[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 6)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! :)


(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 6: Fim de uma Jornada
Liz: Você é... June?
Joel: ...
Liz: Minha mãe inventou essa canção, então mais ninguém além de June deveria conhecê-la.
Joel: Caramba...
Ele disse com um suspiro e então afagou minha cabeça.
Joel: Com certeza te levou um tempo.
Liz: Quê?
Joel: Te levou tanto tempo para perceber.
Liz: E-Então, você realmente é a June?!
Joel: É.
Liz: M-Mas! June era uma garota!
Joel: Eu sei.
“Não me diga que você é uma garota?”
“Você mentiu para mim?” {+Joel}
Liz: Não me diga que você mentiu sobre ser uma garota?
Joel: Acho que é isso a que se resume.
Liz: Sem chance! Por que você mentiria assim?
Joel: Se acalme.
Ele me afagou na cabeça enquanto falava.
Joel: Eu nunca quis te enganar.
Liz: Joel...
Joel: Eu te direi tudo, então só ouça, OK?
Liz: OK.
Joel: Você se lembra do meu pai?
Liz: Ahã. Ele tinha esses lindos olhos multicoloridos e era sempre tão gentil comigo...
Joel: Bem, ele era um cantor de feitiços que viajou por toda parte exterminando bestas mágicas que causavam perigo aos humanos. Nós tínhamos viajado para seu vilarejo porque havia uma grande revolta de bestas mágicas malignas na área.
Liz: Então, é por isso que você viveu no nosso vilarejo por um tempo?
Joel: Correto. Nossa linhagem familiar de cantores de feitiços mágicos vem de muitas gerações. É estranho. Aqueles nascidos em nossa família sempre parecem possuir um talento para canto de feitiços. Então, a fim de proteger os herdeiros homens que passarão esse traço de serem sequestrados por Leanan-Sidhe...
Liz: Leanan-Sidhe?
Joel: É. Uma fada com a forma de uma linda mulher que encanta homens e dá a eles talento artístico em troca de seus poderes mágicos. A fim de nos proteger de Leanan-Sidhe, é uma tradição criar nossos meninos como garotas até a idade de oito.
Liz: Então você quer dizer, vestir roupas de garotas e tal?
Joel: É, coisas assim. O nome que me deram foi June.
Liz: June...
Joel: Graças àquele disfarce, eu cresci sem ser alvo de Leanan-Sidhe. É claro que sou grato por isso, mas houve algumas memórias constrangedoras também.
Liz: Por que você nunca me disse que era um menino?
Joel: Nós tínhamos que manter segredo de todo mundo.
Liz: Eu entendo, mas...
Joel: Aliás, eu te disse mesmo, sabe...
Liz: Sério?
Joel: Esqueceu, hein?
Liz: Hm, acho que sim...
(Eu só não me lembro nadinha.)
Joel: Então, você sempre achou que eu era uma garota, hã?
Liz: Ahã. Eu pensei que você se parecia com ela no momento que te conheci, mas não sabia que você era mesmo a June.
Joel: Bem, eu sabia quem você era no mesmo instante, desde o primeiro dia que você veio.
Liz: Sério?
Joel: Você é exatamente a mesma como me lembrava.
“Eu ainda pareço uma criança?” {+Joel}
“Você mudou.”
Liz: Então você quer dizer que eu ainda pareço uma criança?
Joel: Não, eu não quis dizer desse jeito. Mas a sensação que eu tive perto de você era a mesma de antes. Calorosa e agradável como o sol...
Ele alcançou e gentilmente tocou meu cabelo enquanto falava. Eu senti meu coração pular em minha garganta.
Liz: Mas por que eu esqueci tudo sobre você? Embora nós éramos tão bons amigos, até ter aqueles sonhos, eu totalmente não me lembrei de você.
Joel: ... Você se lembra da nossa promessa?
Liz: Nossa promessa?
Joel: Que um dia, nós iríamos para a academia juntos.
Liz: Oh...
Foi como se uma faísca de luz repentinamente se acendeu e reviveu minhas memórias.
Jovem Liz: June, você vai ser uma cantora de feitiços mágica quando crescer, não vai?
June: Ahã.
Jovem Liz: Bem, então, eu serei uma feiticeira!
June: Você será?
Jovem Liz: Ahã! Então, nós podemos ir para a academia e estudar juntas!
June: Isso seria legal! Eu adoraria ir para a academia com você, Liz.
Jovem Liz: Vamos, juntas! É uma promessa!
June: Promessa...
Liz: Então, foi isso que você quis dizer...
Joel: Eu estive esperando por você esse tempo inteiro que estive na academia. Pensei que era minha única esperança de te ver novamente. Mas quando perdi minha magia de repente, eu sabia que seria expulso cedo ou tarde. Então, você finalmente veio para mim quando eu mais precisava de ajuda.
Liz: Uau... Como eu pude esquecer algo tão importante?
Joel: Acho que você não se lembra da outra promessa que fizemos, não é?
Liz: Havia outra?
“Eu não me lembro...” {+Joel}
“Eu me lembro!”
Liz: Desculpa... Eu não me lembro.
Joel: Está tudo bem. Não é culpa sua.
Liz: Era uma promessa importante?
Joel: Bom, acho que você poderia dizer sim e não... Mas vamos deixar por aqui até você se lembrar.
Liz: Mas...
Joel: Não se preocupe com isso.
Liz: OK...
(Eu sei que ele me disse para não me preocupar, mas agora não consigo evitar.)
Joel: Mais importante, a pequenina está atrasada.
Liz: Eress?
Joel: É.
Liz: Você poderia começar a chamar Eress pelo nome dela, se apenas por mim?
Joel: Pensarei nisso.
Liz: Ela tem uma boca suja às vezes, mas acho que ela vê que você é um cara bem legal.
Joel: Mas não sou.
Liz: Hehe. Essa parte sua não mudou nada.
Joel: É mesmo?
(Agora que penso nisso, June e Joel são exatamente iguais. É como me senti desde a primeira vez que o conheci.)
Joel: O quê? Tem algo no meu rosto?
Liz: Hã?! Ah, não! Não é nada!
Joel me encarou e meu coração bateu forte dentro da minha caixa torácica.
(Ack! Agora não consigo parar de pensar nele!)
Eress: Estou de volta!
Eress retornou para nós.
Liz: Bem-vinda de volta!
Joel: O que aconteceu?
Eress: Parece que meus poderes ficaram fracos de novo. O caminho poderia ser difícil de encontrar, mas se já chegamos tão longe, já estamos na metade do caminho para lá. Então, acho que deveríamos acampar aqui. Essa área parece segura o bastante.
Liz: É, talvez você esteja certa. Bom. Isso significa que posso dar uma olhada nas mãos machucadas do Joel.
Eress: Então, está decidido.
Joel: Vou começar fazendo uma fogueira.
Liz: Tem certeza que consegue dar conta?
Joel: Ahã.
Joel começou a pegar umas lenhas do chão ao nosso redor.
Liz: Mas suas mãos! Deixe-me cuidar delas primeiro!
Joel: Estou bem. É melhor acender a fogueira primeiro.
Liz: Então, deixe-me ajudar!
Joel: Certo. Veja se consegue coletar alguns galhos secos.
Eress: Acho que eu deveria ajudar também.
E então Eress se juntou a nós pegando galhos do chão. Devido ao seu tamanho pequeno, segurar uns poucos em seus braços a fez cambalear para lá e para cá enquanto voava.
Joel: Acho que isso será o suficiente.
Joel acendeu um fósforo e incendiou um monte de pavios cujas chamas rapidamente cresceram.
Liz: Incrível! Você é tipo um profissional nisso!
Joel: É porque viajei tanto com o meu pai. Acampei tantas vezes que perdi a conta.
Liz: Então, acho que você aprenderia bem rapidinho.
Joel: É.
Eress: *Bocejo* Estou com sono...
Liz: Eress, você pode ir dormir se quiser.
Eress: É. Acho que vou.
Depois que disse isso, ela entrou na minha mochila.
Liz: Hehe. Acho que ela gosta dali dentro. Certo, vamos dar uma olhada nessas mãos.
Joel: OK.
Liz: Primeiro, nós precisamos tirar essa bandagem de você.
Joel removeu a bandagem de lenço improvisada e estendeu suas mãos.
Liz: Parece doloroso...
Ver suas mãos cobertas de feridas e sangue seco fez meu coração arder.
Liz: Sinto muito. Foi tudo culpa minha...
Joel: Não é. Isso aconteceu por causa das minhas próprias escolhas.
Liz: Vejamos se eu posso curar isso para você. ...
(Mas de novo, eu nunca lancei um feitiço com sucesso em uma pessoa antes.)
Joel: Algo errado?
Liz: Err, ah... Na verdade, eu nunca lancei um feitiço numa pessoa antes.
Joel: Então, esqueça. Vai se curar bem sozinho.
Liz: Ei, espera! Eu ainda quero tentar!
Joel: ...
Liz: Não olhe para mim assim!
Joel: Por favor, apenas não estrague tudo.
Liz: Não vou!
(Vai ficar tudo bem! Se eu só relaxar, eu consigo! Provavelmente...)
Eu preparei minha varinha e respirei fundo.
Liz: Ó vento sagrado, nos garanta uma brisa e conserte essa ferida. Sanatio Aura!
Quando balancei minha varinha, um vento gentil surgiu e se envolveu nas mãos de Joel.
Liz: Ah!
Então, suas feridas desapareceram bem na frente dos meus olhos.
Liz: Consegui!
Joel: Parece que sim.
Liz: Uhuul!
Sem nem pensar, eu apertei a mão dele.
Liz: Você está melhor!
Joel: ... Acho que você é uma pessoa de contato físico por natureza.
Liz: Hein?
Eu olhei para nossas mãos e rapidamente tentei puxar a minha em constrangimento.
Joel: Espere.
Ele exigiu e agarrou minhas mãos como que para prevenir minha fuga.
Liz:?!
Joel: Você ainda pensa em mim como uma garotinha que costumava conhecer?
“Não!” {+Joel}
“Bem, eu...”
Liz: Não! É só que eu me lembro de você como minha antiga amiga June. Então, é por isso que eu...
Joel: Bom, pare.
Liz: É mais fácil falar do que fazer.
Joel: Coloque na sua cabeça que eu não sou mais uma garotinha com quem você costumava estar.
Liz: Ugh...
(É claro, estou consciente de que você não é mais uma garotinha. Bastante consciente.)
A fogueira estalou e crepitou, jogando faíscas para cima que desapareceram no céu noturno.
Joel: Você deve estar cansada. Por que não tenta dormir?
Liz: É...
Eu me deito ao lado do Joel.
Liz: Esse chão é um pouquinho duro, não acha?
Joel: Bem, isso não é um campo gramado, sabe.
Ele deitou seu corpo ao lado do meu.
Liz: Ugh... *Treme*
(O chão está tão gelado, estou ficando um pouquinho com frio aqui...)
Joel: Você está com frio?
Liz: Um pouco...
Joel: Cubra-se com minha capa.
Ele tirou sua capa e a jogou sobre mim.
Liz: Você não pode! Você deve estar com frio também!
Joel: Não se preocupe comigo, só aceite.
Liz: Bem, vamos fazer isso!
Eu deslizei para mais perto do Joel, tirando minha própria capa para combiná-la com a dele e cobrir nós dois.
Liz: Desse jeito, nós dois podemos ficar quentinhos, certo?
Joel: Você...
Liz: Hã?
Nesse instante, eu percebi quão perto o rosto dele estava do meu. Meu rosto ficou super vermelho.
Joel: Você nunca vai pensar em mim como um homem crescido, vai?
Liz: Isso não é verdade! É só que eu--
Joel: Estou te avisando, eu só posso me controlar até certo ponto...
Liz: Quê?!
Bem quando disse aquelas palavras, ele envolveu seus braços ao meu redor.
Liz: J-Joel?!
Joel: Você realmente baixou sua guarda dessa vez.
Liz: Joel...
Meu coração disparou dentro do meu peito. Meu corpo ficou mais e mais quente.
Joel: Desculpe.
Joel gentilmente me soltou.
Joel: Vou olhar para o outro lado e dormir.
Ele disse e virou suas costas para mim.
Liz: Ah, OK...
(O que é isso? Eu me sinto solitária de repente...)
Meu coração ainda batendo forte no meu peito, eu segurei a capa com força. Houve um período de silêncio no qual a única coisa que eu ouvi foram as crepitações da fogueira.
Joel: Ainda acordada?
Liz: Ahã.
Joel: Se eu pudesse ter usado minha magia quando você estava presa naquela gaiola de espinhos, você teria saído sem demora. Mas agora, sou patético.
Liz: Não diga isso! Você me resgatou embora tenha te machucado, certo?! Você me salvou sem nem usar magia! Então por favor, não fale assim.
Joel: É só frustrante não ser capaz de usá-la como sempre tenho usado. Eu a quero de volta...
Liz: Espero que você a recupere também. Aposto que você é um cantor de feitiços mágico incrível!
Joel: Sabe, Liz... Você é a razão que decidi me tornar um cantor de feitiços mágico.
Liz: Sério?
Joel: Se tornar um cantor de feitiços mágico é parte da minha herança de família de muito tempo atrás. Era apenas natural para mim aceitá-lo como o próximo na linha de sucessão. Mas por dentro, eu nunca senti que era uma razão boa o suficiente... Quando te vi chorando naquele dia, eu fiz uma promessa para mim mesmo. Eu me tornaria um poderoso cantor de feitiços mágico para que pudesse te proteger. Eu me tornaria um para que você nunca tivesse que chorar de novo, Liz...
Liz: Eu chorei...
Eu recordei uma memória distante. Quando perdi meus pais, acometida pela tristeza, eu passei meus dias chorando o tempo inteiro. June, aquela que ficou comigo através daquele momento difícil, era na verdade o Joel.
Liz: *Soluça*...*chora*...
Eu era uma criança, chorando debaixo de uma grande árvore.
Joel: Por que você está chorando?
Liz: Minha mamãe e papai... Eu nunca os verei de novo... Eles foram embora sem mim...
Joel: Isso é tão triste...
Liz: Por que eles me deixaram sozinha?
Joel: Vai ficar tudo bem, Liz. Estou aqui... Eu nunca vou te deixar.
Liz: Sério?
Joel: Ahã. Nós ficaremos juntos para sempre.
Liz: ...Obrigada.
Joel: Vamos fazer uma promessa.
Liz: Uma promessa...
Liz: É mesmo... Ela ficou comigo o tempo inteiro quando perdi minha mãe e pai...
(Como eu poderia esquecer algo tão importante?)
Joel: A memória daquele dia se tornou a fundação de quem eu sou hoje.
Liz: Não fazia ideia de que eu significava tanto para você.
Meu coração se encheu de felicidade. Lágrimas começaram a se formar nos cantos dos meus olhos.
Liz: Obrigada, Joel.
Joel: Ei, Liz.
Liz: Sim?
Joel: Quando eu recuperar minha magia e você for aceita na academia... ...Eu quero falar sobre aquela promessa que você esqueceu. Então, só espere até lá.
Liz: OK?
(Minha promessa esquecida... O que poderia ser?)
No dia seguinte...
Liz: Quão longe nós temos que caminhar?
Eress: Pare de reclamar e mexa seus pés!
Liz: Você que o diga. Você consegue voar, Eress.
Eress: Com licença! Bater estas asas é super cansativo!
Joel: Oh? Não é fácil?
Eress: É tão difícil quanto sua caminhada!
Joel: Você é bem durona, surpreendentemente.
Eress: O que você quer dizer com isso?!
Liz: Qual é! Não briguem!
Joel: Que tal tentar de novo, Senhorita Inseto?
Eress: Eu já te disse, não sou um inseto! Caramba! ...Espero que o Caminho das Fadas está perto dessa vez. Só me dê um segundo!
Eress tremeu suas asas. Então, partículas de luz se reuniram na forma de um portão.
Eress: Consegui! E tenho certeza de que esse é o último Caminho das Fadas!
Liz: Finalmente!
Joel: Vamos lá.
Liz: Certo!
Depois de atravessarmos o Caminho das Fadas, nós nos encontramos na base de uma árvore exageradamente grande. Era tão grande que eu nunca tinha visto nada do tipo. Eu até tinha que dar um passo para trás para ver a coisa inteira.
Liz: Incrível! Nós chegamos na Árvore do Conhecimento!
Joel: Então, como nós perguntamos algo a ela?
Eress: Bem, está dormindo se não estou enganada. Deixe-me tentar algo!
Eress voou na direção da árvore e entrou numa abertura pequenina. Então...
Eress: AAAAAACOOOOOOOOOOOORDA!!!
Liz: Mas o quê?! Isso não é muito educado, é!
Joel: Bem, o que você esperava de um inseto?
Então, o chão começou a sacudir.
Liz: O que está acontecendo?!
???: Quem me despertou?
A voz era tão profunda e alta que fez o chão tremer.
Liz: Então... realmente estava adormecido, afinal.
Joel: Acho que ela deu um jeito, então.
Eress: Árvore do Conhecimento, nós viemos porque precisamos de sua orientação.
Árvore do Conhecimento: A respeito de quê?
Liz: Hm! Meu amigo Joel aqui perdeu a magia dele!
Árvore do Conhecimento: Ah, este jovem?
Joel: Sim.
Liz: Você sabe como ele pode recuperá-la?
Árvore do Conhecimento: Hmm... A magia dele não foi perdida por meios naturais. Alguém a tomou dele.
Joel: Então, alguém a roubou?
Árvore do Conhecimento: O jeito mais rápido de recuperar sua magia é confrontar o ser que a tomou.
Joel: Mas quem teria a roubado de mim?
Árvore do Conhecimento: A resposta está dentro do seu coração. *Bocejo* Eu ouvi sua pergunta. Agora, devo voltar a dormir...
Eress: E-Espera! E quanto a mim?! Eu completamente perdi minha memória!
Árvore do Conhecimento: Se você ficar com seus amigos, deve encontrar sua resposta... *Bocejo*
Eress: Que tipo de ajuda é essa?! Ei!
Árvore do Conhecimento: ...
Liz: Ele caiu no sono de novo?
Eress: Não tem jeito agora. Se ele foi dormir, vai ficar apagado até amanhã... Ele só acorda uma vez por dia.
Joel: Ei! Você deveria nos ter dito isso antes!
Eress: Não me culpe! Eu perdi minha memória, sabe!
Liz: Bom, acho que ele não vai ajudar mais hoje.
Joel: Mas pelo menos nós fizemos progresso. Agora sabemos que tem alguém por aí que roubou minha magia.
Liz: É. Ele disse que não causou por causas naturais.
Joel: Se eu apenas conseguir encontrar quem fez isso e exigir que devolvam...
Liz: Sua magia vai voltar ao normal! Esperança está à vista!
Joel: É, graças a você, Liz.
?” {+Joel}
“Eu não fiz nada.”
Liz: Né?!
Joel: Mas não deixe isso subir à sua cabeça.
Ele me deu uma suave batidinha na cabeça enquanto disse aquilo.
Liz: Hehe.
Joel: Não consigo acreditar em você.
Joel balançou sua cabeça em maravilha e sorri também.
Eress: Tem certeza de que vocês dois não estão flertando?
Liz: Estou feliz que Eress conseguiu alguma ajuda também.
Joel: Se você ficar com a gente, vai encontrar sua resposta, hein?
Eress: Acho que estou presa com vocês por mais um tempo... Não que eu queira, mas que escolha eu realmente tenho?
Liz: Caramba, talvez um pouco honesta demais?
Joel: Isso é só como ela é.
Eress: O que você quer dizer com isso?!
Liz: Ei, Joel. E quanto a você? Você tem algum tipo de ideia de quem o ladrão poderia ser?
Joel: Se eu soubesse, isso não seria tão difícil.
Eress: Ah! É mesmo!
Liz: O quê?
Eress: Espera um segundo!
Eress puxou minhas cartas de tarot da minha mochila.
Liz: Você trouxe essas com você?
Eress: Eles fazem uma boa base para minha cama!
Liz: Não faça uma cama com as minhas cartas de tarot!
Eress: Ouça! Por que você não tenta a leitura de tarot com uma carta?
Liz: Eu deveria?
Joel: Por que não?
Eu coloquei as cartas em cima de um tronco próximo. Então, eu misturei as cartas e depois de perguntar quem roubou a magia de Joel na minha cabeça, eu virei uma carta.
Liz: Pronto. O que essa carta significa?
Joel: É a carta do Mago.
Liz: Ah, é! O Mago!
Eress: Não sabia, né?
Liz: Ugh...
Eress: De qualquer forma, o que a carta do Mago significa?
Joel: Na posição regular, significa criatividade e concentração.
Liz: Hmm?
Joel: Tente de novo.
Liz: O quê? Mais uma vez? Eu posso fazer isso?
Joel: Você pode quando o alvo da Leitura muda. Olha, só tente de novo.
Liz: Aqui vai...
Bem como ele pediu, eu baguncei as cartas mais uma vez e escolhi uma.
Liz: Essa é...
Joel: É o Sol.
Eress: Na posição regular, hein.
Joel: Significa vida, glória, e esses tipos de significados. Não entendo... Faça de novo.
Liz: O-OK...
Por seu pedido, eu misturei as cartas de novo e escolhi.
Liz: A próxima é...
Joel: ...O Tolo.
Liz: Ah! Eu vi essa antes, então sei o que significa!
Eress: Estranho. Embora estejamos Lendo pela mesma coisa, nós continuamos ganhando cartas diferentes.
Joel: Você percebeu?
Liz: O quê?
Eress: Se você está usando cartas de tarot para fazer predições sobre a mesma coisa, o resultado deveria ser o mesmo toda vez.
Liz: Então, por quê?
Joel: Vamos alinhar as cartas que você escolheu e olhá-las.
Liz: Entendido.
Eu alinhei as cartas escolhidas lado a lado.
Joel: Então, o que essas cartas têm em comum?
Eress: Deve haver alguma coisa.
Liz: Hmm...
Joel: Mas até os significados são completamente diferentes...
(O que poderia ser? O que ligaria todas essas cartas ao ladrão?)
O Sol
Homens
Flores {+Joel}
Nenhuma Relação
Liz: Ah...
Eress: O quê? Você percebeu alguma coisa?
Liz: Flores!
Joel: O que tem flores?
Liz: Aqui, veja! A carta do Mago tem flores, certo? E então, a carta do Sol tem girassóis. E finalmente, o Tolo tem flores em sua mão!
Eress: Mas como esse padrão nos ajuda a encontrar quem pegou a magia dele?!
Liz: Não sei. Eu nem sei o que as cartas significam.
Joel: Espera, parem aí.
Eress: O que é?
Joel: Flores... Se eu me lembro bem, no dia antes de perder minha magia, eu colhi uma flor estranha e murcha...
Liz: Uma flor murcha?
Joel: Foi uma descoberta estranha que eu nunca vi naquela área antes.
Eress: Você acha que sua magia tem algum tipo de conexão com aquela flor?
Joel: Bom, não sei. Mas isso é tudo que consigo pensar que tem a ver com flores...
Liz: Então, provavelmente tem algum tipo de significância.
Joel: É.
Eress: Bem, aposto que Liz só estragou toda a Leitura.
Liz: Ei! Mas essa é uma possibilidade definitiva...
Joel: De qualquer forma, não acho que há alguma coisa restante para nós aqui. Vamos voltar para a academia.
Liz: Certo.
Joel: Mas então nós temos que usar aquela estrada de novo, não é?
Eress: Não tem como evitar! Se não usarmos, vocês vão perder o toque de recolher!
Liz: Ufa... Nós voltamos... De algum jeito...
Joel: Aquilo foi terminar quase no limite.
???: Não o suficiente.
Liz: ?!
Joel: ?!
De repente, nós ouvimos uma voz vindo de trás da gente. Quando nos viramos... ...parados lá estavam o Monitor Klaus e o Professor Schuyler.
Klaus: Ficar fora à noite sem permissão é uma grave violação das regras.
Schuyler: Vamos ouvir sua explicação.
Liz: Oh-ou...
Esse é o fim do sexto dia da história do Joel. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥