Pirates in Love Captain's Cut: Ryuga (Capítulo 12)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Ryuga. Espero que gostem! :)

Eu não sou o Rei dos Piratas Ryuga que vocês conhecem... As palavras chocaram a tripulação inteira do Sirius.
Shin: Capitão, o que Hayate disse é verdade?
Nagi: Você não é o Rei dos Piratas Ryuga que nós conhecemos... O que você quer dizer?
Towa: Eu não entendo o que está acontecendo... Capitão Ryuga não é o Capitão Ryuga? Então vocês têm o mesmo nome?
Soshi: Pessoal, se acalmem. Vamos ouvir o que o Capitão tem a dizer.
Quando todos fixaram seus olhos nele, o Capitão lentamente falou.
Ryuga: Onde eu deveria começar?
Hayate: Se você não é o Rei dos Piratas Ryuga, então quem é você!?
Ryuga: Eu costumava ser um mercenário pra Teria.
Shin: Teria, a cidade desértica?
Ryuga: Sim. Eu sou originalmente de um pequeno vilarejo no sul de Teria. Eu me juntei às forças de Teria quando tinha 15 anos, e fui testemunha de muitos campos de batalha desde então.
Hayate: Espere um minuto! Um mercenário endurecido pelas batalhas de Teria...
Towa: Essa não é a pessoa de quem o Hayate sempre fala?
Hayate: O Lendário Espadachim?
Ryuga: Eu costumava ser chamado assim no passado...
Shin: Entendo. Então, eu compreendo por que você é tão habilidoso. Dizem que somente o Lendário Espadachim poderia se igualar ao Rei dos Piratas, mas na verdade era você.
Nagi: O que aconteceu com o verdadeiro Rei dos Piratas, Ryuga? E qual é sua relação com Ryuga?
Ryuga: Ryuga é meu irmão gêmeo.
Chigusa: Quê?
Soshi: Você se parece tanto com ele que poderia tomar o lugar dele... Vocês são gêmeos idênticos?
Ryuga: Sim. Pelo melhor ou pior, nós éramos parecidos. E Ryuga, meu irmão, morreu alguns anos atrás.
Todos: !!
Ryuga: Se notícias da morte do Rei dos Piratas fossem ao público, todos vocês sabem que o equilíbrio dos mares iria desabar.
Soshi: Verdade. A unificação dos piratas seria destruída e haveria incontáveis atos de egoísmo e destruição.
Shin: Se isso acontecesse, eles estariam numa guerra total contra a marinha, e tudo seria jogado em confusão.
Ryuga: Exatamente. Ryuga sabia disso, e me pediu pra assumir o papel de Rei dos Piratas pra proteger os mares.
Towa: Não posso acreditar...
Ryuga: Eu hesitei, mas era o desejo moribundo do meu irmão. E eu pensei que não seria ruim ser um Rei dos Piratas até que a verdade fosse descoberta.
A cabine ficou silenciosa.
Hayate: Mas... ser um Rei dos Piratas é fácil assim? E você podia desistir de ser o Lendário Espadachim bem desse jeito!?
Ryuga: Hayate, eu sei como você se sente pelo Lendário Espadachim. E eu entendo se você estiver zangado comigo por jogar isso fora.
Hayate: ...
Shin: Isso é uma reviravolta completamente inesperada de acontecimentos...
Towa: Mas isso não importa, né? Nosso capitão ainda é o Capitão Ryuga!
Nagi: Mas esse Ryuga não é o verdadeiro Ryuga. Esse é o problema.
Shin: Muitos de nós se juntaram à tripulação do Sirius porque foi capitaneado pelo Rei dos Piratas.
Soshi: De qualquer forma, eu acho que nós precisamos nos acalmar. Não deveríamos tomar decisões quando estamos emocionais.
Ryuga: Mas agora que todos vocês sabem da verdade, depende de vocês ficar ou sair do Sirius.
Todos: ...
Ryuga: Shin. Você pode parar no porto mais próximo?
Shin: Aye...
Ryuga: Pensem nisso e decidam se querem ficar no Sirius.
Depois de dizer isso, o Capitão voltou pra seus aposentos.
(Todos estão quietos...)
E ninguém disse nada enquanto voltaram pra seus quartos. Eu bati à porta do Capitão.
(Ele pode pensar que estou sendo incômoda de novo... Mas tenho que falar com ele!)
Chigusa: Hm, eu posso entrar?
Ryuga: Chigusa, hein? Entre.
O Capitão estava sentado na cama, olhando pela janela.
Chigusa: Eu posso sentar aqui?
Ryuga: Por que perguntar? Esse é o seu lugar.
(Essa cadeira... A cadeira favorita e especial do Capitão... Por que ele me deixa sentar nela?)
Ryuga: Mas eu não sabia que ele tinha uma marca em suas costas. Ele deveria ter me dado esses detalhes meio que importantes.
O Capitão riu um pouco.
Ryuga: Eu tenho certeza que é daquela época.
Chigusa: Daquela época?
Ryuga: Ele... o verdadeiro Ryuga se apaixonou pela princesa do Império Mordor.
Chigusa: Então, o boato sobre o Rei dos Piratas Ryuga fugindo com uma princesa é verdade?
Ryuga: Bem, a princesa estava apaixonada pelo Ryuga, também.
Chigusa: Então, os dois estavam apaixonados?
Ryuga: É, mas esse era o problema. Sem chance que permitiriam uma princesa se apaixonar por um pirata, certo? Quando o imperador descobriu, ele estava furioso.
Chigusa: E... o que aconteceu?
Ryuga: Ryuga foi capturado pelas forças imperiais e lhe disseram pra romper com a princesa. Tenho certeza que ele foi marcado como um pecador nessa hora. Ele não foi executado imediatamente. Provavelmente graças à interferência da princesa.
Chigusa: Então ele rompeu com a princesa?
Ryuga: Teria sido bom se ele tivesse rompido. Ryuga escapou da cadeia e seu amor pela princesa ficou mais intenso. Então, Ryuga e a princesa prometeram se encontrar pra fugir.
Chigusa: Eles foram capazes de escapar em segurança?
Ryuga: Não. Terminou em tragédia. Ryuga foi enganado. A princesa não foi pra onde eles deviam se encontrar. Em vez disso, ele encontrou um grande número de soldados imperiais.
Chigusa: Não...
Ryuga: A princesa foi aprisionada pelo imperador. Ryuga foi capaz de derrotar as forças imperiais e foi capaz de escapar do Império Mordor e se encontrar comigo. Mas quando estávamos escapando num navio, ele faleceu.
Chigusa: O verdadeiro Capitão Ryuga sabia que a princesa foi aprisionada pelo imperador?
Quando eu perguntei, o Capitão balançou sua cabeça lentamente.
Ryuga: É uma pena que eu não consegui dizer isso a ele. Mas ele acreditou nela até o fim. Que não tinha como a princesa traí-lo.
Capitão suspirou profundamente.
Ryuga: Então, isso é tudo que eu estava escondendo.
Chigusa: ...Obrigada por me dizer.
Capitão sorriu um pouco e alcançou por mim. Ele me segurou num abraço.
Ryuga: Faz um tempo desde que eu te toquei. Espero que você esteja bem com isso.
(Por favor, selecione um)
A: Eu estou
Chigusa: Eu estou. E não é você perguntar.
Ryuga: Ha ha. Até eu sou desestabilizado pelo rumo dos acontecimentos.
B: Estou nervosa {+Ryuga}
Chigusa: Eu estou um pouco... nervosa.
Ryuga: É? Na verdade, eu estou também.
C: Eu me sinto segura
Chigusa: Quando você me abraça... eu me sinto segura.
Ryuga: Isso é bom. Eu me sinto calmo quando estou com você assim. Afinal, eu sou o homem que reivindicou falsamente ser o Rei dos Piratas.
Chigusa: Capitão...
Ryuga: Na conferência de capitães, eu te apresentei como minha mulher. Então, algo pode acontecer contigo, também.
Chigusa: Sim.
Ryuga: Mas eu vou me certificar que você esteja segura. Mesmo se tomar minha vida.
Capitão sussurra gentilmente dentro de minha orelha.
Ryuga: Aquela cadeira na qual você sempre senta foi a única coisa que eu trouxe como eu mesmo.
Chigusa: Sério?
Ryuga: Sim. Foi de uma pousada que eu fiquei por um tempo. Quando eu estava pra capitanear o Sirius, pedi ao dono pra me deixar comprá-la.
Chigusa: É uma cadeira realmente confortável.
Ryuga: Certo? Eu senti que aquela cadeira era a única coisa que conhecia o verdadeiro eu. É algo menor... mas acabou se tornando uma cadeira importante.
Chigusa: Por que você me deixa sentar nela? Eu ouvi que a única pessoa que sentou nela foi Hayate quando estava bêbado...
Ryuga: Ha ha! É, eu me lembro disso. Você deveria ter visto a cara dele quando eu peguei toda a carne dele... Foi tipo o fim do mundo.
Capitão estava provavelmente recordando o incidente. Estava dando risadinhas.
Ryuga: Eu não sei por que estou bem com você se sentando naquela cadeira. Só pareceu certo, isso é tudo.
Chigusa: Pareceu certo...?
Ryuga: Eu só pensei que... não me importaria se você sentasse nela.
Eu senti os braços do Capitão me abraçarem mais apertado.
Ryuga: Chigusa, você deveria...
Chigusa: Capitão, eu...
Bem quando falamos ao mesmo tempo, o navio repentinamente desacelerou.
Shin: Capitão, nós chegamos em Mila.
Ryuga: OK. Estarei logo aí.
Capitão se levantou.
(Nós estávamos prestes a falar sobre algo importante...)
Ryuga: Chigusa.
Chigusa: Sim?
Ryuga: Eu não sou certo pra você. E eu sei o que acontece com esse tipo de amor.
Chigusa: Capitão...
Ryuga: Você deveria me esquecer.
E sem se virar, o Capitão saiu pro convés.
(Por favor, não diga uma coisa triste dessas...)
Lágrimas rolaram pelas minhas bochechas enquanto observei o Capitão sair. Era a manhã depois do dia que todo mundo desceu do Sirius pra decidir o que queriam fazer. Todos deveriam se reunir na frente do Sirius.
Ryuga: Acho que está quase na hora.
Chigusa: É, mas eu acho que todo mundo vai voltar.
Ryuga: Ha, eu me pergunto sobre isso. Eu ficarei esperando aqui, então você pode ir ver se eles estão lá?
Chigusa: Quê? Eu acho que você deveria vir, também...
Ryuga: Não, está tudo bem! Além disso, eu ficaria deprimido se ninguém estiver lá, certo? Ha ha ha! Aqui, vá!
Chigusa: Opa!
Capitão jogou seu chapéu em cima da minha cabeça.
Ryuga: Ha, é grande demais. OK, agora você é a capitã representante. Então, vá.
Chigusa: OK...
Hayate: Isso faz todo mundo? Ei, por que você está usando o chapéu do Capitão?
Chigusa: Hm, o Capitão disse pra usar e vir aqui...
Soshi: Hee hee, você está fofa.
Nagi: E o Capitão está lá dentro?
Chigusa: Sim. Ele disse que vai esperar dentro do Sirius.
Shin: Então, o que todos vocês decidiram?
Hayate: Eu vou ficar a bordo! Eu estava originalmente dentro pelo Lendário Espadachim, de qualquer forma! E se esse é o Capitão, então tudo bem pra mim.
Towa: Eu também vou ficar! Foi o Capitão atual que me contratou, então...
Nagi: Eu vou ficar, também. Não tem outro capitão que entende o que é boa comida.
Shin: Doutor?
Soshi: Eu vou retornar ao Sirius, também. Como o Towa, foi o Capitão atual que me permitiu subir no navio.
Shin: E você, Chigusa?
(Por favor, selecione um)
A: Eu ficarei no Sirius {+Ryuga}
Chigusa: Eu ficarei no Sirius.
Shin: Entendo. Eu pensei que você odiava navios piratas.
Chigusa: Isso está no passado. Eu sou um membro do Sirius, também!
B: Eu quero ficar com o Capitão
Chigusa: Eu quero ficar com o Capitão.
Soshi: Então, você está admitindo que está...
Chigusa: Ah... Eu não quis dizer desse jeito. É só que o Capitão me permitiu ficar no Sirius, então...
C: Eu não tenho pra onde ir, então...
Chigusa: Eu não tenho pra onde ir, então...
Hayate: O quê? Essa é uma razão tão seca!
Chigusa: É claro, minha maior razão é que eu não quero ser separada de todo mundo!
Shin: Então... no final, todo mundo está voltando.
Hayate: Você vai ficar, também?
Shin: É. É um incômodo encontrar outro capitão agora.
Soshi: Por que você não pode só dizer que aceita que o Capitão é um bom homem?
Towa: Então, vamos nos apressar e ir dizer as boas notícias pro Capitão!
Chigusa: É!
(Estou tão feliz... Todo mundo está voltando! Capitão vai ficar feliz, também!)
Hayate: Por que não tem ninguém aqui?
Quando nós subimos no navio, o Capitão não estava em lugar nenhum. Uma espada e uma carta foram deixadas na mesa.
(Quê? Por quê?)
Nagi: Essa é a espada do Capitão. Tem um nome gravado nela. A espada do verdadeiro Capitão Ryuga...
Shin: A carta foi feita pra você, Doutor.
Soshi: Eu?
Soshi leu a carta. Quando terminou, ele suspirou profundamente.
Chigusa: O que diz?
Soshi: Ele me deixou encarregado de tudo. Porque imaginou que eu voltaria... Também diz pra te levar de volta pra Yamato, Chigusa.
Chigusa: !
(Ah, não... Eu deveria ter ficado com o Capitão! Como eu não percebi quando ele me disse pra ir sozinha?)
Soshi: Você está bem?
Soshi colocou sua mão em meu ombro, preocupado.
Hayate: Então, o que isso significa? Capitão deixou o navio?
Soshi: É isso que significa.
Towa: Não...
Nagi: Então pra compensar por nos enganar, ele se demitiu? Honestamente... Isso não parece algo que aquele Capitão descarado faria.
Shin:  O que vamos fazer? Esse porto tem um monte de navios entrando e saindo. Se ele sair ao mar, vai ser difícil encontrá-lo.
Towa: Tem uma possibilidade que ele ainda esteja na cidade?
Soshi: Isso é altamente improvável. Nós o encontraríamos assim que perguntássemos por aí.
Chigusa: Então, o Capitão já saiu pro mar?
Shin: Isso seria meu palpite.
Chigusa: Então... O que vamos fazer?
Hayate: Vamos procurar por ele, é claro!
Chigusa: Hayate...
Hayate: Droga, eu não posso deixar o Lendário Espadachim escapar de mim de novo!
Nagi: Bem, nós podemos procurar por ele enquanto procuramos pela Ilha da Caveira.
Shin: É. Viajar sem nenhuma pista não é novidade pra gente.
Soshi: Agora que isso está decidido, devemos zarpar?
Towa: Vamos encontrar o Capitão, não importa o quê! Certo, Chigusa?
Chigusa: ...É!
(Capitão, todo mundo está esperando por você. É por isso... Por favor, volte.)
E o Sirius saiu ao mar novamente dessa vez procurando por seu Capitão.
Esse é o fim do décimo-segundo capítulo do Ryuga. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥