[SWD] Blood in Roses: Spade (capítulo 8)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Blood in Roses. Espero que gostem! :)

Eu encontro Alfred assim como Rupert no escritório do gerente, além de Humphrey. Eles ambos olham para Spade desconfiadamente.
Alfred: Quem é esse homem?
Rupert: Ele é o homem que ficou no meu caminho no outro dia.
Mina: Ele é Spade. Ele se tornou humano por razões que não entrarei em detalhes.
Eu deixo assim, já que qualquer explicação a mais seria complicada demais.
Spade: Alfred, Rupert. Eu espero que possamos trabalhar juntos.
Alfred: O quê, ele não era apenas um gato falante?!
Rupert: Como se eu pudesse acreditar nisso.
Os dois vampiros estão genuinamente chocados por esta revelação de Spade.
Raymond: Mas é verdade. Eu o vi se transformar com meus próprios olhos.
Alfred: Bem, se Raymond diz, deve ser verdade...
Rupert: Sim. Eu não posso apenas imaginar Raymond brincando.
Raymond: Este é apenas o começo. Há mais coisas acreditáveis ainda para vir.
Raymond explica como Spade repetiu o mesmo loop no tempo a fim de salvar o hotel. Eles dois parecem que não têm certeza de como exatamente reagir a isso.
Alfred: Isso parece um pouco sobre minha cabeça...
Rupert: Então, o que nós deveríamos fazer agora que você nos contou isso?
Eles olham um para o outro antes de virarem sua atenção para Raymond.
Rupert: Então, o que você vai fazer, Raymond?
Raymond: Eu não me importo se esses loops de tempo estão acontecendo ou não contanto que o hotel seja salvo. Se Spade diz que sabe como fazer isso, eu o darei qualquer ajuda que ele precisar.
Alfred: Bem, eu acho que você está certo. Eu não tenho reclamações contanto que Rosapast possa ser salva.
Rupert: ...
Rupert é o único que está hesitando.
Spade: Rupert, você quer sair do hotel e ver o mundo do lado de fora, não é?
Rupert: Como você sabe disso?!
Rupert é completamente surpreso pela pergunta de Spade.
Raymond: Isso é verdade, Rupert?
Rupert: Isso é...
Um irritado Alfred interrompe Rupert.
Alfred: Espere. Nós não somos permitidos a sair do hotel por causa da regra de Harold.
Mina: O quê, isso é verdade?
Alfred: Sim. Harold fez essa decisão para proteger Rosapast.
Spade: Mas se o hotel pode ser salvo, a regra de Harold será negada. Você será livre. Não há necessidade de destruir o hotel.
Alfred: Destruir o hotel... O que você quer dizer com isso?!
Alfred encara Rupert com uma expressão séria.
Rupert: Espere, quanto você sabe? Você realmente sabe que eu planejei destruir o hotel também?
Spade: Sim, eu sei.
Rupert: Bem, isso é ótimo... Parece que você viajando pelo tempo não foi uma mentira completa.
Rupert ri embaraçosamente.
Mina: É por isso que você queria se livrar de mim no outro dia?
Eu finalmente entendo por que Rupert tentou me atacar.
Rupert: Eu peço desculpas por aquilo.
Alfred: Eu não posso acreditar que você foi assim tão longe...
Rupert: Eu estava obcecado com uma ideia que não seria capaz de sair deste lugar a menos que o hotel fosse destruído. Mas se a regra de Harold será negada, isso é tudo com o que me importo. Eu ajudarei, também.
Rupert sorri alegremente como se um enorme peso tivesse sido levantado de seus ombros.
Raymond: Ok, agora nós todos estamos em concordância. Spade, diga-nos como nós podemos salvar o hotel.
Spade olha ao redor para todos e assente.
Spade: Há algo que nós precisaremos da floresta para fazê-lo. Nós iremos pegá-lo quando a noite cair.
Raymond: O que é que nós precisamos?
Spade: Eu não posso lhe dizer agora. Como você pode entender, mudar a história é um assunto delicado.
Todos lá assentem com uma expressão grave. Nós terminamos nossa reunião depois de concordarmos em nos reunirmos novamente na entrada depois do pôr do sol. Quando eu saio para o corredor, eu começo a falar com Humphrey.
Mina: Você não disse muito lá.
Humphrey: Eu não pensei que ninguém estaria interessado em ouvir minha opinião agora.
Humphrey diz enquanto continua a sorrir.
Humphrey: Não importa como tudo isso aconteça, o fim está próximo. Eu estou interessado de ver o que acontecerá com você.
Mina: Será um final feliz, é claro! Todos os outros finais significariam minha morte, não?
Spade: Mina, não o apoie. Seria melhor se você pensasse nele como um monstro que se alimenta de conhecimento.
Humphrey: Isso é terrivelmente severo. Embora, seja relativamente preciso.
Humphrey ri, parecendo não incomodado pelo comentário.
Humphrey: Mas eu me pergunto o que está na floresta? Eu mal posso esperar pelo cair da noite.
Humphrey desaparece no corredor, assobiando por todo o caminho. Deixada sozinha com Spade, nós ambos olhamos de relance um para o outro.
Spade: Nós deveríamos provavelmente dormir. Seria melhor se estivéssemos descansados.
Mina: S-Sim, você está certo. Boa noite.
Spade não vai me dar mais detalhes que isso, mas eu decido apenas tomar seu conselho. Eu retorno para meu quarto e deito na cama, mas estou empolgada demais para adormecer. Eu desisto e decido ir para a entrada mais cedo para esperar por todos. Logo Spade chega lá.
Mina: Você está aqui cedo.
Spade: Você, também. Você foi incapaz de dormir?
Mina: Não. Quando eu penso que é finalmente isso...
Spade: Nós iremos ter sucesso desta vez.
Ao contrário de suas palavras, Spade parece bem nervoso. Eu olho para fora da janela para me distrair.
Mina: Oh? Alguém está lá fora.
Há um homem agachado na frente do hotel. Eu vejo algo vermelho debaixo de sua roupa rasgada.
Mina: Oh, não! Ele parece machucado!
Eu corro para fora imediatamente.
-Correr na direção dele. {+5 Toccata, +2 Serenade}
-Gritar para ele. {+5 Serenade, +2 Toccata}
Mina: Qual é o problema? Você está bem?
Eu grito para o homem. O homem não se move, seus olhos ainda fechados.
Mina: Eu acho que ele está inconsciente. Eu chegarei mais perto.
Eu digo e corro na direção dele.
Spade: Mina, tenha cuidado!
Spade corre atrás de mim. Em uma inspeção mais próxima, eu reconheço o rosto do homem.
Mina: Ele é da minha aldeia! Por que ele está aqui...?
Spade: Humanos não deveriam ser capazes de se aproximarem deste hotel... A barreira do hotel deve ter enfraquecido porque Rosapast tem agora perdido tanto poder.
Agora que eu penso nisso, Daniel mencionou que a aldeia tem experimentado problemas. Eu tenho uma sensação inquieta.
Mina: Nós temos que tratar dos machucados dele.
Eu gentilmente toco o homem para verificar seus ferimentos.
Homem: Ngh... Ngh...
O homem grunhe e lentamente abre seus olhos.
Homem: Você é... Você é a bruxa da aldeia. É tudo sua culpa!
O homem me encara com ódio em seus olhos.
Mina: Algo aconteceu?
Homem: A doença, a má colheita, os ataques de monstros... Eles são tudo sua culpa, sua bruxa vil!
Spade: Você não pode estar sério.
A voz calma de Spade faz o homem estremecer. Spade pode estar se lembrando do que aconteceu com Tatiana.
Mina: Não o assuste, Spade. De qualquer forma, vamos entrar. Eu cuidarei de seus machucados para você.
Homem: N-Não! Socorro! Eu não vou entrar no ninho daquele monstro!
O homem treme com medo antes de se levantar e fugir.
Mina: Espere! Onde você está indo?! Você ainda está machucado!
Eu tento correr atrás do homem, mas Spade me agarra pelo braço e me impede.
Spade: Pare! É perigoso demais entrar na floresta sem cuidado! Nós estamos à beira de sermos capazes de salvar o hotel agora mesmo!
Mina: Mas eu não posso apenas observá-lo morrer! Você entende, não é?
Spade está sem palavras. Minha intuição está me dizendo que a presença dele afetará o destino do hotel. Spade deve estar consciente disso, também.
Bem então, Raymond percebe a comoção e coloca sua cabeça pela porta.
Raymond: Spade, o que está acontecendo?
Spade: Raymond, junte todos e dirijam-se para a floresta! Eu estou indo lá agora com Mina!
Mina: Obrigada, Spade!
Spade e eu corremos atrás do homem para dentro da floresta. O sol mergulha além do horizonte, e a floresta está começando a parecer escura e sinistra. Finalmente, nós encontramos o homem bem quando ele está sendo atacado por um monstro.
Homem: Aaaaaaah!
O monstro está prestes a bater no homem com suas garras afiadas. Spade ataca o monstro e eles rolam para o matagal.
Mina: Spade?!
Spade: Fique longe, Mina!
Spade e o monstro estão agarrando um ao outro enquanto rolam pelo chão. Eu seguro meu fôlego enquanto observo Spade lutar contra o monstro. Spade finalmente subjuga o monstro e eu me sinto aliviada pelo momento. Mas logo o matagal atrás de mim faz um ruído e outro monstro aparece.
Mina: O quê? Não!
Spade: Mina!
Spade pula na minha direção, mas é um pouco tarde demais. A garra do monstro rasga por meu ombro.
Mina: Ngh!
Spade: Mina?!
O monstro que Spade tinha derrubado abre os olhos. Bem então, Raymond e os outros chegam e ajudam Spade. Enquanto eu observo tudo do chão, tudo parecer estar indo em câmera lenta.
(Esta não é a primeira vez que vi isso...)
Spade corre em minha direção e me pega em seus braços depois de derrotar o monstro.
Spade: Você está bem, Mina?!
Mina: Spade... Ajude-o... por favor!
O homem está caído no chão, parecendo ainda pior depois de sustentar mais machucados.
Mina: Por favor, trate de seus... machucados. Nós não podemos deixá-lo morrer...
Spade: Você está machucada, também!
O rosto de Spade está pálido.
Spade: Não há sentido a menos que você viva!
Em resposta, eu...
-Estendo minha mão para Spade. {+5 Toccata, +2 Serenade}
-Chamo seu nome. {+5 Serenade, +2 Toccata}
Mina: Spade...
Eu chamo o nome de Spade enquanto ele me olha com lágrimas em seus olhos.
Spade: Eu sinto muito, Mina...
É um rosto triste que vi inúmeras vezes agora.
Mina: Não... terminou, ainda...
Eu tento sorrir, mas tenho dificuldade em controlar os músculos de meu rosto.
Spade: Não tente se mover.
Spade toca minha bochecha com sua mão. Sua palma quente parece boa.
Mina: Eu sinto muito... Eu fiz você chorar novamente...
Spade: Eu salvarei você. Eu prometo.
Quando Spade me pega, minha visão fica branca.
Dia 9
Quando eu acordo, eu me encontro em meu quarto. Sou eu, mas não eu. Na minha frente está Spade em sua forma humana. Ele parece diferente também do Spade que eu conheço.
(Esta deve ser eu de uma diferente linha do tempo...)
Meu coração está batendo rápido parada na frente de Spade assim.
(Este sentimento é... amor?)
Mina: Spade...
Meus lábios se movem sozinhos, como se eu estivesse possuída.
Mina: Parece que eu amo você.
Spade parece brevemente chocado por minha confissão. Mas ele não diz nada. Eu abaixo minha cabeça em embaraço e saio do quarto. No instante seguinte, eu sinto um impacto e minha visão fica branca. Eu repentinamente me encontro deitada no chão no meio da floresta de rosas.
(Eu estou morta...?)
Spade está de pé na frente de meu corpo. Spade começa a falar alguma coisa, mas decide ficar calado ao invés.
(Desapontada que Spade não se sentia do modo que eu me sentia, eu fui para a floresta... ... e fui então atacada por um monstro.)
Aquela tinha sido uma de minhas vidas passadas. A cena muda e agora eu estou no meio do Jardim das Rosas. Jack com suas orelhas de lobo e um rabo está atacando Alfred.
Mina: Alfred!
Eu tento proteger Alfred e agarrá-lo. Assim, a faca de Jack atravessa meu coração.
Jack: Nãããããão! Mina...! O que eu fiz? Eu não quis te matar, querida...
Spade em sua forma de gato está observando debaixo da cobertura das rosas murchas. Na cena seguinte, eu estou sendo atacada por Rupert na biblioteca.
Rupert: Eu preciso destruir o hotel. É por isso que seria melhor se você desaparecesse.
As presas de Rupert perfuram a carne de meu pescoço. Uma sensação de alegria em vez de dor me abraça, e meu mundo transforma-se em escuridão. Eu posso ouvir Spade em sua forma de gato sussurrando tristemente detrás da estante de livros.
Spade: Eu falhei novamente...
A cena muda para a floresta de rosas mais uma vez. Eu percebo que estou muito abaixo no chão. Meu rosto está bem na minha frente.
Mina: Por favor, Spade.
A eu na minha frente chama. Eu me encontro como Spade agora mesmo.
(Então, a pessoa na minha frente é Tatiana...?)
Tatiana: Por favor, proteja minha preciosa descendente.
(Eu sou aquela que Tatiana tinha o pedido para proteger?!)
Meu coração quietamente se enche com profundo amor e tristeza. Meu coração quase se despedaça da insuportável solidão que me domina.
(Estes são os sentimentos de Spade?)
Spade: Sim, Tatiana. Se isso é o que você deseja.
Spade promete. Tatiana sorri. Ela beija Spade na testa e acaricia sua cabeça. Spade esfrega sua cabeça contra a mão de Tatiana. Quando nossas testas se tocam, o sonho profético de Tatiana vem inundando. Tatiana está sendo engolida por chamas na cruz, ou foi o que pensei. Eu dou uma olhada nela cuidadosamente. Quando eu capturo uma clara imagem dela, meu coração quase para do choque.
(Não... Aquela sou eu!)
Eu também seria destinada a ser queimada na fogueira, bem como Tatiana tinha sido.
Tatiana: Por favor, salve minha descendente deste futuro. Certifique-se de que ela viva uma vida boa e próspera.
Spade: Eu prometo, Tatiana. Eu juro por minha vida. Não deveria ser desta forma...
Spade está de pé na frente de meu corpo.
Há um alto barulho à distância, como o som de algo desmoronando.
(Aquele deve ser o hotel...)
Esta sou eu da primeiríssima linha do tempo. Eu não tinha sido queimada na fogueira, mas morri sem ser capaz de salvar o hotel.
Spade: Eu prometi a Tatiana...
Spade é dominado por culpa e arrependimento.
Spade: Eu poderia tê-la salvado se tivesse feito as coisas melhor...
Eu ouço passos. Eu me viro e vejo Humphrey se aproximando.
Humphrey: O hotel desmoronou. Eu não sei onde Alfred, Rupert, ou Raymond estão. Eles todos desapareceram.
Humphrey relata os fatos bastante imparcialmente.
Humphrey: O que você fará agora?
Spade: Humphrey, é possível para você retroceder o tempo?!
Spade olha para Humphrey suplicantemente. Humphrey abre seus olhos, uma luz sinistra fundo dentro deles.
Humphrey: É possível. Mas é uma magia bem difícil. Eu posso apenas mandar você de volta por onze dias.
Spade: Isso deve ser o suficiente. Eu posso voltar ao dia bem antes de Mina chegar a este hotel.
Humphrey: Além disso, o preço será astronômico.
Spade: Eu lhe pagarei qualquer coisa que tiver que pagar.
Humphrey olha para Spade e sorri.
Humphrey: Então o preço é seu tudo. Suas memórias, seus pensamentos, sua maldição, seu corpo. Eu quero estudar tudo. Você repetirá os mesmos onze dias dezenas de milhares de vezes a partir de agora. As ramificações são insondáveis. O que acontecerá com sua maldição então? Eu não tenho ideia. Suas experiências irão mesmo além das minhas próprias. O que poderia ser mais interessante para eu estudar?
Humphrey está mostrando a mesma atitude alegre que tinha quando aprendeu sobre a viagem de Spade mais cedo.
Spade: Eu não me importo o que aconteça comigo. Está bem. Faça. Mas eu quero perguntar uma coisa a você. Quando este feitiço terminará? Há um limite para quantas vezes ele pode repetir?
Humphrey: Até você ficar sem vida... O dia que você for incapaz de se recuperar será o fim. Quando isso acontecer, você se tornará meu.
Spade: Ok...
Humphrey: Muito bom. Nós temos um acordo.
Humphrey bate suas mãos.
Spade: Mina... Apenas espere. Eu salvarei você, não importa quantas vezes seja necessário.
Spade diz quando se vira e anda para longe de meu corpo. Eu acordo chorando. O teto de meu quarto está borrado de minhas lágrimas. Eu tento me amar, mas sinto uma forte dor em meu ombro. Eu me lembro da realidade. Um monstro tinha me atacado e me machucado.
(Eu ainda estou viva... Graças a deus...)
Ainda deitada na cama, as lágrimas continuam a descer por meu rosto e molham o travesseiro.
Mina: Spade...
Meus sentimentos por Spade estão crescendo dentro de mim. A verdadeira missão dada a ele por Tatiana...
(Era para me salvar...)
Spade se recuperou de novo e de novo por mim, infinitamente repetindo o mesmo loop de tempo. Completamente por si próprio... Eu sou incapaz de segurar as lágrimas enquanto imagino suas inúmeras dificuldades trágicas e solitárias... Você não morreria no lugar assim?
Esse é o fim do capítulo 8. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥