[ADS] To the Edge of the Sky: Capítulo 1 Ressurgimento Phase1 (Zero)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais TTEOTS na rota do Zero. Vocês viram a nova parceria do blog? Agora o Rainha das Traduções é parceiro do Visual Novels & Makers, uma comunidade no Amino sobre visual novels, otome games, jogos yaoi & yuri, dating sims e RPG (makers/eletrônicos). Vão lá dar uma olhada e fazer parte da comunidade comigo! Espero que gostem! :)

{N/T: Vou abreviar “aumentos” (augmentations) como “aums” (augs) a partir daqui.}
(Uma armadilha...?! Mas como?)
Evren: Você está brincando comigo?!
Antes que alguém pudesse responder, há um som repentino atrás da gente.
???: Argh!
Todos nós três no local nos viramos na direção disso. Bem, todos nós com exceção de Zero, quem mantém seus olhos treinados n’A Maga. Eu ativo minhas comunicações.
Evren: Pessoal?
Quatro: Ei, tomem cuidado—
A voz de Quatro é interrompida no meio da frase.
Evren: ...Quatro? Quatro?!
Maga: Heh. Ele demorou muito.
Seis: Quem?
Maga: Como se eu fosse te dizer.
Seis: Valeu a pena tentar. Zero, fique de olho na Maga. Eu vou checar os outros.
Zero: Entendido.
Seis se vira para sair pelas portas que tínhamos entrado, mas elas se abrem sozinhas de repente. Uma cena inesperada ocorre na nossa frente quando vários homens entram aos tropeços. Icarus está com seus braços ao redor do pescoço do Nove enquanto o homem mais alto se debate para se soltar dele. Mas atrás de Icarus, Três está... Bem, ele está... ...batendo na cabeça do Icarus de novo e de novo com um tablet.
Icarus: Pare de me bater!
Três: Eu pararia se você caísse logo!
Oito e Cinco seguem os homens, seus rostos irritados e nervosos.
Oito: Você consegue, Três!
Cinco: Solte o nosso líder!
Quando eu afasto a surpresa pela cena quase cômica, vejo Seis já se apressando para pular no grupo. Mas então, um borrão vermelho se mexe no canto dos meus olhos. Eu me viro para ver a Maga mandando um soco, direto no Zero. E ela está perto demais para ele atirar as armas que está segurando.
Evren: Zero, cuidado!
Eu alcanço em sua direção até enquanto me movo. Mas é tarde demais, não posso impedir. O punho d’A Maga se conecta com seu peito. Eu posso ver o corpo de Zero sacudir com a força do impacto. Mas ele não se move, nem um pouquinho. Ele mantém as armas d’A Maga firmes em suas mãos. Ela o encara, seus olhos arregalados atrás de sua máscara. Ainda correndo na direção dos dois, eu consigo ouvir a respiração difícil do Zero enquanto ele olha para ela.
Zero: Isso é tudo que você tem? Achei que uma Valquíria bateria mais forte.
-Pular na briga.
-Deixar Zero lidar com isso. {Premium}
Maga: Nada mau... O que eu ouvi sobre a Iniciativa Zero pode não ser tudo bobagem, afinal.
Zero: O que você ouviu?
Maga: Ah, não muito... Só que você pode não ser tão estúpido quanto parece. Talvez não seja o soldado mais estável por aí?
Zero: ...
(Estável?)
Embora Zero não diga nada, eu posso dizer que ela acertou na mosca pelo jeito que ele endurece. Esse é todo o aviso que eu ou A Maga tem antes que o Zero jogue as armas no chão. No instante seguinte, ele estica seu braço e envolve sua mão grande ao redor do pescoço fino da Maga.
Maga: Ugh—!
Evren: Zero?
(Ele—ele vai matá-la?!)
As mãos d’A Maga agarram as de Zero em sua garganta, mas ela pode muito bem estar tentando abrir ferro. Os olhos da Maga rolam para trás de sua cabeça, e seu corpo fica mole. No segundo que isso acontece, Zero solta. A Maga cai no chão. Sem hesitar dessa vez, eu corro para Zero. Eu olho para o corpo d’A Maga.
Zero: Ela não está morta. Foi só um aperto de nervo.
Eu respiro fundo em alívio e olho de relance para o Zero, mas ele não vai encontrar meus olhos.
Evren: Você está... bem?
Zero: ...bem.
Eu não consigo falar mais nada antes de Nove nos chamar.
Nove: Pessoal, conversem depois. Nós precisamos recuar.
Oito: Isso mesmo... Não sabemos o que a Alta Sacerdotisa está planejando ou se esse lugar está realmente vazio.
Seis: Temos que voltar para o telhado. Vou levar esse cara conosco. Deixem A Maga, no entanto; ela é problema demais.
Icarus: Você acha que eu vou seguir assim tão facilmente?
Seis: Eu sei que vai.
Seis move seu braço quase imperceptivelmente, mas Icarus solta um grito curto, mas dolorido.
Seis: Estou ansioso para descobrir como você chegou aqui. Mas por enquanto... Vamos nos mover rapidamente.
Com nosso caminho de fuga decidido, nós saímos correndo do lugar, na direção do telhado. Depois de navegar pelas voltas e mais voltas do prédio da KAIROS, nós finalmente chegamos de volta ao telhado. Eu me inclino, arfando um pouco de nossa saída prolongada, mas apressada. Estamos perto da aeronave, agora.
Evren: Não consigo acreditar que não encontramos ninguém...
Cinco: Estou feliz que não encontramos.
Nove: Sim, mas... É preocupante.
Evren: Por quê?Você acha que é uma armadilha?
Nove: ...
Seis: Ei. Temos companhia.
De repente, estou consciente de que não estamos sozinhos no telhado.
Maga: Você adora estragar surpresas, né, Seis? Aposto que você é uma diversão nas festas.
Oito: Ah, sério. Você de novo?
Maga: Eu pensei que vocês podiam estar sentindo minha falta.
Oito: Quem sentiria falta de uma harpia como você?
De algum modo, a mulher que tínhamos deixado desmaiada no salão já está de pé novamente. E dessa vez... Há um grande canhão preto apoiado em seu ombro. E é claro, está mirando na gente. Enquanto ela nos encara pela mira, posso sentir que ela não tem intenção de se segurar dessa vez. Para simplificar, ela está furiosa. Mas eu também.
Evren: Estou cansada de você, e você está no nosso caminho. Cansei de brincar.
Eu foco meus aums e tudo desacelera.
(O canhão pode atingir uma grande área, mas ela ainda tem que mirá-lo em algum lugar.)
Os olhos d’A Maga se movem na direção do Zero e o canhão se move levemente na direção dele. É tão breve, é provável que qualquer pessoa normal teria passado batido.
(É claro... foi ele quem nocauteou ela... Machucou o orgulho dela, eu acho. Então, ela é temperamental e não muito racional.)
Sem outro pensamento, eu jogo meu corpo inteiro no Zero. Com meus aums, e  o tempo desacelerado para mim assim, eu consigo ver os olhos do Zero se movendo da Mags para mim. Por um segundo, seu corpo fica tenso, e eu penso que ele pode realmente estar se preparando para me jogar para o lado. Mas então nossos olhos se encontram só por um momento, e eu consigo ver compreensão surgir em seu rosto confuso.
(Desculpe, Zero!)
Ele fica tenso, mas não faz nenhum outro movimento quando eu colido direto contra ele. Usando minha força para nos impulsionar, eu agarro em sua jaqueta no momento que fico perto o bastante. Nós saímos rolando, bem quando uma explosão atinge o espaço onde Zero estava de pé. Com a gente rolando assim, eu não consigo parar e olhar. Nem quando uma segunda explosão ocorre atrás da gente.
(?! O que foi aquilo?! Alguém foi atingido? Não tem como ela ter recarregado aquela arma tão rápido assim!)
Frustrada por quanto tempo tudo parece estar levando, eu desativo meus aums. No segundo que nós paramos, eu me sento e olho de volta na direção onde a explosão aconteceu. Mas tem tanta fumaça que eu não consigo ver nada, na verdade. Tudo que posso ouvir é tosse e sons de confusão.
(Eu não deveria me mover... Posso acabar sendo um alvo maior. Espero que todos estejam bem...)
Eu sinto o chão se mexer embaixo de mim e olho para baixo... Só para perceber que o chão na verdade é o Zero. Eu mal consigo ver seu rosto com toda a fumaça, mas ele não está olhando para mim. Posso dizer que ele não parece feliz, porém.
Evren: Ah, sinto muito!
Eu levemente salto de cima dele, sentindo-me culpada. Ainda deitado, Zero cobre seu rosto por um momento. Ele gentilmente estapeia suas bochechas com as duas mãos várias vezes.
Evren: Você está bem?
Tentando espiar através da fumaça para ele, eu estendo uma mão. Mas Zero apenas levanta ambas as pernas e pula em um único movimento suave.
Zero: ...bem. Estou bem.
Eu assinto e volto a tentar ver através da fumaça. Eu percebo que definitivamente tem algo ali. Consigo ver algo de metal brilhando entre as nuvens brancas de fumaça e algo estreito e longo preso a ele. Depois de um momento, eu percebo que na verdade é um braço e está segurando um machado gigante... ou talvez uma foice. Meu corpo inteiro fica tenso.
(Outro agente da KAIROS?!)
Quando a fumaça continua a clarear, eu ouço os outros gritando os nomes do Zero e meu, perguntando se estamos bem. Eu sei que só temos segundos de cobertura sobrando de qualquer forma, se a pessoa já não sabe que estamos aqui.
(É melhor se eles souberem que estamos aqui para que possam ajudar...!)
Evren: Estamos bem! Mas... tem alguém aqui...
A figura alta finalmente se mexe, e os tufos de fumaça se partem ao redor dele. Eu solto uma pequena arfada pela presença na minha frente. Tudo que posso sentir está radiando... poder.
(Esse daqui é muito mais perigoso do que A Maga...)
Não posso evitar sentir medo do ser alto e musculoso na minha frente. Especialmente quando ela facilmente levanta sua foice gigante e balança-a através do ar entre nós. Eu nem tenho tempo para me mover. O ar sopra meu cabelo em todas as direções enquanto a fumaça clareia por seu movimento. Instintivamente, eu me movo para ficar na frente do Zero, mas ele fica na minha frente em vez disso. Apertando meus punhos, eu encaro suas costas.
(Esse pirralho...)
Mas para toda nossa tensão, essa pessoa não se importa conosco, falando consigo mesma em vez disso.
???: Não consigo ver merda nenhuma nessa fumaça toda, e é claro que não tem vento essa noite... Mas tenho certeza que ela já fugiu. Tch. Covarde. Ah, bem... Ela não vai chegar longe com aquele tipo de ferimentos.
Relaxando, eu inclino minha cabeça quando os olhos da mulher (?) passam por Zero e eu sem nenhum interesse.
Evren: Você... está procurando pel’A Maga, também?
Nove aparece da fumaça restante, ao lado da pessoa vestida de amarelo, como se na hora.
Nove: É claro que está. Esse é o Agente Dez, líder da Phantom Beta. Ah, e provavelmente é melhor se eu lhe dizer agora que Dez prefere pronomes “neutros”.
{N/T: Quando eu me referir a Dez, usarei o feminino baseado em “pessoa” ou o masculino que é o gênero primário das palavras do português, mas não significa que Dez é um homem. OK?}
Outra voz fala ao meu lado e eu pulo.
Seis: Eu não consigo captar nenhuma leitura aqui além da gente. Acho que Mags e Icarus fugiram naquela segunda explosão.
Dez: Mesmo se ela fugiu, estará morta em breve. Não se incomode de pensar que eu a perdi com uma arma grande assim numa pequena distância. Apesar de que... Eu gosto de ver os corpos tanto quanto qualquer um. Tenho que confirmar a morte, afinal.
Eu engulo em seco, sentindo-me repentinamente muito desconcertada.
Evren: Aquela explosão... O que aconteceu?
Dez: O que você acha que aconteceu? Eu salvei seus traseiros.
Dez chuta alguma coisa, e eu ouço o som de metal arranhando contra metal. Eu olho para baixo e vejo os pedaços e cinzas daquele canhão por todo o chão.
(Uau... Como ela... ele fez isso sem se machucar, muito menos outra pessoa?)
Oito: Bem, eu não sei por que ou como você está aqui, mas estamos gratos por isso.
Oito emerge do meu outro lado, e eu agarro meu coração.
Oito: Se até eu consigo chegar perto de você, você deveria realmente trabalhar na sua percepção, sabe.
Evren: Ugh... Tem sido uma noite REALMENTE longa, sabe.
Oito: É claro. Mas se um pequeno truque é tudo que precisa para abaixar sua guarda, você deixará qualquer um se aproximar.
Cinco aparece do outro lado de Oito e assente.
Cinco: É importante estar consciente de seus arredores.
Evren: Você também, Cinco?
A voz de Três aparece ao lado de Nove na nossa frente.
Três: Vindo de você, isso quase soa como uma piada.
Dez: Ugh, nós não temos tempo para sua brincadeira. Precisamos sair daqui. Pode ter mais reforços chegando.
Nove: Dez está certo. Vamos chegar na aeronave rápido.
Seis: Eu consigo ver melhor na fumaça. Sigam-me.
Seis não nos dá tempo para discutir e começa a ir na direção da aeronave. Sem outra escolha, nós nos apressamos atrás do Seis. Quando entramos, todos nós vamos direto para a cabine do piloto. Mas a piloto não está mais lá.
Evren: Vocês acham que ela foi para dentro depois que entramos?
Nove: Provavelmente. Essa é a casa dela.
Evren: Então, o que vamos fazer agora?
Dez: Sair.
Dez pula para o assento do piloto.
Dez: Eu vou pilotar. Um de vocês pode analisar a nave para ter certeza de que não há clandestinos.
Zero: O que fazemos se houver?
Dez, já se movendo rapidamente para verificar os sistemas, não hesita para responder.
Dez: Nós os jogamos para fora.
Nove suspira.
Nove: Dez...
Dez: Preparar para decolagem.
Oito: O que você precisa que nós façamos?
Dez: Vá para uma área se souber o que está fazendo. Do contrário, senta esse traseiro.
Três: Qu—
Três é interrompido quando o chão abaixo de nós começa a sacudir. Quando ele cai de bunda no chão, eu alcanço e agarro o objeto sólido mais próximo para me segurar.
Três: Já estamos nos movendo?
Oito: Venha, Três.
Segurando-se numa cadeira próxima, Oito se inclina e ajuda o Três a se levantar.
Nove: Pessoal, vocês ouviram Dez. Encontrem um assento.
Seis: Eu farei a análise e então irei verificar novamente o navio com o Zero quando estivermos no ar.
Evren: Você precisa que eu ajude?
Seis: Você fica aqui. Eu consigo ver que está exausta. Descanse um pouco, ok?
Assim que ele diz isso, eu percebo novamente que realmente estou. Em nenhuma posição para discutir, eu encontro um assento e me sento. Eu abaixo meu capuz e finalmente removo meu ARO, esfregando a ponte do meu nariz. A aeronave vibra e surge aquela sensação inquietante de que eu deixei alguma parte de mim lá embaixo no chão. Eu fecho meus olhos...
???: ...você chegou aqui?
Eu lentamente abro meus olhos, totalmente confusa sobre onde estou, e de quem foi aquela voz.
(...Nish?)
Eu olho ao redor e vejo rostos momentaneamente desconhecidos. Depois de um segundo, percebo que ainda estou na aeronave.
(Ah... É mesmo...)
Eu olho de relance para a hora na tela do meu ARO. 3 a.m. Eu suspiro.
(Essa noite não acaba nunca. Tanta coisa da minha vida mudou só na última semana, muito menos no último dia. É tão opressivo... Eu mal consigo acompanhar. Mas essa não é a hora ou o lugar para perder a cabeça. Eu posso pensar em... tudo isso mais tarde, quando chegar em casa... Se houver uma casa para voltar.)
A voz profunda de Dez se intromete nos meus pensamentos, e eu percebo que Dez e Nove estão tendo uma conversa. Nove está de pé ao lado da cadeira dele com braços cruzados, parecendo calmo como sempre, enquanto o resto da equipe continua sentado.
(Zero e Seis estão aqui, então... Acho que isso significa que eles realmente não encontraram ninguém. Ou... que as pessoas foram jogados para fora.)
Eu engulo em seco e foco na conversa.
Oito: Mas você não disse que tinha a situação sob controle?
Zero: Você sabe se o Quatro está bem?
Dez: Ugh.
Dez rapidamente toca alguma coisa invisível e então se vira.
Dez: Pronto... A nave está no piloto automático, então agora eu posso lidar com toda a sua maldita importunação.
Dez se levanta e fica ao lado do Nove, eu percebo quão alto os dois são.
(Cara, estou feliz que não tinha que lutar contra eles...)
Nove: Para onde estamos em rota?
Dez: Algum lugar fora do centro da cidade, isso é certeza. Vou explicar, mas não interrompam. KAIROS tinha claramente colocado uma armadilha para a gente. Assim que pensamos que tínhamos nos livrado de todos os ataques, veio uma segunda onda e nos cercou. Não conseguimos nem manter as comunicações por muito tempo. Isso me irrita, mas fui forçado a sair e tentar encontrar vocês para ajudar. É claro, eu não fazia ideia de onde raios ficava a base da KAIROS, no entanto. Mas tive sorte. Percebi aquele punk do Icarus saindo de fininho naquele caos todo. Normalmente, eu o teria matado, mas o segui.
Três: Você não matando alguém deve ser algum tipo de milagre.
Dez: Eu posso recuperar a morte que perdi aqui mesmo, se quiser. Eu disse para não interromper.
Três: Desculpe. Por favor, continue.
Dez: Aquele punk roubou um dos nossos carros, então eu peguei uma moto e o segui. Ele me levou direto para a base. Eu não esperava que a situação estivesse tão ruim em Olympia quanto estava, porém...
Nove: O que está acontecendo na cidade?
Dez: Do que eu posso dizer, a energia esteve apagando e voltando, e é claro que alguns cuzões começaram a tentar saquear. Havia todos os tipos de anúncio sendo transmitido. PHANTASM está tentando fazer as pessoas ficarem em suas casas. Mas com as pessoas inocentes que foram pegas no lado de fora durante tudo isso, e os cuzões tentando tomar vantagem...
Nove: Entendo... A cidade deve estar uma bagunça agora.
Cinco: Eu me sinto mal pelas pessoas que foram pegas no meio.
Dez: Bem, eu também. Mas não tinha nada que poderia ser feito sobre isso. O DPO foi mobilizado em peso, fazendo seu melhor para proteger os civis.
Seis: Então, nós só temos que fazer nossos trabalhos e impedir a KAIROS.
Dez: Isso mesmo. Apesar de que estou frustrado que as coisas chegaram nesse ponto. Não acredito que até a polícia comum está sendo arrastada para essa merda porque nós fodemos com tudo. Para não mencionar que eu tinha que deixar minha equipe para trás... Eu tive que deixar todos os nossos agentes para trás para serem mortos enquanto eu dirigia na noite. Como um covarde.
Oito: Acho que é verdade que se tivéssemos feito nossos trabalhos melhor, ninguém estaria se machucando agora mesmo.
Nove: ...Talvez não devêssemos ter deixado a PHASe.
Dez: Fui eu quem incentivei vocês. Eu tinha certeza de que nós tínhamos aquilo sob controle.
Nove: Ainda foi minha decisão, eu deveria ser o melhor estrategista. Eu sou o líder da melhor equipe aqui... Sou o único que deveria levar a culpa por isso. Sou o único que falhou com Olympia.
-Não é só você. Todos nós falhamos com Olympia.
-Não é culpa de ninguém. Somos apenas humanos.
Evren: Não é culpa de ninguém. Essas coisas somente acontecem.
Os olhos de todo mundo no local vão para mim, mas eu continuo.
Evren: Conflitos acontecem o tempo inteiro e inocentes são pegos nisso. Mas nós estamos fazendo o melhor que podemos com a informação que temos, e o que podemos fazer. Todos vocês foram incrivelmente bem. Eu não vi ninguém cometer nenhum erro. Quatro até mesmo arriscou sua vida e se machucou por isso. Todos nós fizemos tudo o que podemos. Ninguém é perfeito e somos apenas humanos. Não podemos ter previsto tudo. KAIROS venceu a batalha, mas ainda não venceram a guerra. Em vez de escolher a quem culpar, nós deveríamos estar tentando ajudar aqueles que estão lutando nesse instante.
-É culpa da KAIROS. Eles são o inimigo.
Há um breve momento de silêncio, e eu tomo o tempo para encarar nos olhos de cada agente.
Evren: Temos que acreditar em nós mesmos. Se começarmos a duvidar de nós mesmos agora, nunca vamos conseguir.
Zero: Sete está certa. Nós só precisamos dar um passo para trás e descobrir como consertar isso.
Nove dá uma risadinha.
Nove: “Das bocas de bebés”. Embora eu suponho que seja mais como novatos, nesse contexto.
Evren: Hein?
Nove: Vocês são os novatos na equipe, mas são vocês que estão tentando nos fazer passar por esse problema. E você está certa.
Dez: Heh. É verdade. Eu sou o mais experiente aqui, mas fui eu quem perdeu vista da situação.
Três: Vamos pensar sobre o que podemos fazer para acertar isso.
Todos murmuram e assentem em concordância.
Nove: Nós sabemos que precisamos tomar nossa base de volta da KAIROS. Mas estamos faltando mão de obra. Alguém tem alguma ideia?
Dez: Não podemos pegar essa aeronave, isso é certeza. Eles só nos derrubariam aos tiros. Mas se nós pudéssemos nos infiltrar na base, talvez poderíamos chegar numa localização crítica...
Nove: Hm? Você está pensando no centro de comando?
Dez assente.
Dez: Se nós ativarmos as medidas de contra-segurança, não importaria quanta mão de obra os lados têm.
Seis: ...Acho que sim se for nossa única escolha.
Três: Que contra-segurança? Eu não ouvi nada sobre isso.
Oito: Nem eu.
(Algo que nem mesmo os outros caras conhecem... Deve ser uma informação de segurança realmente alta.)
Nove: Eu não posso dizer mais nada sobre isso. Mas acho que é excessivo. Eu espero que possamos encontrar outra maneira.
Dez: Que outra maneira existe?! Melhor do que aqueles cretinos tomarem posse da cidade inteira para sempre.
Os dois ficam quietos e é claro que estão em conflito. Por alguns momentos, ninguém fala ou talvez até mesmo respira no local.
Oito: ...Existem outras opções?
Três: Hm... Dez, você tem alguma informação adicional sobre o estado da PHASe? Talvez alguma coisa que você se esqueceu de mencionar?
Dez: Talvez... Pensando no centro de comando, com os movimentos da KAIROS... É para lá que parecia que a KAIROS estava lutando para chegar. Poderia ser possível que eles sabem sobre a medida de contra-segurança?
Três: Essa é também a localização onde as comunicações e a liderança da PHASe estão.
Seis: Isso mesmo. Faria sentido tomar o centro de comando imediatamente mesmo se eles não soubessem dela.
Nove: Também foi designada para ser altamente defensável com sua localização. Se nós pudéssemos tomar aquela sala, deveríamos ser capazes de—
Nove olha de relance para Dez.
Nove: —de um jeito ou de outro— limpar o prédio. Ou chamar reforços fora de Olympia, pelo menos.
Oito: Mas o mesmo problema permanece. Como nós entramos com uma pequena equipe e sem matar todo mundo?
Três: Eu tenho uma sugestão.
Nove: Por favor, vá em frente.
Três: Devido ao jeito que a KAIROS tende a funcionar, cada grupo separado tem um líder, muito semelhante às células da Phantom.
Seis: Então, você está sugerindo derrubar os líderes?
Três: Deve causar caos.
Dez: Isso seria uma boa distração. E um bom exercício. Pandemônio é meu nome do meio. É onde eu trabalho melhor. Ainda assim... bom como eu sou, sou apenas uma pessoa. Pode não ser suficiente para nos impedir de sermos mortos ou capturados.
Seis: E isso ainda não aborda a questão de como nós chegaríamos aos líderes, em primeiro lugar.
Todos ficam silenciosos mais uma vez.
(Parece que nós estamos contra probabilidades impossíveis.)
Evren: Isso é tão frustrante... Não tem nada que podemos fazer?
(Houve muitas vezes onde eu pensei que posso não ser capaz de superar. Mas nunca foi nada assim...)
Uma voz surpreendentemente gentil e profunda é quem responde minha pergunta desesperada.
Cinco: Nós poderíamos apenas focar em derrubar o líder principal... Aquele no comando central. Ele provavelmente seria aquele com a mais alta classificação, também.
Oito: Mas isso não resolve nada. Nós ainda temos que chegar lá.
Cinco: Eu posso fazer isso.
Oito: Você não está...?
Cinco: Oito. É o meu trabalho. Isso é o que eu posso fazer. Eu posso fazer isso. Posso ajudar.
(Mandar... o Cinco entrar? Sozinho?)
Eu já odeio a ideia, mas sei que não tenho espaço para falar nessa conversa.
(Sou apenas a novata aqui... Tenho que me submeter a eles como profissionais...)
Três: É provável que funcione bem. Derrubar qualquer líder, baseado na minha informação da KAIROS, é provável que mergulhe o resto em confusão.
Dez: Se nós vamos adiante com a infiltração, então eu posso ter uma informação útil.
Três: Um Feralis... tendo informação sobre infiltração?
Dez meramente olha para Três e ele instantaneamente fica quieto.
Dez: Enquanto eu estava saindo da base, ouvi o inimigo falando sobre um dos líderes precisando tirar algo do QG da KAIROS.
Seis: Acho que eles não podiam fazer isso pela rede, quando as comunicações estão derrubadas. Ou talvez seja algo físico que eles tenham que carregar.
Evren: Eu me pergunto o que isso é?
Nove: Possivelmente algum tipo de informação sensível da PHASe que eles descobriram dentro do centro de comando.
Evren: Como vocês acham que eles estarão carregando a informação? Parece que isso é bem importante de se impedir.
Três puxa seu tablet aparentemente do nada e começa a tocar nele.
Três: Há vários modos que a KAIROS é conhecida ou suspeitada de usar para transportar coisas. O modo mais simples seria um agente da KAIROS. Considerando isso, é possível que o próprio Icarus esteja com o item.
Seis: Isso só faz a fuga dele arder mais ainda... Se ele estiver vivo mesmo.
Dez: Eu poderia estar errado, mas não acho que ele estava com isso. Eu os ouvi discutindo isso enquanto estava perseguindo-o. Acho que o Icarus estava totalmente fora do radar, em sua própria missão separada. Ele evitou todas as lutas enquanto se movia para a área de veículos.
Três: Essa é uma possibilidade provável.
Nove: Quais são os outros modos que eles podem estar transportando?
Três: Há alguns serviços de entrega que a PHASe esteve investigando.
Seis: Ah, isso mesmo. Nós estivemos pensando que é assim como eles movem as coisas entre células tão facilmente. É algo que eu pesquisei antes.
Nove: Então, nós precisamos interceptar o serviço de entrega antes que eles peguem o item que a KAIROS quer tirar.
Evren: Então... nós agarramos o entregador? E então o quê? Seria bom se pudéssemos parar o que quer que fosse de sair, mas... Como isso nos ajuda a entrar mais fundo na PHASe?
Cinco: É aí que eu entro. É assim que trabalhamos. Vocês me encontram um caminho para dentro, e então eu entro. E então... nós nos livramos do líder.
Oito: Não. É perigoso demais nessa situação.
Nove: Hm. Não apenas isso seria um grande golpe contra a confiança da KAIROS, mas nós podemos ser capazes de mandar uma mensagem para mim dessa forma.
Dez: Aqueles cretinos estão tão presunçosos agora, pensando que estão com a cidade inteira sob controle. Mas ainda há agentes da PHASe vivos lá.
Seis: Isso é verdade. Nós podemos reunir as tropas, por assim dizer.
Oito: Você tem certeza de que há “tropas” restantes?
Dez: TEM que ter, droga! Minha equipe sabe que eles não podem morrer, ou eu os traria de volta do túmulo para matá-los novamente. E então tem o Raske, também. Nada poderia matá-lo.
Zero: Quatro está lá, também...
Nove: Dez está certo. Nós temos que acreditar nos outros agentes. Temos que confiar nos nossos companheiros, certo?
Nove pausa por um momento antes de continuar.
Nove: Eu tenho um plano agora, graças aos pensamentos e introspecção de todos. Mas vai exigir a cooperação da equipe inteira para funcionar. Todos têm que estar a bordo. Isso significa você também, Oito.
Oito: ...
Dez: Tô dentro. Vamos ouvir o plano do famoso estrategista.
Evren: Eu não sei como posso ajudar, mas farei meu melhor.
Zero: Não temos escolha, mesmo.
Com todo mundo em mais (ou menos) concordância, todos nós nos inclinamos para frente para ouvir o plano do Nove. Com o planejamento finalizado, Dez nos levou para algum lugar fora das favelas de Olympia por algumas horas breves para descansar. Embora os outros não tenham reclamado, estava claro que todos estavam exaustos.
(Mesmo assim, Zero e Seis saíram para encontrar esse entregador. Nós nem mesmo sabemos se eles já vieram, ou se estão vindo esta noite... Isso é uma aposta daquelas e aqueles dois devem estar tão cansados quanto qualquer um. Zero não apenas fez tanta coisa essa noite, mas tem um dos papéis mais perigosos no plano. Só ele e Dez contra todos aqueles agentes da KAIROS... ugh...)
Eu aperto meu punho, frustrada que não posso ir com eles e ajudar. Mas todo mundo tem seu papel no plano, e temos que manter isso. E o meu é me encontrar com o Quatro, quando passarmos a mensagem.
(Eu sei que ele disse que estava bem, mas nem mesmo parou para descansar uma vez, e nem o Seis.)
Evren: Ugh!
Frustração fervendo, eu acerto a parede mais próxima com toda minha força. Instantaneamente me arrependo, porém, por causa do som alto que isso faz nas paredes de metal.
(Ai não, espero que não acordei os outros que estão descansando.)
O som de uma trava de ar pressurizado se abrindo por perto surge imediatamente. Eu faço uma careta e imediatamente me preparo para pedir desculpas para quem acabei de perturbar.
Evren: Eu sinto muito mesmo, eu—
Cinco: Sete? Ah, pensei que você fosse o Zero. Mas isso é muito melhor.
Evren: Ah, desculpe... Não, ele não voltou ainda.
Cinco: Bom. Isso significa que nós temos mais algum tempo. Você quer entrar e conversar?
Evren: Conversar? Mas... Eu não acordei você?
Cinco: Não, eu não podia dormir mesmo...
Evren: Ah...
(É claro que não pode... Ele tem a maior parte dessa missão. Deve precisar de uma distração.)
Evren: Claro, nós podemos conversar. Se você não se importar.
Cinco responde por alcançar e agarrar meu pulso.
Evren: Opa!
(Ele é mais forte do que eu pensei.)
Com um puxão, eu sou puxada de volta ao quarto do Cinco. CInco me puxa para seu quarto escuro. Está inesperadamente escuro aqui.
Evren: Cinco, o que—
Mas antes que eu possa dizer mais alguma coisa, o brilho gentil das estrelas do lado de fora atrai minha atenção. Atraída para elas como uma mariposa para a luz, eu ando na direção da janela. Parada na frente da cama, eu olho para baixo. Não vejo nada além de nuvens roxas infinitas passando. Ouço a voz de Cinco ao meu lado, mas não consigo me virar para olhar.
Cinco: É bonito, certo?
Eu assinto.
-Eu amo as estrelas.
-Hm, por que as luzes estão apagadas?
-[Subir na cama para ver melhor]
Como concordei, eu me sento na cama ao lado do Cinco, de pernas cruzadas. Ele faz o mesmo, imitando minha posição.
Evren: Então... como você está se sentindo?
Cinco: Estou bem.
Evren: Sério...? Você não está... nervoso?
Cinco franze as sobrancelhas. Por um momento, acho que eu disse algo errado.
Cinco: Eu quero ser legal na sua frente, então não queria dizer. Mas estou nervoso. Estou... com medo.
Evren: O—oh... Sinto muito... por perguntar.
Cinco: Está tudo bem! Estou feliz que pude dizer a alguém, na verdade. É difícil dizer aos outros, às vezes. Especialmente quando o Oito já está realmente preocupado.
Evren: Ah, tenho certeza... É difícil estar nesse tipo de situações perigosas com alguém que você se importa...
Cinco: Mas... Eu senti que podia te dizer na hora. Você é realmente legal. Mas não diga ao Oito, ou aos outros. OK?
Eu assinto.
Evren: Eu prometo.
Cinco estende um mindinho. Por um segundo, eu pisco. Então, dou um sorriso. Isso me lembra das promessas que as crianças do clã costumavam fazer comigo o tempo todo. Eu encaixo meu mindinho com o do Cinco e sacudo o dele.
Evren: Hm... Cinco? Está tudo bem se eu te fizer uma pergunta? Você não tem que responder, se não quiser.
Cinco: Vá em frente. Vou tentar meu melhor para responder.
-Como você se sente sobre ser um Metamorfo? {Premium}
-Você pode me dizer mais sobre sua classe? {Premium}
-Você e o Oito são próximos? {Premium}
Cinco: Eu podia... hm... ter um abraço?
-[Abraçá-lo] {+Cinco?}
-[Não o abraçar. Ele não deveria ter a ideia errada.]
Evren: Eu não... Hm...
Cinco: Não é bom?
Eu começo a responder, mas então ouço a pressão da trava de ar abrindo. Começo a recuar.
Zero: Cinco, eu peguei seu—
Eu dou um passo para trás e me viro para encarar o Zero. Ele fica parado ali olhando para lá e para cá entre Cinco e eu. Eu o cumprimento com um sorriso.
Evren: Zero! Estou tão feliz que você está seguro.
Zero: Er... Sim. Eu estou... interrompendo alguma coisa?
Cinco: Não, nós terminamos de conversar~
Eu examino a pilha de roupas que Zero está segurando.
Evren: Parece que sua missão foi bem, porém! Bem feito!
Zero: É... Obrigado.
Zero joga a pilha de roupas para o Cinco.
Zero: Arrume-se.
Sem outra palavra, Zero sai do quarto. Percebendo o que ele disse, eu decidi imitar. Mas antes de sair, olho de volta para o Cinco. Ele está segurando as roupas com um olhar focado e distante em seu rosto.
Evren: Até mais tarde, Cinco. Sei que sua missão é dura... Mas você ficará bem. Sei disso. Posso dizer que você é uma pessoa forte, em seu próprio jeito.
Cinco: Obrigado, Sete. Eu farei meu melhor por todo mundo.
A última coisa que vejo é o sorriso azedo do Cinco antes de fechar a porta.
Nove: Vamos confirmar o plano novamente. Seis, você faria as honras?
Seis: É claro. Silêncio, pessoal. Essa é a última vez que iremos revisar. Cinco vai tomar a identidade do entregador da KAIROS que Zero e eu pegamos no caminho para a KAIROS. ADS há tempos foi desconfiado como um serviço que estava envolvido em vários acordos de negócios sombrios. Um deles sendo servir a KAIROS como mensageiros e ajudar em mover itens altamente sensíveis. Quando ele estiver dentro, vai assumir a identidade de um agente da KAIROS para se mover mais livremente. Eu estarei seguindo-o pelas sombras para ajudar a guiá-lo ao redor de inimigos e ajudá-lo a escapar, se for necessário. Quando o Cinco localizar o Agente Yakov Raske, vai passar uma mensagem que contém informação sobre a Phantom Alpha.
Cinco dá um breve assentir.
Seis: A mensagem será concebida pelo Três, Oito e Nove de tal modo que a KAIROS não vai entender, se o Cinco for capturado.
Oito: Mas você não vai deixar isso acontecer... certo?
Seis: ...Isso mesmo. A informação vai explicar a situação e informar Raske para reunir os sobreviventes para um contra-ataque. Se algum tiver sido capturado, eu vou ajudar em libertá-los. Nós também faremos Raske informar o Quatro de sua nova missão... se ele estiver vivo.
Zero: Ele definitivamente está vivo.
Seis: Certo. Sete vai se encontrar com o Quatro no ponto de atirador que nós escolhemos—um prédio na frente da PHASe. Sete vai informar mais o Quatro do nosso plano e protegê-lo enquanto ele cumpre sua missão de matar o sublíder da KAIROS com a classificação mais alta.
Evren: Entendido.
Nove: Vou assumir daqui. Zero será o parceiro de Dez a fim de liderar o contra-ataque, junto com os sobreviventes. Ele também vai quebrar e desativar qualquer segurança da PHASe para ter certeza de que o Quatro está livre e aberto para fazer o disparo. Três, Oito e eu ficaremos para trás na aeronave para prover suporte e direcionamento tático.
Oito: Argh, eu não quero o Cinco fazendo isso. É perigoso demais. Ele é o pior lutador.
Seis: Oito, essa é a única chance que temos—
Nove: Não, Seis... Eu entendo. Ele só está preocupado com o Cinco. Cinco tecnicamente tem o papel mais perigoso na missão, mas esse é o papel dele. É para isso que ele esteve treinando. Você tem que confiar no seu companheiro de equipe.
Oito: ...
Cinco anda para Oito e dá um sorriso para ele.
Cinco: Oito. Vai ficar tudo bem.
Oito: ...É melhor você voltar.
Cinco inesperadamente puxa o amuado Oito para um abraço, afagando suas costas.
Cinco: Eu farei isso com sucesso e voltarei. Você vai ver.
Oito empurra-o para trás de um jeito brincalhão e sorri de volta.
Oito: É bom essas palavras legais serem a verdade, Cinco.
Cinco: Serão.
Meu coração derrete um pouco pelos dois agentes.
(Eles devem ter passado por muita coisa. Estar nessa equipe não é piada, mas mostra quão perigoso isso é que eles estão todos preocupados um com o outro. Ainda assim... Vê-los se preocupar um com o outro assim, sinto-me abençoada que entrei na Phantom Alpha.)
Nove: Todos entendem o plano?
Além de mim, todo mundo na Phantom Alpha responde com “Sim, senhor!”. Nove se vira para mim.
Nove: Sete, sinto muito que você foi arrastada nisso na sua primeira semana na PHASe...
Evren: Não... Não é culpa sua. É uma introdução daquelas à equipe, porém.
Nove: Sim, é sim. Mas você fez extremamente bem.
Nove se vira para longe de mim para olhar para cada agente.
Nove: Não há como voltar atrás agora. O único jeito que podemos sair dessa é alcançando nosso objetivo. Pelo bem de Olympia e nossos companheiros, nós devemos vencer. Phantom Alpha, vamos sair.
Esse foi a primeira parte do primeiro capítulo na rota do Zero. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥