Pirates in Love Captain's Cut: Ryuga (Capítulo 10)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Ryuga. Espero que gostem! :)

O Sirius foi capaz de zarpar do porto de Orca e estava continuando sua jornada.
Towa: Nós estamos quase terminados de esfregar essa área.
Chigusa: Então, eu vou esfregar ali.
Eu estava limpando o convés.
Hayate: Cara, você certamente é pega e solta com frequência.
Hayate olhou pra mim com olhos sapecas enquanto polia sua espada.
Chigusa: Não é por escolha. Eu me pergunto se só tenho má sorte...
Hayate: Não, eu diria que você tem uma sorte muito boa.
Chigusa: Por que isso?
Hayate: Não tem muita gente que é capturada pela marinha duas vezes e volta sem ferimentos ambas as vezes. Você é incrível.
(Mas na primeira vez eles me deixaram ir e na segunda foi porque Capitão me salvou...)
Chigusa: Capitão...
Depois de nossa conversa nas ruas de Orca, o Capitão esteve distante.
(Ele provavelmente está cansado de mim porque eu falei demais...)
Desde aquele dia, eu não sei como falar com ele.
Soshi: Pessoal, vocês estão por aqui?
Soshi saiu da cabine.
Soshi: O Capitão está fazendo uma reunião. Por favor, venham pra sala náutica.
Hayate: Uma reunião? Que incomum...
Towa: Alguma coisa aconteceu?
Chigusa: Vocês têm reuniões frequentemente?
Towa: Não. Não a menos que algo urgente apareça... Esse navio geralmente se move sob o critério do Capitão.
Chigusa: Entendo...
(Eu me pergunto o que está acontecendo?)
Eu fui pra sala náutica com Hayate e Towa.
Ryuga: Parece que todos estão aqui.
Hayate: O que está acontecendo? Por que estamos tendo uma reunião de repente?
Ryuga: Todos vocês se lembram dos navios da marinha ancorados no porto de Orca, certo?
Towa: Sim. A marinha está planejando alguma coisa?
Ryuga: Exatamente. Shin e Nagi conseguiram informações detalhadas em Orca.
Chigusa: Informações?
Shin: A Marinha Imperial está planejando aniquilar todos os piratas e saiu para subjugar os piratas do mundo.
Nagi: A mesma coisa estava na nota da gaivota retornante de nosso informante. Alguns piratas já foram pegos e executados.
Chigusa: Não...
Ryuga: Se a situação ficar pior, pode haver um conflito total entre a marinha e piratas pela existência dos piratas.
Hayate: Se esse for o caso... Vamos entrar nessa!
Nagi: Não é nosso estilo cairmos sem uma luta.
Shin: Hmph. É a oportunidade perfeita pra colocar aquela pomposa Marinha Imperial em seu lugar.
Soshi: Eu não perdoo uma guerra total... Mas não posso perdoar os métodos injustos deles.
(Guerra com a Marinha Imperial... É assustador, mas... Eu iria preferir isso do que a tripulação ser pega.)
Ryuga: Então, quando a hora chegar, nós vamos arriscar nossas vidas e lutar contra a marinha. Todo mundo concorda?
Todos: Aye!
Chigusa: Sim!
Ryuga: OK... Então, se preparem pra que estaremos prontos pra batalhar a qualquer momento!
Todos: Aye, aye, Capitão!
Ryuga: É o fim da reunião!
Quando todo mundo começou a sair pra voltar aos seus postos, o Capitão me parou.
Ryuga: Chigusa, eu tenho que falar contigo. Fique.
Chigusa: Hein? OK...
(O que poderia ser? Ele vai gritar comigo pela outra noite?)
Assim que estávamos sozinhos, o capitão começou a falar.
Ryuga: Começando hoje, você ficará num quarto diferente.
Chigusa: Hã?
Ryuga: Eu preciso de um tempo pra planejar nossa estratégia contra a marinha. Eu não posso te deixar aqui enquanto faço isso.
Chigusa: OK...
(Acho que ele me odeia agora por causa daquele incidente...)
Ryuga: Você pode escolher qualquer quarto que quiser. Tenho certeza que Soshi te aceitaria.
Chigusa: ...OK.
Nagi: Se esse é o caso, eu vou aceitá-la.
Chigusa: Nagi!
Ryuga: Prontinho. Nagi vai tomar conta de você.
Chigusa: ... Obrigada, Nagi.
Nagi: Claro.
E então eu saí dos aposentos do Capitão e comecei a viver com Nagi. Comparado com o quarto do capitão, o de Nagi tinha menos itens e era muito arrumado.
Nagi: ...Tem algo errado?
(Por favor, selecione um)
A: Capitão me odeia agora
Chigusa: Acho que o Capitão me odeia agora...
Nagi: Por que você acha isso?
Chigusa: Eu disse alguma coisa fora de linha no outro dia. E acho que é por isso que ele me botou pra fora...
Nagi: É muito improvável que o Capitão te odeia.
B: Capitão está zangado comigo {+Ryuga}
Chigusa: Eu acho que o Capitão está zangado comigo...
Nagi: Você fez algo pra deixá-lo zangado?
Chigusa: Sim...
Nagi: Se é assim, não dá pra evitar, mas... Eu não acho que o Capitão ficaria seriamente zangado com você.
C: Nada está errado
Chigusa: Nada está errado.
Nagi: Não tente esconder. Está escrito no seu rosto inteiro.
Chigusa: Sério? Bem... Eu acho que o Capitão me odeia agora.
Nagi: É? Tem certeza?
Chigusa: Ultimamente o Capitão não esteve me provocando como fazia antes. E não fala muito comigo...
Nagi: Entendo...
Chigusa: É minha culpa por falar fora de hora...
(Eu não vou pedir a ele pra me amar... Mas quero que ele aja do jeito que costumava.)
Nagi: É verdade que o Capitão esteve estranho ultimamente. Eu nunca o vi preso a uma mulher desse jeito antes.
Chigusa: Hein?
Nagi: Você é a única mulher que o Capitão salvou por invadir a prisão da marinha.
Chigusa: Nagi...
Nagi: Eu não sei o que aconteceu, mas não fique deprimida demais.
Chigusa: OK...
Nagi: É difícil de acreditar que ele faria tudo isso por alguém que odeia. Eu te disse antes que você é especial pro Capitão. Lembra?
Chigusa: Sim.
Nagi: Então, pare de ser negativa. Não é como você ficar triste.
Eu assenti. Nagi afagou minha cabeça.
Nagi: ...E tenho certeza de que tem coisas que só você pode fazer.
Chigusa: Nagi... Obrigada por me ouvir.
(Bem como ele diz, eu deveria pensar no que posso fazer.)
Chigusa: Eu vou pegar um ar pra me acalmar.
Nagi: Claro. Fica frio de noite, então não pegue um resfriado.
Chigusa: OK.
Depois de agradecer o Nagi, eu fui pro convés.
(Que lindo céu estrelado. Faz um tempo desde que o céu esteve claro.)
No convés, eu olhei pro céu.
Chigusa: Então aquela é a Ursa Menor, e aquela é Cygnus... Então isso significa que... Yamato está daquele lado.
Ryuga: Não, o oposto.
Chigusa: Capitão!
Eu não percebi que o Capitão estava atrás de mim.
(Ah... Ele não cheira a álcool... Ele está mantendo sua promessa de ficar sóbrio.)
Ryuga: Não fique aqui fora tão tarde. É melhor você voltar pro quarto de Nagi.
Chigusa: Eu vou voltar quando eu quiser. Obrigada por se preocupar comigo.
Ryuga: Suspiro, parece que você está de mau humor.
O Capitão ficou ao meu lado e olhou pro céu.
Ryuga: Sabe... não é tarde demais. Você deveria voltar pra Yamato.
Chigusa: Hein? Mas foi você quem disse que não temos tempo porque você tem que procurar a Ilha da Caveira.
Ryuga: As circunstâncias estão diferentes agora. Nós temos que nos preocupar com um ataque da marinha. Encontrar a Ilha da Caveira está em espera.
Chigusa: E por causa disso... você repentinamente está me dizendo pra ir embora?
(Por favor, selecione um)
A: Capitão, seu idiota!
Chigusa: Capitão, seu idiota!
Ryuga: Você não é a primeira mulher a dizer isso.
Chigusa: Não é justo. Se você ia me dizer pra ir embora agora, eu queria que você tivesse feito isso no início!
(Eu deveria ter ido embora antes de perceber meus sentimentos!)
Ryuga: ...
B: Não é justo! {+Ryuga}
Chigusa: Não é justo!
Ryuga: Não é justo, hein? Acho que estou me acostumando com você dizendo isso. Heh.
Chigusa: Se você sabe que está vindo, então por que diz coisas assim?
C: Isso é egoísta!
Chigusa: Isso é egoísta!
Ryuga: Você sabia desde o início que eu sou um cara egoísta.
Chigusa: Mas isso é diferente! Você me aceitou... como um membro do Sirius.
Ryuga: Eu aceitei, mas...
Chigusa: E eu estava realmente feliz com isso... Mesmo se não puder ver minha família, eu queria ficar com todo mundo...
Ryuga: Chigusa...
Chigusa: Mas agora você me diz pra voltar pra Yamato? Uma mulher não pode ser um pirata, depois de tudo?
Ryuga: Não é sobre isso.
Chigusa: Então... é porque você está irritado comigo?
(Droga... Eu vou chorar...)
Ryuga: Não faça essa cara.
O Capitão me puxou e me abraçou.
Ryuga: Não é assim...
Chigusa: Então... o que é?
Ryuga: Essa coisa com a marinha... Poderia se tornar séria.
Chigusa: Eu sei... e estou preparada pra isso.
Ryuga: Bem, você está tão corajosa quanto sempre.
O Capitão olhou pra mim e sorriu ironicamente.
Ryuga: Não é como se eu quisesse fazer isso. Mas não quero te colocar em perigo.
Chigusa: Capitão...
Ryuga: Eu não sei por quanto tempo eu posso ficar ao seu lado.
Chigusa: Hein?
(O que isso significa?)
Ryuga: Por enquanto, vá dormir.
Chigusa: Mas você não explicou o que quis dizer...
Ryuga: Não é nada. De qualquer forma, pense em voltar pra Yamato.
Depois que disse isso, ele voltou pra seus aposentos.
Chigusa: Capitão...
(O que ele está pensando?)
Eu estava começando a me sentir ansiosa sobre o repentino rumo dos acontecimentos.
Esse é o fim do décimo capítulo do Ryuga. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥