[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 11-2)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! 😀

(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 11-2: Canção da Memória

(Ainda está tão enevoado... O que está acontecendo? Isso é uma ilusão? Eu fui na direção da luz, mas ainda não consigo sair! Eress disse algo sobre as Fadas de Ilusão... Será que essas fadas estão fazendo isso comigo?)

Dessa vez, eu vi meu vilarejo no horizonte.

(Aquele é meu vilarejo...)

Ouvi o fraco som de uma menininha chorando.

???: Estou sozinha...

(Essa voz...)

Eu caminhei na direção da voz como se estivesse sendo atraída. Quando o fiz, o ar enevoado começou a clarear. No momento seguinte, eu estava debaixo da grande árvore no meu vilarejo.

???: Mamãe, papai... Por que vocês tiveram que morrer...? *soluça*

Dessa vez, ouvi a voz alta e clara e olhei na direção da fonte...

(!)

Quem estava chorando era uma ilusão de mim mesma.

(Ah, é verdade. Essa sou eu dez anos atrás...)

Minha ilusão estava sentada agachada sob a árvore, limpando seus olhos e soluçando.

(Isso deve ter sido depois que minha mãe e meu pai morreram naquela epidemia...)

Gentilmente tentei tocá-la, mas minha mão atravessou como se ela não existisse. Fechei em punho minha mão estendida.

(Não chore...)

Jovem Liz: *Soluça*... *chora*...

(Por favor, não chore assim...)

Pensar na minha mãe e no meu pai fez emoções surgirem na minha garganta. Então...

???: Por que você está chorando?

(!)

Uma ilusão do Joel, ou melhor, da June, se aproximou dela.

Jovem Liz: Minha mamãe e meu papai... Eu nunca vou ver eles de novo... Eles foram embora sem mim...

June: Isso é tão triste...

Jovem Liz: Por que eles me deixaram sozinha? Eu vou ficar sozinha... para sempre? Não quero isso... *Soluça*

June: Vai ficar tudo bem, Liz.

June gentilmente tocou no rosto da minha ilusão.

June: Eu estou aqui... Nunca vou te deixar.

Jovem Liz: Sério?

June: Sim. Nós vamos ficar juntas para sempre.

Jovem Liz: Obrigada.

June: Vamos fazer uma promessa.

Jovem Liz: Uma promessa...

June: Eu prometo que nunca vou te deixar sozinha... Eu não vou te deixar triste.

Jovem Liz: June...

June: Vem... Vamos para casa.

Jovem Liz: Não! Não tem ninguém lá para mim... Eu não quero voltar...

June: Está tudo bem. Eu vou ficar contigo até você dormir.

Jovem Liz: Vai?

June: Sim...

Jovem Liz: June... Obrigada...

June pegou a mão da minha ilusão e começou a se afastar.

(Esperem!)

Eu comecei a segui-las, mas quando o fiz, o cenário mudou de novo.

(Uma floresta?)

June: Eu vou te proteger não importa o quê, Liz!

Ouvi uma voz atrás de mim. Quando me virei para olhar, vi uma ilusão de June e eu sendo atacadas por lobos.

Lobo: *Choramingo!*

Ela bateu no lobo diretamente no nariz e mandou-o fugindo de volta para a floresta.

Jovem Liz: June! Você está bem?

June: Estou bem.

Jovem Liz: Mas sua perna está sangrando!

June: É só um arranhão...

Jovem Liz: Isso é tudo culpa minha...

June: Não chore. A única coisa que importa é que você não está machucada.

Enquanto falava, ela limpava as lágrimas do meu rosto.

Jovem Liz: June...

June: A partir de agora, eu vou te proteger.

Jovem Liz: Por quê? Por que você está sendo tão legal comigo?

June: É o que eu quero fazer... Porque eu te amo tanto...

Jovem Liz: E-Eu te amo, também.

June: Valeu. Mas acho que seu amor é um pouquinho diferente do meu.

Jovem Liz: Hein?

June: Algum dia... Vou te dizer a diferença...

Jovem Liz: June?

(Isso também está vindo da minha memória... Uma memória de June e eu...)

O cenário estremeceu e mudou novamente. Dentro da paisagem tremida, a memória de June e eu se distorceu bastante.

(Isso é...)

Minhas memórias estavam passando, reveladas pela névoa como se fosse uma tela... As memórias que eu tinha esquecido há muito tempo voltaram tão vívidas quanto no mesmo dia em que aconteceram. Ouvi vozes de todas as direções.

June: Liz? Vamos para a Academia Real de Magia Gedonelune juntas.

Jovem Liz: Ei, June! Vamos escalar árvores!

June: Por que você é sempre tão selvagem? Não posso tirar meus olhos de você nem por um segundo.

Jovem Liz: Ei, June! Canta alguma coisa para mim!

June: Essa coroa de flores fica melhor em você do que em mim...

Jovem Liz: Vamos apostar corrida até em casa!

June: Liz! Por aqui!

Jovem Liz: Queria que a gente pudesse brincar assim para sempre!

June: Vou cantar algo para você...

As vozes da minha memória estavam rindo juntas...

(Por que esqueci tudo isso? Eu tinha tantas memórias maravilhosas...)

Um vento forte começou a soprar a névoa para longe. Todas as minhas memórias foram carregadas com ele.

(Espera!)

Eu tentei gritar, mas nada saiu. Não pude fazer nada além de observar enquanto a névoa e minhas memórias eram levadas. Tudo sumiu na escuridão.

(Espera... Não me deixe sozinha...)

Jovem Liz: June! Por aqui!

Então, uma voz ecoou através da escuridão.

(É minha voz de novo...)

Eu vi uma luz brilhante na minha frente.

(Luz...)

Eu caminhei na direção da luz.

(Eress disse para encontrar luz... Dessa vez, eu vou alcançá-la...)

No fim da luz havia a margem do rio no meu vilarejo. Havia um monte de lanternas flutuando ali.

(Isso é...)

Era o dia de um festival tradicional no meu vilarejo. As lanternas, que simbolizavam as almas daqueles que tinham falecido, estavam flutuando no rio. Era como se o rio fosse outro céu cheio de estrelas. O cenário de sonhos se expandiu na minha frente.

Jovem Liz: Mamãe, papai... Verei vocês novamente no ano que vem.

June se aninhou com a minha ilusão enquanto as lanternas flutuavam pelo rio.

June: Liz.

Jovem Liz: Estou bem... Me sinto triste, mas agora você está aqui.

June: ...

Então, June gentilmente pegou minha mão.

Jovem Liz: Tem algo errado, June?

June: Eu tenho algo que preciso te dizer, Liz... Vamos fazer uma promessa que iremos nos encontrar novamente, algum dia... E... am... ca... tos.

Jovem Liz: Mesmo você sendo uma menina?

June: Na próxima vez que nos encontrarmos, eu serei um menino.

Jovem Liz: Não entendo... Mas tudo bem, porque eu te amo...

June: Obrigado... Essa será nossa promessa...

Jovem Liz: Nossa promessa... Mas o que você quer dizer com nós vamos nos encontrar algum dia?

June: ...

Jovem Liz: Ei, June? Por que você parece tão triste?

June: O trabalho do meu pai aqui terminou...

Jovem Liz: Hã?

June: Então, nós temos que ir para um país diferente no norte agora.

Jovem Liz: O quê? Do que você está falando?

June: Então eu não posso ficar nesse vilarejo...

June parou de falar e fechou seu punho.

Jovem Liz: ... Quando você vai embora?

June: Vamos embora esta noite.

Jovem Liz: Não... Não! Não vá!

June: Liz...

Jovem Liz: Não! Você prometeu que a gente ficaria junta!

June: Eu sei! Isso é doloroso para mim também!

Jovem Liz: Mentirosa! Nós acabamos de fazer essa promessa! Você está arruinando tudo! Sem mais promessas com você! Você não quebra promessas com pessoas que ama!

Grandes lágrimas começaram a cair pelo rosto da minha ilusão. Eram tão grandes que o dedo da June não conseguia limpá-las.

June: Sinto muito... Eu sinto muito mesmo, Liz. Odeio quando você chora...

Jovem Liz: *Soluço*... *soluço*...

June: Eu queria me tornar forte para poder te proteger... Para te impedir de chorar outra vez... Vai ficar tudo bem, Liz.

June sorriu gentilmente.

June: Eu nunca vou te deixar...

Jovem Liz: Mentirosa! Você está indo embora!

June: Eu não vou a lugar nenhum...

June me abraçou.

June: Sinto muito, Liz.

June sussurrou e respirou fundo. E então...

June: —Briowhio sumirop...

June começou a cantar.

June: —Acriadon sunodo riokmus rimeamo.

Enquanto June cantava, esferas de luz suave flutuaram de todo lugar. Elas subiram bem alto no céu. A luz no rio e as luzes flutuando no ar se entrelaçaram com todas as estrelas no céu. Elas flutuaram na direção do céu estrelado e se expandiram.

June: —Riokmus rimeamo...

E então minha ilusão, ainda sendo abraçada firmemente nos braços de June, desmaiou.

June: ... *Choramingo*...

June sentou e me abraçou, chorando.

June: É para o melhor. Se você me esquecer, não vai ter que chorar... Se você conseguir viver sem essas memórias dolorosas... E apenas me esquecer... Até a gente se encontrar de novo algum dia... Adeus, Liz...

A cena se apagou. Tudo foi envolvido em escuridão mais uma vez.

(É verdade. Eu me lembro agora... Eu me lembro de tudo...)

Lágrimas caíram dos meus olhos, derramando na escuridão.

(E agora eu percebo como June deve ter se sentido... June, não. Joel usou uma canção do esquecimento para que eu não ficasse triste...)

Meu peito ficou incrivelmente apertado enquanto eu pensava nos sentimentos do Joel e minhas lágrimas não paravam.

(Sinto muito mesmo... Sinto demais por ter esquecido... Eu quero te ver, Joel! Eu quero te ver! Eu quero te ver... Eu quero te ver... Eu quero te ver... Eu quero te ver... Eu quero te ver!)

Liz: Joel!

Embora devesse estar selada, minha voz badalou através da escuridão. E então... Uma luz brilhante veio na minha direção. Quando voltei aos meus sentidos, eu estava na floresta onde tudo tinha começado. E na minha frente estava o homem que eu queria ver.

Liz: Joel! É você mesmo?

Joel: Por que você está aqui?!

Liz: Joel!

Antes que eu pudesse me impedir, joguei meus braços ao redor do Joel.

Joel: Liz.

Liz: Sinto muito... Sinto muito mesmo... Eu tinha esquecido... Sinto muito...

Eu murmurei aquilo repetidas vezes. Joel não disse nada e apenas me abraçou com força.

Joel: Está tudo bem. Está tudo bem...

Joel me abraçou até minhas lágrimas pararem de escorrer. Era um momento de gentileza quente e silenciosa.

Eress: ...Mmhmm. Eu estou aqui também, sabem?

Liz: ?!

Eu ouvi a voz da Eress e rapidamente soltei o Joel.

Joel: Você sabe mesmo como estragar o clima.

Liz: Eress!

Eress: Parece que você conseguiu sair daquele Mundo das Ilusões.

Liz: É, graças a você.

Eress: Eu?

Liz: Antes de sermos arrastados para o Mundo das Ilusões, você disse para procurar a luz. Eu só me libertei por causa daquilo.

Eress: Graças a deus que você me ouviu.

Liz: Vocês estavam presos no Mundo das Ilusões também?

Joel: Sim. Eu vi todos os tipos de coisas, mas segui a luz e escapei.

Liz: Ah, que bom...

Eress: Hein? Espera um segundo... Liz, seu feitiço está quebrado!

Liz: Acho que sim. Acho que se quebrou quando eu saí do Mundo das Ilusões...

Eress: Deve ter sido uma magia muito poderosa. Mas não faço ideia do que poderia ser...

Liz: Magia poderosa?

(Acho que sei o que foi... Devem ter sido os meus sentimentos pelo Joel...)

Joel: Então, importa-se de explicar?

Liz: Ah...

Eress: Err...

— “Sinto muito.” {+Joel}

— “Eu posso explicar...”

Liz: Sinto muito...

Joel: Você acha que só isso vai me fazer lhe perdoar?

Liz: Não é bom o bastante?

Joel: Não... Mas já que você se desculpou sinceramente, eu vou lhe perdoar.

Liz: Sério?

Joel: Mas só dessa vez.

Liz: OK!

Joel: Caramba...

Joel riu, parecendo chocado, e colocou uma mão na minha cabeça.

Joel: Não consigo competir contra você... Quer me dizer por que está aqui?

Liz: Bem, eu fui ao Professor Schuyler para perguntá-lo se ele me deixaria ir ver o Rei das Fadas... No caminho, ouvi você e o Monitor Klaus conversando...

Joel: Entendo... Então, você estava bisbilhotando.

Liz: N-Não, eu...

Eress: Foi exatamente isso.

Liz: Ei, Eress!

Joel: Então, você ouviu que eu iria até o Rei das Fadas sozinho?

Liz: Sim. Você e a Eress iriam em segredo...

Joel: Então, o inseto estava metido nessa também?

Eress: Eu sou a melhor amiga da Liz, afinal!

Joel: Sério. Não posso acreditar em vocês. Mas como foi que você chegou tão longe?

Liz: Randy nos ajudou.

Joel: Randy... Quem?

Liz: O cara de cabelo rosa que nos salvou dos lobisomens...

Joel: Ah, ele.

Liz: Ele me deu uma poção que me deixou invisível em troca da minha voz.

Joel: Então, foi por isso que eu não percebi... Você é tão trabalhosa.

Liz: Sinto muito mesmo.

Eress: Deixa a menina em paz! Você tem que entender os sentimentos dela nem que seja só um pouquinho, né?!

Joel: Ei, peraí. Eu entendo bastante, mas isso já está indo longe demais—

Liz: Nós prometemos.

Joel: Hã?

Liz: Nós prometemos que sempre estaríamos juntos!

Joel: Liz...

Liz: E prometemos que também iríamos para a academia juntos... E eu me lembro da gente fazendo mais uma promessa também. Estamos cumprindo todas as nossas promessas, não estamos?

Joel: ...Err...

Joel pareceu inquieto.

Joel: Quer dizer que...

Liz: Você quer ouvir minha resposta depois que eu for uma estudante oficial, eu sei. Mas agora, nós temos um trabalho a fazer!

Joel: Ei!

Eress: Ela te pegou dessa vez.

Joel: *Suspiro* Parece que sim...

Eress: Você não pode vencê-la. Quando ela se decide, não há como impedi-la.

Joel: Hehe... É verdade.

Liz: Vamos, se apressem!

Joel: Pode ser perigoso, então me deixe ir primeiro!

Nós caminhamos através da Floresta das Fadas, mas alguma coisa começou a parecer muito errado.

Liz: Eu meio que sinto que estamos andando em círculos...

Eress: Hein? Sério?

Joel: Tenho essa sensação também.

Joel se aproximou de uma árvore próxima.

Joel: Está vendo? Eu coloquei um lenço nesse galho mais cedo como um marcador.

Havia um lenço branco pendurado no galho.

Joel: Isso é meu, sem dúvidas.

Liz: Sem chance! Então...

Joel: Parece que estamos perdidos.

— “O que devemos fazer?”

— “Está tudo bem!” {+Joel}

Liz: Está tudo bem! Nós vamos pensar em algo!

Joel: Você é bem otimista.

Liz: Ao invés de reclamar, vamos tentar encontrar um jeito de sair dessa!

Joel: Você está certa. Essa é a ideia. E quando você diz que está tudo bem, eu sinto que realmente vai ficar. Que estranho...

Liz: Né?

Joel: Seu entusiasmo deve ser contagioso.

Joel sorriu, parecendo surpreso.

Joel: Mas como a gente se perdeu? Viramos numa curva errada?

Joel então encarou a Eress, ranzinza.

Eress: Ei! V-Você acha que isso é culpa minha?! Acha?! A bússola esteve apontando pro mesmo caminho o tempo inteiro!

Joel: Que bússola?

Eress: Nossa bússola que aponta para onde está o Rei das Fadas...

Joel: Quando você conseguiu isso?

Eress: Randy disse que ela iria reagir ao poder do Rei...

Joel: Randy? Então, essa é outra das invenções dele?

Eress: É...

Joel: Que significa que você não estava nos guiando pela memória?

Eress: Eu iria se pudesse!

Joel: Então, você está basicamente dizendo que não sabe como a gente se perdeu...

???: Hehe. Vocês querem sair daqui, não querem?

De repente, uma voz veio de algum lugar desconhecido.

Liz: Quem está aí?!

Eress: Essa voz!

As asas de Eress se levantaram.

Eress: Eu me lembro agora!

???: Se responderem meu enigma, deixarei vocês saírem!

Liz: Enigma?

Eress: É aquela fada travessa...

Joel: O que você quer dizer?

Eress: É uma fada maligna que desencaminha qualquer um que perambula pela floresta.

Liz: Hein? Sou só eu ou todas as fadas são meio podres...

Eress: Nós não somos todas assim!

Joel: Você poderia não esperar até depois de estarmos encrencados para se lembrar? É como se você tivesse esquecido tudo, boba.

Eress: Não é como se eu estivesse fazendo de propósito!

Liz: Esquecido... tudo?

Joel: Ah, ops. Eu não estava, err... falando de você.

Liz: O que há com essa pausa estranha?! Você estava sim, não estava?!

Joel: Pessoal, vamos nos focar no enigma...

Eress: Ele está tentando mudar de assunto.

Fada Travessa: Se eu for destro, você é destro, e se eu for canhoto, você é canhoto. Você me imita, mas eu te imito. Eu sou eu, mas você sou eu. O que sou eu?

Liz: Qual é a resposta?

— Uma flor

— Um livro

— Um espelho {+Joel}

— A lua

Liz: Um espelho...

Joel: Um espelho, hein?

Liz: É. Se eu for destro, você é destro, e se eu for canhoto, você é canhoto. Você me imita, mas eu te imito. Eu sou eu, mas você sou eu. É o seu próprio reflexo num espelho, não é?

Eress: Acho que você está certa, Liz.

Liz: Mas como vamos saber com certeza?

Fada Travessa: Um espelho! Ela disse um espelho!

As risadinhas da fada travessa correram pela floresta.

Joel: Aquela era mesmo a resposta certa?

Eress: De qualquer jeito, vamos continuar andando.

Liz: Hmm? Ei, olhem!

Joel: Tem luz saindo daquelas árvores!

Eress: Poderia ser uma saída?!

Joel: Vamos lá!

Um castelo de aparência antiga apareceu acima de nós no final da floresta.

Liz: Que castelo enorme...

Eress: O castelo do Rei das Fadas...

Joel: É esse mesmo?

Um ar suspeito e sinistro pairava assustadoramente ao redor de suas lindas muralhas brancas.

Joel: Tem que ser...

Eress: ...

Liz: Qual o problema, Eress? Você está tremendo...

Eress: Não sei... Mas não posso ir mais além...

Liz: Por que não?

Eress: Eu não sei! Só não posso!

Eress estava estranhamente chateada.

Joel: Acalme-se.

Eress: Desculpa...

Liz: Então, espere aqui.

Eress: Mas...

Joel: Você nos trouxe até aqui, então é bom o bastante. Nós cuidaremos do resto.

Eress: Pessoal...

Liz: Está tudo bem. Nós voltaremos logo.

Eress: É melhor que sim.

Joel: Eu estarei com ela o tempo todo.

Eress: Eu sei. Cuide da Liz por mim, ok?

Joel: Eu irei...

Eress: Ah, e aliás... Volte inteiro também!

Joel: Voltarei. Eu prometo.

Eress: Você é obcecado com promessas.

Joel: ... E quando voltar, vou arrancar suas asinhas.

Eress: Só tente!

Liz: Haha..

(Parece que esses dois estão se dando muito melhor agora... Pelo menos, não estão mais brigando tanto...)

Joel: Vamos lá, Liz.

Liz: OK.

Joel pegou minha mão gentilmente. Eu apertei a dele fortemente em resposta.

(Nós vamos ficar bem... Contanto que estejamos juntos...)

Esse é o fim de mais um capítulo do Joel. Não se esqueçam de comentar e escolher sua reação ali embaixo. Até a próxima, gente! 👋😊

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥