Aniversário de 5 anos do blog!!! (Não, eu não morri... ainda)

Oi oi, pessoal! Eu sou a Crystal, ou Crys-chan pros íntimos, a dona e única tradutora desse blog lindo que vocês estão vendo agora. Tudo bem com vocês? 😊

Carambolas! Vocês viram isso?! O blog já tem cinco anos de idade!!! 🙀

Eu sei que faço uma postagem de aniversário todos os anos nessa mesma data  o dia do nascimento oficial do blog , mas continuo sentindo uma alegria imensa sempre que chega esse dia. Acho que no fundo, lá no fundo do peito, tenho a sensação horrível de que, algum dia, de repente, vou perder tudo que já construí aqui no Blogger. Todas as traduções, todos os caprichos e detalhes que dediquei horas da minha vida... É um medo verdadeiro. Quem sabe se não tem alguém mal-intencionado por aí afora morrendo de vontade de derrubar um blog inocente como esse daqui? Assustador! 😨

Mas sempre que sinto esse medo, eu leio os comentários de cada postagem que publiquei desde 2016. Leio e releio todos eles, sem exceção, e suas palavras carinhosas e agradecimentos me dão coragem de continuar aqui, apesar de todas as dificuldades que encontro na minha vida. Muito obrigada mesmo, a todos que vêm acompanhando o blog e meu trabalho desde o início, também a quem chegou recentemente e quem nunca abandonou apesar dos atrasos e hiatos aleatórios. Tradução é um trabalho bastante solitário e cansativo, mas o incentivo de vocês me dá forças e esperança pra persistir. Talvez um dia eu consiga viver apenas deste blog... Um sonho meio idiota, mas é de coração. 😳

Enfim, já deu de desabafo e conversas pra chorar, né? 😅

Tenho certeza de que alguns de vocês estão bravos por eu ter desaparecido há uns meses. Não vou lhes culpar, eu também ficaria muitíssimo chateada. Mas tem um motivo pra isso, porque eu realmente odeio parar um projeto na metade (até já causei discórdia por causa disso, mas isso é história pra outro dia... se quiserem ouvir). A faculdade que frequento está prestes a falir. E não é exagero. Ela já vinha tendo problemas financeiros há um tempo, e tudo piorou quando tentaram criar um campus unificado com outras faculdades da região. Acabou que minha faculdade perdeu quase todos os cursos nessa unificação, sobrando apenas o meu e mais dois. No último vestibular de novembro, não conseguiram formar uma nova turma do meu curso, então a faculdade declarou que minha turma é oficialmente a última turma daquele curso. O resultado? O meu curso, que é Letras, vai ser fechado após a formatura da minha turma. Estou no meu quarto e último ano agora, em 2021, e não existe nenhuma outra faculdade de Letras na minha região! É quase certeza de que, se acontecer de eu reprovar em alguma cadeira ou ficar faltando horas-aula no registro, não vou poder terminar minha graduação! Serão 4 anos jogados no lixo, e pra nada!!! 😱

Entenderam meu sumiço agora? Foi por puro desespero, mesmo. Cheguei até a chorar de medo quando vi a notícia. E eu não choro fácil, pode acreditar. 😭

Desde agosto, que foi minha última postagem aqui, eu não parei um minuto de estudar os materiais da faculdade, escrevi uma pilha enorme de redações todos os dias e passei muito estresse com projetos em grupo. Acho que nunca precisei tanto tomar remédio pra enxaqueca em toda a minha vida. Foi uma péssima experiência: as aulas (que foram continuadas remotamente, pra minha alegria) foram bastante apressadas por falta de tempo, os professores mandavam atividade em cima de prova em cima de atividade, os prazos de entrega eram curtíssimos (tipo, envie-me até 23h59min de hoje, só que minhas aulas são noturnas e terminam às 22h) e, bom, sempre tem aquele coleguinha que tenta abusar da sua generosidade sob pretensão de amizade, né? Nesse pandemônio que foi 2020, me livrei de uns falsos amigos, perdi um pedaço da minha sanidade e aprendi a dizer não pelo meu próprio bem. Ao meu ver, foi um ano bastante produtivo, considerando a pandemia e tudo mais. 😕

Estou escrevendo essa postagem na madrugada do dia 04, mas já que ela vai estar programada para ser postada no dia 16, talvez não consiga contar a vocês as novidades da minha faculdade para 2021. Ainda não recebemos notícias sobre as aulas, se voltarão presenciais ou se continuarão remotas, ou se serão paralisadas este ano... Muitos colegas estão pensando em desistir do curso, talvez a faculdade não consiga formar uma turma minúscula de 5 pessoas ou sei lá... Mas eu mesma não vou desistir, não. É um curso que eu amo, me ensinou muitas coisas importantes e despertou em mim o sonho de ser professora de idiomas. Vou tentar continuar até o final. Talvez eu até coloque uma selfie junto com meu diploma no meu Instagram~ haha. 😌💅

Mudando de assunto um pouquinho, vou dar uma boa notícia para vocês que estiveram esperando até hoje (ou não)! Algumas traduções do Joel Crawford de Wizardess Heart já estão programadas para postagem! Elas serão postadas dia sim e dia não, no horário do almoço, aí vocês vão poder ler enquanto comem! Muito bom, né?! Mas só se a família deixar, né... haha. Fiquem de olho, é uma surpresa! Bom, enquanto as traduções do Joel vão ficando públicas, vou tentar terminar as traduções atuais da Agenda. Vou pedir muita paciência de vocês e de mim também, porque a quantidade de texto é gigantesca... Coragem, minhas mãozinhas!!! 😣

E se não quiserem comentar nada, podem clicar na sua Reação aí embaixo. Me deram essa dica um dia desses. Ficou mais legal pra vocês? 💁

A tradutora Moon, que estava traduzindo Uta no Prince-Samae a rota do Natsuki, decidiu parar suas traduções. Portanto, até que outra pessoa continue o projeto, não haverá mais postagens de Uta no Prince-Sama no blog Rainha das Traduções. ⛔

Acho que essas são todas as novidades por enquanto. Obrigada mais uma vez a todo mundo e até a próxima! 👋😊

Comentários

Taina disse…
Esse anos de 2020 foi uma prova acho que pra todos. Desejo muito que consiga se formar com tudo completo. Letras é uma faculdade que vem me dando vontade de fazer. Mas eu tive uns problemas com um dos meus ensinos como se apagassem tudo... enfim ia resolver isso ano passado mas ne...
De todo modo, fico feliz que esteja ativa e continue postando. E desejo realmente tudo de bom pra você.
Que bom que quer ser professora de idiomas. É tão legal ter um desejo assim. Bom eu vou indo, e PARABÉNS por mais um ano de muitos. Beijos

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥