Bad Boys Do It Better: Ryoji (episódio 11)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Bad Boys. Espero que gostem! :)

Ryoji: Falar com você, só fazer qualquer coisa com você, é um desperdício de tempo.
Ryoji diz como se estivesse cuspindo as palavras, e então sai da sala.
(E agora? Eu tenho que ir atrás dele. Mas, primeiro...)
Pai: Você deveria sair também.
Sakura: Apenas me deixe fazer uma pergunta, por favor. Por que você fala com ele tão friamente?
(Ele não parecia assim tão frio quando o encontrei no canteiro de flores. É porque Ryoji estava aqui? Se esse for o caso, então eu esperaria que as coisas fossem diferentes que antes.)
Pai: Acima de todo o resto, você precisa ter um plano.
Sakura: O que você quer dizer?
Pai: Se você estiver falando sobre política ou a própria vida pessoal de alguém.
(Um plano...)
Pai: Ele não tem nada. Tudo o que ele faz é passar o tempo na escola sem assumir o comando de nada. Eu aposto que ele nem mesmo veio aqui para falar comigo por vontade própria.
Sakura: Bem...
Pai: Se ele se decidir ou algo assim, então ele pode falar comigo. Até então, é demais pedir que eu aceite o que ele está fazendo com si mesmo.
(Talvez ele esteja certo...)
Sakura: Você... realmente presta atenção nele, não é?
Pai: Você não tem pais que se importam com você? Sinto muito, mas cinco minutos se passaram. Eu devo retornar ao trabalho.
Ele fecha a porta.
Sakura: ...
(Eu estava certa. Aquela expressão solitária no rosto dele... Bem, pelo menos eu sei que o pai de Ryoji se importa com o Ryoji. Ele está o forçando a mudar de escolas e dizendo todas aquelas coisas duras para levá-lo a tomar suas próprias decisões. Eu espero que ele possa entender.)
Sakura: Parece bem insensível, no entanto.
Quando eu chego no parque, eu vejo Ryoji sentando num banco.
Sakura: Ryoji...
Ryoji: ...
Sakura: Eu posso sentar ao seu lado?
Ryoji: Sim.
É um dia claro. O sol está estranhamente brilhante. Nossas sombras são projetadas espessas no chão.
Ryoji: Desculpe...
Ele fala suavemente enquanto evita contato visual.
Ryoji: Eu arruinei a chance que você me deu.
Sakura: Não se preocupe com isso. Eu fui boba de pensar que seria tão simples mudar a mente dele apenas por vê-lo.
Ryoji: É.
Sakura: Sabe, há um minuto, depois que você saiu do escritório... ...Eu falei um pouco com seu pai.
Ryoji: Eu aposto que ele disse algo horrível.
Sakura: Não... de jeito nenhum. Eu não consigo colocar bem em palavras, mas seu pai é uma pessoa incrível. Ele me disse que você precisa ter um plano para seu trabalho, e para sua vida.
Ryoji: Um plano?
Sakura: Sim. Quando eu ouvi isso, eu percebi que não fiz um monte de planos para minha vida.
Ryoji: ...
Sakura: É verdade que eu não quero que nosso dormitório e classe sejam abolidos, mas sabe... Eu não fiz muito para arrumar a situação. Eu apenas estive dependendo em você.
Ryoji: Isso é natural. É porque é tudo minha culpa que nossa classe e dormitório vão ser desaparecidos.
Sakura: É, mas embora não seja apenas seu problema... ...parece que nós estivemos forçando toda a responsabilidade em você.
Ryoji: Você não precisa se preocupar com isso.
Sakura: Obrigada. É meio estranho. Você não acha? Não parece tanto tempo assim que nos encontramos aqui nesse parque.
Ryoji: Eu deixarei você saber que eu me lembro disso.
Sakura: Você se lembra?
Ryoji: É claro. Eu te ajudei a fugir daqueles valentões naquele dia.
Sakura: Mesmo?
Ryoji: Demorou um pouco, mas quando eu vi você no dormitório, eu sabia quem você era... ...a garota da tinta.
Sakura: Garota da tinta?!
(Não me chame desse tipo de nome estranho!)
Ryoji: É, tanto aconteceu, e eu perdi minha chance de te avisar sobre o banco.
(Isso me lembra...)
Ryoji: Oh, eu a conheço! Você é AQUELA garota!
Sakura: Eu vejo...
Ryoji: Eu nunca teria imaginado que nada disso aconteceria naquela época. Eu assumi que qualquer garota que viesse para nossa escola iria sair imediatamente.
Sakura: Hehe, eu pensei assim, também! No início, eu realmente odiei.
(Mas, agora...)
Ryoji: Sabe, naquele dia quando te encontrei pela primeira vez, eu estava realmente, realmente irritado.
Ryoji resmunga.
Ryoji: Naquele dia, meu pai me fez ir ao escritório dele. Naquela vez também, ele disse que iria me fazer mudar de escolas. Então, me sentindo realmente com nojo de tudo nesse mundo, eu aconteci de encontrar você se metendo em problemas. Eu já estava procurando por uma briga. Aquele fato que consegui te ajudar foi mais uma pausa sortuda para você.
Sakura: Sim, mas, não foi apenas uma briga ordinária. Você foi tão legal! Você foi como um super-herói ou algo assim!
Ryoji: Huh? Pare com isso! Sério!
(Se você mudar de escolas, nós provavelmente nunca vamos ser capazes de conversar assim novamente. Acima disso, se perdermos nosso dormitório...)
Sakura: Eu vou me sentir realmente triste quando perdermos nossa classe e dormitório.
Ryoji: ...
Sakura: É por isso que... dessa vez, eu vou te ajudar a ter certeza de ganhar a aprovação de seu pai!
(Você não tem que suportar esse fardo sozinho...)
A área ao redor de meus olhos começa a coçar. Eu não sei por que essas lágrimas estão começando a aparecer. É só que há uma vaga e insuportável sensação de ansiedade que eu não consigo afastar.
-Recuar? {+TD}
{?}
-Ir Em Frente? {+AC}
Dominada por emoção, eu envolvo meus braços ao redor de Ryoji.
Ryoji: !
Sakura: *sniff*
Eu me agarro nele, tentando suprimir as lágrimas.
(É tarde demais, eu não consigo parar.)
Sakura: Por favor... não desista. Você me deixará te ajudar?
Eu falo suavemente para tentar cobrir o fato de que estou chorando. Ryoji, sem dizer uma palavra, me abraça de volta.
Ryoji: Não chore.
Sakura: Eu não estou chorando.
Ryoji: Sim, está. Eu consigo dizer. De qualquer forma, não tem razão para chorar.
(Eu não quero soltar você.)
Mas eu não consigo fazer essas palavras saírem de minha boca.
Ryoji: Qual é, pare logo de chorar.
Sakura: Ok.
Ryoji: Você diz “ok”, mas ainda está chorando, não está?
Sakura: Não é assim tão fácil.
Ryoji: Você é muito mole.
Sakura: Esse não é o problema.
Eu tento responder numa voz normal enquanto desvio o olhar dele.
Ryoji: Sua desastrada.
Sakura: !
Ryoji: Eu finalmente consegui que você olhasse para mim.
Eu limpo minhas lágrimas e percebo uma expressão séria em seu rosto.
Ryoji: Vai ficar tudo bem. Eu prometo, eu nunca vou te machucar.
Eu me agarro nele e silenciosamente choro em seu peito.
Ryoji: Pare de chorar.
Sakura: Eu não consigo.
Ryoji: Por quê?
Sakura: Porque...
(Como isso aconteceu? Ninguém acha que é uma boa ideia dividir nossa classe. É mesmo... o pai do Ryoji.)
Sakura: Sabe...
Ryoji: O que é?
Sakura: Seu pai, ele esteve vigiando você.
Ryoji: Qual é. Basta sobre ele.
Sakura: Mesmo quando você pensa que ele não se importa, ele não abandonou você.
Ryoji: ...
Sakura: Eu acho que ele apenas quer que você esteja preparado. Para o que acontecer...
Ryoji: Eu não sabia.
Ryoji diz numa voz fraca.
Sakura: Hm?
Ryoji: Agora ele me diz... ...
Ele me abraça ainda mais forte.
Ryoji: Um plano, huh?
Ryoji fala suavemente. Talvez seja por causa de quão aconchegante eu me sinto nos braços dele... ...mas eu completamente perco o que ele diz. É o dia seguinte.
(Ryoji esteve escondido no quarto dele desde que voltamos para casa ontem.)
Sakura: Bom dia.
Natsuo: Bom dia! Você está acordada cedo para um dia de folga, não está, querida?
Sakura: É. Não pude dormir.
Natsuo: Todos os outros ainda estão adormecidos, mas você quer café da manhã?
Sakura: Claro. Eu ajudarei.
Natsuo: Sabe, não faz muito tempo desde que você chegou aqui pela primeira vez, Sakura... ...mas parece que você esteve aqui o tempo inteiro.
Sakura: Hehe, eu me sinto da mesma forma.
(Ryoji me salvando, mudando de escolas para uma antiga escola apenas para garotos... ...conhecendo todo mundo, e tendo vindo para terminar vivendo neste dormitório... Foi tão pouco tempo, mas tanto já aconteceu.)
Sakura: Nana... Eu não vou desistir.
Natsuo: Huh? Do que você está falando?
Sakura: Em nossa classe, nosso dormitório...
Natsuo: Hm?
Sakura: ...e em Ryoji...
Natsuo: ... Eu vejo.
Sakura: Eu me decidi, e vou fazer alguma coisa sobre isso. Eu estava pensando em coletar assinaturas, ou talvez...
Natsuo: ...
Akira: Bom dia! Oh, Sakura, você está acordada cedo.
Sakura: Sim. Vocês, também.
Yu: E aí. O que é isso? Eu achei que era o primeiro acordado.
Keiichiro: É nosso dia de folga e ainda assim nós estamos todos super adiantados.
Sakura: Eu acho que nós todos não pudemos dormir bem, huh?
Rei: ...
Rei entra na sala de estar. Vendo todos nós lá, ele se vira e está prestes a sair.
Sakura: Ei, espere! Já que estamos todos aqui, por você não vem comer conosco?
Yu: É essa a primeira vez que estivemos aqui assim num dia de folga?
Akira: Já que é um evento tão raro, nós deveríamos ir pegar o Ryoji, também.
Sakura: Oh, eu o pegarei.
Keiichiro: Isso é provavelmente para o melhor.
Rei: É, eu tenho certeza que ele não ficará zangado se você o acordar.
Sakura: V-Você acha?
(Nós não estamos realmente saindo ou algo assim, mas eu ainda me sinto envergonhada.)
Natsuo: ...
*bate* *bate*
Sakura: Ryoji? Você está dormindo? Quer comer o café-da-manhã com o resto de nós?
(Sem resposta... Ele ainda deve estar dormindo.)
Sakura: Ryoji, eu posso entrar? ... Ok, estou entrando...
Eu abro a porta.
Sakura: Ryoji? Onde está você?
(Ele já está fora assim tão cedo de manhã? Mas eu não ouvi nada.)
Sakura: ...
Ryoji: Eu nunca vou te machucar.
Sakura: Ryoji...
(Ele...? Não... Mas...)
Eu olho para a janela com as plantas de potes.
(Oh, ele está usando o vaso que dei a ele. Hm? Há uma nota debaixo do vaso...)
“Por favor, cuide delas.”
Sakura: Huh? O que é isso...
A: Verificar o armário dele. {+AC, +TD}
Sakura: Ryoji... Sinto muito!
Eu abro a porta do armário timidamente.
(Vazio! Sem mochila de livro, sem roupas, nada...!)
Sakura: Ryoji...!
B: Chamar o telefone dele.
{?}
C: Verificar a gaveta de mesa.
{?}
Sakura: Nana! Ryoji sumiu!
Natsuo: ...
Yu: O que você quer dizer?
Sakura: As coisas dele, tudo se foi!
Akira: Todas as coisas dele, também?
Keiichiro: Ele não poderia ter...
Saejima: Ei, caras.
Sakura: Sr. Saejima!
(O que ele está fazendo aqui em seu dia de folga?)
Saejima: Olhem para isso.
(Sr. Saejima está segurando... um aviso de abandono?!)
Sakura: Você quer dizer...
Saejima: Ryoji entregou isso nessa manhã. Ele fez isso realmente cedo, também. Babaca.
(Então...)
Saejima: Sua sala e dormitório serão poupados. Boas notícias para vocês, huh?
Yu: Do que você está falando?!
Akira: Yuki! Por que você aceitou isso dele!
Saejima: Eu não... O vice-diretor aceitou.
Rei: Você sabia, não sabia, Nana?
Natsuo: ... Ryoji veio a mim para dizer adeus na noite passada. Ele me agradeceu por tudo, e disse que sentia muito por não poder dizer a todos ele mesmo.
Sakura: Não...
Yu: Que diabos!
Yu bate seu punho para baixo. Ele faz um baque alto e sacode a mesa.
Yu: Droga...
Akira: Não faz sentido... Por que ele não podia nos dizer?
Keiichiro: Provavelmente era difícil demais para ele.
Akira: O que você quer dizer?
Keiichiro: Ele sabia que nós iríamos tentar e o parar, então não pôde nos dizer.
Akira: Você certamente parece estar bem compreensivo. Você está bem com tudo isso? Contanto que nós tenhamos nosso dormitório e nossa classe, então está tranquilo que ele se foi, huh?
Keiichiro: Eu não disse isso mesmo!
Akira: !
Rei: Acalme-se, Minase...
Keiichiro: Só porque eu não ajo como um idiota não significa que eu goste do que está acontecendo...
Minase não é do tipo de sair por aí batendo em coisas como Yu. Mas, seu punho está apertado tão forte que está ficando branco...
(Ryoji... abandonou a escola...? Então, ele se foi para sempre...)
Eu consigo sentir meu sangue começar a ficar frio pelas notícias...
Esse é o fim do décimo-primeiro episódio. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥