Bad Boys Do it Better: Ryoji (episódio 10)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Bad Boys. Espero que gostem! :)

Terceiranista 1: Yo! Ryukai! Você realmente vai para outra escola?
Terceiranista 2: Se ele se for, aqueles secundaristas não serão mais capazes de agir como se fossem os donos do lugar.
Ryoji: ...
(Novidades sobre a partida de Ryoji têm feito rondas na escola nos últimos dias. Todo mundo já sabe sobre nossa classe e dormitório sendo desfeitos também.)
Yu: Aw, cara! Eu ainda não consigo acreditar!
Akira: Nada está decidido ainda. Talvez nós não devêssemos fazer uma confusão tão grande sobre isso. Quanto mais rebuliço fazemos, mais o vice-diretor consegue o que quer, eu acho.
Sakura: Sim... Eu também não desistirei.
Yu: Sim, mas que bom podemos fazer? Ryoji, é você quem tem que falar com seu pai sobre isso.
Akira: Sakura está certa. Por que você apenas não tenta isso uma vez?
Ryoji: Calem-se. Só me deixem em paz.
Akira: Sim, mas isso não apenas afeta você.
Yu: Ele está certo. E eu sei que você não quer mudar de escolas, certo?
Ryoji: Cara...
Ryoji diz com desdém enquanto anda ao redor de uma esquina.
Yu: Onde você está indo? O dormitório não é por aí.
Akira: Ele instantaneamente fica azedo sempre que falamos sobre isso. Eu sei que ele não quer lidar com isso, mas não é bom fugir disso.
(Ele está certo. Ele não pode apenas continuar fugindo.)
Sakura: Desculpe, eu vou para casa também.
Yu: Sakura! Espere! Eu acabei de dizer que esse não é o caminho para casa!
Akira: Pronto, pronto. Apenas deixe Sakura cuidar disso.
Sakura: Ryoji! Espere!
Ryoji: O que você está fazendo? Não me siga!
Sakura: Mas...
(Huh? Este é...)
Sakura: Este é o parque onde nos encontramos pela primeira vez...
Ryoji: Huh?
Sakura: Veja. Você se lembra do que disse quando me emprestou sua jaqueta? Foi antes de eu mudar de escolas, quando aqueles bullies se juntaram em mim...
Ryoji: ...
Sakura: Você me salvou. E então, você pegou minha mão e me guiou a este parque.
(Ele não mudou mesmo desde então. Ele ainda é uma boa pessoa. Claro, ele estava lutando muito e parecia assustador, mas aquele não é ele.)
Sakura: Ei, Ryoji... Eu acho que você deveria falar com seu pai. Ele não consegue entender o que você está passando se você não dizer a ele.
Ryoji: Cuide da sua vida! Aquele velhote não escuta ninguém!
Sakura: Mas, você deveria tentar, de qualquer forma! Você disse isso antes, que você nunca continua nada.
Ryoji: ...
Sakura: Bem, eu acho que você está diferente agora. Você esteve cuidando daquelas flores, e não esteve se metendo em brigas... Se você mesmo apenas dissesse isso ao seu pai, eu tenho certeza que ele iria...
Ryoji: Basta! Apenas me deixe em paz!
Ele grita comigo.
Ryoji: Por que você tem que se intrometer nos negócios de outras pessoas?! Todo mundo tem algo com o que eles não querem lidar! Não tem nada que eu posso fazer para convencer meu pai! Não tem ninguém que sabe disso mais que eu sei.
Sakura: Ryoji...
Ryoji: Não é como se eu não estivesse tentando. Eu quis desesperadamente que ele me reconhecesse desde que eu era uma criança. Eu aposto que se eu fosse mais como meu irmão mais velho ele se importaria.
Ryoji parece tão inconsolável. Incapaz de encontrar as palavras certas, eu fico lá em silêncio.
Ryoji: Mas foi tudo por nada. Ele não tem expectativas para mim. Ele só quer que eu fique fora do caminho dele, e me manter um segredo do resto do mundo.
Sakura: Então você está bem com mudar de escolas?
Ryoji: Por que você se importa, de qualquer forma?
Sakura: Eu REALMENTE me importo!
Ryoji: !
Sakura: Não diga... que eu não me importo. Eu não quero que você vá embora. Eu também não quero sair do dormitório no qual passamos tanto tempo juntos. Acima disso, eu quero continuar estudando com todo mundo. Ryoji... Eu quero que nós fiquemos juntos.
Ryoji: Você...
Sakura: Vá vê-lo. Vá dizer a ele como você se sente. Ok?
Ryoji: ...
Sakura: Não vai fazer isso, huh?
Ryoji: ...
Sakura: Oh! Não se preocupe porque eu irei com você!
Ryoji: Huh?
Sakura: Eu não te farei ir sozinho. Eu te deixarei me levar com você.
Ryoji: Você, o jeito que você disse isso meio que te faz soar pomposa. Além disso, mesmo se você vier junto, não vai ajudar as coisas.
Sakura: Mas, você não acha que seria melhor se nós dois fôssemos?
Eu levanto os polegares para ele, mas ele apenas franze suas sobrancelhas e faz uma careta para mim.
Ryoji: Você é tão estúpida...
Sakura: Você é malvado! Mesmo assim, por que você apenas não vai—
Ryoji: Mas... obrigado.
Ryoji cerra seus punhos com determinação.
Ryoji: Você está certa. Nada será resolvido se eu continuar fugindo assim. Eu prefiro levantar e lutar que continuar correndo!
Sakura: Ryoji...!
Ryoji: De qualquer forma, se eu vou encontrar meu pai, provavelmente precisarei fazer uma reserva.
Sakura: Você está brincando?! Embora você seja da família?
Ryoji: Sim. Ele poderia estar numa viagem de negócios, então eu tenho que ligar primeiro. O que você pode fazer? Eu ligarei para o secretário dele...
Sakura: Essa era a pessoa que estava com ele antes?
Ryoji: Sim. Eu tenho o cartão de visitas aqui em algum lugar. Oh, está tudo bem se você não vir junto. Eu tenho certeza que apenas terminará sendo uma briga de pai e filho.
Sakura: Não, eu estou indo. Eu te dei minha palavra, não dei?
Ryoji: É.
Ryoji pega minha mão enquanto nós encaramos a fonte de água.
Ryoji: Obrigado... muito.
A: “Não há de quê.” {+AC}
Sakura: Hehe, não há de quê.
Ryoji: Por que você está ficando toda convencida? Como se dizendo que você me DEIXARÁ te levar para meu pai. Você age assim de vez em quando.
Sakura: É mesmo?
Ryoji: Aham.
Ryoji sorri gentilmente.
Ryoji: Ter você lá quando eu ver meu pai será pelo melhor.
Sakura: Sim.
Ryoji: Eu te deixarei saber quando eu decidir ir vê-lo.
Sakura: Entendido.
(Eu tenho certeza que o pai dele entenderá quando falar com ele. Claro, ele costumava lutar o tempo todo antes, mas agora ele está diferente. Eu quero que o pai dele saiba disso.)
B: “Não. Obrigada.”
{?}
C: “Você deveria agradecer os outros, também.” {+TD}
{?}
É agora o fim de semana.
Secretário: Por favor, esperem aqui.
Ryoji: Claro.
Secretário: Sr. Ryukai está muito ocupado, então ele provavelmente não será capaz de vê-los por muito tempo.
Quando o secretário desaparece, é apenas Ryoji e eu.
Ryoji: ...
Sakura: Você está bem?
Ryoji: Sim. Não, é claro que não... Eu estou um desastre!
Sakura: Por quê?
Ryoji: Eu ainda acho que ele nunca vai me escutar. Nós nunca tivemos uma única discussão normal, nem mesmo em casa. Parece que ele nunca esteve interessado no que eu tenho a dizer.
Sakura: Eu tenho certeza que isso não é verdade. Ele é seu pai, afinal.
Ryoji: Mas eu estou sempre lutando e desafiando os desejos dele.
Seus punhos, cerrados com força em seus joelhos, tremem levemente.
A: “Vai ficar tudo bem.” {+AC}
Sakura: Vai ficar tudo bem.
Ryoji: É.
Sakura: Sabe, eu tenho certeza que ele vai querer ouvir como você esteve passando seu tempo na escola. Uma vez que ele souber que você não esteve saindo e se metendo em brigas, então tenho certeza que ele irá...
B: “Você está com medo de seu pai?”
{?}
C: Colocar sua mão acima da dele. {+TD}
{?}
A porta se abre.
Ryoji: !
Pai: Quando ouvi de meu secretário, não pude acreditar... ...mas imaginei que você estaria vindo para me ver eventualmente.
Sakura: Boa tarde.
Pai: Você está aqui também, huh?
Sakura: É bom vê-lo novamente.
Pai: Parece que você tem algo sobre o que quer falar. Bem, você tem cinco minutos.
(Só cinco minutos?!)
Sakura: Uh... Por favor, ouça a história de Ryoji. Lembra-se daquelas flores? É ele quem me ajuda com elas. Daqui a pouco, nós vamos começar a podá-las. Fazê-las ficarem realmente bonitas. Certo?
Ryoji: É.
Pai: Você está fazendo a garota falar tudo para você. Você não tem nada a dizer?
Ryoji: Eu até mesmo comecei a tomar minhas aulas seriamente. Minhas notas estão... ainda as mesmas, no entanto.
Pai: Eu achei que sim. De acordo com o que eu estive ouvindo, você esteve fazendo um nome para si mesmo brigando.
Ryoji: Não é assim... É só que as pessoas estiveram provocando brigas comigo. Esses dias, eu não estive começando nenhuma briga.
Sakura: Ele esteve ajudando com regar as plantas toda manhã e depois da escola. Ele esteve cuidando de nosso canteiro de flores mais que fazendo qualquer briga. Até o diretor confia nele.
Nós argumentamos o melhor que podemos, mas tudo o que o pai do Ryoji faz é soltar um suspiro.
Pai: Isso é tudo que você quer dizer?
Sakura: O quê?
Pai: Então você não está se metendo em brigas, está indo para as aulas, e está ajudando na escola. Essas são todas coisas que você deveria fazer. Elas não são nada particularmente dignas de elogio.
Sakura: Mas...
Pai: Parece que você veio todo o caminho até aqui para me dizer nada. É como se você tivesse vindo aqui para me dizer que estava com sede.
Ryoji: O que há com você?
Sakura: Ryoji?
Ryoji: Você não mudou! Mesmo em casa, você nunca me escutaria. Mesmo quando diz que tem tempo, você nunca mostra um interesse em qualquer coisa que eu digo.
Pai: É porque você nunca tem nada a dizer.
Ryoji: E o que há com essa merda de cinco minutos? Quem limita seu tempo para falar com seu filho para cinco minutos?
Sakura: Ryoji...!
Seus punhos estão cerrados. Eu posso dizer que ele está tentando segurar sua raiva.
Ryoji: Seu trabalho é assim tão importante? Sua imagem é assim tão importante? Contanto que seja para seu trabalho e imagem, quem se importa comigo, certo?
Pai: Você não mudou, também. Você explode assim que as coisas começam a não sair do seu jeito. Você sai de casa sem nenhum plano, se mete em brigas, me faz ser chamado sobre ser expulso...
Ryoji: Eu tenho certeza que você não se importa!
Pai: Então o que você quer fazer? Você tem uma razão para ficar naquela escola? O que você quer de mim? Para que você veio aqui?
Quando pressionado por respostas, Ryoji se cala.
Ryoji: Eu não quero nada de você... Apenas não me use para melhorar seu trabalho ou sua posição! Minha vida é minha! Eu não vivo para você!
Sakura: Ryoji!
Ryoji: Vir aqui foi inútil. Falar com você, só fazer qualquer coisa com você, é um desperdício de tempo.
Pai: ...
Bem assim, Ryoji sai do escritório.
Esse é o fim do décimo episódio. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥