[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 11-1)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! 😀


(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 11-1: O Castelo do Rei das Fadas

Liz: *Suspiro*...

Eu me sentei num banco no jardim da frente do dormitório e observei a paisagem. Estive pensando desde de manhã, mas ainda não tinha chegado a uma resposta.

Eress: O que ‘cê vai fazer?

Liz: Não sei...

Eress: Você ainda não tem um plano? Isso não é nada bom.

Liz: Hã?

Eress: Eu recebi uma mensagem mágica ontem. Era do Joel.

Liz: Quê?!

Eress: Ele me pediu na mensagem para levá-lo ao Rei das Fadas. Disse que se eu me importasse com você, deveria entender. Que ele sabe que eu também não quero lhe colocar em perigo.

Liz: Joel...

Eress: Ei, estou nessa também.

Liz: M-Mas não vai ser perigoso para você também?

Eress: Eu sou uma fada, se lembra? Os mundos das fadas é de onde eu vim. Ficarei bem. Vou levar o Joel para os mundos das fadas. E você... Você vai nos seguir em segredo. O que acha?

— “É um bom plano!” {+Joel}

— “Isso nunca vai funcionar...”

Eress: Né? Eu sou esperta pra caramba!

Liz: Agora você só está se achando. Mas sabendo quão desastrada eu sou, vou acabar me revelando por acidente. Joel não é estúpido. Ele provavelmente vai perceber na mesma hora.

Eress: É, e você se move como um bicho-preguiça...

Liz: Ei! Mas é verdade...

Eress: Que tal um feitiço de invisibilidade?

Liz: Você acha que sou capaz de um feitiço desses?

Eress: Não muito.

Liz: Viu? O que devemos fazer?

???: Alerta de fada!

Naquele momento, nós ouvimos uma voz e algo veio voando dos arbustos.

Liz: ?!

Eress: M-Mas o quê?!

???: Tá-dá!

O que quer que aquilo fosse fez uma aterrissagem espetacular. Era um ursinho de pelúcia muito familiar.

Liz: Taffy, é você?

Taffy: Ah! Liz! Você se lembra de mim!

Liz: É claro que sim. Legal te ver de novo.

Taffy: Você também!

Eress: O que há com esse guaxinim?

Taffy: Buu! Mim um urso! Um ursinhozinho de pelúcia!

Eress: Você é estranho.

Taffy: Nhé! Muiturso rude para um inseto!

Eress: Ei! Como é que é?! Eu não sou um inseto! Sou uma fada!

Taffy: Mim mestre disse que fadas são muiturso lindas!

Eress: Esse pestinha! Vou arrancar o estofamento dele!

Liz: A-Acalmem-se... Taffy, ela é uma fada mesmo.

Taffy: Mesmo mesmo?

Os olhos de Taffy brilharam na cor vermelha.

Taffy: Mim sensor reagindo! Mim acha que você é uma fada mesmo!

Eress: É isso que estive lhe dizendo! O que há com seus olhos?! Estão brilhando!

Taffy: Mim ter olhos que encontram fadas!

Eress: Arrepiante...

Taffy: Não é! Mim adorável!

Eress: É mesmo? Mas eu sou a mais fofa de todas!

Taffy: Falou o inseto.

Eress: Guaxinim estúpido! Diga isso mais uma vez e eu vou te rasgar ao meio!

Taffy: Aii! Me salva, Liz!

Taffy veio bamboleando até mim e se escondeu atrás da minha perna.

Liz: Eress, não o azucrine.

Eress: Sou eu que estou sendo azucrinada!

Taffy: Mim tem que capturar fadas.

Taffy olhou de relance brevemente para Eress.

Eress: Me capturar?! Você não pode estar falando sério!

Taffy: Aii!

Liz: Por que você tem que capturar uma fada?

Taffy: Mim mestre está investigando! Mestre percebeu que algo estava errado...

Liz: Ele não estava procurando por uma fada na primeira vez que nos encontramos?

Taffy: An-hã. Mestre percebeu uma aura muiturso estranha naquela hora...

Liz: Entendi... Mas Eress é minha amiga especial. Você não pode tê-la.

Taffy: Vocês amigas? Então mim não vou pegar ela.

Liz: Obrigada, Taffy. Mas você me deixou bem surpresa, pulando de repente daquele jeito. Você estava ali o tempo inteiro?

Taffy: Um-hum! Mim estava muiturso secreto nos arbustos.

Eress: Eu nem mesmo o percebi...

Taffy: É porque mim mestre me fez especial!

Liz: Especial?

Taffy: Mim fica invisível com magia póptica de camufuga ou algo assim! Agora mim pode se mover sem ser visto! Olha!

Taffy pressionou seu nariz. Quando o fez, o corpo de Taffy se tornou transparente e ele desapareceu.

Taffy: Muiturso legal, né?

Liz: Uau!

Eress: Como você fez isso?

Taffy: Mim mestre é muiturso esperto!

Eress: Liz? Você está pensando no que estou pensando?

Liz: Sim... Ei, Taffy. Você poderia nos levar para ver o Randy?

Taffy: Hmm? Mim vou!

Eress: Você conhece o mestre desse guaxinim?

Liz: Sim. Ele nos ajudou quando fomos atacados pelos lobisomens... Ah é mesmo, você estava dormindo.

Eress: Ah, então foi aquele cara que te salvou? Parece bem confiável.

Liz: É. Tenho certeza que se perguntarmos, Randy será capaz de ajudar.

Taffy: Me sigam!

Eress: Você está invisível, bobão. Nós nem conseguimos te ver.

Liz: Haha...

Taffy: Mestre! Mim voltou!

Taffy nos levou para uma sala de aula que parecia ter sido abandonada.

Randy: Alguma sorte, Taffy? ...Hein? Liz?

Liz: Oi, Randy. Desculpa por aparecer assim... Eu pedi pro Taffy me trazer aqui.

Randy: Sem problema! Você é sempre bem-vinda! Então Taffy, você conseguiu encontrar uma fada?

Taffy: Mim encontrou! Liz trouxe uma fada!

Eress saiu de dentro da minha mochila.

Eress: Olá.

Randy: Hein? Você é uma fada?

Eress: Isso mesmo! Com certeza eu sou!

Randy: Você é um pouco diferente do que eu tinha imagi—

Eress: CALA A BOCA! É só que minha magia está enfraquecida!

Randy: Sua magia está... Ah, entendi. Você não consegue manter sua verdadeira forma.

Liz: Verdadeira forma? Como você sabe disso? Achei que a Eress tinha inventado essa parte...

Eress: Ei! Eu não inventei nada!

Randy: Nunca vi uma fada assim na minha pesquisa antes. Algo está suprimindo o poder de fada dela e deixando-a mais fraca. Acho que perder isso a tornou incapaz de sustentar sua verdadeira forma. Não é tão difícil de acreditar.

Eress: Viu? O espertão entende!

Randy: Bem, eu me especializo em Ecologia de Criaturas Mágicas, afinal.

Liz: Entendi!

Randy: Mas uma fada cujo poder foi enfraquecido tanto que não consegue manter sua forma é bastante rara... Tem que haver algum tipo de conexão com a situação atual...

Liz: Você percebeu isso tudo acontecendo há muito tempo?

Randy: É. Eu comecei a perceber partes da floresta murchando há aproximadamente três semanas.

(Isso é exatamente quando Joel colheu aquela flor...)

Randy: Eu estive fazendo um monte de pesquisas para tentar determinar a causa.

Eress: Encontrou alguma coisa?

Randy: Parece que a floresta foi cortada do poder de fada que a sustenta. As árvores, água, vento, terra e fogo do nosso mundo... Poder de fada reside dentro de todos os elementos. Eles somente podem existir junto à energia provida pelo poder de fada. Então se o poder de fada enfraquece, esses elementos não podem ser mantidos. Parece que o enfraquecimento progressivo do poder de fada é intencional.

Liz: Sério?

Randy: Como se a torneira que fornece poder de fada tivesse sido fechada completamente. Alguém intencionalmente tentou pará-la.

Liz: Mas quem iria—

Randy: É mais provável aquele que a controla... o Rei das Fadas.

Eress: O Rei das Fadas...

Randy: Por alguma razão, o Rei está furioso com nós, humanos. Ele propositalmente interrompeu o fluxo de poder de fada para o mundo humano.

Liz: Acho que sabemos a causa da raiva dele...

Randy: Hein?! Vocês sabem?!

Liz: Joel está com a flor do Rei das Fadas.

Randy: A flor do Rei das Fadas?! Só pode estar brincando comigo! Aquela flor é a vida e o poder de uma fada!

Liz: Ele pegou a flor colhida sem saber o que era. Não foi ele que a colheu.

Randy: Mas mesmo assim... Joel está com ela agora, então...

Eress: É. Mesmo se ele não sabia, não deveria ter pegado.

Randy: Caramba. Isso é bem ruim. Deve ser por isso que o Rei está tão furioso.

Liz: Então, o Joel está indo sozinho para devolver a flor.

Randy: Devolver? Como é que ele vai chegar aos mundos das fadas?

Eress: Eu vou levá-lo lá.

Randy: E você sabe onde está o Rei das Fadas?

Eress: Err, eu meio que perdi minha memória. Nós apenas iremos e veremos o que acontece!

Randy: Entendi... Nesse caso, eu tenho algo bom pra vocês.

Eress: Algo bom?

Randy: Eu fiz por acidente quando estava remodelando os olhos do Taffy.

Randy tirou o que parecia uma bússola do tamanho da sua mão.

Randy: Isso é uma bússola que reage a poder de fada. O Rei das Fadas, que controla todo o poder de fada, deve possuir uma quantidade enorme dele. Então, se vocês forem aos mundos das fadas, a bússola vai naturalmente ser atraída para a fonte mais forte.

Eress: Então, se usarmos isso...

Randy: Vocês devem ser capazes de ir diretamente ao Rei das Fadas.

Eress: Você é meu salvador! Agora nós finalmente temos um jeito para encontrar o Rei!

Eress pegou a bússola do Randy.

Liz: Err, Randy! Eu tenho um favor para pedir!

Randy: Um favor?

Liz: Eu quero ir com o Joel sem importar o custo. Mas o Joel está se recusando a me deixar ir com ele...

Randy: Como assim?

Liz: Bem...

— Para me proteger. {+Joel}

— Ele me odeia.

Liz: É tudo para me proteger... Vocês nos salvaram daqueles lobisomens, correto? Joel ficou chateado por não ter conseguido fazer nada na época.

Randy: Eu ouvi os rumores. As pessoas dizem que Joel perdeu seus poderes.

Liz: É... Agora ele não tem como me proteger. Então...

Randy: Eu entendo como ele se sente. Acho que eu diria a mesma coisa. Mesmo se Joel não quer que você vá, você ainda insiste em ir?

Liz: Sim. Essa é a minha decisão. Eu odeio a ideia de apenas ser protegida.

Randy: Entendi. Então, qual é o favor?

Liz: Bom, a Eress pensou num plano para que eu siga em segredo enquanto ela guia o Joel para os mundos das fadas. Mas o Joel vai me notar com certeza, a menos que eu possa ficar invisível ou algo do tipo.

Randy: Hmm... Então, pode haver um jeito.

Liz: Sério?!

Randy: Bem, eu não posso fazer seu corpo desaparecer tão facilmente como fiz com o Taffy. Taffy pode ter uma alma, mas ele é inorgânico. Não há necessidade pra compensação. Mas você é um ser humano vivo com carne e ossos. No máximo, você pode usar uma ferramenta mágica para ficar transparente, mas não invisível. Mas para deixar bastante seguro de usar, tem que haver compensação. Uma porção do seu cabelo ou sua voz, por exemplo. A voz funciona como compensação porque a voz de um mago contém magia.

Liz: Cabelo ou voz...

(Qual deles eu deveria escolher?)

— Eu não gosto dessas escolhas.

— Minha voz. {+Joel}

(Acho que vou usar minha voz...)

Joel: Seu cabelo é lindo...

(Além disso, o Joel parecia estar apaixonado com meu cabelo ontem.)

Liz: Certo. Vou sacrificar minha voz.

Randy: Você está de bem com isso? Não será capaz de usar sua voz enquanto estiver invisível.

Liz: Estou bem...

Randy: Certo. Agora, peguem isso.

Randy entregou a Eress e eu um brilho de âmbar cada.

Randy: Isso é o que eu gosto de chamar de Sr. Telepatia Beta.

Eress: Que nome estranho.

Randy: As pessoas usando esses brincos conseguem conversar telepaticamente.

Liz: Incrível!

Randy: Vocês vão ficar bem, contanto que consigam se comunicar entre si, certo?

Liz: Sim! Obrigada, Randy!

Randy: Parece que vocês são a única esperança de virar essa situação. Façam por mim também. Por favor, salvem Gedonelune.

Liz: N-Não é nada tão grande...

Randy: Sim, realmente é. Isso poderia significar o fim de Gedonelune. Ops. Eu não deveria colocar mais pressão, né? Boa sorte.

Liz: Obrigada.

Randy: Isso é tudo seu agora...

Randy pegou uma bela garrafa cheia de líquido azul e me entregou. No momento em que você beber isso e dizer “Eu sacrifico minha voz”, você ficará transparente. Quando quiser voltar ao normal, beba a poção nessa garrafa.

Randy me entregou uma garrafa cheia de um líquido rosa.

Liz: Muito obrigada mesmo, Randy.

Randy: Imagina. Tomem cuidado, vocês duas.

Eress: Obrigada!

Taffy: Fiquem seguras lá fora!

Liz: Taffy! Obrigada a você também!

Eress: OK. Vamos começar nosso plano.

Liz: Sim!

Eress: Está quase na hora.

Liz: OK. Vou beber agora.

Eress: Entendido.

Eu me preparei e bebi toda a poção azul.

Liz: Eu sacrifico minha voz.

Naquele momento, a área ao redor da minha garganta ficou quente e soltou uma luz forte.

Liz: Ugh!

Era tão brilhante que eu tive que fechar meus olhos.

Liz: ...

Eress: (Liz!)

Liz: !

Eu tentei falar, mas nada saiu. Segurei minha garganta por reflexo. Foi então que percebi que meu corpo tinha ficado transparente.

(Incrível! Estou escondida mesmo!)

Eress: (Aquele menino é um gênio!)

(Ah! É mesmo! Nós temos telepatia! Isso significa que a Eress vai ouvir todos os pensamentos na minha cabeça?)

Eress: (Ah bom, acho que é assim que funciona. Além disso, você consegue ouvir meus pensamentos também.)

(É. Acho que estamos quites.)

Eress: (Ei! O Joel está chegando!)

Joel apareceu de dentro do dormitório. Não deveria ter jeito de ele me ver, mas me senti tão nervosa que comecei a suar frio.

Eress: Joel...

Joel: Eress. Desculpe por lhe pedir para fazer isso.

Eress: Bem, que escolha eu tinha depois daquela carta?

Joel: Eu não planejo colocá-la em perigo. Você só tem que me guiar bastante próximo.

Eress: Tudo bem. E adivinha? Eu sei onde está o Rei das Fadas.

Joel: Sério?

Eress: Sim...

Joel: Isso ajuda. OK... Lidere o caminho.

Eress: Deixa comigo. Primeiro, para encontrar aquele irritante Caminho das Fadas...

Eress bateu suas asas.

Eress: O poder de fada realmente enfraqueceu.

Joel: Consegue dar um jeito?

Eress: Não fale comigo! Estou me concentrando!

Eress bateu suas asas novamente. Quando fez, suas asas gradualmente começaram a brilhar. E então, uma luz curva começou a se reunir e formar o Caminho das Fadas.

Eress: Se apresse! Meu poder está fraco, então não consigo mantê-lo aberto por muito tempo!

Joel: Entendido.

Joel rapidamente entrou no portão.

Eress: (Você também! Se apresse!)

(OK! Estou indo!)

Eu freneticamente corri para o portão.

Eress: Chegamos no Caminho das Fadas, então podemos relaxar por enquanto.

Joel: É. Obrigado.

Eress: Mas as coisas só vão ficar mais difíceis a partir daqui.

Eu andei atrás do Joel e o segui no caminho da luz.

Eress: Você realmente planeja ir adiante com isso sozinho?

Joel: Sim, planejo.

Eress: O que é que você vê na Liz, de qualquer forma?

(Ei! O que você acha que está fazendo?!)

Eress: (Não se preocupe! É uma boa chance de descobrir, não é?)

— (Acho que sim...) {+Joel}

— (Não seja boba!)

(Acho que sim...)

Eress: (Deixa com o cupido do amor, Eress!)

(Tenho um mal-pressentimento sobre isso...)

Eress: (Que grosseria! Eu ia perguntar todo tipo de babado para você!)

(Não é como se eu tivesse te pedido...)

Eress: (Cale-se!)

(Certo, certo...)

Eress: Não consegue ver? Aquela garota só é irritante, desastrada e barulhenta!

(Que diabos?! O que foi que eu te fiz?!)

Eress: Ela também não é boa com magia.

(Por favor, não me derrube mais!)

Eress: Bom, acho que a culinária dela é ok, mas ela é uma garota totalmente medíocre.

(Não acredito que essa é a única coisa boa que você tem a dizer sobre mim...)

Joel: ...

(Me pergunto o que Joel vai dizer...)

Joel: Achei que você já tinha percebido.

(Hein?)

Eress: Bom, acho que percebi.

(Do que vocês estão falando?!)

Eress: Ela tem um charme estranho, aquela garota. Ela tem um bom coração e se importa mais com o que está por dentro do que por fora. Eu sempre me sinto tão feliz quando estou com ela... Não consigo evitar sorrir.

(Eress...)

Joel: Se você já sabe a resposta, então não pergunte.

Eress: Mas isso é só como eu me sinto como amiga dela! Certamente você deve sentir algo diferente.

(Por que você está sendo tão persistente?! Já é o bastante!)

Eress: (Cale-se! Você está sendo irritante.)

(Só porque uma pessoa não pode falar não significa que você pode dizer o que quiser!)

Joel: Eu não poderia lhe dizer quais são meus sentimentos. Nem mesmo eu sei.

Eress: O quê?

Joel: Eu amo todas as coisas que você já disse sobre ela.

(Ah!)

As palavras do Joel fazem meu coração arder.

Joel: ...Não tenho as palavras exatas para explicar meus sentimentos por ela. É só que estou me apaixonando cada vez mais por ela. A única coisa que eu quero é protegê-la até o fim. Tanto que não consigo impedir esses sentimentos de crescerem...

(Joel...)

Eress: Não consigo acreditar que alguém tão sem-emoção quanto você poderia ser tão clichê.

Joel: Bem, foi você quem perguntou.

Eress: Pois é...

Joel: Eu sou o tipo de pessoa que fala o que está pensando.

Eress: Você tem razão aí. Mas isso é estranho... Eu vagamente me lembro de algo... Tipo, você meio que me lembra daquele que eu amava...

Joel: Não fico feliz de ouvir isso.

Eress: Ei! Cale a boca! Sou eu quem não está alegre aqui! Mas só consigo lembrar vagamente... Ainda não consigo lembrar muito seu rosto ou seu nome... Ele era forte, apaixonado e honesto até demais... Uma coisa é certa, ele não era tão calmo quanto você. Ele era mais um babaca barulhento e cabeça-quente. Ele tinha uma boca suja e era vulgar... Tudo que fazíamos era brigar... Mas em algum ponto, acabei me apaixonando por ele. E mesmo assim, me pergunto por que não consigo me lembrar dele.

Joel: Algumas vezes é melhor não se lembrar.

Eress: Talvez você devesse tentar ficar com amnésia!

Joel: Lembrar pode ser mais doloroso do que esquecer, sabe.

Eress: Tenho dúvidas disso.

Joel: Você não entenderia.

Eress: Ei!

Joel: Consigo ver a saída.

Eress: Eu também. (Tome cuidado, você está nos mundos das fadas agora. Quem sabe o que vai acontecer a seguir.)

— (Estou pronta.) {+Joel}

— (Estou um pouco assustada...)

(Estou pronta.)

Eress: (É isso aí, Liz!)

(Não vim tão longe assim só para me sentar e chorar. Vamos conseguir!)

O que havia no fim do Caminho das Fadas era um mundo apagado e sombrio.

Joel: Está tão escuro...

Eress: Tem algo errado. Não sei o que é, mas parece muito diferente do habitual. Não consigo me lembrar muito, mas acho que esse lugar costumava ser muito mais lindo.

Joel: Talvez o Rei tenha arruinado esse mundo também.

Eress: Talvez.

Joel: Então, para onde devemos ir?

Eress: Espere aí...

Eress tirou a bússola.

Eress: Por aqui.

(A bússola deve estar reagindo.)

Eress: (É, a agulha está tremendo um pouco, mas está apontando para uma única fonte.)

(Bom. Pelo menos, está funcionando...)

Eress: (Apresse o passo. Nos acompanhe.)

(OK...)

Eress nos guiou para a Floresta das Fadas.

Joel: O nevoeiro está engrossando.

Eress: Que estranho. Não me lembro de ser tão nevoento aqui... É como se eu tivesse esquecido de alguma coisa... Alguma coisa importante...

Joel: Me pergunto o que seria.

Eress: Droga! Parece que está bem na ponta da língua!

Joel: Ei! O nevoeiro está engrossando ainda mais!

O nevoeiro ficou mais e mais grosso até que não pudemos ver nada.

Eress: Ah! Lembrei!

???: Hehe, um humano! Um humano! Você não pode passar!

Uma voz fofa e cadenciada ecoou de lugar nenhum.

Joel: O que está acontecendo?!

Eress: Essa é a floresta onde as Fadas de Ilusão vivem!

Joel: Fadas de Ilusão?

Eress: Isso é ruim! Alcance luz! Encontre...

(Eress?! Eress! Eress?)

Tudo ao meu redor ficou tão brilhante que eu não conseguia ver.

(O que está acontecendo? Ainda estamos na floresta? Eress! Aonde você foi?)

Naquele momento, eu pude ver uma casa no horizonte.

(Uma casa? Parece familiar...)

Quando eu olhei bem de pertinho, parecia exatamente como a minha casa em Reitz, meu vilarejo natal. Consegui ver um grande portão do outro lado dela.

(Aquele portão... O portão da academia?! Por quê?! Achei que nós estávamos na Floresta das Fadas... Aonde eu deveria ir? Acho que é melhor ir na direção do portão...)

Caminhei adiante e fui envolvida em luz. E então... Quando percebi, eu estava parada na frente da academia.

(Quê?)

Então, eu vi a mim mesma e Joel andando de mãos dadas.

(Joel e eu?!)

Liz: Estou tão feliz! Agora estou oficialmente na academia com você!

Joel: Estou tão feliz por você. Seu sonho finalmente se tornou realidade.

Liz: Sim! Estou tão feliz. Nós ficaremos juntos a partir de agora!

Joel: Sim, juntos para sempre.

(O que está acontecendo? Eu passei no julgamento? Esse é meu futuro?)

Liz: Você acreditou que eu iria conseguir?

Joel: É claro que sim. Eu sabia que você definitivamente tinha capacidade.

Liz: Obrigada...

Joel: Ei, eu quero lhe perguntar algo.

Liz: O quê?

Joel: Seus sentimentos...

Liz: Meus sentimentos?

(Pare...)

Joel: Sim. Eu sempre quis ouvi-los.

(Espera! Estou bem aqui!)

Liz: Eu...

(PARE!!!)

Então, tudo ficou em tom de sépia e o tempo parou.

(Não! Se esse é o futuro, não quero vê-lo! Eu mesma quero vivê-lo!)

Naquele momento, eu vi uma luz na minha frente.

(O que é aquilo?)

A voz suave de Eress ressurgiu na minha cabeça.

Eress: Isso é ruim! Alcance luz! Encontre...

(É mesmo! Luz! Eu tenho que encontrar luz!)

Sem hesitar, eu corri na direção da luz.

Esse é o fim de mais um capítulo do Joel. Não se esqueçam de comentar e escolher sua reação ali embaixo. Até a próxima! 👋😊

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥