[SWD] Blood in Roses: Spade (capítulo 7)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Blood in Roses. Espero que gostem! :)

Depois de descansar na cama a tarde inteira, eu finalmente chego a alguma conclusão, mas não sei se é a decisão certa. Quando a escuridão cai, eu saio do quarto para falar com Spade diretamente. Mas alguém me para ao agarrar meu braço.
Raymond: Eu tive o bastante, Mina. Nós não temos mais o tempo para estar esperando por você mudar de ideia.
Mina: Raymond, solte-me!
Raymond: Não, você fará uma decisão hoje. Será Alfred ou Rupert?
Raymond me pressiona com uma expressão aterrorizantemente séria.
Mina: Eu não escolherei nenhum deles!
Raymond: Você pensou que isso funcionaria comigo?
Mina: Veja, eu não tenho o tempo para desperdiçar com você. Eu preciso ir perguntar algo a Spade neste exato instante!
Raymond: O que você quer dizer “desperdício de tempo”?! Nada é mais importante que salvar o hotel.
Eu me debato para me soltar de Raymond quando ele repentinamente solta. Spade está torcendo o braço de Raymond com uma grande força.
Raymond: Spade?!
Spade: Pare com isso, Raymond. Não tente pressionar Mina.
Alguns segundos depois, Spade solta o braço de Raymond.
Raymond: Spade, eu lhe disse para lembrar-se de seu lugar. Se nós fizermos como você diz, nós perderemos o hotel. Não há tempo restante para nós. Você sabe disso, não sabe?
Spade: Eu queria falar com você sobre isso.
Raymond: Você vai tentar me enganar novamente a fim de ganhar mais algum tempo? Você não pode mais me enganar.
Spade: Eu não estou tentando enganar você. Eu apenas quero que você ouça.
Spade olha de volta para mim.
Spade: Você, também, Mina. O tempo chegou para eu explicar tudo.
Nós entramos no escritório do gerente e encontramos Humphrey lá esperando por nós.
Raymond: Por quanto tempo você esteve em meu escritório?
Humphrey: Eu ouvi que algo interessante estava prestes a começar.
Spade: Eu o chamei aqui. Isso se relaciona a Humphrey também.
Humphrey: Então aí está. Bem, sente-se e relaxe. Esta parece que será uma longa história.
Raymond: Este é meu escritório. Você não será aquele dando ordens.
Raymond franze suas sobrancelhas e encara Humphrey.
Raymond: Então, o que é que você queria discutir?
Raymond parece chateado quando encara Spade. Spade muda seu olhar de Raymond para mim.
Spade: Mina, há algo que você gostaria de me perguntar, não há?
Mina: Sim...
Eu invoco toda a minha coragem para falar.
Mina: Depois de pensar bastante nisso, essa é a única conclusão que pude alcançar. Poderia ser que nós estivemos repetindo o mesmo tempo de novo e de novo neste hotel?
Spade: ......
Raymond: Não seja ridícula! O tempo não pode ser resetado.
Raymond cospe as palavras.
-Apenas ouça. {+5 Toccata, +2 Serenade}
-Eu não estou surpresa por essa reação. {+5 Serenade, +2 Toccata}
Mina: Sim, eu pensei que essa seria sua reação. Mas eu não acredito que seja apenas minha imaginação. Parece real para mim. Eu gostaria que você pelo menos acreditasse em mim quando eu digo isso!
Raymond: “Parece real”. Minhas desculpas... Essa é uma explicação tão maravilhosa.
Raymond não tem nenhuma intenção de acreditar em mim.
Raymond: Isso é como você planeja fugir de seu destino para sempre?
Mina: Eu não estou fugindo! Eu apenas quero respostas claras para que possa seguir em frente!
Raymond: Se você quer seguir em frente, apenas escolha um deles para se apaixonar. Esse é o único modo confiável de salvar o hotel.
Mina: Infelizmente, isso não é uma opção para mim.
Raymond: Isso é e você escolherá. Pare com suas fantasias e encare a realidade.
Raymond não está tentando acreditar em nada que eu digo. Eu olho para Spade como se para implorá-lo por ajuda.
Spade: Eu discutirei suas suspeitas, Mina. Sobre sua pergunta se o tempo está se repetindo... A resposta é sim.
Mina: ...! Eu sabia.
Raymond: Spade, você, também?!
Mina: Quieto, Raymond! Então é você que está fazendo o tempo se repetir?
Spade: Isso é também um sim. Eu fiz um acordo com Humphrey para lançar um feitiço em mim. Para me permitir voltar no tempo.
Humphrey: O futuro eu é incrível! Eu tenho certeza que ele pediu por um maravilhoso pagamento.
Humphrey sorri confiantemente.
Raymond: Você está nisso, também, a fim de me enganar, Humphrey?
Mina: Então Spade, você tem alguma coisa para provar tudo que está dizendo?
Spade: Vejamos... Raymond, você gostaria que eu adivinhasse o que está pesando em seu coração?
Raymond: O quê?
Spade: Seu coração está pesado por dois erros separados que você carrega consigo. Um, não tendo sido capaz de parar Tatiana. E dois, não tendo sido capaz de apoiar Harold.
Naquele instante, Raymond fica pálido.
Raymond: Como... Como você sabe disso?
Spade: Eu não li sua mente. Você simplesmente me disse numa diferente linha do tempo.
Raymond: Mentiras... Eu nunca admitiria tal fraqueza para ninguém...!
Spade: Você jurou dedicar o resto de sua vida para proteger este hotel. A fim de corrigir seus erros.
Raymond: Pare! Pare com isso!
Raymond desvia seus olhos e segura sua cabeça em suas mãos.
Spade: Mas nem Tatiana, nem Harold desejaram ver você dar o resto de sua vida para este hotel.
Raymond: Pare... Não tire minha única razão para continuar vivendo...
Spade: Você se lembra das últimas palavras que Tatiana disse para você?
De repente, aquelas palavras aparecem dentro de minha cabeça.
Mina: Você deveria se valorizar mais...
Eu percebo meus lábios se movendo antes que Spade possa dizer.
Raymond: ...?!
Os olhos de Raymond se arregalam.
Raymond: Onde você aprendeu isso? Apenas Tatiana e eu deveríamos saber sobre isso!
Mina: Em uma das linhas do tempo, eu vi seu passado.
Spade: Mina, eu não sabia que você sabia tanto assim.
Spade parece surpreso também.
Humphrey: Parece que Spade e Mina compartilham uma memória. Talvez seja porque passaram tanto tempo juntos. É um fenômeno bem interessante.
Eu tenho certeza aconteceu quando nossas testas se tocaram, mas é embaraçoso demais admitir isso a eles agora. Eu decido apenas permanecer calada.
Spade: Quanto... você se lembra?
Spade olha para mim inquisitivamente.
Mina: Eu não sei... Está fragmentado...
As memórias são vastas demais para eu organizar todas elas.
Raymond: Ok, já basta! Eu reconhecerei a repetição e as tentativas!
Embora Raymond pareça chocalhado pela descoberta de seus pensamentos mais íntimos, ele aceita de má vontade que tudo que Spade disse é verdade.
Raymond: Mas qual é o ponto de saber disso? Por que você me disse tudo isso?
Spade: Quando Tatiana foi embora, ela previu sua própria morte. Naquele momento, Tatiana também viu um futuro da morte do hotel. Tatiana me pediu para encontrar uma maneira de evitar a destruição do hotel.
Então isso é o que Tatiana tinha pedido a Spade na floresta de rosas...
Spade: Eu recebi a maldição da imortalidade e escolhi o caminho para salvar este hotel.
Mina: Imortalidade é uma maldição...?
Humphrey: Sim. É mais uma maldição que magia. É poderosa o bastante para custar a pessoa que a lançou sua vida. Tatiana provavelmente escolheu lançar uma maldição em Spade porque pôde ver o futuro dela... que ela iria morrer.
Spade se jogou nesta eternidade de tempo para completar a promessa pela qual Tatiana deu a própria vida. É fácil para eu ver que isso tem sido uma batalha pessoal e solitária para ele.
Spade: Eu compartilhei isso com você desta vez porque se você continuasse a pressionar Mina para fazer uma decisão, nós teríamos um dos piores resultados.
Raymond: A destruição do hotel...?
Humphrey: Você já viu antes, não viu, Spade?
Spade: Sim...
Quando o hotel desmoronou, eu me pergunto se morri também. Eu vejo uma memória de Spade encarando meu cadáver.
Raymond: O que significa que você falhou em salvar o hotel quantas vezes repetiu o loop de tempo.
Raymond torce sua boca num sorriso sarcástico.
Raymond: Por toda a sua fala, você foi um salvador bem lamentável.
Spade: Que escolha eu tenho? Não é uma tarefa fácil para começar.
Spade solta um suspiro pesaroso.
Spade: Eu queria ter certeza de remover quantas variáveis negativas que puder desta vez. É por isso que eu decidi dizer a verdade a todos vocês.
Mina: Isso indica sobre minhas ações, também, não é?
Spade: Isso mesmo. Eu iria preferir que você não fizesse nada que eu não poderia predizer.
Mina: Ok. Eu serei mais cuidadosa.
É claro que eu não quero morrer, mas ainda mais, eu não quero colocar Spade por tal aflição emocional novamente. Spade ficou mais atraente para mim ao longo dos dias.
Raymond: Mas eu apenas não entendo. Se você realmente for capaz de voltar no tempo e refazer as coisas... ...por que não prevenir a primeira tragédia da morte de Tatiana?
Raymond é quase acusatório quando encara Spade.
Raymond: Se Tatiana não tivesse morrido, Harold nunca teria desparecido, e o hotel não estaria em nenhum perigo de ser destruído.
Spade: É porque Tatiana não escolheu um futuro onde seria salva.
Humphrey: Isso mesmo. Eu nunca lançaria um feitiço pelo qual a pessoa nunca desejou. Quando Tatiana morreu, Harold me pediu para trazê-la de volta à vida, mas eu recusei.
Mina: Você pode fazer tal coisa como trazer as pessoas de volta dos mortos?
Humphrey: Sim, é claro. Mas Tatiana não desejava por aquilo. Raymond, você mesmo deveria se lembrar disso.
Raymond: Sim...
Raymond responde amargamente.
Spade: Ninguém foi capaz de parar Tatiana.
Mina: Então ela morreu... consciente de tudo...
Raymond evita nossos olhares e coloca suas mãos na mesa.
Raymond: Vocês poderiam me dar algum tempo? Eu gostaria de organizar meus pensamentos.
Spade: Muito bem...
Nós saímos do escritório de Raymond para dar a ele um pouco de privacidade. Humphrey está absolutamente tonto de alegria enquanto praticamente saltita para nós no corredor.
Humphrey: Uma maldição de imortalidade e as misteriosas ondulações criadas por repetir o tempo... Que fascinante!
Vendo Humphrey agir deste modo, eu...
-Comente em quão feliz ele parece. {+5 Toccata, +2 Serenade}
-Fique quieta. {+5 Serenade, +2 Toccata}
Eu assisto e observo o comportamento de Humphrey em silêncio. Em forte contraste com a alegria de Humphrey, eu me sinto mais e mais enojada.
Spade: Humphrey, não se deixe levar e fazer algo que não deveria.
Spade avisa Humphrey.
Spade: Como eu mencionei mais cedo, o futuro não está decidido ainda. É possível que suas ações poderiam piorar as coisas.
Humphrey: Eu sei disso. Estou contente em ser apenas um espectador em tudo isso. Mas faz tanto tempo desde que estive ansioso por algo tanto assim!
Mina: Você descobriu qual era o preço pelo feitiço?
Humphrey: Já que é algo que eu eventualmente imagino, tenho uma boa ideia do que poderia ser. Apenas pensar nisso me enche de antecipação. Bem, eu verei vocês mais tarde.
Humphrey diz e sai saltitando.
Mina: Enquanto ele possa ser muito habilidoso na arte da magia, há tanto que lhe falta como um ser humano.
Spade: Ele sempre foi desse jeito.
Spade ri desconfortavelmente.
Mina: Quanto tempo você acha que Raymond levará para vir a uma decisão?
Spade: Não muito. Raymond é um homem calmo e composto. Ele será capaz de se organizar em breve.
Mina: Você parece conhecê-lo bem.
Spade: Eu suponho. Nós conhecemos um ao outro por muito tempo.
Nesse caso, Spade deveria me conhecer igualmente bem. Quero dizer, nós passamos tanto tempo juntos repetindo os mesmos eventos, afinal. Compartilhando uma parte das memórias de Spade significa que eu tenho alguma introspecção em seu processo de pensamento. Ele ainda está escondendo alguma coisa...
Mina: Você gostaria de ir a algum lugar quieto enquanto esperamos pela resposta de Raymond?
Eu convido Spade enquanto começo a andar. Nós chegamos a uma varanda onde estamos sozinhos. Eu invoco toda a minha coragem e começo a falar.
Mina: Eu vi um sonho. Você pegou a mão de meu cadáver... ...e se desculpou muito tristemente por não ser capaz de me salvar.
O rosto de Spade se enrijece um pouco.
Mina: Aquilo foi apenas um sonho? Ou foi algo que aconteceu no passado? Ou... algo que está prestes a acontecer em nosso futuro?
Spade: ...Eu gostaria de evitar tal futuro.
Eu tenho uma sensação que ele sabe, mas não me dirá.
Mina: Você está me salvando para salvar o hotel?
Spade: Que outra razão eu teria? Você me viu fazer a promessa com Tatiana, não viu?
Mina: Se nós falharmos desta vez, também, você recomeçará outra vez?
Spade: É claro...
Mina: E se o hotel for salvo, mas eu morrer?
Spade: O quê...?
Spade parece completamente pego de surpresa.
Spade: Isso não é possível. Se eu não puder salvar você, o hotel não será salvo, também.
Mina: Mas ainda é possível, não é? Eu não quero pensar nisso também, mas... E se, por exemplo, depois que o hotel for salvo, eu sou atacada por um monstro no meu caminho para casa? Você não precisaria recomeçar novamente nesse caso, precisaria? Quero dizer, você teria completado sua promessa com Tatiana.
Spade: Isso é...
Spade vagueou. Eu o encaro para que não perdesse nenhuma reação que ele possa ter.
Mina: Você ainda está escondendo alguma coisa, não é?
Spade: Eu disse tudo a você lá no escritório de Raymond.
Mina: Você está mentindo! Eu posso dizer ao olhar seu rosto!
Spade desvia seu olhar.
Mina: Eu não quero mais ver você chorar. Eu quero te ajudar!
Spade: Eu não preciso de sua ajuda.
Eu explodo pela atitude teimosa de Spade.
Mina: Por que você não se abrirá para mim?!
Spade: Porque eu posso fazer isso sozinho.
Mina: Mas você nunca foi capaz de suceder ainda!
Spade olha na minha direção ao meu tom severo.
Mina: Oh... Sinto muito. Eu não quis atacar você. É só que... Eu queria fazer isso junto com você...
Spade: Você não tem que fazer.
Mina: Veja, é disso que estou falando. Por que você está me afastando?
Meu peito dói. A rejeição precisa dele está me causando tumulto.
Mina: Spade...? Eu... Eu acho que estou...
Spade: Espere, Mina. Você não pode dizer mais nada.
Mina: Então você sabe exatamente o que estou tentando dizer a você, não é?
Eu posso ler no rosto de Spade que ele sabe que cometeu um erro.
Mina: Então realmente há mais, não há?
Spade: Você está agitada agora mesmo. Precisa se acalmar.
Mina: Pare de tentar desviar disso!
Quando eu o pressiono mais, Raymond chega.
Raymond: Desculpe manter vocês esperando... O que está errado?
Raymond franze suas sobrancelhas depois que sente a tensão entre Spade e eu.
Spade: Não é nada. Você se decidiu?
Raymond: Sim. Eu preciso falar com vocês. Por favor, venham comigo para o escritório do gerente agora mesmo.
Eu agarro Spade pelo braço quando ele começa a seguir Raymond de volta ao seu escritório.
Mina: Eu não terminei de falar com você!
Spade: Eu lhe direi tudo se formos capazes de salvar o hotel.
Mina: Sério? Prometa.
Eu relutantemente solto seu braço. Spade segue Raymond de volta ao corredor e desaparece na esquina.
(Eu o farei me dizer de um jeito ou de outro!)
Com uma forte convicção, eu corro atrás dos dois. Qualquer segredo que ele está desesperadamente tentando esconder... ...Eu não serei capaz de descansar até descobrir a verdade.
Então eu estava certa sobre Spade, ele está revivendo o tempo para salvar o hotel! Eu acho que há mais coisas que ele ainda não me disse. Quando tudo acabar, eu o direi como me sinto sobre ele. [Meu Quarto] Aquela criatura de formato redondo foi encontrada em meu quarto, mas está numa cor diferente. Eu me pergunto que diferença faz...? A cor do corpo deles importa?
Esse é o fim do capítulo 7. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥