Ghost Love: Parte 4

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Ghost Love. Espero que gostem! :)

Eu posso recusar de manhã. Por agora... Eu vou apenas dormir um pouco. Zzz... ...Na manhã seguinte, eu me certifico de mandar uma mensagem de volta para Vincent.
Christine: Desculpe, eu estou ocupada hoje. Mas obrigada.
Com um suspiro, eu abaixo o celular. Talvez eu apenas precise de uma pausa. Eu encaro meu teto por um par de minutos antes de decidir voltar a dormir. Com isso, eu cochilo indefinitivamente.
Christine: Zzz...
Eu sou levemente cutucada para acordar antes que saiba.
Kyle: Ei... Christine.
Christine: Hn...?
Kyle: É meio-dia. Você quer levantar?
Surpreendentemente, a voz de Kyle é gentil e suave.
Christine: Egh... Eu não sei. Não estou me sentindo bem.
Eu me viro na cama, e Kyle me dá um sorriso de lado.
Kyle: Nós podemos apenas assistir TV. Isso é fácil, não é?
Eu rio um pouco.
Christine: Você pode ir sem mim. Eu estarei lá em alguns minutos.
Kyle assente e me dá um pequeno afago na cabeça antes de fazer seu caminho para o sofá. Depois de apenas alguns minutos, eu consigo ouvi-lo rindo do cômodo ao lado.
Christine: (Essa é uma risada bem distinta se eu já ouvi uma.)
Enquanto eu o ouço trocando os canais, parece que é tarde demais para voltar a dormir.
Christine: (...Melhor me preparar.)
Eu não tenho certeza se sempre fui desse jeito. Mas sempre que fico estressada, algumas vezes eu apenas preciso de um dia de desligamento para recuperar. É claro, é um pouco diferente quando há outra pessoa lá vendo você. Eu deslizo em calças de moletom e uma camiseta. Roupas preguiçosas.
Christine: (Isso é estranho, eu não ouço Kyle rindo mais.)
Eu faço meu caminho para o sofá para ver o que está acontecendo. É meio que uma visão estranha. Um desenho de criança está passando, mas os olhos de Kyle estão colados na tela, mortalmente sérios.
Christine: Uh... ei. Está tudo bem?
Kyle: Oh! Ei, Christine. É. Eu estou apenas, uh... assistindo isso.
Ele pega o controle remoto e me entrega.
Kyle: Você pode mudar se quiser.
Christine: Não, está bem. Eu gosto de desenhos. Esse é, na verdade, uma sequência para aquele que nós costumávamos assistir quando crianças. Você se lembra?
Kyle: Comando Herói. É, era meu favorito. É só tão... estranho.
Christine: O quê? O novo desenho?
Kyle: É... É estranho, vendo os personagens todos crescidos. Lembra quando eu sempre fingi ser Zap-boy? E você era Lumina? Parece estranho que aquelas crianças estão crescidas agora. E eles têm suas próprias crianças.
Seus olhos parecem meio... melancólicos. E quase envergonhados.
Kyle: Quero dizer, você realmente cresceu, também, Christine...
Christine: Ei, Kyle, não fique tão preocupado.
-“Eu acho que você está crescido.”
-“Eu ainda sou a mesma de sempre.” {Escolhido.}
Kyle: Talvez você não perceba, mas realmente mudou.
Ele sorri, balançando sua cabeça um pouco.
Kyle: Mesmo sua aparência está diferente. Você parece, eu não sei, realmente... um...
Kyle repentinamente não sabe o que dizer, corando um pouco.
Kyle: Bem, deixa pra lá. Você sabe o que eu quero dizer.
Christine: Kyle, sério, eu não estou tão diferente. Pelo menos, eu não acho que estou.
Ele não parece muito convencido. Eu meio que entendo o que ele está sentindo, no entanto... Deve ser difícil acordar num mundo onde tudo avançou. Onde tudo cresceu sem você.
Christine: Lembra quando nós construímos aquele forte na sua sala de estar? E nós recusamos derrubá-la por dois meses?
Kyle: Heh... minha mãe estava tão brava. Mas aqueles foram bons tempos.
Christine: Exatamente! Alegre-se, Zap-boy — er, Zap-man!
Eu sorrio e estendo minha mão para Kyle.
Christine: Venha comigo, e juntos nós podemos ir fazer pipoca para recarregar nossa energia.
Kyle: É claro, graciosa Lumina.
Ele pega minha mão e dá uma risada. Nós fazemos nosso caminho para a cozinha, e ele começa a relaxar muito mais.
Kyle: Obrigado, Christine.
Christine: Não precisa me agradecer. Pipoca é super fácil de fazer.
Kyle: Haha, não apenas pela pipoca. Eu quero dizer, por tudo. Você me tratou tão bem. Mesmo se eu seja apenas uma criança para você agora.
Ele deve ter se sentido mal sobre isso o tempo inteiro. Eu nem mesmo percebi.
Christine: Kyle, você não é uma criança para mim. Para mim, você ainda é o mesmo melhor amigo que eu me lembro. Eu não me importo em ser infantil. Eu sou infantil o tempo inteiro. Você é você e isso é tudo que importa. Eu gosto de você bem do jeito que você é.
Eu tento tranquilizá-lo com tudo que tenho. Ele sorri a isso.
Kyle: Eu acho que você realmente não mudou, Christine. Você é a mesma de sempre. E isso é uma coisa boa.
Por apenas um momento, nós paramos e apenas olhamos um ao outro. Nós dois estamos vendo a mesma coisa? As mesmas pessoas? Eu me pergunto como ele se sente sobre mim agora... ...Então o micro-ondas apita, e o feitiço mágico é quebrado.
Kyle: De volta à TV, eu acho?
Christine: Ah! É.
Eu assinto minha concordância, e então eu tenho uma ideia.
Christine: Eu acabei de perceber, já que você perdeu os últimos cinco anos... Isso quer dizer que eu posso te mostrar a carga de cinco anos de novos filmes e jogos!
Kyle ri e seus olhos parecem brilhar.
Kyle: Você está certo! Eu nem mesmo percebi isso!
Christine: Bem, nós ainda temos o dia inteiro.
Eu dou um sorrisinho. Isso é o que realmente é ser feliz novamente, não é? Mesmo se for por apenas um curto momento... Algumas vezes está bem ser uma criança, apenas por um pouco mais de tempo. Cada dia com Kyle traz um pouquinho de uma aventura. Seja suas palhaçadas invisíveis ou suas palavras alegres... Eu sinto que minha vida começou a mudar, pouco a pouco.
Christine: (Ou talvez eu seja aquela quem esteve mudando?)
Por exemplo, na terça-feira... Kyle decidiu dar um nome à gata preta.
Kyle: Ela é Ophelia. Sem dúvida sobre isso.
Christine: Uh... por quê?
Kyle: Não combina com ela?
Christine: Bem... (É porque nós lemos Hamlet no colegial?)
Ophelia: Miau!
Kyle: Vê, ela gosta. Eu estou te dizendo, é o nome dela.
Christine: Certo, certo! Eu não consigo discutir com isso.
Kyle: Hahaha!
Eu não digo isso, mas pequenos momentos assim enchem meus dias com gotas de felicidade. É claro... Eu ainda tenho a sensação de que algo está pendurado sobre minha cabeça. Eu nunca posso completamente relaxar, sabendo que ainda não me desculpei... pelo que aconteceu naquela época.
Vincent: Você pode editar as próximas quinze páginas até o fim da hora?
Christine: Sim, eu consigo.
Vincent: Obrigado, eu estou contando com você.
Eu posso realmente tomar uma pausa de tudo quando vou para o trabalho. Eu estive sendo capaz de me jogar no meu trabalho, e eu comecei a melhorar. Vincent tem sido um pouco mais legal comigo ultimamente desde nossa briga. Talvez seja porque eu estive trabalhando muito duro desde então. Toda noite, Kyle tem me pedido para verificar meu email. Ele ainda está esperando por uma resposta de Evelyn.
Kyle: E esta noite? Ela disse alguma coisa?
Christine: Kyle, já faz quase uma semana... Talvez ela apenas não vai responder.
Uma parte de mim espera que ela apenas
-Responda. {Escolhido.}
-Nunca responda.
Kyle: Espere, cheque sua caixa de entrada! Eu acho que vi alguma coisa!
Christine: Hmm... Ela diz que quer me encontrar. Este sábado para café.
Kyle: Sim! Eu não posso acreditar!
Christine: Parece que você está empolgado.
Kyle: É claro. Eu realmente quero saber como ela está. Talvez ela sentiu minha falta.
Isso machuca um pouco, mas Kyle realmente está motivado ao ser capaz de encontrá-la novamente. Quero dizer, eu acho que ele não tem muito o que fazer agora que está de volta... Ele está aqui por basicamente uma quantidade de tempo indefinida, por uma razão bem indefinida. Nós vivemos como se fosse permanente, mas eu me pergunto por quanto tempo eu realmente o tenho. De vez em quando eu o vejo tremular para dentro e para fora... Mas talvez isso seja apenas minha imaginação? ... Logo, o dia de encontrar Evelyn chega.
Kyle: Christine! Christine! Acorda, caramba!
-“OK! AGH! Estou acordada!”
-Fingir estar adormecida. {Escolhido.}
Christine: Zzz.
Eu abro meus olhos levemente. Ele sorri para mim, quase brilhando com empolgação.
Kyle: Hoje é o dia!
Christine: Pfffff.
Eu chego no café um pouco cedo, a pedido de Kyle. Mas esperar por pessoas que eu não conheço bem sempre me deixa um pouco ansiosa. Tipo, e se eu não a reconhecê-la quando a ver? Ou se ela apenas não vir? Além disso... eu realmente vou querer vê-la?
Kyle: Christine. Apenas relaxe, ok?
-“O quê? Eu estou bem, heh...”
-“Ei! Como você descobriu?” {Escolhido.}
Kyle: Ei sei que você está preocupada. Eu posso dizer desde que éramos jovens. Apenas respire fundo.
É estranho como Kyle sabe como eu estou me sentindo, e ainda assim ao mesmo tempo... ele não sabe de nada mesmo.
Christine: (É tão estranho...)
???: Christine? É você?
Christine: (Huh? Quem é essa?)
Eu olho para Kyle, quem repentinamente fica muito corado. Ele coloca uma mão sobre sua boca.
(Espere... Não pode ser...)
Christine: Evelyn?!
Evelyn: antigo amor de Kyle. Idade: 22. Altura: 1,62m.
Eu posso ouvir Kyle arfar atrás de mim. A mulher na minha frente não parece nada como a Evelyn que eu me lembro. Seu comportamento reservado está substituído com um ar de confiança. Ela sorri largamente. Ela ainda é impressionante... apenas num modo completamente diferente.
Evelyn: Você parece chocada! Eu acho que estou bem diferente agora, huh?
Christine: É... Mas já fazem cinco anos, afinal.
Evelyn: Ainda, você parece tão similar, Christine. Eu imediatamente sabia que era você!
Eu coro em vergonha a isso. Eu não tenho certeza se é uma coisa boa ou não parecer a mesma...
-“Vamos pegar uma mesa, então?”
-“Você quer algo para pedir?” {Escolhido.}
Evelyn: Claro. Eu apenas pegarei café, no entanto.
Nós encontramos uma mesa e sentamos. Kyle flutua ao meu lado, um pouco desconcertado.
Kyle: Eu sei que não deveria estar surpreso... mas ela não consegue me ver, também, huh?
Christine: Eu sinto muito...
Kyle: Está tudo bem. Por que você não pergunta a ela sobre mim? Heh heh.
-“Ok...” {Escolhido.}
-“Eu não posso ser tão direta...”
Evelyn: Hmm? Você disse alguma coisa?
Christine: Ah, nada!
Eu posso sentir o olhar de Kyle. Eu tento não olhar muito para ele.
Christine: Então, Evelyn, um... como você esteve? Faz anos desde que conversamos pela última vez.
Evelyn sorri e me dá um assentir.
Evelyn: Eu estou bem, sabe? Eu ajudo a cuidar de uma padaria esses dias.
Christine: Uau! Isso é meio inesperado... mas parece bem legal.
Evelyn: É, sim! Eu estava sempre cozinhando por diversão, mas terminou num negócio em algum lugar mais tarde. E você? O que você está fazendo esses dias?
Christine: Ah, eu sou uma editora de romances agora! Eu estou numa editora.
Evelyn: Isso parece ótimo, também! Na verdade, meu namorado faz edição, também. Ele está com uma agência de marketing.
Kyle repentinamente olha para cima a isso.
Christine: Oh! Você... tem um namorado agora?
Evelyn parece um pouco envergonhada, mas sorri alegremente, mostrando-me um anel em sua mão esquerda.
Evelyn: Bem, noivo, na verdade. Nós acabamos de ficarmos noivos!
Kyle parece se inclinar um pouco. Ele se move atrás de mim.
Christine: U-uau... parabéns!
Evelyn: Obrigada!
Eu honestamente não tenho nem mesmo certeza do que pensar... Ela vai se casar? Eu acho que não somos muito jovens, mas ainda parece um choque... Eu não tenho certeza do que mais trazer à tona, então o ar entre nós fica quieto. Mas quando nós bebemos nosso café, Evelyn sorri e quebra o silêncio primeiro.
Evelyn: Christine, eu estou tão feliz que você me contatou.
Christine: Huh? Por quê?
Evelyn: Talvez seja meio egoísta... mas eu sempre quis a oportunidade para reconciliar.
Christine: (Reconciliar? O que ela quer dizer?)
Evelyn: Meu noivo e eu estivemos conversando ultimamente. Eu tenho... um monte de problemas não resolvidos. Eles estiveram me incomodando este tempo inteiro. Eu apenas pensei que essa era a oportunidade perfeita para encará-los.
Eu olho para ela confusamente. De que tipo de problemas ela está mesmo falando?
Evelyn: Eu tenho que admitir... Eu realmente tinha inveja de você no colegial.
Christine: Espere... o quê?!
Kyle: Huh...?
Evelyn: Eu tenho certeza que você percebeu! Você sabe o quão falsa eu era. Você era sempre tão natural.
Christine: O que você quer dizer, falsa? E eu não estava fazendo nada ótimo.
Evelyn: Bem, você sabe. Eu tentei tão duro. Eu queria tanto ser gostada. Até seu melhor amigo... Qual era o nome dele mesmo... Keth? É constrangedor... mas eu sempre senti que precisava me desculpar. Especialmente depois do que aconteceu.
-“Ele é Kyle, na verdade.” {Escolhido.}
-“Por quê?”
Evelyn: Oh! Desculpe.
Eu viro para Kyle, e vejo seu rosto cair. Evelyn parece um pouco tímida, mas continua de qualquer maneira, derramando tudo de uma vez.
Evelyn: Eu posso te dizer sobre isso porque está tudo no passado agora... Mas todo o último ano... Eu estava apenas tentando tirar a atenção dele de você.
Por um momento, ela parece cheia de remorso. Agora eu estou envergonhada, ouvindo esta repentina confissão.
Evelyn: Eu acho que poderia me provar de algum modo se eu conseguisse que ele gostasse de mim. Realmente foi mesquinho de minha parte. E é claro, depois do que aconteceu com ele... é claro que eu nunca poderia dizer nada sobre isso...
Christine: A... ah...
Isso não foi como planejado... Eu respiro fundo e tento encontrar algo para dizer.
-“Um... obrigada por me deixar saber.”
-“Errr... Kyle deve estar triste. Mas você está certa. Está no passado.” {Escolhido.}
Evelyn: Graças a deus! Eu estou tão feliz que tirei isso de meu peito. Todo o tempo, eu acho que talvez eu apenas queria ser amiga de vocês dois.
Christine: É...
Eu tento encontrar palavras para explicar como estou me sentindo, mas não consigo. É óbvio que ela nunca realmente se importou com Kyle... Ou mesmo se tivesse, ela completamente superou. Pobre Kyle... Depois que eu termino de conversar com Evelyn, eu dou uma caminhada de volta para casa com Kyle. Ele parece completamente deprimido. E eu acho que não posso culpá-lo.
Christine: Kyle... Eu sinto muito sobre como aquilo foi.
Kyle: Está tudo bem. Você não sabia. E ela não sabia que eu estava lá, também.
Christine: Ainda assim. Aquilo foi bem difícil de ouvir.
Kyle: Eu não sei. Aquelas coisas que ela disse sobre estar com inveja de você... O que você achou sobre tudo aquilo?
-“Para ser franca, eu tinha inveja dela.” {Escolhido.}
-“Não importa mais.”
Christine: Eu tenho que admitir, eu sempre achei que ela era melhor que eu. Especialmente sabendo quanto você a admirava... Definitivamente parece estranho ter as mesas viradas.
Kyle: É... Eu sei o que você quer dizer. Mas ela realmente cresceu agora, não é...? Eu me pergunto o que isso faz de nós...
Nós andamos juntos quietamente, e sua normalmente alegre presença está bem esvaziada. Eu tenho que fazer alguma coisa para fazê-lo se sentir melhor.
Christine: (...É isso!) Kyle, o que você acha de irmos para a feira amanhã?
Kyle: Huh? Que feira?
Christine: A feira do município. Bem como quando éramos crianças.
Nós iríamos passar o outono lá juntos com nossas famílias. Eu sempre me lembrava dessas memórias carinhosamente.
Kyle: Bem...
Kyle olha para mim, seus olhos cansados. Mas ele sorri de qualquer forma.
Kyle: Claro. Parece divertido.
Na tarde seguinte, nós chegamos na feira do município juntos. As multidões afluem em bando e a atmosfera é barulhenta. É uma sensação nostálgica. Kyle esteve quieto o dia inteiro, mas eu estou esperando que a empolgação pudesse tirar sua mente de Evelyn. Mas de repente, bem quando passamos pelo portão, nós encontramos um rosto familiar.
Vincent: Christine?
Christine: Vincent? Por que você está aqui?
Vincent: Ah, eu... imaginei que precisava tirar minha mente do trabalho. Eu vivo realmente próximo, afinal.
Christine: Eu apenas não achei que esse fosse seu tipo de coisa!
Vincent: Bem, minha irmã me convidou para cá, mas acontece que que ela não poderia vir. E você mesma? Você está se encontrando com alguém?
Christine: Bem, eu...
Eu olho para Kyle e arqueio minhas sobrancelhas. Ele dá de ombros em retorno. Vincent definitivamente parece um pouco perdido aqui.
Christine: Eu poderia ir com você se quiser.
Imediatamente, Vincent parece relaxar, e ele assente, sorrindo.
Vincent: Claro. Quero dizer— sim, eu gostaria disso.
Nós entramos no recinto de feiras juntos, e eu sussurro um rápido “Eu sinto muito” para Kyle. Eu não tenho certeza se ele pode me ouvir.
Christine: Então, o que você quer fazer?
Vincent: Hmph, parece que tudo aqui custa dinheiro... Você pode decidir.
Vincent finge resmungar, mas parece feliz de estar aqui.
-“Vamos pegar comida!”
-“Vamos nos brinquedos!” {Escolhido.}
Vincent: Claro... mas nada muito louco.
...Poderia ser que ele tem medo de brinquedos assustadores?
Não é até que nós estejamos sentados na roda-gigante que eu percebo que Kyle não pode realmente se juntar. Só há dois assentos, e não tem chance que eu poderia convencer alguém a sentar um fantasma.
Kyle: Christine, está tudo bem. Eu não acho que esse lugar era destinado a alguém como eu.
Ele sorri tristemente, olhando ao redor para as pessoas ao seu lado. É claro, ninguém pode vê-lo.
Christine: Kyle, espere. Nós ainda podemos...
Vincent: O que foi isso?
Christine: Oh! Nada! (Droga — essa provavelmente não foi a coisa certa para dizer.)
Eu viro de volta a Kyle, mas antes que perceba, ele sumiu!
Christine: (Kyle...)
Depois de um tempo, Vincent e eu continuamos a andar ao redor do recinto de feiras. Mas eu não consigo ficar parada... Eu tenho que encontrar Kyle. Quando eu acho que Vincent não está olhando, eu olho ao redor desesperadamente. Mas há multidões em todo lugar. Eu não consigo encontrá-lo. Eu vou
-“Continuar andando com Vincent.”
-“Ir embora para encontrar Kyle imediatamente.” {Escolhido.}
Christine: Vincent, eu acho que só preciso... de alguns minutos para mim mesma. Eu preciso consertar uma coisa. Isso está bem?
Vincent: Uh, claro, eu acho. Ligue para mim quando terminar, então.
Deixando um confuso Vincent para trás, eu corro pela multidão. Eu olho desesperadamente da esquerda para a direita, sondando as pessoas na procura por aquele brilho característico.
Christine: (Onde você está, Kyle?)
De repente, eu vejo um brilho de prata. Mas não é Kyle.
Christine: Ophelia?! Por que você está aqui?
Ophelia me dá um olhar silencioso. Ela parece especialmente elegante. Então, ela sai correndo. Ela quer que eu a siga?
Christine: Espere, gatinha!
Eu persigo atrás dela até ela me guiar para fora da multidão, na direção do canto traseiro da propriedade.
Christine: (Oh! Eu conheço este lugar.)
Kyle e eu costumávamos vir aqui há muito tempo, quando estávamos no primário. Havia um celeiro abandonado que gostávamos de explorar durante noites na feira. Era um lugar que podíamos nos esconder do mundo. Ophelia trota para a porta do celeiro e mia suavemente.
Christine: Então eu acho que é isso. Obrigada.
Eu dou a ela um pequeno afago antes de abrir a porta.
Christine: Kyle... Você está aqui?
Ele não responde, mas eu posso ver um fraco brilho atrás de algumas das vigas de madeira.
Christine: Kyle, eu sei que é você.
Eu passeio na direção da luz e sento ao lado dele.
Christine: Eu posso falar com você?
Kyle: Onde está Vincent?
Christine: Eu o abandonei um pouco. Então me diga qual é o problema.
Kyle vira para mim com olhos cansados. Se ele não fosse um fantasma, eu teria adivinhado que ele estava chorando.
Kyle: Você tem certeza que isso está bem?
Christine: Eu prometo. Agora apenas fale comigo.
Kyle suspira e descansa sua cabeça em suas mãos.
Kyle: Eu sei que isso só soa estúpido. Eu não deveria estar colocando tanta importância nisso. Mas eu apenas não consigo evitar sentir que nem lixo depois do que aconteceu ontem.
Christine: Isso não é estúpido, Kyle... Eu quero dizer, você realmente gostava dela...
Kyle: Não, Christine. Não é apenas sobre gostar dela. Quanto mais eu penso sobre isso, mais eu percebo que nem mesmo gostava de Evelyn tanto assim. Eu estava apenas feliz que alguém finalmente pensou que eu valia o tempo dele. Que talvez eu fosse legal. Mas aquilo foi uma mentira. Ela nem mesmo se lembrou de mim. Na verdade, ninguém se lembrou, Christine.
Meu coração cai. Ouvi-lo assim, tão diferente de seu alegre eu, me corta como uma faca. Ele olha para mim, seu rosto não mais brilhante como habitual. Ele estava apenas fingindo aqueles sorrisos?
Kyle: Eu acho que não é apenas agora. Eu sempre fui invisível.
Christine: Kyle... isso não é verdade! Você sabe que isso não é verdade...
Eu estendo adiante e o puxo para um abraço, esperando confortá-lo com algum calor. Mas mesmo assim... ele é frio ao toque.
Kyle: Christine...
Esse é o fim da parte 4. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥