[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 5)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! :)


(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 5: Para a Árvore do Conhecimento
Era uma memória muito, muito distante... Um dia enquanto passeávamos pela floresta, June e eu encontramos um lobo.
Jovem Liz: Ack! Um lobo!
June: O que nós deveríamos fazer?
Jovem Liz: N-Nós temos que fugir!
June: Espera! Se nós começarmos a fugir, ele vai--
Lobo: Graaaah!!
O lobo disparou para mim quando eu tentei sair correndo.
Jovem Liz: Ahh!!
June: Liz!
Num impulso, June pegou um galho do chão. Então, ela enfrentou o lobo, tentando mantê-lo longe.
Jovem Liz: June!
June: Eu vou te proteger não importa o quê, Liz!
June balançou seu galho ao lobo com toda sua força.
Lobo: *Choramingo*
Ela atingiu o lobo bem no nariz e o mandou correndo de volta para a floresta.
Jovem Liz: June! Você está bem?
June: Estou bem.
Jovem Liz: Mas sua perna está sangrando!
June: É só um arranhão...
Jovem Liz: Isso é tudo minha culpa...
June: Não chore. A única coisa que importa é que você não está machucada.
Enquanto falava, ela limpava as lágrimas do meu rosto.
Jovem Liz: June...
Liz: Mmm...
Quando abri meus olhos, estava completamente claro lá fora.
Liz: É de manhã?
Eu me levantei e pensei sobre o sonho que acabei de ter.
Liz: June...
(É mesmo. June estava sempre me protegendo assim. Me sinto horrível. Como eu poderia esquecer uma memória tão importante?)
Liz: *Suspiro* Estou tão nervosa.
Eress: Você é tão molenga. Por que está tão ansiosa? Você não vai sair por um tempo, sabe?
Liz: Porque estarei quebrando as regras! É claro que estou no limite!
Eress: Então, talvez você não deveria ir!
Liz: Essa não é uma opção!
Eress: Meu deus! Por que você vai tão longe por aquele garoto cabeça oca?
Liz: Porque ele é meu Companheiro!
(É. É só porque ele é meu Companheiro...)
Eress: Falando no diabo!
Liz: Hã?
Quando olhei para frente, eu vi Joel de pé com suas costas para mim.
Liz: Bom dia, Joel!
Joel: Bom dia...
Liz: Nós estivemos nos vendo muito pela manhã, não é?
Joel: Acho que sim...
Liz: Então, sobre hoje à noite...
Joel: Você estará pronta para isso?
Liz: É. Amelia disse que vai me dar cobertura. Não se preocupe. Eu não disse a ela que você perdeu sua magia.
Joel: Desculpe pelo problema.
Liz: De jeito nenhum! Além disso, fui eu que queria ir junto! E eu descobri um jeito de sair de fininho do dormitório também!
Joel: Ah, legal. Eu também.
“Me pergunto se isso está tudo bem mesmo.”
“Nós definitivamente vamos conseguir fazer isso!” {+Joel}
Liz: Nós definitivamente vamos conseguir fazer isso!
Joel: Ouvir você dizer isso realmente me dá confiança.
Liz: Não é só uma sensação, também! Nós definitivamente vamos conseguir!
Joel: Sabe, geralmente eu desgosto da palavra “definitivamente”, mas talvez não seja tão ruim, afinal. Nós definitivamente vamos conseguir fazer isso...
Liz: Isso mesmo! Definitivamente!
Eress: Hmm, será que vou poder ver meu querido Schuyler hoje também?
Liz: Tenho bastante certeza de que teremos um professor diferente hoje.
Eress: Que pena! A aula dele é a melhor!
Liz: Tenho medo que você vai fazer algo horrível de novo...
Eress: Ei, é você que sempre falha em magia.
Liz: Ei! Cale-se!
Então, o sino tocou sinalizando o início da aula.
Liz: Rápido, se esconda!
Eress: Sim, sim...
(Quem será que vai ensinar nossa lição hoje?)
A porta da sala de aula abriu e um rosto familiar entrou na sala.
Liz: Hein?! O diretor?!
Surpreendentemente, era o Diretor Randolph que entrou na sala.
(O que o diretor está fazendo aqui?)
Randolph: Certo, a aula está prestes a começar.
Ele então verificou a sala de aula, e quando me encontrou, sorriu gentilmente.
Randolph: Ah, é nossa nova estudante. Como está indo? Você já se acostumou com as coisas aqui?
Liz: S-Sim! Obrigada!
Randolph: Por que a expressão confusa?
Liz: Não, é só que... Eu estava me perguntando por que você está aqui?
Randolph: Ah, você não sabe? Na academia, até mesmo o diretor está encarregado de certas aulas. Eu ensino a História da Magia, Magia de Contrato, Magia de Barreira, e Ecologia de Criaturas Mágicas.
Liz: Uau... Eu não fazia ideia!
(Isso é loucura! Até o diretor ensina aulas aqui! Eu sempre pensei que diretores só sentavam em suas cadeiras e assinavam papéis o dia inteiro...)
Randolph: Nós iremos continuar nossa lição em Ecologia de Criaturas Mágicas. Hoje, estaremos aprendendo sobre fadas.
Liz: Fadas...
Eress: Quê? É minha vez de brilhar?
Liz: Shh! Só fique na mochila!
Eress: Ei, não me empurre para dentro!
Randolph: Fadas habitam em cada região de Gedonelune. Fundamentalmente, elas são inteligentes, sociais e até mesmo criaram sua própria sociedade única. Elas são as criaturas mágicas mais semelhantes aos humanos. Entretanto, quando se trata de inteligência, pode ser dito que elas superam os humanos. As fadas que controlam os quatro elementos, os Quatro Espíritos, são tipicamente seres solitários e são as mais próximas ao conceito geral de fadas. Agora, entre os Quatro Espíritos, quais são os espíritos da água? Liz?
Liz: Err...
Salamandras
Sylphs
Gnomos
Undines {+Joel}
Liz: A resposta é Undines.
Randolph: Correto! Parece que você esteve estudando diligentemente. Mantenha o bom trabalho.
Liz: Eu irei!
(Uhuu! Eu estava certa!)
Randolph: Hoje, eu gostaria de falar sobre essas Undines.
Liz: Ei, Eress?
Eress: O quê?
Liz: Você sabe alguma coisa sobre Undines? Tipo, você conheceu uma antes?
Eress: Hm, não consigo me lembrar mesmo... Mas por alguma razão, ouvir esse nome me deixa totalmente furiosa. Por que será...?
Randolph: Undines vivem ao redor de rios e fontes. Elas não têm gênero, mas dizem que tomam a forma de lindas mulheres. Acreditam que são muito curiosas e têm uma afinidade com humanos. No geral, muitas fadas odeiam humanos e não irão se revelar. Entretanto, há numerosos contos escritos nos quais uma Undine se apaixona por um humano. Undines são puras de corações gentis, dizem...
Eress: O que você quer dizer com puras de corações gentis! Elas são arrogantes e falsas!
Liz: Hein?
Eress: ...Ah!
Liz: Eress?
Eress: Isso foi estranho! É como se eu acabasse de ter esse tipo de instinto...
Liz: Então, talvez você tenha conhecido uma Undine antes...
Eress: Não sei, mas por alguma razão elas realmente me irritam!
Liz: Oh...
(Ela realmente está zangada. É melhor eu não dizer nada que possa provocá-la ainda mais.)
E então, veio a noite...
Liz: Ufa! De algum jeito, eu desci sã e salva!
(Achei que estaria acabada quando perdi o apoio dos pés na metade da hera, porém...)
Eress: Ele está atrasado. Você não acha que ele fugiu, né?
Liz: Qual é. Sem chance que ele faria isso.
???: Isso mesmo. Eu nunca iria fugir.
Liz: Ah! Joel!
Joel: Desculpe por te deixar esperando.
Eress: Você está atrasado!
Joel: Não tinha nada que eu pudesse fazer. A governanta estava fazendo suas rondas.
Liz: Estou feliz que você veio. De qualquer forma, é melhor nós nos apressarmos.
Joel: Certo.
Depois, nós atravessamos em segurança o buraco na parede e alcançamos os terrenos fora da academia.
Liz: Até agora, tudo bem.
Joel: É. Nenhum problema.
Liz: Então, para onde agora?!
Eress: Hmm...
Eress ansiosamente voou para lá e para cá.
Liz: Eress?
Eress: ...
Liz: Eress, o que foi?
Eress: Ohh...
Joel: Não me diga que ela está perdida...
Eress: Ohhhhh!
Liz: Você não estava mentindo quando disse que conhecia o caminho, certo?
Eress: Ohhhhhhhhhh...
Joel: Vou arrancar as asas dela.
Liz: Joel, espera!
Eress: Estou pensando! Cale-se!
Eress exigiu e tremeu suas asas. Nesse instante, as asas de Eress começaram a brilhar fracamente, e fragmentos brilhantes de luz choveram pelos ares.
Liz: É tão bonito!
Então, os pedacinhos todos se encaixaram, e algo semelhante a um portão de luz apareceu.
Liz: O que é isso?
Eress: Ah!
Joel: Você se lembrou de alguma coisa?
Eress: É o Caminho das Fadas!
Liz: Caminho das Fadas?
Eress: Sim! É um caminho que te leva aos mundos das fadas! Eu me lembro agora! Nós podemos usar isso como um atalho para a Árvore do Conhecimento!
Liz: Então nós temos que passar pelos mundos das fadas?
Eress: Ahã! Mas eles sempre conectam com algum lugar desse mundo. Embora a localização e até o axis do tempo são completamente aleatórios, a menos que você saiba como navegá-lo! É por isso que vocês precisam de mim, sua fada guia!
Liz: Então quando você disse que levaria metade de um dia para alcançar a Árvore do Conhecimento, quis dizer através desse Caminho das Fadas?
Eress: Acho que sim... Pense nisso como um atalho!
Liz: Então quanto tempo levaria para alguém andar até a Árvore do Conhecimento sem isso?
Eress: Sei lá...
Liz: Bem, caramba... Aposto que é tão longe que nós morreríamos de fome antes de chegarmos lá...
(Que bom que ela se lembrou do Caminho das Fadas para a gente.)
Joel: Sabe, sua memória vaga vai nos causar problemas algum dia.
Eress: Ei! Estou indo muito bem até agora! Veja, eu encontrei o Caminho das Fadas, não foi? Se você vai reclamar, então não o use!
Liz: Desculpe!
Joel: Apresse-se e lidere o caminho.
Eress: Sério?! É assim que você pede um favor?!
Liz: Pronto, pronto!
Eress: Meu deus! Você é verdadeiramente detestável!
Joel: Talvez eu vá sozinho, então. Veja se consegue encontrá-la sozinha.
(Ai, não! Eles estão brigando de novo!)
Eress: Grr! Certo! Me sigam!
Eress abruptamente se virou e foi na direção do portão brilhante.
(Me pergunto se haverá mesmo um dia onde eles se darão bem de verdade...)
Joel: Vem. Vamos.
Liz: Ah, OK!
Nós seguimos Eress para dentro e nos encontramos bem no fundo de um túnel brilhante. Então, eu vi um buraco negro que parecia ser uma saída.
Liz: Aquele é o nosso caminho para fora?
Eress: Aquilo leva aos mundos das fadas. Nós temos que sair desse caminho e atravessar.
Liz: Legal!
Joel: Espere um minuto...
Liz: Que foi?
Joel: Fadas não odeiam humanos? Vamos ficar bem se apenas entrarmos?
Eress: Vai ficar tudo bem! Provavelmente!
Liz: Err, não estou compartilhando da sua confiança aqui...
Eress: Se elas tiverem problema com isso, então terão que lidar comigo!
Liz: ...
(Eu tenho uma péssima sensação sobre isso...)
Nós passamos pela saída e entramos numa caverna escura.
Liz: Onde estamos? Uma caverna?
Eress: Isso é...
Joel: Você sabe onde estamos?
Eress: Hmm, o que poderia ser? Tenho a sensação de que havia umas coisinhas estúpidas que viviam aqui...
Liz: ...Estúpidas?
???: Humanos! Humanos! Vão para casa! Saiam daqui!
Nesse momento, eu ouvi uma voz que parecia vir dos meus pés.
Liz: Hein?
Quando olhei para baixo, vi um monte de pessoas pequeninas correndo por aí no chão. Elas não podiam ter mais do que quatro centímetros de altura. Todas elas tinham grandes narizes e usavam chapéus de três cantos em suas cabeças.
Liz: Aii!
Joel: O que são esses caras?
Eress: Ah, eu me lembro agora! Gnomos! Isso é uma toca de gnomos!
Liz: Gnomos?
Joel: Espíritos da terra.
Liz: Por que terra?
Gnomo B: Atacar!
Gnomo C: Sim, sim, senhor!
Antes que eu soubesse, água começou a cair em nossas cabeças do teto.
Liz: Ack!
Eress: Eek!
Joel: Opa...
Eress e eu acabamos ficando encharcadas... ...enquanto Joel, de alguma forma, conseguiu evitar ficar molhado.
Joel: Vamos sair daqui! Corram!
Liz: Certo!
Gnomo C: Atrás deles!
Com toda a energia que podíamos juntar, nós corremos para fora da caverna.
Liz: Lá está! A saída! Estou vendo! Ufa... Estamos seguros.
Joel: São só eles ou todas as fadas agem como babacas?
Eress: Provavelmente todas elas...
Liz: Isso não é nada tranquilizador... Atchim! *Treme* Estou gelada!
Eress: Atchim! *Treme* Minhas asas estão congelando!
Joel: Você está exagerando.
Eress: N-Não, não estou! Sou pequeninha, então eu congelo facilmente!
Joel: Certo...
Joel tirou sua gravata e a envolveu ao redor de Eress.
Eress: Ah... Tão quentinho...
Joel: E isso é para você...
Joel disse quando colocou sua capa sobre mim.
“Obrigada...”
“Estou bem!” {+Joel}
Liz: Espera! Estou bem! Sua capa vai ficar toda molhada!
Joel: Não estou preocupado com isso.
Liz: Mas...
Joel: Está tudo bem. Não se preocupe. Vamos lá.
Ele afagou minha cabeça e começou a andar em frente.
Liz: Joel.
Eress: O que está acontecendo?! É quase como se ele fosse uma boa pessoa ou algo assim!
Liz: Por que você não admite logo?
Eress: Ah, cale a boca!
Nós tínhamos estado andando no bosque há um tempo.
Liz: Nós estamos mesmo chegando em algum lugar? Sinto que já vimos esse lugar antes.
Eress: Espera. Talvez tenha um Caminho das Fadas por aqui em algum lugar...
Eress tremeu suas asas mais uma vez.
Eress: Ugh. Sem sorte dessa vez!
Joel: Você é tão inútil.
Eress: Retire isso! Encontrar o Caminho das Fadas não é uma tarefa fácil, sabe! Sinto que deve haver mais fadas lá na frente, por alguma razão... De qualquer forma, eu posso pelo menos sentir um aumento em poder de fada... Mas, argh! Minha memória está tão borrada, não consigo me lembrar de nada! ...Ah!
Nesse momento, as asas de Eress tiveram uma reação repentina.
Eress: Eu senti! A presença de fadas! Acho que consigo fazer agora!
Eress tremeu suas asas mais uma vez. Então, igual antes, pequenas partículas de luz se reuniram para fazer um portão brilhante.
Eress: Aí está de novo! Caminho das Fadas!
Liz: Ainda bem!
Eress: Vamos lá!
Liz: Esse daqui é bem longo... Onde será que está a saída?
Eress: Talvez esteja só um pouco mais adiante?
Joel: Vejam.
Eu olhei na direção que Joel estava apontando e vi a saída.
Liz: Ali poderia ser onde a Árvore do Conhecimento está?
Eress: Sem chance! Nós mal acabamos de começar a caminhada!
Liz: Acho que você está certa...
Joel: Vamos lá checar.
Liz: OK! Onde estamos?
O lugar que tínhamos entrado era uma floresta cercada de arbustos espinhentos.
Eress: Floresta de Rosas!
As asas de Eress repentinamente se levantaram como se ela tivesse acabado de se lembrar de alguma coisa.
Liz: O que aconteceu?
Eress: Eu acabei de me lembrar de uma coisa! É sobre as fadas aqui...
Liz: Hein?
Fada das Rosas A: Humanos!
Fada das Rosas B: E logo uma fêmea!
Fada das Rosas C: Nós odiamos garotas! Você não passará!
Fadas usando vestidos de pétalas de rosa vermelho-carmim apareceram do nada e começaram a gritar comigo todas de uma vez.
Liz: O-O que está acontecendo?
Eress: Essas fadas realmente odeiam humanos! Especialmente garotas!
Liz: Sério?!
O segundo seguinte... O matagal espinhento ao redor se aproximou de mim, e antes que soubesse o que tinha acontecido, eu estava presa em algo que se assemelhava a uma gaiola de pássaro.
Liz: O que está acontecendo?!
Fada das Rosas A: Nós a pegamos! Nós a capturamos!
Fada das Rosas B: Vamos deixá-la aqui para apodrecer!
Fada das Rosas C: Haha!
As fadas me ridicularizaram antes de saírem voando para algum lugar.
Liz: Socorro! Estou presa!
Eress: Liz! Você ainda consegue usar sua magia?
Liz: Ah! Boa ideia!
Eu rapidamente preparei minha varinha.
Liz: Estou presa por cipós espinhentos, então a única saída é com magia de fogo! Certo, magia de fogo. Se acalme e pense... É mesmo! Ó, chamas! Transforme tudo em cinzas! Globus Flau!
No instante que balancei minha varinha, uma chama se atirou da ponta.
Liz: Consegui!
Mas então, a chama desapareceu como se tivesse sido absorvida pelo cipó.
Liz: Sem chance! Ela falhou? Vou tentar de novo!
Joel: Espere, esse não é o problema. Essa gaiola tem uma barreira de neutralização de magia ao redor dela.
Liz: Está brincando comigo?!
Eress: Agora o quê?! Nós temos que fazer alguma coisa! Talvez haja algo que possamos fazer por fora!
Eress tremeu suas asas. Uma bola de luz brilhante se formou e atirou na minha direção como uma bala. Eu instintivamente fechei meus olhos e me preparei. Entretanto, quando atingiu a gaiola de rosas, simplesmente recocheteou.
Eress: Droga! Acho que isso não vai funcionar! O que fazer? Joel não consegue usar nenhuma magia...
Joel: ...
Joel olhou para a gaiola sem dizer nada.
Liz: Joel?! O que você está pensando?!
Joel: Eu vou te salvar.
Liz: Mas como?!
Joel ficou na frente da gaiola espinhosa e a agarrou com suas mãos.
Joel: ...!
Liz: Joel?!
Joel: Ugh!
Com toda sua força, ele começou a arrancar os cipós. Devido a todos os espinhos, sangue pingou de suas mãos e no chão.
Liz: Pare! Você está sangrando!
Joel: Não se preocupe com isso.
Liz: Você está maluco?! Pare logo!
Joel: Fique quieta.
Ele continuou arrancando os cipós, ignorando meus pedidos para ele parar.
Liz: Pare! Já basta!
Joel: Argh!
Eress: Joel!
O sangue continuou a respingar, formando uma poça no chão.
Liz: Pare!
Eu estava quase aos prantos.
Joel: Ahh!
Finalmente, ele rasgou um buraco grande o suficiente para eu atravessar.
Joel: Agora!
Liz: OK!
Através do buraco que ele fez, eu fui capaz de passar e escapar da gaiola de espinhos.
Joel: Você está bem?
Liz: Estou bem! Mas olhe para você...
Eu agarrei suas mãos e vi os grandes cortes e sangue que as cobria.
Liz: Sinto muito mesmo...
Joel: Não chore. Contanto que você esteja segura, estou feliz.
Ele me disse enquanto limpava as lágrimas do meu rosto.
Liz: !
Um pensamento atravessou minha mente como um relâmpago. Era como se June e Joel eram a mesma pessoa.
Liz: ...
Joel: Algo errado?
Liz: N-Não... Não é nada.
(Não pode ser. Pode?)
Liz: Mais importante, suas mãos...
Eu rapidamente tirei um lenço, rasguei-o em dois e envolvi os pedaços ao redor de suas mãos.
Joel: Obrigado.
Liz: Isso é só por enquanto. Quando sairmos daqui, eu vou te curar com magia.
Eress: Ela está certa. Nós temos que continuar nos movendo. Quem sabe quando aquelas coisinhas diabólicas vão voltar?
Liz: Vamos lá.
Bem quando eu estava prestes a começar andando adiante, a força deixou minhas pernas e eu caí no chão.
Joel: O que aconteceu?!
Liz: Não sei... Acho que só estou exausta...
Joel: Então, que seja. Não temos outra escolha...
Ele disse para si mesmo, e então abruptamente me pegou em seus braços.
Liz: J-Joel?! Me coloca no chão!
Joel: Nós precisamos sair daqui. Pare de se debater.
“Mas...” {+Joel}
“Não!”
Liz: M-Mas! Suas mãos estão machucadas, e eu sou pesada!
Joel: Não se preocupe, você não é tão pesada quanto eu pensava.
Liz: Ei! O que isso deveria significar?!
Joel começou a andar enquanto ignorava meus protestos.
Liz: Joel!
Joel: Está tudo bem, apenas relaxe. Eu vou te derrubar por acidente se você continuar se movendo assim.
Liz: Ugh...
Minha orelha estava logo ao lado de seu peito. Eu podia ouvir o som de seu coração batendo. Minhas bochechas coraram quando meu rosto foi empurrado contra seu peito. Mas apesar de tudo, por alguma razão, era um alívio tão grande ser segurada em seus braços... Sem outro pensamento, eu coloquei minha orelha contra seu peito e me deixei relaxar.
(Caramba. Não consigo parar de pensar no Joel...)
Depois de andar um pouco, nós chegamos em um lago sereno. As estrelas refletiam com tanto brilho no lago que era quase impossível separar a água do céu.
Liz: É lindo...
Joel: Certamente é único...
Eress: É porque os mundos das fadas estão tão próximos das estrelas.
Liz: Er, então... Você poderia me colocar no chão agora?
Joel: Ah. Desculpe...
Joel gentilmente me colocou no chão.
Liz: Obrigada.
Joel: De nada.
Sentindo-me um pouco constrangida, eu instintivamente virei meu rosto para longe dele.
Eress: ...Ugh, está ficando quente demais aqui. Eu vou procurar por aí pelo Caminho das Fadas.
Liz: Hein? Você vai ficar bem sozinha?
Eress: Ficarei bem. Eu sou uma fada, afinal. Vocês dois fiquem aqui. Não iriam querer esbarrar em mais fadas malignas!
Liz: OK...
Depois que ela terminou de falar, Eress saiu voando.
Liz: ...
Joel: ...
Então, ficamos só nós dois, sozinhos. Um silêncio desconfortável nos cobriu.
Liz: Hm, obrigada por me salvar mais cedo...
Joel: Não mencione. Eu fiz porque queria.
Liz: É, mas mesmo assim... Você se machucou só para me ajudar.
Joel: ...
Mais uma vez, eu vi o rosto de June quando olhei de relance para Joel. Isso acendeu minhas suspeitas tudo de novo.
(Poderia Joel ser June? Mas June era uma garota... Mas eles são tão parecidos, como se fossem a mesma pessoa... Talvez eu devesse perguntá-lo? Mas de novo...)
Liz: !
(Ah, é! Aquela canção!)
Liz: Um bebê cabra está de pé numa pequena rocha. Se o sol se pôr, a cabra vai dormir.
Joel: Se a cabra dormir, ele cai da rocha.
Liz: !
(Aquela era uma canção que minha mãe inventou! Como raios ele a conhece?! Deve ser! Mas isso é mesmo possível?!)
Liz: Joel? Você é... June?
Esse é o fim do quinto dia da história do Joel. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥