Ghost Love: Parte 8

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Ghost Love. Espero que gostem! :)

(Beep... beep... beep...)
Christine: Eu acho que sim.
Kyle alcança e pega minha mão com firmeza.
Christine: (Ai...)
Ela arde de repente, então eu olho para baixo, lembrando-me de meus próprios machucados.
Christine: (É mesmo... Houve um acidente.)
Naquele dia depois do acidente eu chamei 192, e os paramédicos nos levaram ao hospital. Vincent precisava de atenção imediata — ele foi colocado em cuidado urgente. E de início, eu nem mesmo pude entrar em seu quarto. Mas eu esperei do lado de fora por dois dias, com Kyle ao meu lado. Nenhum dos membros da família de Vincent apareceram; havia apenas eu, e Kyle. E então, pela gentileza da enfermeira, eu fui garantida a entrada.
Doutor: Bom dia!
Com uma batida, o doutor entra no quarto.
Christine: Ah, bom dia.
Ele sorri docemente para mim, mas seus olhos estão cansados.
Doutor: Eu acho que Vincent deve acordar hoje. A medicação mais pesada está passando. Você pode até ser capaz de falar com ele.
Christine: Então ele vai ficar bem?
O doutor pausa por apenas um momento.
Doutor: Bem, isso é algo sobre o que eu queria falar com você...
Eu seguro meu fôlego, e ele abaixa sua voz.
Doutor: A parte inferior do corpo de Vincent foi avariado quase além de reparo. Isso inclui sua coluna inferior, que é extremamente vital. Nós precisamos falar sobre começar a cirurgia hoje.
Christine: Que tipo de cirurgia?
Doutor: A cirurgia... nós teremos que usar um procedimento experimental se queremos salvar a coluna dele. Mas a taxa de sucesso... é aproximadamente 40%.
Meu estômago cai a isso.
Doutor: Eu tentarei dar as notícias a Vincent quando ele acordar. Por enquanto... Eu acho que seria melhor se você continuasse dando suporte moral a ele.
Ele assente para mim.
Doutor: Você se importou tanto com ele. Ele é sortudo de ter você.
Com isso, o doutor sai do quarto. Imediatamente, Kyle solta um suspiro.
Kyle: ...Eu sinto muito, Christine. Isso é tudo minha culpa.
Christine: O que você quer dizer? Isso é culpa minha. Fui eu quem corri.
Kyle: Mas fui eu quem pressionei você. Eu não estava sendo honesto.
Christine: Eu também não...
Kyle: Ei...
Kyle olha para mim com olhos notáveis, mas simpáticos. Nós não dizemos uma palavra, mas de algum modo... é confortante. Tudo o que eu posso fazer é respirar. Lentamente, um fôlego por vez. No silêncio, eu repentinamente me lembro do envelope amassado em meu bolso.
Christine: (O presente de Vincent!)
Mãos tremendo, eu abro o envelope. Para minha surpresa... cai um símbolo de prata suave com um design gravado.
Christine: (É o Emblema de Herói do Comando Herói — meu show de TV favorito na infância.)
Acompanhando a moeda está uma carta feita à mão, e está destinada a mim. “Querida Christine”, ela começa.
Vincent: Desculpe que não fui capaz de lhe dizer isto pessoalmente, eu não tinha certeza de como dizê-lo. Mas eu acho que começarei com isto: nesses últimos meses, eu estive notando... que eu realmente comecei a mudar. Você não me conhece por muito tempo, então não saberia. Mas antes de nos conhecermos, eu tinha quase desistido de mim mesmo. Eu não sabia o que estava fazendo. Eu estava solitário, e apenas não tinha motivação para avançar. Mas ultimamente, eu tive tanta mais inspiração. Eu quero ser mais corajoso. Eu acho que deve ser... pelo menos em parte... por sua causa. Por alguma razão, eu senti que precisava lhe dizer, lhe agradecer... por estar lá para mim. E eu sinto muito sobre como nosso encontro de brincadeira foi. Se você quiser — talvez nós possamos ir num encontro de verdade. De qualquer forma, aqui está um símbolo como meu agradecimento. Incluso está um pequeno tesouro: o Emblema de Herói. Use-o para lutar contra o crime e erros de gramática :-). Eu espero ouvir de você em breve. Sinceramente, Vince.
Eu tomo um momento para recuperar meu fôlego.
Christine: (Então é isso que ele queria me dar?)
Tudo de uma vez, emoções começam a borbulhar dentro de mim. Eu não tenho certeza do que pensar. Eu dobro a carta e coloco-a de volta no envelope, escondendo a moeda em meu bolso.
Christine: (Você não pode pensar nisso agora. Não é a hora.)
É então que eu percebo o olhar de Kyle.
Kyle: Christine...
Christine: Mm?
Kyle: Eu sinto muito sobre o que aconteceu com Vincent... Mas há algo que eu quero te contar... Eu estava esperando pela oportunidade para te dizer, mas...
Seus olhos brilham enquanto o quarto parece ecoar ao nosso redor.
Kyle: Eu acho que terá que ser agora.
Meu coração bate rápido enquanto meu cérebro confuso tenta pensar no que ele vai dizer.
-Talvez ele tenha uma confissão. {Escolhido.}
-Talvez ele tenha um plano.
Se ele quer confessar seu amor ou ódio... Eu ainda não posso dizer.
Christine: É sobre... as coisas que eu escrevi?
Kyle: Não. Na verdade, não. Mas aquelas cartas me inspiraram.
Ele cora um pouco, e não há como nevar que ele leu tudo. Todas as minhas desajeitadas e póstumas confissões de amor, minhas frustrações, minha aflição... Eu afundo meu rosto em minhas mãos, pensando nisso de novo.
Kyle: Christine, não se sinta mal. Eu nunca culparia você pelo que aconteceu. Todos esses anos... Eu deveria saber que você se sentia desse jeito sobre mim. Se eu estivesse sendo honesto, eu nunca pensaria que uma garota tão incrível como você... mesmo pensaria de mim assim. Você sempre disse que éramos apenas amigos. Então eu nunca ousei...
A habitual confiança de Kyle está despojada a um sussurro nu. Meu coração vira enquanto eu ouço cada palavra.
Kyle: Mas isso não é sobre o que eu queria falar. Pelo menos, não tudo disso.
Christine: Então o que é?
Kyle: Eu — Eu tenho uma proposta. Parece louco. Mas eu só vou começar do início...
Ele suspira e olha para baixo para suas mãos.
Kyle: Quando eu encontrei suas cartas, eu não sabia o que fazer. Você disse que me amava. Eu não sei se isso ainda é verdade. Mas de qualquer forma... “Uma vida por uma vida: amor nunca morre”. Esses sentimentos do passado cumprem a promessa.
Ele pausa por um momento, pensando para si mesmo, antes de continuar.
Kyle: Gatos têm nove vidas. Mas humanos têm apenas uma. É claro que eu não poderia pedir para você sacrificar sua única vida por mim. Mas e se... e se fosse apenas parte desta vida?
Christine: Um... o que você quer dizer?
Kyle: Bem... veja, em videogames, há algo chamado de “estado salvo”, certo? Você salva o jogo e tudo até aquele ponto é gravado.
Christine: Claro.
Kyle: E se você resetar o jogo antes de salvar novamente, você apenas volta àquele estado salvo. Tudo que você fez até então vai desaparecer, mas você consegue outra chance de jogar.
Christine: Sim...?
Kyle: Então e se usássemos o poder de Ophelia para voltar no tempo... e voltar àquele estado salvo? Você... você me amava naquela época. Aquele amor foi suficiente para fazer um lugar estável para retornar. De início, eu não tinha certeza se era egoísta demais pedir a você. Para voltar, você teria que desistir dessa vida... cinco anos dela. Não, essa realidade inteira, eu suponho. Mas agora pode ser nossa melhor opção. É importante. Vidas estão em jogo.
Kyle solenemente olha adiante para Vincent.
Kyle: E nós podemos prevenir tudo isso de acontecer.
Christine: Espere, eu realmente ainda não entendo o que você está sugerindo... Então você quer que eu... desista desta realidade e volte no tempo?! Isso é mesmo possível?!
Kyle assente, completamente sério.
Kyle: Com o poder de Ophelia, isso é. Ela recebeu uma habilidade especial há muito tempo. Uma gata que sentiu piedade pela raça humana... ela queria participar em seu amor. Então contanto que fosse uma vida por uma vida... ela pode escolher fazer uma transferência.
Kyle continua, cruzando seus braços.
Nossa ideia cumpre a cota. Você estaria trocando esta vida por mais uma chance. Um desejo feito possível pelo... pelo amor.
Christine: (Uma vida por uma vida... amor nunca morre.) Então se fizermos isso, nós podemos ajudar Vincent?
Kyle: Se você voltar no tempo, ele não terá que chegar a esse ponto. Com uma mudança na linha do tempo, essa sequência de eventos pode ser evitada.
Christine: Mas todas as nossas memórias juntos... elas iriam desaparecer, não iriam?
Kyle: É... isso mesmo. Você pode até mesmo nunca encontrá-lo novamente... Isso estaria bem com você?
Estaria bem? Salvar a vida de Vincent, mas esquecer tudo sobre os momentos que compartilhamos? Eu acho que...
-Poderia ser uma benção. {Escolhido.}
-Seria uma maldição.
Mas antes que eu possa dizer uma palavra, uma pequena voz toca da cama ao nosso lado.
Vincent: Eu... não tenho voz nisso?
Vincent sorri fracamente para nós.
Christine: Você estava ouvindo o tempo inteiro?
Vincent: Eu... estive acordado desde que o enfermeiro entrou. Então eu quero... dizer minha parte. Eu posso me dar ao luxo de acreditar em milagres agora. Eu o vi com meus próprios olhos.
Ele assente para Kyle, escolhendo suas palavras cuidadosamente.
Vincent: Depois do que o enfermeiro disse... parece que meus dias realmente estão limitados. Eu sinto muito. Eu não quis que nada disso acontecesse.
Christine: Você faria isso, então? Você voltaria no tempo?
Ele gesticula na direção do envelope em minhas mãos.
Vincent: Você leu minha nota, Christine... Eu não me arrependo de nada.
Vincent gesticula para eu me aproximar, sua voz quase em um sussurro.
Vincent: Se você tivesse me perguntado isso há dois meses, eu teria concordado. Mas eu mudei. Eu estive avançando de meu passado. Estou aprendendo a confiar novamente.
Ele sorri ternamente, seus olhos gentis.
Vincent: Mesmo se o futuro é incerto... Eu não iria querer mudar nada.
Christine: Eu não sei o que dizer... Estou feliz que você se sente assim. Mas eu quero que você fique melhor...
Vincent: É claro que eu quero ficar melhor, também. Eu apenas... não quero perder estas memórias de vista. Elas são parte de mim.
Ele se interrompe quando percebe minha expressão mudar.
Vincent: Christine, no fim, é sua decisão. Eu apenas queria deixar você saber o que eu estava pensando. Mas essa é uma escolha que você tem que fazer.
No fim, é realmente irônico, não é? Todo esse tempo, eu pensei que escolher Kyle significava que eu manteria minhas memórias. Que escolher Vincent significava que eu teria que continuar sem Kyle. Mas no fim, é o oposto. Eu posso manter o passado e agarrar minhas memórias com Vincent. Ou eu posso forjar um novo futuro apenas com Kyle.
Ophelia: O que você escolheria?
Uma voz familiar e prateada toca em minha cabeça, mandando arrepios por minha espinha.
Christine: (Ophelia...!)
Bem na hora, a gata preta suave entra no quarto. Ela senta pacientemente em meus tornozelos, olhando para mim com seus pálidos olhos azuis. Eu alcanço para afagar seu pelo, meu coração preso em meu peito.
Christine: Que escolha...
Eu olho para cima para encontrar os olhos de Kyle, e então para os de Vincent. Eles dois estão tentando seu melhor para aguentarem, não é? O corpo de Ophelia começa a brilhar e ela gentilmente encosta o nariz em minha mão.
Ophelia: Eu estou pronta para ir. Essa pode ser nossa última chance. É hora de você decidir.
Minhas mãos começam a tremer.
Christine: (Se apenas eu tivesse mais tempo!)
Eu fecho meus olhos com força, respirando lentamente, como se isso pudesse fazer o momento durar mais. Uma chance para refazer minha vida. Eu iria querer? Eu deveria recusar? Todos esses dias que eu achei que desperdicei... Esses momentos que eu passei sozinha... Os erros que eu cometi nos últimos cinco anos... eles não teriam que acontecer. Mas e sobre a pessoa que eu comecei a me tornar? Nos últimos meses, eu estive mais corajosa do que nunca. Lidando com minha dor, fazendo novas conexões, ficando de pé na frente do fracasso. Eu não tinha percebido até agora, mas pelo caminho... ...Eu me apaixonei, não foi?
Uma sensação fria atinge minha mão direita, e uma quente envelopa minha esquerda. Eu abro meus olhos, e não posso evitar sorrir. Vincent e Kyle seguram minhas mãos, um movimento tão tranquilizador e ainda assim tão assustado. Mas nós estamos assustados juntos.
Ophelia: Christine, você fez sua escolha? Você irá trocar seu tempo para reverter o relógio?
É isso. Eu... tenho que fazer uma escolha. Eu não posso mais fugir. Se houve um tempo para ser um herói, é agora. Eu seguro com força em Vincent e Kyle, olhando para a gata abaixo. E eu...
-...Eu firmemente assinto, pelo bem de todos nós. {Escolhido.}
-...“Se o tempo não voltar, Kyle será salvo?”
Eu firmemente assinto, tentando segurar minha voz trêmula.
Christine: Eu... farei isso.
Ophelia assente de volta, mas eu paro para olhar Vincent.
Christine: Eu sinto muito, Vincent...
Eu solto sua mão, mas ele me dá um sorriso suave.
Vincent: Não sinta. Se é isso que você escolheu, eu tenho certeza que é a decisão certa.
Seus olhos brilham sob a luz do quarto de hospital.
Vincent: Eu tenho certeza que nos encontraremos de novo, Christine. Não se preocupe comigo.
Minha voz se aquieta a um sussurro enquanto as emoções brotam dentro de mim.
Christine: Obrigada...
Então, Kyle pega minha outra mão na sua, olhando direto para mim.
Kyle: Christine... Antes que tudo termine, eu preciso te dizer agora.
Ele dá um rápido suspiro, seu rosto começando a brilhar.
Kyle: Eu te amo, Christine. Não tenho medo de dizer isso.
Ele ri um pouco, quase envergonhado por sua audácia.
Kyle: Desde o dia que nos conhecemos, você esteve tornando minha vida muito mais doce. Você é sempre tão corajosa, tão forte, tão engraçada, tão linda. Eu sinto muito que demorei tanto assim para finalmente dizer isso. Mas todo esse tempo, aquela que esteve ao meu lado foi sempre você! Ob... obrigado. Por tudo.
Então ele pausa por um momento.
Kyle: Aquela noite no parque, Evelyn estava chorando. Ela disse que o cachorro dela tinha morrido. Ela queria algum conforto — é por isso que eu a abracei. Mas eu vi você correndo para longe, e você era tudo sobre o que eu podia pensar. No dia que morri, eu corri atrás de você porque eu quis. Nunca foi sua culpa.
Ele sorri para mim, virando minhas mãos sobre as suas. Eu sorrio de volta, mas lágrimas começam a rolar por minhas bochechas. Por que eu estou chorando? Meu coração parece grande demais para meu peito.
Christine: Kyle... Eu... Eu sinto muito por guardar segredos. Continuou crescendo e crescendo... e agora está tudo saindo. Mas eu estou feliz.
Com um pequeno fôlego, eu me pronuncio.
Christine: Naquela época, eu estava sempre assustada... assustada de ser rejeitada... assustada de perder você. Então eu escondi meus sentimentos. E corri. E você sabe o que aconteceu...
Minhas palavras fogem, mas eu tento continuar.
Christine: Mas desta vez, eu apenas quero ser corajosa e madura... Eu apenas preciso te dizer, de uma vez por todas...
Mas Kyle balança sua cabeça antes que eu possa colocar as palavras.
Kyle: Não me diga agora. Quando nós voltarmos no tempo, o Kyle esperando por você não saberá sobre nada disso. Você vai ter que lidar com o eu idiota e denso dele novamente. Eu quero que você diga a ele o que escreveu naquelas cartas.
Christine: Kyle, você não sabe por quanto tempo eu estive esperando por isso.
Ele agarra minhas mãos com mais força.
Kyle: Então você sabe o que fazer.
Eu assinto solenemente, deixando as lágrimas correrem. Eu esperei tanto assim. O que são outros poucos minutos? Além disso... pela primeira vez, eu estou certa que ele já sabe. Eu alcanço gentilmente para tocar seu rosto.
Christine: Eu serei honesta daqui para frente.
Com isso, Kyle respira outro suspiro. Mas então ele se inclina para mais perto... E envolve seus braços ao meu redor num repentino beijo suave.
Christine: !!
Não dura muito. Mas o momento parece cristalizar, um minuto preso no tempo. Um certo calor me preenche, da minha cabeça aos meus dedos dos pés. Nossos lábios partem, e Kyle sorri, brilhando mais que nunca.
Ophelia: Você está pronta, Christine?
Ophelia inclina sua cabeça para mim. Minha voz estabiliza apesar de minhas lágrimas.
Christine: Sim. Eu estou.
Com isso, a luz brilhante de Ophelia sobe para me cercar.
Ophelia: Então se levante. É hora de ir.
Pouco a pouco, a luz começa a me cercar, esquentando-me de dentro para fora. Logo, eu mal consigo ver o resto do quarto, mas consigo sentir as mãos de Kyle nas minhas.
Christine: (Uma vida por uma vida...)
Uma sensação como elástico sobe de meus ossos.
Christine: (... e amor nunca morre.)
Então, num instante, ela pula de volta.
Esse é o fim da parte 8. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥