Pirates in Love Captain's Cut: Ryuga (Capítulo 5)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Ryuga. Espero que gostem! :)

???: Você virá com a gente.
Chigusa: !!
(Pessoal! Capitão Ryuga!)
Minha boca foi coberta, meus braços atrás de minhas costas... E eu fui levada pra algum lugar. Eles me levaram pra o que parecia uma barraca localizada no centro da cidade.
(Por que me trouxeram aqui? Eles acham que sou uma pirata?)
Dois soldados estavam parados na entrada.
Soldado: Desculpe tratá-la tão bruscamente. Nós não queríamos que eles percebessem.
Chigusa: E você é...?
(O uniforme que ele está vestindo... A Marinha Imperial?)
A: Eu não sei.
Chigusa: Eu não sei...
Soldado: Ah? Eu sei que você está assustada de ser envolvida, mas não aprecio você mentindo pra mim.
B: Sim.
Chigusa: Sim...
Soldado: Estou feliz que está sendo honesto comigo. Que bom que te trouxe aqui.
C: ... {+Ryuga}
Chigusa: ...
Soldado: Eu sei que você está assustada, mas poderia responder? Eu sei que eles são a tripulação do Sirius.
Chigusa: ...
Soldado: Há testemunhas colocando você com eles no bar.
Chigusa: Eu sou...
Soldado: Você não tem que ficar tão assustada. Eu sei que você não é um deles.
Chigusa: Hã?
(Então, por que eu fui trazida aqui?)
Soldado: Sem chance que uma criança como você é um membro do Sirius. Estou assumindo que você só foi forçada a seguir um dos piratas, certo?
Chigusa: Bem... Mais ou menos...
(Acho que isso não é uma mentira...)
Soldado: Estou oferecendo ajudar você.
Chigusa: O que você quer dizer?
Soldado: Esses são os cartazes de procurado dos piratas do Sirius.
Chigusa: !
O homem colocou seis folhas de papel na mesa. Elas tinham as letras “PROCURADO” nelas junto com os retratos e recompensa dos membros da tripulação do Sirius.
Soldado: Veja essa quantidade.
Chigusa: A recompensa é... tem um, dois, três, quatro zeros... Quê!? Tem tudo isso de recompensa neles!?
Soldado: Isso mesmo.
(E tenho certeza de que a do capitão é especialmente alta porque ele é o Rei dos Piratas...)
Soldado: Você não quer mais ser presa por aqueles piratas horríveis, certo?
Chigusa: Bem...
(Eu não sei porquê, mas não consigo dizer não...)
Soldado: Se você nos ajudar a capturar os piratas do Sirius, eu entregarei a recompensa inteira para você e irei até mesmo levá-la de volta à sua terra natal.
Chigusa: Quê?
(Eu poderia... voltar pra Yamato?)
Soldado: Se você tiver todo esse dinheiro, nunca mais vai ter que trabalhar novamente.
(Minha família que eu deixei pra trás em Yamato... Se eu ganhar esse dinheiro, eles não vão ter que trabalhar tanto.)
Chigusa: Hm, eu posso pensar nisso? Sozinha, lá fora?
Soldado: Claro. Pode afetar sua vida, afinal. Mas se você não for corajosa agora, pode ser morta por eles um dia.
Chigusa: Os membros do Sirius são assim tão assustadores?
Soldado: É por isso que tem uma grande recompensa neles. Piratas não são humanos. Seja o que for que você fizer, você nunca abaixa a guarda com eles.
Chigusa: Sim. Eu entendo isso...
Soldado: Então, quando tomar sua decisão, volte aqui. Certifique-se de que eles não descubram sobre nosso pequeno encontro.
Chigusa: Sim...
Eu assenti levemente e saí.
Chigusa: O que eu deveria fazer?
(Se eu ficar do lado dos militares, posso voltar pra Yamato e trazer dinheiro pra casa pra minha família. E... Tenho certeza de que os piratas são pessoas ruins...)
Chigusa: Não... Eles não são.
(Os membros do Sirius não são piratas comuns. Se eles veem alguém passando necessidade, eles ajudam... Até o Capitão Ryuga é uma pessoa realmente gentil...)
Chigusa: Mas se eu não fizer alguma coisa agora... Eu teria que ficar no Sirius pra sempre?
BATE!!
Chigusa: Ah! Sinto muito! Eu estava perdida em pensamentos... Ah!?
Ryuga: Ei, moça, pra onde você tá indo com esse rosto descontente? Tá fugindo dos piratas?
Chigusa: Capitão Ryuga!
Hayate: Caramba, você tá aí!
Towa: A gente tava preocupado porque você desapareceu. Achamos que você foi sequestrada!
Chigusa: S-Sinto muito mesmo!
A: Eu queria comprar alguma coisa.
Chigusa: Ah, eu queria comprar alguma coisa...
Soshi: Quê? Se sim, você deveria ter nos dito antes.
Ryuga: É porque eu não comprei nada pra ela em Laon. Então, por favor, não pegue pesado com ela.
B: Eu escorreguei.
Chigusa: Ah, eu escorreguei e caí naquele morro e perdi a noção de onde eu tava.
Shin: Você é tão desastrada.
Ryuga: Mas você não tá machucada, certo? Bom!
C: Eu me perdi. {+Ryuga}
Chigusa: Hm... Quando eu estava olhando por aí, me perdi...
Hayate: Sabe, se você se perde muito, precisa reconhecer isso e tomar cuidado.
Ryuga: Tá tudo bem. O que importa é que nós a encontramos!
Nagi: Nós achamos que você foi vendida pros ciganos.
Nagi me afagou na cabeça.
Shin: Seria difícil vendê-la. Honestamente, sua encrenqueira.
Soshi: Shin estava de mau humor o tempo inteiro que você tinha sumido.
Shin: Eu pensei que seria um incômodo se ela estivesse com problemas. Você mesmo tava bem chateado, Doutor.
Soshi: Quando as pessoas ficam preocupadas, elas ficam chateadas. De qualquer forma, estou aliviado que você está segura.
Towa: Tô realmente aliviado, também. A gente tava preocupado o que faríamos se nós nunca te encontrássemos...
Hayate: Na verdade, você tava chorando e fungando.
Towa: Eu não tava fungando! Não é verdade! Acredita em mim, Chigusa!
Chigusa: O-OK. Desculpe por preocupar vocês.
Hayate: E o Capitão insistiu que nós te encontrássemos, senão não sairíamos dessa cidade. É por isso que não tivemos escolha além de procurar por você!
Shin: Geralmente, o Capitão tende a deixar mulheres no porto.
Ryuga: Ha ha ha! Ela é um membro do Sirius! Não podemos deixar um de nossos pra trás!
(Todo mundo estava realmente preocupado comigo...)
Towa: OK! Vamos voltar ao navio!
Chigusa: Hm, OK.
Ryuga: Chigusa, venha cá!
Chigusa: Eek!
O capitão me levanta.
Ryuga: Eu não quero que você se perca de novo. Vou te carregar pro Sirius.
Chigusa: Isso é constrangedor!
Ryuga: Não tem nada pra ter vergonha. Você tá sendo carregada pelo grande Capitão Ryuga. Você deveria se sentir com sorte.
As palavras despreocupadas do Capitão estavam machucando.
(O que eu deveria fazer?)
Foi decidido que o Sirius passaria a noite no porto.
(O que eu deveria fazer? Preciso me decidir logo!)
Dentro da cabine do capitão...
A cara cadeira de balanço de veludo tinha se tornado meu assento especial.
Ryuga: Tem algo errado? Qual é o problema?
Chigusa: Hein?
Ryuga: Você não disse uma palavra desde que voltou. É incomum, porque tá sempre dizendo uma coisa ou outra.
Chigusa: Oh... Não disse?
Ryuga: Geralmente, você é tão barulhenta. Quando fica quieta, isso me confunde.
O Capitão sai da cama e se agacha na minha frente.
Ryuga: Alguma coisa aconteceu enquanto você estava sumida?
Chigusa: ...
Ryuga: A dona do bar disse alguma coisa pra você?
Chigusa: Não... Não é nada assim...
(Eu não consigo nem olhá-lo no rosto...)
Me vendo olhando pra baixo, o Capitão sorri ironicamente.
Ryuga: É algo que você não quer me contar?
Chigusa: Não, não é isso...
Ryuga: Você não tem que ser educada. Não tô assumindo que você confia tanto em mim que se abriria pra mim.
O capitão cutucou minha bochecha levemente.
Ryuga: Eu posso te tocar?
Chigusa: Hã?
Ryuga: Tô te perguntando se posso tocar sua bochecha.
Chigusa: Por que você tá perguntando agora? Geralmente, você me toca sem permissão...
Ryuga: Até eu posso ser compreensivo quando falo com uma mulher que tá se sentindo pra baixo. Eu posso?
Chigusa: ...Claro.
Capitão sorriu pela minha resposta, e então colocou sua mão grande na minha bochecha.
(Eu me pergunto quantos pecados mancharam essa mão... e quantas pessoas ele ajudou com essa mão...)
Foi então que eu percebi que a mão do capitão estava coberta de cicatrizes.
Ryuga: Se você tá preocupada com o que fazer, então só faça o que você acha que é certo.
Chigusa: O que eu acho que é certo?
Ryuga: Isso mesmo. A pior coisa que você pode fazer é mentir pra si própria. Escolha o caminho que você acredita.
Chigusa: ...
(Eu não posso trair todo mundo no Sirius! Eu...)
Chigusa: Eu ainda quero ficar...
(Eu quero ficar com o capitão... Esse mulherengo irresponsável, mas homem de coração gentil...)
Ryuga: O que está errado?
Chigusa: Nós precisamos sair desse porto imediatamente!
Ryuga: Do que você tá falando?
Chigusa: A marinha está atrás do Sirius!
Ryuga: Quê?
E com isso, o Capitão chamou todo mundo no convés.
Ryuga: Shin, nós estamos saindo imediatamente.
Shin: Aye.
Ryuga: Nagi, como estão os reparos?
Nagi: Elas estão praticamente terminadas. Zarpar não deve ser um problema.
Hayate: A marinha está jogando sujo por tentar usar a Chigusa...
Soshi: Eu espero que eles não te trataram horrivelmente.
Chigusa: Eu tô bem. Sinto muito por não dizer a você antes.
Towa: Capitão! O canhão naquela ilha tá mirando na gente!
Ryuga: A marinha, hein? Preparar pra atacar!
Hayate: Aye!
Ryuga: Chigusa, vai balançar um pouco. Segure firme.
Chigusa: OK!
BOOM!!
BOOOOM!!
Marinha: Os piratas estão fugindo! Fogo! Fogo!!
Ryuga: Atire o canhão!
Marinha: Não deixem o Rei dos Piratas fugir!!
(O vento é tão quente! Eu não sabia que você podia sentir tanto calor dos canhões!)
Ryuga: Shin! Nós conseguimos sair!?
Shin: Aye. Um pouco mais longe e estaremos fora do alcance de tiro deles.
Ryuga: Primeiro um monstro, então a marinha! Nós estamos bem populares ultimamente!
O capitão tirou seu sabre e apontou-o pra marinha.
Ryuga: Não achem que seria fácil assim me capturar! Da próxima vez, tragam a Marinha Imperial inteira, se quiserem! Ha ha ha!
O Sirius zarpou em segurança do Porto de Aqua, desviando dos ataques da marinha.
(Estou tão feliz que fomos capazes de sair daqui inteiros!!)
À noite, o convés foi preparado pra celebração.
Ryuga: Hoje estamos celebrando o fato de que Chigusa salvou o Sirius!
Chigusa: Não, eu não fiz nada tão grande...
Ryuga: Ouça. Se a marinha tivesse nos emboscado, teria sido mais difícil pra gente escapar. Então, bom trabalho!
Chigusa: Eek!
O capitão me abraçou fortemente.
Ryuga: Boa menina! Você é uma mulher daquelas!
(Caramba. Esse é o mesmo homem quem estava perguntando se ele podia me tocar?)
Hayate: Mas eu tô surpreso.
Shin: Eu, também. Não pensei que você ficaria do nosso lado...
Chigusa: A tripulação do Sirius salvou a cidade de Aqua. Eu não entendi por que vocês deveriam ser capturados.
Soshi: Obrigado, Chigusa.
Nagi: Eu fiz seu favorito, batatas cozidas. Então, coma tudo!
Chigusa: Obrigada!
O capitão me levantou alto no ar.
Chigusa: Eek!
Ryuga: Chigusa salvou seus companheiros. Isso a torna parte da tripulação do Sirius!
O Capitão levantou seu copo de álcool.
Ryuga: Saúde pra Chigusa!
Todos: Saúde!
(Um da tripulação do Sirius... Eu sou um deles...)
Eu não podia acreditar... Mas eu tava feliz que ouvir essas palavras.
Esse é o fim do quinto capítulo do Ryuga. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥