[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 8)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! :)


(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 8: Boatos
Liz: *Bocejo* Estou com tanto sono...
(Não consegui dormir nada na noite passada. Me pergunto se estou mesmo apaixonada por Joel...)
Eu pensei em Joel e meu rosto rapidamente ficou quente.
???: Liz.
Liz: !
Uma voz familiar me chamou e eu timidamente me virei.
Liz: Joel...
Joel: Bom dia.
Liz: B-Bom dia.
(Não acredito que ele apareceu agora, de todas as horas!)
Joel: Tem algo errado?
“Não é nada.”
“Não estou me sentindo bem.” {+Joel}
Liz: E-Eu só não estou me sentindo bem...
Joel: Está doente? Seu rosto está todo vermelho. Talvez você esteja com febre...
Joel colocou sua mão na minha testa.
Liz: ?!
Meu coração bateu alto e eu reflexivamente recuei.
Joel: Ei. O que há com você?
Liz: N-Nada, não.
Joel: Eu fiz algo errado?
Liz: Não. Não é isso.
Joel: Então, qual é o problema?
Liz: É, hm... Eu...
Joel: ...
Eu estava completamente encurralada pelos olhos honestos do Joel.
Liz: Err... É só que quando você está por perto, não consigo manter minha compostura!
Joel: !
Liz: E-Eu...
Minhas bochechas coraram de novo e minha visão balançou.
Liz: Estou indo na frente!
Eu perdi minha calma e, antes que soubesse o que estava fazendo, eu tinha fugido.
Joel: E-Ei! Liz!
Liz: *Arfa*...
(Por que eu fugi daquele jeito?)
Recuperei o fôlego e fui pro meu lugar. 
Liz: Não acredito que disse aquilo.
Eu segurei minha cabeça nas mãos, me contorcendo de vergonha. Bem nessa hora, eu ouvi vozes murmuradas ao meu redor. Senti que os olhos de todo mundo estavam mirados em mim mais do que antes.
Liz: ...
(Mais fofoca sobre Joel e eu passando a noite fora, aposto.)
Garota Estudante A: Ei, você ouviu sobre o namorado dela?
Garota Estudante B: Sim! Ouvi que ele perdeu a magia dele.
Liz: Hein?!
Comecei a suar frio quando peguei pedaços da conversa delas.
(Quê?! Elas não estão falando sobre nós passando a noite fora?!)
Garoto Estudante A: Ele foi de um prodígio a um ninguém numa cajadada só... Me pergunto se ele terá que abandonar agora?
Garoto Estudante B: Mesmo se você for super talentoso, é um inútil aqui se não consegue usar magia.
Garota Estudante C: Mas ele não perdeu a magia dele porque aquela garota se tornou Companheira dele?
Garoto Estudante C: Sem chance!
Liz: Isso é terrível...
(Se apenas eles soubessem a verdadeira história... Mas como descobriram que Joel perdeu os poderes dele, de qualquer forma?!)
Luca: Minha nossa, que algazarra. Todos estão tão barulhentos na sala hoje.
Luca falou sem rodeios quando entrou na sala de aula.
Liz: Luca...
Elias: Todos vocês deveriam ficar envergonhados por acreditarem em boatos assim.
Elias também entrou na sala de aula e se virou para olhar todo mundo.
Yukiya: Liz...
Quando olhei para cima, Yukiya estava de pé ao meu lado.
Yukiya: Não se importe com eles. Os boatos estão errados.
Liz: Yukiya...
Os outros estudantes abaixaram suas cabeças silenciosamente como se tivessem sido punidos.
Elias: Caramba.
Luca: Assim está melhor. Um silêncio agradável.
Elias e Luca vieram em minha direção.
Luca: Você está bem?
Elias: Não ouça os boatos deles.
Liz: Luca... Elias... Vocês... Obrigada.
Elias: Não é nada. Eu só odeio quando pessoas falam por trás das costas de alguém.
Luca: Seu grande mentiroso. Você está preocupado com a pobrezinha da Liz, né?
Elias: C-Cale-se, Luca!
Luca: É claro, eu estava preocupado com você, também. E se eu tivesse a chance, eu te roubaria do Joel.
Luca deu uma piscadela.
Liz: Hehe.
Yukiya: Fácil assim, você voltou a rir novamente.
Liz: É.
(Porque eles são tão legais comigo.)
Elias: Ainda assim, me pergunto por que aquele boato começou em primeiro lugar. Não me diga...
Elias encarou o Luca.
Elias: Era você que estava se gabando de ser tão bem-informado.
Luca: Ei, peraí. A verdade é que eu percebi sim que o Joel não esteve usando magia ultimamente. Mas isso não significa que eu sou cruel o bastante para sair dizendo ao mundo.
Yukiya: Como foi revelado, então?
Elias: Bem, já que ninguém o viu usar magia, alguém acabaria ligando os pontos.
Liz: Acho que é só isso.
Elias: Acho que ele só terá que lidar com isso. Deve ser difícil para você, também.
Luca: Não se preocupa, estamos aqui por você.
Yukiya: Se você precisar de nós, vamos te ajudar.
Liz: Pessoal... Obrigada.
O sino sinalizando o início da aula badalou.
Elias: Hora da aula.
Luca: Nesse caso...
Elias: Luca! Espere!
Elias tentou impedi-lo, mas Luca já estava a caminho pra sair da sala de aula.
Yukiya: ...Dentro do cronograma.
Elias: Nem me fale.
Liz: Luca será capaz de se graduar desse jeito?
Elias: Ele pode não parecer, mas é um gênio.
Liz: Sério?!
Elias: Bem, vou voltar ao meu lugar.
Elias retornou ao seu próprio lugar. Quando o fez, a porta abriu e o Monitor Klaus entrou.
Klaus: A aula começará agora. Como o Diretor Randolph está atualmente ausente em negócios com o Ministério da Feitiçaria, eu estarei conduzindo a aula hoje.
Liz: Oh...
(Por que é o Monitor Klaus, de todas as pessoas...)
Klaus: Hoje nós iremos continuar nossas lições na ecologia de criaturas mágicas. Deixe-me ver aqui... A lição anterior foi sobre fadas, se não estou enganado. Então hoje, vamos aprender sobre outro dos Quatro Espíritos, os Gnomos.
Liz: Ótimo, Gnomos...
(Isso me traz algumas memórias ruins.)
Eress: Eca... Aqueles cabeçudos odiadores de gente!
Liz: Eress! Shh! Não saia da minha mochila!
Eress: Não pude evitar! Você não se lembra do que aqueles babacas fizeram com a gente?!
Liz: Sei que você está zangada, mas ainda estamos no meio da aula!
Klaus: Ei, você! Fique quieta aí!
Liz: Aah! S-Sinto muito!
Klaus: Uma primeiranista? Você está tão entediada assim com minha aula?
Liz: C-Claro que não! Estou super empolgada!
Klaus: Então, fique quieta e preste atenção!
Liz: Sim, senhor!
(Carambolas. Assustador!)
Klaus: Agora ouçam, Gnomos manejam poder sobre magia de terra. Dizem que Gnomos são muito astutos, mas qual é a especialidade deles? Você, primeiranista. Vejamos se você consegue responder.
Liz: S-Sim!
Artesanato
Culinária
Carpintaria
Ferraria {+Joel}
Liz: F-Ferraria, eu acho?
Klaus: Você não parece muito confiante.
Liz: Não, senhor.
Klaus: Mas está correta. Da próxima vez, responda com mais confiança.
Liz: Sim, senhor!
(Bom! Eu acertei!)
Klaus: Ouçam. Gnomos naturalmente odeiam humanos e rejeitam associação com as outras fadas. Eles são insociáveis e criaram uma sociedade isolada no subsolo. Entretanto, eles são trabalhadores e proficientes com dinheiro, e portanto fazem bons comerciantes. Se há algum tipo de dinheiro envolvido, eles irão tolerar lidar com humanos. Por causa disso, algumas pessoas vieram a possuir armas fabricadas por Gnomos.
Eress: Aqueles gananciosos lavadores de dinheiro!
Liz: Ei! Eu disse pra não sair!
Klaus: Liz Hart!
Liz: Ahh!
Klaus: Recomponha-se!
Liz: D-Desculpe...
Klaus: Desculpas não vão ajudar. Você ganhou uma tarefa especial.
Liz: Hein?!
Klaus: Venha me ver após a aula.
Liz: Ai, que droga!
(Eress, sua grande idiota!)
Liz: Aiii, isso é tudo culpa sua, Eress!
Eress: Desculpa. Não pude evitar.
Liz: Não me venha com essa!
Garoto Estudante A: É ela, né?
Garoto Estudante B: A Companheira amaldiçoada de quem estávamos falando?
Garota Estudante A: É. O Companheiro dela perdeu a magia dele no momento que eles se tornaram parceiros.
Liz: ...
Até mesmo andando pelo corredor, os boatos pareciam me seguir.
(O que eu fiz pra merecer isso?)
???: Liz.
Liz: Oh, Joel.
Joel: Pensei que iria te encontrar depois da aula, mas você tinha sumido, então eu vim te procurar.
Liz: Desculpa. Eu preciso voltar aos dormitórios cedo hoje.
Joel: Por quê?
Liz: Porque o Monitor Klaus ensinou nossa turma hoje! Graças à boca grande de Eress, eu tenho que fazer uma tarefa especial!
Joel: Nesse caso, deixe-me te ajudar com ela.
Liz: Hm...
“Está tudo bem!” {+Joel}
“Obrigada...”
Liz: E-Está tudo bem! Eu consigo fazer sozinha.
Joel: Mas eu vou te ajudar a estudar.
Liz: Eu disse que está tudo bem.
Joel: Vou te ajudar, ponto final.
Liz: Ugh...
(Por que ele está tão teimoso hoje?)
Joel: Então, venha comigo por agora.
Joel pegou minha mão e começou a caminhar.
Liz: Joel! Espera!
Joel: Ninguém vai nos incomodar aqui.
Joel me puxou para um banco próximo.
Joel: Aqui, sente-se.
Liz: O-OK...
Eu me sentei e Joel se sentou ao meu lado.
Liz: ...
Joel: ...
Liz: Hm... Minha tarefa, certo! Deixe-me encontrá-la...
Eu coloquei minha mão na minha bolsa, mas ele me parou.
Joel: Não. Ainda não.
Liz: Hmm?
Joel: Por que você está fazendo essa cara?
Liz: Quê?
Joel: Você achou que eu não iria perceber?
Liz: ...
Joel: Vamos, sorria.
Liz: Por quê?
Joel: Faz logo.
Liz: Err... Assim?
Eu me forcei a sorrir.
Joel: ...
De repente, Joel puxou minhas bochechas com suas mãos.
Liz: E-Ei! Bara! [E-Ei! Para!]
[NT: Já tentou falar direito com alguém puxando suas bochechas?]
Joel: Heh. Haha! Que expressão boba.
Liz: É shua culba! [É sua culpa!]
Ele soltou e eu cobri meu rosto pela vergonha. Mas logo caí na risada pelo absurdo do momento.
Liz: Haha... Hahaha!
Joel: Você finalmente sorriu.
Liz: É...
Joel: Você é tão fofa quando sorri assim.
Joel sorriu e passou sua mão pelo meu cabelo amarrado.
Joel: Uma expressão triste não combina contigo. Deixe os outros falarem o que quiserem.
Liz: Então, você ouviu também...
Joel: É.
Liz: Todo mundo diz pra ignorá-los, mas...
Joel: Você não consegue evitar ouvir, eu sei. Eu te disse ontem, as únicas pessoas cuja opinião importa são você e eu. Só um idiota iria acreditar naquele boato estúpido, então esqueça eles.
Liz: É...
Eu pensei no Elias, Yukiya e Luca.
Liz: Isso mesmo.
Joel: Todo mundo que importa já acredita em você.
Liz: É.
Joel: Bom.
Joel gentilmente tocou nas minhas bochechas.
Joel: É bom ver que o inseto está quieto hoje.
Liz: Você tá certo.
Eu quietamente espiei dentro da minha mochila e encontrei Eress dormindo profundamente.
Liz: Ela está completamente inconsciente.
Joel: Ela certamente faz o que lhe dá na telha.
Liz: Hehe. Mas é isso que a torna quem ela é.
Joel: Sem dúvidas disso.
Liz: Mas estou feliz que você me fez vir aqui. Eu precisava relaxar.
Joel: Fico feliz de ouvir.
Enquanto senti alívio, um calor encheu meu corpo e de repente eu fiquei com sono.
Liz: Estou me sentindo sonolenta do nada...
Joel: Ei. Você planeja dormir logo aqui?
Liz: N-Não! É só que eu não dormi muito ontem à noite.
Joel: Então, descanse um pouco. Vou te acordar em instantes.
Liz: Mas...
Joel: Está tudo bem, sério.
Joel pegou minha cabeça e a inclinou contra seu ombro.
Liz: Joel!
Meu peito se apertou e minhas bochechas coraram.
Joel: Está bem. Durma.
Joel gentilmente afagou meu cabelo. Aquela sensação agradável desfez toda a tensão no meu corpo. Minha mente clareou e minha consciência suavemente desvanecer.
Jovem Liz: Não vá...
June: Sinto muito...
Jovem Liz: Por favor! Não me deixe sozinha!
June: ...
Jovem Liz: Você prometeu que nós sempre estaríamos juntas!
June: É claro que estaremos! Eu quero ficar com você também! Mas mesmo se estivermos separadas, sempre estaremos juntas!
Jovem Liz: Mas...
June: Então, vamos fazer uma promessa.
Jovem Liz: Uma promessa?
June: Sim... Outra promessa. ...s...n...
Jovem Liz: ...r...
June: Prometo...
Jovem Liz: Eu prometo...
June: Não chore... Eu não quero te ver chorar... Então... Eu sinto muito mesmo, Liz...
(June... Por que você parece tão triste? Por que você está chorando?)
Na minha memória, June desvaneceu.
Jovem Liz: Não, não vá! June!
Liz: Não me deixe!
Joel: Liz.
Quando acordei, eu estava deitando no ombro do Joel e agarrando suas roupas.
Liz: Ah, ops! D-Desculpa!
Eu rapidamente soltei o Joel.
Joel: Não, tudo bem. Você estava adormecida. Teve um sonho?
Liz: É, mas não consigo me lembrar bem. Que estranho. Sinto que acabei de ver algo extremamente triste. Foi como se alguém importante estava me deixando pra trás.
Joel: ... Eu vou te acompanhar de volta ao dormitório.
Liz: OK. ...
Joel: ...
Um silêncio desagradável pairou sobre nós.
(Eu estive sendo consciente de mim mesma demais perto do Joel ultimamente. Nós costumávamos ser capazes de falar sem se preocupar com nada.)
Eress: *Bocejo* Por que ninguém está falando nada?
Eress, quem tinha finalmente acordado, mostrou sua cabeça fora da minha bolsa.
Liz: Ei, Eress. Sua dorminhoca.
Eress: Por que tão quietos? Alguma coisa aconteceu entre vocês? Tendo uma briga ou algo do tipo?
Liz: É claro que não!
Joel: De jeito nenhum.
Eress: Sério? Mas o clima tá bem ruim.
Liz: Ugh...
(Mas com Eress acordada, o clima pode ficar um pouco menos desconfortável...)
Joel: Eress. Em boa hora. Eu estava esperando que você acordasse.
Eress: P-Por quê?
Joel: Porque quero que você me leve para os mundos das fadas. Especificamente, o Jardim das Fadas.
Eress: O Jardim das Fadas? Calma aí! Eu não me lembro onde ele fica!
Joel: Mas você pode pelo menos entrar nos mundos das fadas usando o Caminho das Fadas, certo?
Eress: Bom, sim.
Joel: Então talvez você possa encontrar o Jardim das Fadas se procurarmos por lá. Quem sabe. Talvez você vai se lembrar de alguma coisa se começarmos a procurar por ele. Acho que é um plano que pode funcionar.
Eress: Bem, é meio imprudente, mas eu gosto! Talvez vai ajudar a nós dois!
Joel: Bom. Então, vamos fazer isso.
Eress: Pode apostar!
Liz: Mas quando? Não sabemos quando Joel terá que sair da academia, então temos que ir logo...
Joel: Liz. Você não precisa vir. Você não precisa se envolver nisso.
Liz: Mas...
Joel: Minha magia foi roubada de mim, lembra-se? Se alguma coisa fosse acontecer com você... Eu não posso tomar esse tipo de risco... Então, preciso que você me deixe fazer isso sozinho.
“...OK.”
“Por quê?!” {+Joel}
Liz: Por que você iria dizer isso agora?! Eu sou sua Companheira, não sou?! Vou com você!
Joel: Eu disse que você não pode ir. Não aja como uma criança mimada.
Liz: M-Mimada?! Não me trate como se eu ainda fosse uma criança! Eu não sou como era naquela época! Tenho idade suficiente para fazer minhas próprias decisões agora! Então goste você ou não, eu vou contigo!
Joel: Não me importo. Não vou te deixar vir. É melhor você não me seguir.
Liz: Que diabos! Por que você ficou próximo de mim se iria apenas me empurrar pra longe?!
Joel: Porque eu te amo, é por isso!
A voz de Joel estava estranhamente alta.
Liz: Joel...
Joel: Eu não quero te colocar em perigo, porque te amo.
Liz: ...
Minha mente deu branco e eu não conseguia pensar direito.
(Joel... me ama?)
Eress: Eu vou lá pro quarto...
Eress saiu da minha bolsa e voou.
Liz: Ah, espera! Eress!
Nós dois fomos deixados sozinhos. Por alguma razão, eu desviei meus olhos.
Joel: Olha para mim, Liz. Eu sempre te amei, desde que você me conhecia como June. Eu decidi que faria o que for preciso para te proteger. Meus sentimentos por você não mudaram desde então... Eu te amo. Eu me preocupo com ninguém além de você.
Liz: Joel...
Joel: Mas não vou perguntar como você se sente sobre mim. Ainda não. Quando eu pegar minha magia de volta e você for uma estudante oficial, então eu quero saber. ...Te vejo mais tarde, Liz.
Joel se virou e foi embora. Eu fiquei completamente parada, como se meus pés tivessem sido pregados no chão. Eu observei Joel em silêncio enquanto ele desaparecia, me esquecendo até de respirar.
Liz: Isso não é justo, Joel. Não é nada justo... Você nem me deixou falar...
Pensamentos de amor se agitaram na minha cabeça.
(Meu amor e o amor do Joel o mesmo sentimento ou não?)
Liz: *Suspiro*...
Eu não consegui dormir naquela noite, então fui para a varanda e olhei as estrelas.
Liz: Amor... Amor... Amor, hein...
Tudo que eu podia pensar era Joel...
Liz: Meu peito dói.
(Por que meu peito dói? Eu nunca me senti assim antes...)
???: É porque você está apaixonada.
Liz: ?!
Eu olhei para trás, surpresa pela voz repentina. Eress estava flutuando lá graciosamente.
Liz: Ah, Eress. Você me assustou!
Eress: Ah. Foi mal. Eu só vim te procurar já que você não estava na cama.
Liz: Não consigo dormir. Nem um pouquinho.
Eress: Você está apaixonada por aquele tolo, né?
Liz: Hmm...
“Me pergunto.”
“Eu o amo.” {+Joel}
“Não, não estou.”
Liz: Sim, acho que o amo.
Eress: Então, o que tem pra se preocupar? Apenas diga a ele como se sente e vocês serão um casal feliz.
Liz: N-Não é tão simples assim... Pra começar, acho que nossa ideia de amor pode ser diferente.
Eress: Hein? O que você quer dizer?
Liz: Joel é meu amigo de infância, então em todas as minhas memórias ele é uma garota. E aí, é como se de repente ele aparecesse um dia como um homem crescido. Estou tão confusa... E se meu amor é diferente do de Joel?
Eress: Não seja estúpida! Ouça, você! Como você se sente quando Joel está por perto?
Liz: Como eu me sinto? Meu coração bate mais rápido quando ele me toca. Ouvir a voz dele faz meu coração arder... Meu peito dói quando não consigo transmitir meus sentimentos pra ele.
Eress: Isso é amor, sabe. AMOR.
Liz: Então, eu estou... apaixonada?
Eress: Certamente que está! Por aquele cara cabeça-dura também!
Liz: Estou apaixonada pelo Joel...
Eress: Amor é a única explicação para esses sentimentos que você está tendo.
Liz: Você já amou alguém?
Eress: Não consigo me lembrar, mas conheço esses sentimentos... Talvez antes de eu perder minhas memórias, eu estava apaixonada por alguém... Algum lugar lá no fundo do meu coração, sinto alguma coisa. Alguma coisa que não consigo exatamente identificar.
Liz: Eress...
Eress olhou para as estrelas e seus olhos ficaram marejados.
Eress: Isso é tudo culpa sua. Eu tentei me lembrar e agora está fazendo meu peito doer...
Liz: Amor não é só diversão, eu acho.
Eress: É o que parece.
Liz: Meu peito está doendo também. Parece que tem alguma coisa lá no fundo dentro do meu coração também. É como se eu tivesse esquecido algo realmente importante.
Eress: Eu também. Queria que pudesse lembrar. Tenho certeza de que essa é a razão pela qual me sinto assim...
Liz: É.
Se eu pudesse apenas me lembrar, seria capaz de compreender meus sentimentos. Por alguma razão, eu sabia disso sem nenhuma dúvida.
Esse é o fim do oitavo capítulo do Joel. Até a próxima! :)

Comentários

Samara disse…
muito obrigada pelo trabalho duro
Vitória disse…
Muito obrigada por traduzir!!

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥