Ghost Love: Parte 1

Oi oi, pessoal! Crys-chan chegou com um jogo da Hanabi Media: Ghost Love! Eu traduzi baseado nos vídeos de Brotome Time, no Youtube. Não achei nenhum walkthrough para esse jogo, então vou destacar as respostas que ele escolheu. Espero que gostem! :)

{Vou usar o nome oferecido pelo jogo, Christine.}
Nós todos temos apenas uma vida... embora de acordo com lendas, gatos têm nove. Nove mundos para explorar, nove oportunidades para brincar, nove vezes para aprender – nove chances para amar. Talvez pareça um pouco injusto. Afinal, quem sabe o que um humano poderia fazer com mesmo uma dessas segundas chances?
Christine: (Certo, Christine... Você consegue.)
Meu coração bate forte enquanto eu me aproximo da porta para o escritório editorial.
Christine: (Só respire fundo... Ufa... Tem que manter sua calma.)
Hoje é 8 de abril: Meu primeiro dia trabalhando numa editora local. Eu me graduei da faculdade no ano passado – e de repente, eu fui jogada no mundo real. Depois de meses em supermercados, cafeterias, e babás, e estava mais que pronta para um trabalho de verdade. De certo modo, essa posição marca minha transição para a verdadeira maturidade.
Christine: (Mas por que tinha que ser hoje, de todos os dias...? Talvez seja um sinal...)
Mas com uma balançada de minha cabeça, eu empurrei esses pensamentos de lado.
Christine: (Não. Eu não vou deixar isso me atingir. Não hoje.)
Eu me alegro e abri a porta para o prédio em ansiosa antecipação.
Mulher: Bom dia. Como eu posso lhe ajudar?
Uma mulher me cumprimenta na mesa da recepção, e minhas mãos imediatamente começam a tremer. Eu me apresento numa explosão nervosa, apertando minha mochila a meu peito.
Christine: Um, oi! Eu sou Christine! A nova assistente editorial!
...Bem, tanto por manter a calma.
Ela ri e me dá um olhar estranho antes de se aproximar.
Mulher: É um prazer lhe conhecer, Christine. Por aqui – você estará nesse escritório hoje.
Eu a sigo além de várias mesas e prateleiras, e ela me guia para uma mesa em específico. Ela gesticula para um par de cadeiras vazias. Não tão difícil, certo?
Mulher: Aqui estamos: a mesa do canto. Vince estará treinando você aqui pelas próximas semanas. Eu sou Nancy, aliás. Boa sorte em seu primeiro dia!
Depois de sacudir minha mão, Nancy parte.
Christine: Ob-obrigada! Eu aprecio!
Quando ela vai embora, eu cuidadosamente me sento. Eu olho para minha mesa, incapaz de ficar confortável. A mesa é extremamente arrumada e organizada.
Christine: (Eu me pergunto quem “Vince” é...)
Eu tento imaginar com que tipo de pessoa eu estarei trabalhando. Eu estou meio que esperando que será...
(Um mentor experiente.)
(Um cara bem bonito.) {Escolhido}
Christine: (Eu quero dizer, eu não me importaria de treinar com alguém gostoso... Heh heh...)
Christine: Heh heh heh...
???: Ah-hem... você deve ser Christine?
Christine: Oh—! Eu—!
Eu olho para cima de repente para encontrar um homem de pé acima de mim, segurando um pacote de papéis. Ele parece jovem... Mas algo sobre ele parece realmente sério. Atrás de seus óculos, seus olhos afiados parecem me atravessar.
Christine: S-sim, sou eu!
Eu pulo para ficar de pé na frente dele.
???: Eu sou Vincent. Então você é a nova editora assistente.
Vincent. Novo chefe. Idade: 25. Altura: 1,80m. Horóscopo: Capricórnio. Sangue: B. Perfeccionista.
Christine: Sim, isso mesmo! É-é um prazer lhe conhecer!
Vincent: Prazer em conhecê-la, também.
Ele muda seus óculos em seu nariz e me dá uma olhada de lado.
Vincent: Relaxe. Você já conseguiu o trabalho. Hoje é apenas o básico.
Ele senta à mesa e empurra o pacote de papéis em minha direção. Eu tento me recompor.
Christine: S-sim, você está certo. Então o que nós faremos hoje?
Vincent: Principalmente apenas papelada e examinar nossas regras. Tirar o fundamental do caminho.
Ele vira sua cadeira em minha direção, olhando-me direto nos olhos. Embora esse cara seja meio nerd, algo sobre ele é certamente intimidante.
Vincent: Eu sou um dos editores mais recentes aqui. É provavelmente por isso que eles designaram você para mim. Então se não quiser ser demitida, você seguirá exatamente o que eu disser.
Ele é assustador, mas parece saber o que está fazendo.
Vincent: Eu te ensinarei tudo – mas é melhor você prestar atenção.
Christine: Sim, é claro! Eu realmente aprecio—
Eu me curvo para sacudir sua mão, inclinando minha cadeira na direção dele. Num movimento rápido, eu me curvo para sacudir sua mão e derrubo seu café. A mesa é encharcada, junto com o pacote de papéis que ele tinha acabado de trazer. Os olhos de Vincent se estreitam enquanto o líquido preto pinga em sua perna.
“Eu sinto muito!”
“Você está bem?” {Escolhido}
Vincent: Está tudo bem, eu só vou pegar alguns papéis-toalha.
Ele diz isso, mas o olhar em seu rosto está totalmente irritado comigo... Que maravilhosa primeira impressão.
Christine: (Talvez 8 de abril foi má sorte, afinal...)
Vincent retorna com um pacote de papéis-toalha. Ele me entrega alguns e nós limpamos a bagunça.
Vincent: Bem, pelo menos você está me fazendo trabalhar hoje.
Christine: Eu sinto tanto, Vincent! Eu realmente não pretendia.
Vincent: Bem, é bom que eu fiz outra cópia das páginas mais cedo.
Ele alcança em sua gaveta e pega outro pacote, frio como gelo.
Vincent: Só não derrame nesse aqui.
Eu respiro um suspiro de alívio. Graças a deus que ele estava preparado.
Vincent: Então, dê uma olhada na primeira página desse pacote. Esse é o contrato de pessoal...
...Vincent me guia pela papelada pela próxima uma hora e meia. Apesar de meu começo desconfortável, ele permanece profissional o tempo inteiro. É meio impressionante... ...mas também um pouco decepcionante. Eu sinto que é minha culpa que não nos demos bem imediatamente. Com isso, o dia passa lentamente.
Vincent: Parece que você está livre para ir.
Christine: Ah, ok! Obrigada por me ajudar hoje, Vincent.
Vincent: É claro. É meu trabalho, afinal.
Ele assente e começa a empacotar seus papéis.
Vincent: Vejo você na próxima vez.
Christine: Sim! Eu estou ansiosa por isso. E eu prometo que nunca irei derramar café em você novamente.
Isso o faz sorrir, um rápido sorrisinho de canto.
Vincent: Hmm, nós veremos sobre isso.
Eu me despeço dele, empacoto minha mochila, e saio do escritório numa pressa.
Christine: (8 de abril... Eu não estarei atrasada, estarei?)
Eu vou para a parada de ônibus para minha rota habitual, mas eu o uso por mais um tempo para alcançar meu destino. Na viagem até lá, eu tiro meu notebook e começo a escrever a carta anual desse ano.
Carta Anual
Querido Kyle, hoje foi ___ (bem legal!) {Escolhido} ou (não muito legal.) Eu não posso evitar sentir que eu ___ (superei) {Escolhido} ou (esqueci) você agora, como se você fosse um amigo imaginário que eu deixei para trás no passado...
Quando eu desço do ônibus eu tenho que andar o resto do caminho para meu destino. Eu demoro aproximadamente 20 minutos para terminar todo o caminho.
Christine: Ufa... Certo, Kyle, estou aqui.
A brisa sopra gentilmente, empurrando meu cabelo em meus olhos.
Christine: Então... cinco anos, estou certa? Um monte mudou desde a última vez que eu visitei.
Sim, hoje é 8 de abril: o quinto aniversário da morte de meu melhor amigo. Kyle e eu crescemos juntos. Ele era ambicioso, selvagem, gentil... Ele tinha grandes sonhos e um grande coração. Algumas vezes ele ainda aparece em meus sonhos, com traços daquelas memórias que marcaram minha infância. Mas num instante, tudo tinha terminado. Houve um acidente de carro – quando ele tinha apenas 18. Eu nunca consegui dizer a ele, mas eu tinha sempre o amado.
Christine: Você não estava muito solitário sem mim, certo?
É claro, não há resposta. Eu sento ao lado do túmulo e o digo tudo. Eu vou...
-Falar sobre novo trabalho.
-Falar sobre atual status de relacionamento. {Escolhido}
Christine: Eu ainda não encontrei um namorado. Minha mãe continua me ligando para perguntar sobre isso, especialmente depois do casamento de meu irmão... Mas quem sabe. Talvez eu apenas não seja o tipo.
Eu dou de ombros e olho para baixo com saudade. Talvez se Kyle ainda estivesse aqui, nós poderíamos...
Christine: Eu sinto tanto sua falta, Kyle! Eu só queria... Eu queria poder te ver novamente.
Eu gastei mais uma hora, falando em voz alta e relembrando os velhos dias. Mas está ficando tarde. Eu tenho que voltar. Com um suspiro, eu pego minha mochila e volto à estrada.
...
Gato: Miau!
Huh? Olhando para baixo ao meu lado, eu percebo uma pequena gata preta com olhos azuis vidrados. Eu...
-Afago a gata.
-Apenas observo o gato.
Ela gosta de meu carinho e então sai andando casualmente. Acho que não estou sozinha, afinal! Que fofa. Algo sobre ela é tão... Misterioso. Ela se move com tal propósito, quase como um humano. Ela mantém seu ritmo levemente à minha frente.
Christine: (Hm? O que é isso?)
Ela repentinamente fixa seus olhos em algo do outro lado da rua. Parece que ela quer atravessar? Mas há uma curva cega nessa esquina. Pode ser perigoso!
Christine: Ei, gatinha—
Ela pisa para fora da calçada e um arfar escapa meus lábios. Bem como eu temia, eu posso ouvir um carro virando a esquina. Meu estômago começa a se agitar, e eu começo a me sentir mal. Eu...
-Grito para ela correr.
-Tento alcançá-la.
O carro vira a esquina e começa a se mover rápido. Sem pensar, eu pulo adiante. Eu fecho meus olhos, sabendo que isso não terminará bem... Mas para minha surpresa, um momento se passa sem nada acontecer. Eu abro meus olhos, e estou completamente bem.
Christine: Qu... quê...?
Eu tenho certeza que um carro estava bem aqui! Mas eu não estou morta?
Gata: Miau!
A gatinha pula para fora de meus braços e sai trotando delicadamente.
Christine: (Nós estamos seguras...)
Meu pulso lentamente volta ao normal. Mas mesmo depois do momento passar, minha cabeça dói.
Christine: (Eu não pude protege-lo. Foi tudo minha culpa.)
Sim... o momento que eu deixei Kyle morrer.
Christine: Ai...
A dor em minha cabeça continuamente pulsa. Ela pressiona em ondas. Então de repente, dá espaço para uma voz quieta e ressonante, como o gentil sussurro do vento.
???: Uma vida por uma vida: amor nunca morre. Seu coração é puro – então eu realizarei seu desejo.
(Espere, o quê?! O que foi isso?)
(Quem está falando?) {Escolhido}
Eu volto e decido descansar minha cabeça pela tarde. Foi um longo dia.
Christine: (Espero que não estou ficando doente...)
Zzz...
...Eu tenho um estranho sonho naquela noite.
Christine: Kyle!! Cuidado!!
Começa como um de meus habituais pesadelos. Eu estou de volta naquela estrada, naquele dia há cinco anos. Kyle está prestes a atravessar. E eu sei que ele não vai conseguir. Bem na hora, ele pisa na estrada, e aquele mesmo carro veloz se aproxima...
Christine: Kyle!
Mas desta vez, algo está diferente. Meus pés se movem sozinhos. Eu avanço imprudentemente para frente, e há uma cegante luz. ...E quando a luz alivia, a história habitual muda.
Kyle: Christine – você me salvou!
Kyle. Amado do ensino médio. Idade: 17. Altura: 1,77m. Horóscopo: Leão. Sangue: A. Solitário, mas alegre.
Christine: O quê?
Kyle do Sonho me segura perto, envolvendo seus braços ao meu redor.
Christine: Huh? Você está vivo!
Kyle: Você voltou por mim, Christine...
Christine: Eu – é claro que iria...
Kyle do Sonho inclina seu rosto em minha direção, cuidadosamente fechando a distância entre nós... ...E então, gentilmente pressiona seus lábios em minha testa. Eu fecho meus olhos com força, totalmente envergonhada. E talvez um pouco feliz.
...
???: Christine...
???: Miau~
Algo molhado está tocando meu rosto. É quase como... uma língua de gatinho...?
Christine: Huh...?
???: Christine, acorde. Sou eu!
Eu sento rápido, mudando meu olhar para a figura levemente brilhando quem se inclina diretamente acima de mim. É... Kyle? Ele está segurando uma linda gata preta em seus braços, quem lambe sua mandíbula de modo brincalhão.
Kyle: Não me diga que você já se esqueceu de mim!
“O q-qu-que está acontecendo?!”
“Eu ainda estou no sonho?!” {Escolhido}
Kyle: Agora você está acordada. Eu estava começando a ficar preocupado!
Ele sorri para mim e minha cabeça começa a girar.
Kyle: Você sentiu minha falta?
Christine: Espere... você não é...
Tudo de uma vez, isso me atinge. Eu não posso evitar arfar, e meu coração começa a bater forte. Sim – sem dúvidas... Essa pessoa é definitivamente Kyle.
Kyle: Christine. Christine!
Congelada, eu encaro a visão perante mim, de boca aberta. Kyle, o menino quem morreu 5 anos atrás, está bem aqui!
Bagunçado cabelo branco, sorriso de menino, olhos gentis... Eu mal posso acreditar. Com exceção de um sutil brilho azul, ele parece igual a antes. Para minha surpresa, ele estende e belisca minha bochecha.
Christine: Aaah! O quê?!
Kyle: Pronto! Queria ter certeza que você estava viva.
Christine: Q-qu...?
Kyle: Eu acho que essa é uma coisa bem irônica para dizer, todas as coisas consideradas...
Kyle ri, mas não consigo fazer o mesmo. Realmente é Kyle, não é? Ele ainda tem aquela mesma risada, aquele mesmo sorriso que eu sempre admirei. Eu não sonhei com isso minha vida inteira? Ter mais uma chance de vê-lo novamente? Ele inclina sua cabeça levemente, bem do jeito que sempre fez. Tão casual – e ainda tão fofo. Apesar de mim, meu coração parece pular uma batida, e todas aquelas emoções começam a voltar.
Christine: O que está acontecendo? Eu estou sonhando? Você está vivo?
Eu não posso evitar, mas lágrimas começam a encher meus olhos. ...E como sempre, ele não parece perceber como eu estou me sentindo.
Kyle: Eu voltei! Você pode acreditar? E tenho bastante certeza que você não está sonhando...
Ele se inclina para beliscar minha bochecha novamente.
Christine: Ai! Ei...
Kyle: Só me certificando.
Christine: Mas eu não entendo! Já fazem cinco anos, Kyle! Você está—
De repente, eu sou interrompida quando a gata pula dos braços de Kyle para minha mesa de cabeceira. Com uma batida, meu celular cai da mesa ao chão. A gata pula no peitoril da janela e sai trotando.
Christine: Ei! Aquela gata! Eu a conhecia. Por que ela está aqui?
Kyle: A gata? Não se preocupe com ela. Ela voltará.
Eu rolo para fora da cama para pegar meu celular.
Christine: O que você quer dizer? Ela tem algo a ver com você?
Kyle: Bem, eu posso explicar—
De repente, meus olhos foram ao relógio.
Christine: ESPERA! NÃO!
Kyle: O quê? O que foi?
Christine: Por que meu alarme não tocou?! Eu tenho que estar no trabalho em – em cinco minutos!
Eu balanço minha cabeça e me lembro do olhar penetrante de Vincent.
Christine: (Ele é o tipo de cara que nunca me daria nenhuma folga... especialmente não no Dia 2.)
Com um rápido fôlego, eu corro para meu armário, prestes a me despir.
Christine: Eu vou me preparar.
Kyle: Ok!
Christine: Isso significa que você tem que sair!
Kyle: Aw, está bem.
Ele sorri brincalhão e valsa para fora da porta. Eu ainda não entendo... o que diabos está acontecendo?! Não pode REALMENTE ser Kyle, pode? Mas é? Quero dizer, quem sabe— Não, não há tempo para pensar. Eu tenho que chegar no trabalho a tempo!
Christine: (Eu certamente espero que Vincent não irá me despedir por estar atrasada!)
Quando eu tomei banho, eu reuni minhas coisas e pulei na direção da porta da frente.
Kyle: Espere! Onde você está indo?
Christine: Eu te disse, preciso ir ao trabalho!
Kyle: Posso ir? Eu ainda preciso falar com você!
Christine: Certo, eu acho?! Nós só temos que ir!
Eu corro para fora da casa, Kyle seguindo atrás de mim. Nós corremos juntos para a parada de ônibus. Felizmente, um ônibus tinha acabado de chegar, então nós entramos. Eu tateio por minha bolsa por dinheiro, me certificando de pagar para dois lugares.
Motorista do Ônibus: Espere, senhorita, isso é mais do que você precisa.
Christine: Fique com o troco! Nós estamos com pressa!
O ônibus está surpreendentemente vazio, então Kyle e eu encontramos um lugar juntos.
Christine: Ok, Kyle, eu acho que você virá ao trabalho comigo hoje. Eu não tenho certeza do que vai acontecer. Mas nós descobriremos.
Enquanto eu falo com ele, ele assente intencionalmente, entendendo. Mas por alguma razão, eu sinto que todos os olhos estão em mim... Eu estou me destacando hoje ou algo assim? Ou talvez Kyle realmente esteja deslocado? Felizmente para mim, a viagem é curta. Nós chegamos na editora em tempo recorde.
Christine: Quase... lá!
Eu corro pelas portas, me apressando para o canto do escritório.
Christine: (Consegui! Ufa.)
Eu paro para recuperar meu fôlego. Tudo parece bem. Talvez Vincent não notará.
Vincent: Você está atrasada.
Christine: (Bem, tanto por isso.)
Christine: Vincent! Eu sinto muito por estar atrasada. Era só que—
Eu nervosamente olho para Kyle, quem dá de ombros. Com um suspiro, eu tento criar uma explicação.
“Eu encontrei um velho amigo novamente.” {Escolhido}
“Meu alarme não tocou.”
Eu quero explicar, mas ele me interrompe.
Vincent: Sem desculpas, Christine. Esse é seu trabalho. Nós precisamos começar imediatamente.
Vincent vai direto ao ponto. Eu me sinto bem envergonhada, mas assinto. Kyle puxa minha manga por trás, sussurrando em minha orelha.
Kyle: Christine... Eu acho que há um problema.
Sua voz parece tremer, então eu abaixo meu tom.
Christine: O quê? O que é?
Kyle: Eu não acho que... alguém aqui possa me ver.
Vincent: O que você está olhando, Christine? Venha cá para o computador.
Kyle: Vê? Ele está encarando direto por mim e nem mesmo sabe.
Vincent completamente ignora Kyle e me guia para a mesa. O que está acontecendo com Kyle? Por que ninguém mais o percebe?
Kyle: Veja, esse cara não percebe nada.
Kyle balança uma mão frenética na frente do rosto de Vincent.
Kyle: O~lá! Alguém em casa?
Christine: Kyle! Pare!
Vincent: O que foi isso?
Christine: N-nada!
Eu posso sentir meu rosto esquentar enquanto eu abaixo minha voz. Eu tento focar em Vincent, quem tira um pacote de papéis e aponta para a tela do computador. É claro, é difícil prestar atenção quando Kyle está dançando pelo lugar.
Kyle: Aham. Parece que NINGUÉM pode me ver. Óóóótimo.
Eu tenho que segurar uma risada. É uma bela visão...
Vincent: Christine. Você está prestando atenção?
Eu tomo um rápido fôlego e assinto ansiosamente. Eu não posso me dar ao luxo de perder credibilidade no local de trabalho.
Christine: Eu estou. Então o que nós faremos hoje?
Vincent: Bem, se você estivesse ouvindo, saberia que eu queria apresentar nosso primeiro projeto. É uma história de romance, visando jovens mulheres. Meio uma típica para o gênero.
Ele desliza um pacote de papéis em minha direção, apontando ao título na primeira página.
Christine: Flores de Maio...? Isso é, uh, florido?
Vincent: Nós trabalhamos com o que conseguimos. Agora dê uma olhada nisso enquanto eu vou pegar algumas cópias.
Vincent abre o manuscrito para a página frontal e levanta para sair. Assim que ele se foi, eu viro de volta a Kyle, quem está flutuando atrás de mim.
Christine: Então eu sou a única que pode ver você?
Kyle: Bem, eu acho que sim... Ninguém mais está reagindo a mim.
Kyle cruza seus braços e troca seus pés.
Christine: Espera. Você já não sabia?
Kyle: Isso tudo é bastante novo para mim.
Christine: Bem, o que você estava fazendo mais cedo? Qual é a primeira coisa que você se lembra?
Kyle leva um momento para considerar e dá de ombros.
Kyle: Eu acordei no seu quarto essa manhã, e você foi a primeira coisa que eu vi.
Christine: Espere, shhh! Isso soa estranho!
Kyle: Como eu te disse, ninguém pode me ouvir!
Christine: Eu sei, mas não posso evitar sentir que é estranho!
Vincent: Um, Christine? Com quem você está falando?
Eu levanto minha cabeça para encontrar Vincent me olhando desconfiado.
Esse é o fim da parte 1. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥