexões humanas íntimas, sair sempre que quiserem, família, amigos... Amantes... Eles podem experimentar essas coisas agora? Eles podem experimentar a normalidade da vida? As partes boas da vida? Aqui, nós somos cuidados. Não queremos casa, nem comida, nem roupas. Mas somos forçados a encarar tantas situações difíceis, sem parar, sem sermos capazes de apenas ir embora se não queremos fazê-las.
(Cada um de nós... decidiu isso, não foi?)
Nós sabíamos que estávamos trocando uma vida normal por algo mais. Mas...
(Eu estou feliz?)
Felicidade é mesmo algo que alguém pode ter enquanto desiste de toda a liberdade? Enquanto desiste do amor? Eles podem experimentar esses sentimentos? Eles saberiam mesmo se estivessem sentindo falta deles? Sinto que tenho que saber. Não conheço os passados deles, ou se eles conhecem esses sentimentos. Mas posso dizer a ele minha história. Posso dizer a eles o que experimentei, para que eles saibam alguma coisa de como a vida pode ser. Meu coração se espreme dolorosamente enquanto eu abro uma caixa de mensagem em branco e começo a digitar. Mas tenho que continuar. Porque preciso saber. E preciso que eles saibam. Porque...
(Se você não está feliz, então qual é o motivo de viver?)
Com isso em mente, eu continuo digitando minha longa carta...
OI! “SETE”
Oi,
Espero que você esteja bem. Espero que quando essa mensagem te encontrar, você esteja bem e relaxado, talvez com um bom drinque ou alguma comida. Não sei realmente o que é, talvez seja apenas que estive isolada tanto tempo, mas pensei que eu queria compartilhar algumas coisas com você. Sinto muito se isso te faz se sentir estranho que estou dizendo tudo isso, e espero que não deixe as coisas desconfortáveis entre a gente. Mas você é o membro na equipe de quem me sinto mais próxima agora, e então só pensei que poderia me fazer sentir melhor se você me conhecesse mais. Nós fomos separados logo depois de nos conhecermos, e antes disso tudo estava doido. E então não tivemos realmente tanto tempo assim para conversar. Eu imagino que geralmente é assim pela PHASe, porém.  Eu me inscrevi para a vida empolgante, mas sinto que realmente subestimei quão empolgante ela seria.
De qualquer forma, já que tudo está tão frenético todo o tempo, e eu tive um tempo livre agora (sim, involuntariamente, mas ainda conta). Pensei em tomar o tempo para te dizer um pouquinho sobre a minha vida enquanto eu posso. Quem eu sou, de onde eu vim. Você já sabe um pouco dela. Você sabe que eu sou uma viajante, provavelmente até sabe meu nome. Você sabe como eu fui recrutada. Que eu tenho um irmão chamado Nish. Então... por onde começar? Acho que vou só começar pelo início. Peço desculpas pelo comprimento, mas espero que você eventualmente encontre tempo para ler - sei que você é um cara ocupado.
Eu nasci n’A Noite que as Estrelas Caíram. Tenho certeza de que você ouviu falar. A noite que uma chuva de meteoros atingiu a terra 27 anos atrás. Felizmente, foi apenas nas áreas desérticas, mas é onde meu povo vive. Onde minha mãe estava quando deu à luz Nish e eu. Eu saí primeiro, então sou a mais velha. Claro, foi apenas por alguns minutos, mas conta. De qualquer modo, meu clã estava grato que nós estávamos seguros e o timing estranho de tudo isso os fez dar ao meu irmão e a mim o sobrenome “Starwind” [vento das estrelas]. Eles tomaram como um sinal que nós dois éramos especiais. Acreditavam que nós éramos profetas que iriam liderar o clã como resultado, e nós dois fomos treinados para isso. Eu gostei do treinamento, e é por isso que fui capaz de ser classificada em Psion.
Mas Nish não curtiu, não muito. Eu sempre fui aventureira e o arrastava para aquelas aventuras, mas nós éramos incrivelmente próximos. Nós sempre dávamos cobertura um ao outro. Então, foi um choque quando nós brigamos e ele decidiu sair do clã e ir para a cidade. Em retrospectiva, eu deveria ter visto quão infeliz Nish estava em ter sua vida definida para ele, e deveria ter feito alguma coisa. Confortado-o mais, ouvido seus problemas. Não sei. De qualquer forma, nós brigamos e Nish foi embora. Eu não tinha visto-o há anos. Fiquei com o clã para guiá-lo, mas sempre gostei de ir até as cidades mais do que qualquer outra coisa. Estar entre as pessoas lá, ver todos os tipos de culturas diferentes. Eu me meti num monte de problemas, mas isso me tornou no que eu sou hoje. Talvez eu te direi sobre as aventuras que tive algum dia.
De qualquer maneira, a razão pela qual fui embora... Bem, é realmente pessoal para mim, então acho que iria querer te contar isso pessoalmente um dia. Mas a vida tem sido realmente difícil para se ajustar aqui. Em casa, eu tinha minha família. Mamãe, Papai, Nish até ele ir embora... Meus amigos pelo mundo onde nós viajávamos, e meu clã inteiro era como uma grande família. Estar do lado de fora o tempo todo parecia uma maldição, mas sinto falta disso agora. Sinto falta da sensação de vento natural, e terra e vegetação. Sinto falta dos abraços que Papai me dava e do jeito que Mamãe faria cara feia, mas esconderia seu sorriso quando eu lhe dizia sobre as coisas em que me meti.
Não há nada disso na PHASe. Então, eu só me perguntei... se você pudesse me dizer quando estiver pronto... Como se sente sobre ser um agente? Como você lida com todo o estresse? ...Há alguém que você ama de quem sente falta, também? Eu acho que gostaria de apenas ser capaz de sentar e ouvir sobre suas preocupações, seja o que for que você esteja disposto a me dizer de seu passado e ouvir alguns conselhos também. Eu quero te conhecer do jeito que eu teria se nós tivéssemos nos encontrado sem sermos agentes. Talvez eu esteja sendo muito pessoal, mas não consigo evitar. É o jeito dos viajantes, e é quem eu sou.
De qualquer jeito, obrigada por ler tudo isso. Desculpe por jogar em você de repente... Mal posso esperar para me juntar com a equipe novamente. Mal posso esperar para ver você.
-Sete
Eu aperto enviar na minha mensagem e começo a ter ansiedade quase imediatamente.
(Eu falei demais? Fui aberta demais? Ele vai pensar que sou estranha? Ah, ele provavelmente vai, Olympianos não são como a gente...)
De repente, eu me lembro de ler alguma coisa sobre Olympianos não dizendo nada pessoal sobre si mesmos até várias datas depois. Mas antes que eu possa questionar por que estou até pensando nessas coisas, o sino da minha porta badala. O som diferente quase faz meu coração sair pela boca. Eu fico de pé num salto defensivamente. Uma voz inesperada abafada pela porta canceladora de ruídos se filtra através dela.
???: Sete, sou eu. Nove. Eu posso entrar?
Minha mente entra em modo surto total.
(Nove?! Por que ele está aqui?! E por que ele não usou o interfone...? Talvez esqueceu que estava lá?)
Quando eu começo a me mover desajeitadamente, percebo que estou apenas deixando o líder da Phantom Alpha no corredor. Eu me apresso para levantar e aperto o botão para abrir a porta. Nove surge na minha frente com um sorriso. Eu dou um sorriso nervoso de volta e me movo para sair do caminho.
Evren: Entre.
Nove assente e entra no meu quarto enquanto a porta fecha automaticamente atrás dele. Ele olha ao redor curiosamente antes de focar em mim.
Nove: Olá. Espero que você esteja bem. Na verdade, eu queria lhe perguntar se você gostaria de ir ao telhado comigo.
Evren: O telhado? Ah, desculpe, eu não deveria sair do meu quarto.
Nove: Você quer?
Evren: Hein?
Nove: Você quer sair?
Evren: Bem...
Nove: Se você quer, então é uma ordem.
Evren: Uma ordem...?
Nove: Você não vai desobedecer uma ordem do seu oficial superior, vai?
Evren: É claro que não.
Nove se vira e abre a porta.
Nove: Então, vamos lá.

Agradecida, eu sigo-o para fora do quarto que tinha se tornado minha prisão, tentando não dar pulinhos por pura felicidade. Quando nós chegamos no telhado, Nove caminha para a grade, se inclinando nela. Eu sigo sua liderança, observando acima da grade para a cidade abaixo. Eu inspiro o ar agradecida, feliz de estar do lado de fora novamente.
Evren: Nove... Senhor, obrigada.
Nove: Senhor? Isso é desnecessário. Tudo que eu fiz foi ajudar um membro da minha equipe. É isso que eu deveria fazer. E ultimamente não estive fazendo o melhor trabalho das coisas.
Evren: O que você quer dizer?
Nove: Nas últimas semanas, Quatro se machucou e você também. Missões fracassadas... Elas afetam a equipe inteira. E enfim, um membro da minha equipe fracassa, isso significa que foi minha culpa. E você e Quatro foram punidos por isso. Então, isso é o mínimo que eu posso fazer.
Eu começo a abrir minha boca para discutir com Nove, mas ele rapidamente muda de assunto.
Nove: Por favor, diga-me como você esteve. Você teve a maior dificuldade de todos nós, sendo tão nova e jogada em tantas situações difíceis tão rápido. Eu quero emprestar um ouvido e tentar ajudar a acabar com qualquer confusão que você possa estar tendo.
Evren: Bem...
Agora que realmente recebi a chance para conversar com alguém de repente, me sinto desconfortável sobre isso.
(Como eu deveria desabafar as dúvidas que estive tendo ao líder da equipe inteira?)
Nove: Por favor, confie em mim. Espero que você possa relaxar e ser honesta comigo. Eu sei que não estive indo tão bem em me comunicar com você, mas quero compensar por isso. Eu espero que você me dará uma chance de ajudar. Se você não sabe por onde começar, o início é sempre bom. Como você esteve desde que conversamos antes da invasão da KAIROS?
Ouvindo a súplica na voz gentil de Nove, sinto algo duro se suavizar dentro de mim mesma. Sob a presença calmante de Nove, eu lentamente começo a dizer a ele como estive me sentindo. Quão terrível eu me senti sobre o Cinco, minha inquietude com o Oito... O quanto eu quero ajudar o Zero, quão miserável me senti sobre fracassar com o Quatro, quão assustada eu estava quando fui apunhalada. E embora eu não pretenda, acabo mencionando Nish. Como ele entrou em contato comigo no telhado com o Quatro e como fui jogada em confusão desde então.
Evren: E então quando em encontrei com ele, a confusão ficou pior— Oh—!
Eu percebo tarde demais o que acabei de falar. Freneticamente penso em como consertar o que acabei de falar.
(Você pode apagar palavras?)
Mas Nove apenas sorri para mim.
Nove: Você se encontrou com Nish?
Eu faço uma careta.
(Ele vai me chamar de traidora? O que vai acontecer comigo...?)
Nove: Como foi?
Confusa, eu hesito para continuar.
Nove: Sete, você não tem que ter medo. Encontrar-se com um membro da KAIROS não vai te fazer ser jogada numa cela de contenção. Não tenho certeza do que está pensando, mas a PHASe não é assim. Você só estava se reunindo com seu irmão quem não vê há um tempo, certo?
Evren: ...Sim.
Decido não mencionar Temperança, pelo menos.
(Eu definitivamente não quero explicar por que estava passando um tempo com uma líder da KAIROS.)
Nove: Então... como foi?
Evren: ...Foi... confuso. Nish disse um monte de coisas que não fazem sentido. ...Tenho medo que a KAIROS faz lavagem cerebral nele.
Nove: Ah. Isso é... difícil, para dizer o mínimo.
Evren: A KAIROS faz mesmo lavagem cerebral nas pessoas? Digo, isso é algo que eles fariam?
Nove: Bem... Há evidência de que eles possam fazer. O jeito que ganham seguidores e influência... É diferente de qualquer coisa que já vimos.
Sabendo que eu tenho ainda mais razão para duvidar das palavras de Nish, eu fico em silêncio.
Nove: ...Você disse que foi confuso. O que ele disse abalou sua fé no seu caminho? Com os eventos recentes acontecendo tão cedo depois que você se juntou, eu poderia entender isso.
Eu hesito mais uma vez para responder, não querendo soar como uma traidora. Mas os lindos olhos e o sorriso gentil de Nove me relaxam.
(Ele passa uma sensação de... segurança.)
Evren: ...Um pouco. Digo, não é o que ele disse, mas... Ser um agente da PHASe é mais difícil do que eu poderia ter imaginado. E eu cometi tantos erros. Toda vez que penso que estou fazendo a coisa certa, que eu fiz a decisão certa... Alguma coisa acontece e de repente não tenho mais certeza. Eu nem mesmo sei se há um jeito de voltar atrás na minha decisão.
Nove suspira.
Nove: O único caminho para frente agora é atravessar. Você fez um comprometimento, e seja o que for ao que isso leva é algo que você terá que descobrir por si mesma. Mesmo assim, talvez ajudaria se você pudesse ouvir de alguém que esteve na PHASe mais tempo. Há alguma coisa em particular sobre a vida na PHASe ou ser uma agente que está incomodando você?
-Dra. Park.
Evren: Dra. Park.
Nove: Ah, Dra Park. Ela não é muito popular pela PHASe também.
Evren: Então, você sabe por que...?
Nove: É sobre os experimentos dela, certo?
Evren: Sim. Sobre Quatro e Zero. As coisas que eu ouvi são... preocupantes. Ela não me tratou muito melhor, também. Embora tenha salvado minha vida, eu acho. Não posso falar por tudo, mas posso dizer que a Dra. Park é uma cientista brilhante. Ela é uma dos melhores do mundo, se não a melhor. Sua especialidade é aumentos, e ela tem a tarefa de inventar aumentos novos e com melhores performances. A carreira da Dra. Park é jovem, mas ela já influenciou o campo de aumento humano em enormes maneiras. Ela tem uma responsabilidade de manter os melhores agentes adequados com tecnologia de ponta. E ela tem que se certificar de que eles são capazes de funcionar com eles em segurança, especialmente no campo de batalha. Os aums têm que ser confiáveis, seguros e funcionais o bastante para que os agentes façam seus trabalhos efetivamente... Mas ficar adiante de nossos inimigos que têm tecnologia experimental própria. Eu posso apenas imaginar a pressão sob a qual ela está. Pode ser por isso que ela parece um pouco fria às vezes também.
Evren: Entendo... Não fazia ideia. Digo, eu sabia que ela era responsável por isso, mas não até esse ponto.
Nove: É enfim o trabalho dela nos manter seguros e saudáveis. E você está certa, ela lhe salvou. Espero que você seja capaz de vir a confiar nela mais com o tempo.
-Raske.
Evren: Raske... Ele é tão árduo. Ele não tinha que me repreender daquele jeito no minuto que acordei.
Nove: Ah, Raske...
Inesperadamente, Nove dá uma risadinha.
Nove: Ele me assusta também, honestamente. Mas ele é um verdadeiro profissional com um monte de experiência de combate. E a administração é... rígida com pessoas que fracassam. Tão severo quanto tenho certeza de que ele foi com você, tenho certeza de que com ele é ainda mais. É apenas assim que as coisas são com os militares. Nós somos responsáveis pelos nossos subordinados. E Raske viu muita coisa, como eu mencionei. Tenho certeza de que ele não quero que os erros do passado sejam repetidos, se ele pode evitar. É melhor que ele grite contigo agora enquanto você está viva do que você acabar morta ou fazer outra pessoa ser morta. É isso que eu acho que ele deve estar pensando, de qualquer forma. Eu mesmo tenho um jeito diferente de fazer as coisas. Mas não posso dizer que método é melhor.
Evren: Entendo... Acho que não posso culpá-lo, quando você coloca dessa forma.
-As ações de Dez com a Maga.
Evren: Dez... você sabe que eu estava lá quando a Maga foi morta, certo?
Nove: Ah, sim... Eu ouvi sobre isso. Aquilo foi verdadeiramente infeliz que aconteceu do jeito que aconteceu, com você lá. Mas ao mesmo tempo, estou muito orgulhoso de você. Você representou a Phantom Alpha bem e foi capaz de impressionar os superiores. Eu sei que a maneira que Dez trabalha é... difícil de engolir. Mas é bom que você estava lá. Ao ajudar Dez a terminar rapidamente, tenho certeza de que você salvou vidas.
Evren: ...Talvez sim. Mas todas os Feralises são... daquele jeito?
Eu não consigo me forçar a colocar em palavras, mas Nove parece compreender. Nove hesita por um momento antes de assentir.
Nove: Mais ou menos. Destruição e massacre é o design de sua classe. Eles apenas são enviados quando absolutamente necessários. Pode te confortar saber que não há muitos deles. E Dez é o único Feralis regularmente instalado aqui.
Evren: ...Isso me conforta um pouco. Eles são... aterrorizantes.
Nove: Dez é o Feralis mais auto-controlado que existe. Dez é violento e esquentado, mas você pode confiar nele.
Evren: Confiar em Dez...
Nove: Ele salvou a todos nós lá na KAIROS, lembra? Conseguir explodir um canhão daqueles com uma arma enorme como a dele, sem machucar nenhum de nós, é algo que apenas Dez poderia alcançar. Dez é uma aterrorizante força da natureza, mas é leal ao máximo. Ele vai te dar cobertura.
Evren: Entendo... Não tenho certeza de quão frequente eu iria querer trabalhar ao lado dele, mas estou feliz que não tive que lutar contra ele.
Nove dá uma risada.
Nove: Eu, também. Certifique-se de visitar Dra. Sadik sobre o que aconteceu, no entanto. Você precisa manter sua mente tão saudável quanto seu corpo.
-PHASe em geral.
Evren: PHASe... A própria PHASe é algo que não tenho certeza de que compreendo. Seus métodos...
Nove: Ah, entendo. As propagandas e a representação da P.H.A.N.T.A.S.M. que vemos pela mídia e ficção... Eles tiram a realidade pedregosa do que é necessário para ser o governo mais poderoso num mundo destruído. Quando nós ouvimos sobre a P.H.A.N.T.A.S.M., tudo é branco e brilhante e lindo e perfeito. Mas é claro, o glamour e a imagem que vemos das coisas cobre toda a escuridão que não vemos. Você veio descobrir o que é necessário em primeira mão, e agora está balançando. Eu acho que isso é normal. Provavelmente quase todo agente aqui se sentiu desse jeito. Mas a PHASe é a maior elite do ramo militar da P.H.A.N.T.A.S.M. Não há ninguém nesse mundo lidando com situações mais difíceis que nós para manter Olympia—e o mundo—em segurança. O custo da paz é alto e alguém tem que ser aquele a pagá-lo. Nós estamos pagando-o para que inocentes não tenham que pagar. Nunca se esqueça disso. Tenha orgulho e honra de ser uma agente da PHASe. Você se provou digna de estar aqui. Acredite em si mesma, e tente confiar naqueles ao seu redor um pouco mais.
Evren: Nove...
Ouvindo Nove falar, eu me sinto culpada por duvidar do meu caminho nesse instante.
Nove: Você tem alguma outra pergunta para mim?
Uma pergunta imediatamente vem à mente.
Evren: Acho que isso é meio pesado, então não tenho certeza de como frasear...
Nove: Estou de bem com pesado.
Evren: É sobre o seu papel. Sendo o líder da Phantom Alpha.
Nove: O que tem ele?
Evren: Como você se sente sobre isso? Digo, eu tenho todo esse problema só sendo parte da equipe. Não consigo imaginar liderando-a.
Nove: Ah, hmm...
Nove desvia o olhar, contemplando minha pergunta. Vários momentos se passam. Estou começando a me arrepender quando ele finalmente responde.
Nove: Em conflito?
Nove assente para si mesmo.
Nove: É, em conflito.
Evren: ...Eu consigo imaginar, mas... por quê?
Nove: Hmm... Não posso realmente dizer tudo. Mas esse trabalho exige um monte de sacrifícios. Ser um líder de qualquer equipe exige uma quantidade imensa de sacrifícios. A maioria das pessoas não consegue imaginar os fardos silenciosos que os líderes devem sofrer. Nem mesmo a própria equipe vai saber todos eles. Nessa forma, é também um trabalho muito solitário.
O próprio Nove parece tanto o retrato da mesma solidão sobre a qual ele fala, que eu quero fazer alguma coisa. Eu quero abraçá-lo... mas não tenho certeza de que isso estaria bem.
(Ele é uma pessoa tão gentil. Eu quero vê-lo sorrir novamente...)
Evren: ...Há lados positivos de ser um líder?
Nove: Não muitos. Mas eu tenho uma oportunidade para fazer coisas do jeito que acredito ser o melhor. É nessa forma que eu posso ajudar os outros. Ao usar minhas habilidades para ajudar a guiá-los. Todos nascem com o potencial para devolver algo único para esse mundo. Mas apenas alguns podem ser um líder. Aqueles que ativamente procuram liderar pelo controle que isso dá a eles nunca são aqueles que deveriam ser líderes. Para mim, eu apenas quero ajudar os outros em qualquer maneira que puder. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades... E isso é um fardo pesado que não tenho certeza se eu...
Nove se aquieta, pausando por um momento antes de continuar.
Nove: De qualquer forma, a ironia da minha relutância é que pode significar que eu sou um dos poucos realmente adequados para ser um líder.
Evren: Entendo... Acho que entendo. Eu fui preparada para ser uma líder eu mesma, uma vez.
Nove: Sério? Do seu clã?
Os olhos de Nove brilham com fascinação.
Evren: Sim. Foi determinado desde que meu irmão e eu nascemos... N’A Noite que as Estrelas Caíram.
Nove: ...A chuva de meteoros quase trinta anos atrás.
Evren: Sim. O clã acreditava que era um sinal divino, então nós dois fomos treinados para ser o líder do clã. Nish... Eu nem mesmo sei o que ele está fazendo. Ele nunca gostou muito das nossas lições, de qualquer forma. Mas eu ficava ansiosa por elas, mas agora... Acho que eu só teria estragado tudo. Como fiz aqui. Eles estão melhor sem mim.
Nove: Ser um líder não significa que você não comete erros. Na verdade, se você não está cometendo erros, significa que não está tomando nenhum risco. Se você não toma riscos, comete erros e aprende com eles... Você nunca vai crescer. Assim como uma criança tem que cair muitas vezes antes de aprender a andar... Nós devemos continuar a fazer isso, se queremos crescer.
As palavras sábias de Nove acertam um lugar profundo dentro de mim, um que eu tinha esquecido há tempos.
Evren: Você soa como minha regente... Eu preciso me lembrar das lições que ela me ensinou quando criança.
Nove: É engraçado como as lições básicas da infância soam ainda mais verdadeiras como um adulto. Mas uma... regente? ...Isso significa que você é uma princesa?
Eu encaro Nove de olhos arregalados por um momento antes de explodir em risadas. A maravilha absoluta em sua voz deixou claro que ele estava falando sério, mas... Quando olho acima de volta, ele olha para mim de olhos arregalados, que me manda em outra crise de risadas. Eu estapeio a minha coxa e limpo meus olhos enquanto tento colocar minha alegria sob controle.
Evren: Sinto muito... Só nunca pensei em mim mesma como um tipo princesa.
Nove: Sua regente não estava liderando seu povo no seu lugar...?
Nove parece tão embaraçado que eu tento suavizar rapidamente.
Evren: Eu deveria ser a líder da minha nação, então chame do que quiser.
Um brilho inesperado cintila em seus olhos... É tão breve, não tenho certeza de que vi. Mas pareceu cem por cento chocantemente malicioso. Ele dá uma profunda reverência, me espantando.
Nove: Como desejar, Princesa.
(Ele acabou de...?)
Eu abro minha boca para protestar, mas Nove rapidamente muda de assunto.
Nove: Havia algo mais que você queria perguntar? Pode ser difícil para mim encontrar tempo para escapar, então queria ter certeza de que conversamos sobre qualquer coisa que você está se perguntando agora.
-Eu posso te fazer algumas perguntas pessoais?
-Não, estou bem.
Evren: Obrigada, mas estou bem. Não quero tomar muito mais do seu tempo, e você já me deu um monte de coisa para pensar.
Nove: Como desejar.
Nove se afasta da cerca, com uma pose ereta.
Nove: Espero que isso ajudou a clarear as coisas um pouco.
Evren: Sim... Obrigada por me dizer tudo isso.
Nove: Sinto muito que não fui capaz de conversar com você mais cedo. Conversar por mensagem não parecia suficiente, então queria esperar até poder ver você.
Evren: Ah, está tudo bem. Eu realmente aprecio que você está aqui agora. E... um dos outros rapazes tentou me animar.
Eu poderia jurar que vejo algo reluzir nos olhos de Nove. Ele soa genuinamente interessado quando fala a seguir.
Nove: Sério? Quem foi?
Evren: Zero.
Nove: Zero?
Nove não consegue esconder ou não esconde a surpresa em sua voz.
Evren: Sim... Ele, erm, me confortou depois que fracassei na minha missão. Ele até me enviou uma mensagem, também...
Nove: Entendo... Eu estou um pouco surpreso, admito. Zero não tentou realmente se aproximar de alguém desde que o conheci. Mas estou aliviado de ouvir que ele está tentando com você. Zero tem tido uma vida difícil, e eu queria que houvesse mais que eu poderia fazer por ele. Espero que vocês continuem a ajudar um ao outro e se aproximarem.
Eu respiro fundo, virando minha atenção para o céu na minha frente.
Evren: O sol está quase sumindo... Lá em casa, essa costumava ser a hora que nós iríamos começar a nos mover...
Eu olho para Nove.
Evren: Eu pensarei em tudo que você disse um pouco mais. Obrigada.
Nove: Tenho certeza de que você ainda está incerta... Somente ouvir de mim não será suficiente. Hmm...
Nove olha acima da grade um pouco antes de olhar de volta para mim.
Nove: Você gostaria de vir comigo para uma reunião? Eu deveria estar indo para lá agora mesmo, na verdade.
(Nove é uma pessoa tão ocupada... Ele nem mesmo mencionou isso antes.)
Eu me pergunto se ele adiou alguma coisa só para ser capaz de vir conversar comigo.
Evren: Uma reunião? Eu... tenho permissão? Especialmente já que eu deveria estar no meu quarto.
Nove: Na verdade, para todos os efeitos... Aquilo terminou no momento que você recebeu seus resultados de aceitação. Vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem se você estiver comigo. Três vai liderá-la.
Eu não vejo Três há tanto tempo também que agora definitivamente quero ir. Por curiosidade e para vê-lo.
Evren: Bem, se você diz que está tudo bem, então sim.
Nove: Excelente. Acho que vai clarear as coisas sobre a PHASe e KAIROS para você um pouco mais. Bem então, vamos lá.


CONTINUA...
TTEOTS é escrito ao redor da suposição que jogadores vão completar múltiplos replays. Por que não voltar e tentar todas as escolhas se você quiser mais?


Nota: To the Edge of the Sky ainda está no progresso de ser desenvolvido por Aeon Dream Studios. Nós lançamos atualizações do jogo regularmente, mas nós NÃO damos datas específicas em nada que lançamos atualmente.
Verifique a Rede da P.H.A.N.T.A.S.M. no menu principal para as últimas notícias do #TTEOTS em como o desenvolvimento está progredindo, e junte-se à comunidade através de nossas redes sociais para suportar o jogo enquanto você espera pela próxima atualização!


CRÉDITOS
EQUIPE AEON DREAM STUDIOS
Ajané J.K. Celestin: Diretora Criativa, Escritora Chefe, Editora, Diretora de Arte, Artista de GUI, Programadora
Jacqueline Rivera: Escritora Contribuinte


ANTIGA EQUIPE CONTRIBUINTE
Egle Dilyte: Escritora Criativa Chefe, Escritora de Roteiro, e Programadora Júnior
Marta Fernandes: Artista Chefe de Personagem & CG
Hazel “Xxerru” Karaman: Artista de Personagem
Ian Leslie: Programador Chefe
Voloshenko Serhii: Artista de Fundos


EQUIPE DE SUPORTE FREELANCE
Audia Pahlevi: Artista
Xiaohui: Artista
Nonconman: Artista
Dominique Wittwer: Interna de Arte
Laynesis: Artista Chefe de Fundos
Dipesh Aggarwal: Programador Chefe


MÚSICA:


Esse é o fim do capítulo 4 na rota do Zero. Até a próxima! :)

Comentários

Anônimo disse…
oii, faz um tempo que eu atualizo a pag na esperança de ter uma att da continuação da tradução do jogo, ainda vai acontecer??
Anônimo disse…
maravilhaa❤❤

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥