Bad Boys Do It Better: Rei (episódio 6)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Bad Boys. Espero que gostem! :)

É o dia seguinte. Naturalmente, Rei não veio para a escola.
(Embora Rei já tenha estado ausente tantas vezes... ...por alguma razão, apenas parece estranho agora.)
Akira: O que foi? Você parece triste. É por causa de Rei?
Ryoji: Aquele pirralho realmente foi suspenso da escola?
Sakura: Aham. Por uma semana, ele disse.
Ryoji: É por causa de ontem, não é?
Sakura: Sim, mas parece que não é apenas por aquilo. O vice-diretor tinha guardado isso para ele há um tempo.
Ryoji: Aquele maldito velhote...
Akira: Ficará tudo bem, você não acha? Parece que Rei não parece preocupado demais, pelo menos. Ele não parece se importar com o que os outros pensam sobre ele.
Sakura: Talvez você esteja certo, mas... ...eu não gosto que as outras pessoas pensem mal dele.
Akira: Sério... Você gosta dele, não gosta, Sakura?
Sakura: O quê?
Ryoji: !
Akira: Você gosta dele, certo?
Sakura: Bem, como um amigo...
Akira: Isso é tudo?
Sakura: Isso é tudo.
Akira: Hmm... Então, eu acho que é isso, huh.
(Ele não parece convencido pelo jeito que disse isso... Oh, isso me lembra de algo!)
Sakura: Ei, eu tenho uma pergunta para vocês dois. O que vocês gostam de fazer quando estão passando o tempo no dormitório?
Ryoji: O que você quer dizer? Um monte de coisa. Ler histórias em quadrinhos, jogar jogos, cuidar da minha...
Sakura: Cuidar da sua o quê?
Ryoji: ...! Uh, um, coleção de selos...
Sakura: Oh, uma coleção de selos? Que antiquado.
Ryoji: Ei...!
Sakura: Akira?
Akira: Nada dessas coisas. Vamos apenas dizer que não posso falar sobre isso aqui.
(Ok...?)
Akira: Embora, eu não me importaria de te mostrar. Venha ao meu quarto esta noite.
Sakura: Desculpe, vou passar!
Akira: Oh? Você não é divertida...
(Bem, deixando de lado a resposta de Akira... ...Ryoji gosta de quadrinhos, jogos, e colecionar selos. Se eu fosse escolher algo que poderia facilmente entregar em seu quarto com o trabalho dele...)
Sakura: Então, em quais quadrinhos você está interessado?
Ryoji: Eu? Ultimamente, estive interessado na Monday Semanal.
(Monday, huh... Eu deveria ser capaz de conseguir isso de uma loja em meu caminho para casa. Monday... Monday... Huh, aqui não. Já deve estar esgotada. Mas deveria apenas ter lançado ontem... Oh! Lá está! Lá está a revista que eu quero! Eu não venho nenhuma outra... Isso significa que esse é o último volume restante!)
Garoto 1: ...
(Ah, aquele garoto está lendo-a. Ele vai comprá-la? Eu espero que não.)
Cara Severo: Desculpe por demorar tanto.
Garoto 2: Você conseguiu um sanduíche?
Cara Severo: Bem, eles não têm nenhum sanduíche de vegetais. Esse bolinho de arroz vai ter que bastar.
Garoto 1: Hm...
Cara Severo: Então, como nós vamos voltar para Kichijouji?
Garoto 2: Nós teremos que transferir para a Linha Sobu no caminho.
(Oh! Ele colocou de volta!)
Cara Severo: Aquela é a Linha Sobu, não é? O trem amarelo.
Garoto 2: Então, nós transferimos para a Linha Chuo.
Cara Severo: O laranja, huh.
(Ótimo! Eu serei capaz de comprar essa revista de quadrinhos! Mais tarde, eu pegarei alguns lanchinhos e bebidas, também.)
*bate* *bate*
Sakura: É Yagami.
*bate* *bate*
Sakura: Rei?
(Talvez ele esteja fora. Então, eu vou apenas deixar isso na sacola aqui...)
Sakura: Feito!
(Eu espero que isso o deixe feliz.)
É a noite seguinte.
Sakura: Nana, eu terminei de cortar as batatas.
Natsuo: Obrigado. Você é uma verdadeira salva-vidas, Sakura. Agora o café da manhã de amanhã vai praticamente se fazer.
*toca*
Natsuo: Oh! Alguém está chamando você, Sakura?
Sakura: Não, é apenas uma mensagem de texto.
(Eu me pergunto de quem é? Rei?!)
“Obrigado pelo presente. Eu nunca li Monday Semanal antes.”
(É sério?!)
“Os primeiros quadrinhos que li foi ‘Detetive Bonan’. O herói é um estudante colegial, mas está no corpo de uma criança do primário. O que aconteceu foi...”
(É tudo sobre aqueles quadrinhos ‘Bonan’...)
Natsuo: De qual é a mensagem de texto?
Sakura: Rei. Eu entreguei uma cópia da Monday dessa semana em seu quarto, e agora ele está me dizendo o que acha.
Natsuo: Uau. Receber uma mensagem de texto dele é bastante raro. Embora ele seja esteja tão solitário, ele nunca conversa com ninguém.
Sakura: Ele está solitário?
Natsuo: Isso mesmo. Ele realmente quer fazer amigos, mas nunca se abre. Lembra-se quando você estava no jardim de infância? Sempre tinha aquela criança que ficava no canto e apenas desenhava sozinho. Esse é o Rei para você.
(Entendo... Então esse é Rei...)
Natsuo: Mas, quando ele se abre, ele realmente se abre. Como é evidente pelo jeito que ele é com Keiichiro.
Sakura: É, eu consigo ver isso...
Natsuo: Eu me sinto bem quando ele é capaz de conectar com um amigo, mas... ...com o que eu me preocupo é garotas. Você não acha que ele é um alvo fácil para alguma mulher estranha? Como, por exemplo, se uma garota mais velha o pegar de jeito! Um cara como ele seria facilmente influenciado pelo primeiro sinal de gentileza.
Sakura: Huh...
(Mas todo mundo na escola, incluindo os professores, são homens. Eu tenho uma sensação de que não há nada para se preocupar com isso...)
*toca*
(Oh, outra mensagem de texto... Sério? Ele de novo?!)
“Os próximos quadrinhos são chamados ‘Key’. Esses são baseados na história ‘Gato de Botas’. O jeito que a história foi adaptada é realmente interessante...”
Sakura: ...
(Ele está tão sério!)
Natsuo: De quem foi dessa vez?
Sakura: Umm... Ele de novo...
Natsuo: Oh, puxa... Oh, puxa, oh, puxa! Duas mensagens de texto seguidas! Olhe para você, Sakura!
Ele me dá um tapa nas costas.
Natsuo: Sakura, você... ...gosta do Rei?
Sakura: Quê?
Natsuo: Você gosta dele?
Sakura: Bem...
A: “Ele é meu colega de classe.”
{?}
B: “Nós vivemos juntos.”
{?}
C: “Uh...” {+AC, +TD}
Sakura: Uhh...
Natsuo: Olhe para você. Oh, meu deus! Você está corando!
Sakura: Não é por causa d...
Natsuo: Qual é, você não tem que esconder nada. Entre qualquer um aqui, eu entendo o melhor como você se sente, Sakura. Está tudo bem. Estou torcendo por você!
Sakura: Uh, não, espere...
Natsuo: Bem, como um primeiro passo... ...por que você não tenta ir ao quarto dele?
Sakura: Agora?
Natsuo: É claro. Então, você pode se aproximar dele enquanto vocês conversam sobre esses quadrinhos, e então... Tehehe...
(Uh, Nana...?)
Natsuo: Você não precisa da minha ajuda. Apenas vá ao quarto dele!
Sakura: Uh...
Natsuo: Apenas mantenham a safadeza a somente beijos. Vocês dois ainda são estudantes colegiais.
Sakura: É claro! Quer dizer, até b-beijar é...
Natsuo: Você ficará bem, Sakura. Bem, boa sorte! Aproveite ser jovem enquanto pode.
Cinco minutos mais tarde... Eu estou de pé na frente da porta do quarto de Rei.
(Eu espero que ele não pense que é estranho que eu apenas apareci de repente. Oh, bem. Eu já cheguei tão longe... Eu sei!)
Sakura: E se eu mandar uma mensagem de texto a ele perguntando se posso entrar?
Alguns segundos depois... Eu ouço um toque detrás de sua porta.
(Aquele deve ser minha mensagem de texto. Eu espero que ele a verifique logo.)
*toca*
(Mas o quê? Ele já respondeu?)
“Se você quiser.”
(Incrível!)
*bate* *bate*
Sakura: Rei! É Yagami!
Rei: A porta está aberta. Entre.
Sakura: Ok...
(O que é isso?)
Rei: O quê?
Sakura: É só que... seus óculos...
Rei: Oh... é porque eu estava lendo. Esses quadrinhos na ‘Monday’ são chamados ‘Hill Street Dash’... O relacionamento entre os personagens é muito parecido com ‘King Lear’, sabe.
Sakura: É mesmo?
(Eu não li ‘King Lear’...)
Eu dou uma olhada na capa do livro que ele está segurando. ‘Os Trabalhos Completos de Shakespeare’...
(Shakespeare de novo?! Esse não é o livro que ele estava lendo no telhado?)
Sakura: Uh... você gosta de Shakespeare?
Rei: Sim. O diálogo é realmente interessante. Como algo que você esperaria de uma peça.
Sakura: Entendo...
A: “Eu vou tentar lê-lo, também.”
Sakura: Talvez eu vou tentar lê-lo alguma hora.
Rei: Você não leu nenhum?
Sakura: Não, mas eu leio quadrinhos...
Rei: Eu vou te deixar pegar o meu emprestado, então.
Sakura: Sério?
Rei: Sim. Você deveria ser capaz de lidar com a leitura.
Sakura: Obrigada! Eu te deixarei saber se houver alguma coisa que eu ache que você deveria ler, também. Bem, quero dizer sobre quadrinhos.
B: “Eu estou mais interessada em quadrinhos.”
{?}
C: “Eu não sou muito uma leitora.”
{?}
Rei: A propósito, sobre ‘Detetive Bonan’...
Rei tira seus óculos e reclina contra sua cama.
Rei: Quer se sentar?
Sakura: Isso está bem?
Rei: Seria estranho você ser a única de pé.
(Eu acho que isso é verdade. Ok, então...)
Deixando um pouco de espaço entre nós, eu me sento no chão.
(Eu me sinto meio nervosa por alguma razão... Não é como se fosse minha primeira vez aqui, no entanto.)
Rei: Então, de qualquer forma, sobre ‘Bonan’...
Sakura: Oh, sim.
Rei: Sobre o que é essa frase?
Sakura: Oh, isso? Bem, na verdade, no começo...
O tempo voa enquanto nós conversamos um com o outro...
Sakura: *bocejo*
(Estou cansada...)
Sakura: Rei, eu vou...
Rei: *Zzz...*
(Ele está adormecido?! Desde quando?)
Sakura: Um, Rei...
Rei: *Zzz...*
Sakura: Rei, acorde.
Rei: ...
(Oh, bom, ele está acordado!)
Sakura: Rei, eu estou...
Enquanto estou falando, ele balança sua cabeça um pouco. Então, ele começa a se inclinar...
Rei: Mm...
(Por que a cabeça dele está no meu colo de novo?!)
Sakura: Acorde, Rei!
Rei: *Zzz...*
Sakura: Oh, não! Eu não posso voltar ao meu quarto com você assim.
Rei: *Zzz...*
Sakura: Rei...
Rei: Mm... Sakura...
Sakura: *engole em seco*
(Ele acabou de... chamar meu nome.)
Meu coração começa a bater forte dentro de meu peito.
(Por que eu estou tão nervosa? Eu não fico assim quando Yu ou Akira diz meu nome. É só quando ele diz...)
Rei parece que está profundamente adormecido. Ele está bastante aconchegado. Eu encaro seu rosto por um longo tempo. Enquanto encaro, eu consigo sentir meu rosto inteiro ficando vermelho.
Esse é o fim do sexto episódio. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥