Our Two Bedroom Story: Minato (episódio 9)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais da rota do Minato. Espero que gostem! :)

Yuki: Ah, já é de manhã.
Não consigo evitar exclamar quando percebo o céu começando a clarear. Mas eu ainda não estou nem um pouquinho cansada.
O artigo nas pessoas que não conseguem amar. Se você não consegue escrever, deixe sua parceira intervir.
(Ele concordou em me deixar assumir o artigo. Ele me deu todas as anotações dele. Eu não quero decepcioná-lo.)
Yuki: Ok, eu vou chegar cedo no escritório e começar a escrever.
Minato: O que está acontecendo?
Yuki: Bom dia, Minato!
Minato: Bom dia. Espera... O que você está tramando? Por que o banquete para o café da manhã?
Yuki: Espero que não seja demais. É só que eu comecei cedo. Eu suponho que me deixei levar um pouco.
Minato: E são bolinhos de arroz, também.
Yuki: Bem, eu sei que você gosta.
Minato: Você captou isso, né?
Yuki: E eu fiz alguns especiais hoje. Salmão, ova de peixe e atum com maionese. Se sobrar algum, você poderia embrulhar? Fará um almoço rápido alguma hora.
Minato: Quê, você já está indo? Não vai comer comigo?
Yuki: Eu vou pegar alguns e comê-los no escritório. Te vejo mais tarde!
Minato: Ah, ok...
Yuki: Tchau!
Chiaki: ......
Kaoru: ......
Shusei: Bom dia. Todo mundo pronto para ação hoj-- O que está errado? Por que vocês dois estão só parados aí?
Kaoru: É...
Chiaki: Uau... Veja os dedos de Yuki voando no teclado. Alguma coisa estranha está acontecendo.
Shusei: Uau! Isso é rápido!
Chiaki: Eu fiquei a noite inteira, mas ela chegou tão cedo essa manhã.
Kaoru: E ela esteve assim desde que passou pela porta.
Akiyoshi: Vocês não viram isso antes, então? Esse é o talento especial da Yuki.
Shusei: Talento especial? O que quer dizer?
Akiyoshi: Quando aquele interruptor é apertado, ela fica absolutamente incrível. Ela está totalmente focada. Nada consegue distraí-la.
Shusei: Mas ela é geralmente tão relaxada e casual.
Akiyoshi: Eu me pergunto que artigo ela está trabalhando...
Shusei: Ah, eu sei.
(Eu vou fazer esse artigo em pessoas que não conseguem amar ser um grande sucesso. Se o Minato não consegue escrevê-lo, eu certamente conseguirei!)
Yuki: O que você acha, Akiyoshi?
Akiyoshi: Hm, não está ruim. É uma leitura muito boa, na verdade.
Yuki: Sério?
(Simmm! Toda aquela pesquisa e procura de fatos valeu a pena. Todas as horas que o Minato e eu colocamos foram muito bem merecidos.)
Akiyoshi: Você alcançou muito em pouco tempo, Yuki. Isso é bom.
Yuki: Na verdade, esse é o trabalho do Minato.
Akiyoshi: Quê?
Yuki: Eu o dei muita informação, mas é o trabalho dele.
Akiyoshi: É mesmo? Então o Minato escreveu isso, não foi? Bem, tanto faz. Esse é o conteúdo que iremos usar, ok?
Yuki: Sim, chefe!
Akiyoshi: Parece que aquela pequena ideia minha valeu a pena, não foi?
Yuki: Hm?
Akiyoshi: Isso é um mundo de diferença daquela merda que vocês pensaram na primeira vez. Vocês foram capazes de colocar uma atração nisso, sendo amantes vocês próprios.
Yuki: !
(Ah, certo. Ele está falando sobre aquela coisa de namoro fingido.)

A: É graças a você.
B: Mas é um pouco triste. {+Final Feliz}
Yuki: Sim, mas... é um pouco triste, realmente.
Akiyoshi: Oh?
Yuki: Digo, isso me deixou realmente feliz algumas vezes...
(Como quando ele disse quão bom minha culinária era... E quando ele andou mais lentamente para que eu pudesse acompanhar...)
Yuki: Eu achei que nós estávamos me dando muito bem. Mas no final, eu sou deixada me perguntando se foi tudo parte do faz-de-conta, ou se ele realmente abriu seu coração para mim.
Akiyoshi: Você é bastante atrevida, não é?
Yuki: Perdão?
Akiyoshi: Você está basicamente dizendo que é assim como gostaria que as coisas fossem, não é? Sem os joguinhos, quero dizer.
Yuki: Bem, er... não, eu... É só que...
Akiyoshi: Não fique envergonhada.
Yuki: Tenho certeza que é só porque o Minato era muito mais convincente nisso que eu.
Akiyoshi: Oh? Ele era?
Yuki: Eu sou séria demais. Não consigo me acostumar sendo casual sobre esse tipo de coisa. Eu realmente deixei as coisas muito difíceis para ele, eu acho.
Akiyoshi: Não se preocupe. Minato pode aturar isso, tenho certeza.
Yuki: Sim. Ele pode ser um pouco grosseiro algumas vezes, e faz o que diabos ele quer fazer, mas ele é definitivamente um bom homem lá no fundo.
(É por isso que eu quero tanto ajudá-lo.)
Akiyoshi: Ah, eu queria que eu tivesse um espelho agora mesmo.
Yuki: Perdão?
Akiyoshi: Eu adoraria te mostrar como você parece, Yuki.
Yuki: Por que, o que eu pareço?
Akiyoshi: Eu não sou um impressionista, sou? Esqueça.
O chefe dá uma risada pelo que eu disse. Eu estava começando a me sentir muito bem sobre tudo. Mas não durou. O verdadeiro problema ainda estava para chegar...
Minato: Você tem que estar brincando comigo! Isso é um truque, não é?
(Por que ele está tão chateado?)
Minato: Quem te deu o direito, hein? Eu te pedi para escrever o rascunho no meu nome? Mas você foi e disse ao chefe que eu escrevi mesmo assim, não foi?
Yuki: Sim.
Minato: Jesus lamentável! Quê, você sente pena de mim porque não pude escrever ou algo do tipo?
Yuki: Não! Eu genuinamente penso nisso como seu trabalho.
Minato: O quê?
Yuki: Ok, fui eu quem realmente o escrevi. Mas foram as suas anotações que eu estava usando. Foram todas as suas ideias que eu coloquei nele. Eu até incluí alguns dos comentários que você tinha rabiscado ao redor. Então é--
Minato: Então é o quê?
Yuki: O ponto é que eu só consegui escrever por sua causa.
Minato: ......
Yuki: Eu ainda tenho tanto para aprender, mas estou aprendendo. De você. Eu estive observando sobre seu ombro e aprendendo tanto. Você é sempre tão apaixonado sobre seu trabalho. Você o torna tão divertido.
Minato: Yuki...
(Eu vi você trabalhando até de madrugada... Eu sempre pensei quão incrível você é. Que eu quero ser como você.)
Yuki: Foi você quem me deu a chance para escrever esse artigo. É por isso que eu não tive problema dizendo que você foi basicamente responsável por ele.
Minato: ......
(Não é assim que isso deveria acontecer. Eu só queria vê-lo sorrindo novamente.)
Minato: Não...
Yuki: Quê?
Minato: Você está dizendo que me deu o crédito puramente como um ato de graça, nada mais. Você realmente não espera que eu acredite nisso?
Yuki: Eu suponho que talvez não ganhei sua confiança ainda, mas eu pareço uma mentirosa?
Minato: ......
Yuki: É bom que você esteja com medo, sabe. Mostra que tem algo que você quer proteger.
Minato: Do que você está falando agora?
Yuki: O fato que você está com medo de confiar em qualquer um. Lá no fundo, eu acho que você está desesperado para acreditar em alguém. Mas porque você quer tanto isso, está aterrorizado de ser traído. Mas sabe, todos nós nos sentimos assim.
Minato: O quê?
Yuki: Eu quero acreditar em você, também. Confiar em você. Então é claro que eu quero que você acredite em mim. Mas você tem que dar esse salto de fé, ou nada vai nunca mudar.
Minato: Caramba, você é tão direta. Nós somos diferentes demais.
Yuki: Não se afaste de mim! Eu não digo coisas assim para qualquer pessoa, sabe. Mas estou dizendo para você!
Minato: Hmph.
Yuki: Eu...
(Ai Deus, eu agarrei a mão dele! Eu falei demaaais! O que estou fazendo?)
Minato: Você está gritando de novo.
(Não vá...)
Mas quando ele sai andando, parece que há anos-luz entre nós. Eu sinto uma dor em meu peito que é real demais.
Akiyoshi: A vida é dura quando você é jovem, Yuki.
Yuki: A-Akiyoshi!
Akiyoshi: Ei, você não pode ficar zangada. Esse é o canto dos fumantes e eu estava aqui desde o início.
Yuki: O quê? Então você ouviu tudo aquilo? Ah, puxa. Você ouviu que fui eu quem escreveu o artigo?
Akiyoshi: Eu já sabia disso. Quem você pensa que eu sou?
Yuki: O chefe do inferno!
Akiyoshi: Isso foi desnecessário, Yuki.
Yuki: Ai!
Akiyoshi: Veja, eu só preciso dar uma olhada em um artigo para instantaneamente saber quem foi o autor.
Yuki: Sério? Então, você sabia desde o começo que não era do Minato? Eu realmente machuquei o orgulho dele, eu acho.
Akiyoshi: Bem, eu consigo ver de onde vocês dois estão vindo. E não vou me envolver. Mas eu só direi isso: Dê um pouco de tempo a ele.
Yuki: Oh?
Akiyoshi: Ele é um homem muito talentoso, mas nessa área em particular, ele não tem esperança.
O chefe toca em seu peito acima do coração.
Akiyoshi: Mas dê a ele um pouco de tempo, e ele vai entender. Eu percebi como ele sorri para si mesmo quando você está por perto.
A fumaça do cigarro do chefe dança no ar. Eu a sinto indo fundo dentro de mim, igual suas palavras quietas.
Yuki: Ah, o que é isso?
(São cookies? Ah, e há uma nota bonita grudada.)
Um passarinho me disse que você estava tendo um momento difícil. Eu pensei que talvez um pouco de doçura não seria inapropriado. Tamaki
Yuki: Tam!
(Um passarinho? Só pode ter sido o chefe, certamente.)
Yuki: Minha nossa, parece que eu tenho alguns seguidores por aí! Que atencioso da Tam. E Akiyoshi.
(Eu queria que o Minato fosse um deles, saiba você. Eu queria que eu pudesse me conectar com ele em um nível mais profundo.)
Shusei: Tem tempo para uma reunião rápida, Yuki?
Yuki: Ah, sim. Sim, é claro.
Shusei: Bem, você sabe quando conseguimos aquele comentário do Ishimatsu? No mesmo...
Yuki: ......
Shusei: Olá! Alguém aí?
Yuki: Desculpe.
Shusei: Eu acho que sei qual é o problema. Eu acabei de ver o Minato perambulando por aí sem rumo também.
Yuki: Ah.
Shusei: Quer falar sobre isso? Eu já tenho uma boa ideia sobre o que é tudo isso, saiba você.
Yuki: Eu machuquei o orgulho do Minato. E para piorar as coisas, eu fiquei toda sentimental com ele também. Eu disse a ele para acreditar em mim porque eu acredito nele. Talvez isso foi um pouco egoísta...
Shusei: Uau, você realmente disse isso para ele? Isso explica tudo. Eu nunca o vi tão acabado.
Yuki: Ai Deus, sério?
Shusei: Eu não acho que você estava sendo egoísta mesmo. Na verdade, estou extremamente com inveja do Minato agora mesmo.
Yuki: Shusei, por favor. Isso não é engraçado.
Shusei: E eu não estou brincando. Ok, veja. Eu vou só sair e fazer a pergunta. Yuki, você está apaixonada pelo Minato?

A: Eu estou.
Yuki: Eu estou... acho. Embora ele ache que é melhor do que qualquer outra pessoa e que pode fazer tudo. Por dentro, ele é tão inocente. É uma grande contradição.
Shusei: Entendo. Você acabou gostando dele, esse tipo de coisa?
Yuki: Deus, não olhe para mim, por favor. Não acredito que estou te contando isso.
Shusei: Desculpe, eu não posso desviar o olhar agora, Yuki. Você parece atraente demais agora mesmo! Uau, o Minato me mataria se ele visse isso.
B: Não, não estou.
C: Você está?
Yuki: Você acha que ele sabe como eu me sinto?
Shusei: Hmm, essa é complicada. Digo, o Minato é bem afiado. E você é incrivelmente fácil de ler, Yuki.
Yuki: Ei!
Shusei: O que você está pensando está escrito no seu rosto inteiro. Você deve ser uma terrível mentirosa.
Yuki: Minato está sempre me dizendo para melhorar minha expressão impassível.
Shusei: Ha ha! Ele só está dizendo isso!
Yuki: O quê?
Shusei: Sim, porque é assim que ele próprio é. Mas ele se dá muito melhor com pessoas que chamam uma espadas de espadas. Especialmente mulheres.
Yuki: Eu espero que você esteja certo sobre isso.
Shusei: Bem, pelo menos você sabe o que sente agora.
Yuki: Sim, isso é verdade.
(E Akiyoshi disse que eu deveria dar um tempo a ele. Talvez ele esteja pensando no que eu disse, sobre confiar em mim. Eu deveria esperar por enquanto.)
Eu bagunço com a manga da minha jaqueta impacientemente enquanto aquele pensamento perambula pela minha mente.
Esse é o fim do nono episódio. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥