[SWD] Wizardess Heart: Joel (dia 11-3)

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais um capítulo do Joel. Espero que gostem! 😀


(3ª temporada, Série O Rei das Fadas) Joel Crawford Dia 11-3: Luz da Restauração

Liz: É meio assustador aqui dentro...

Dentro do castelo haviam longos corredores sombrios que pareciam continuar pra sempre.

Joel: E para completar, não tem ninguém aqui...

Liz: Q-Quando eu penso num castelo, penso em servos e cavaleiros, mas não há nenhum dos dois à vista.

Joel: Porque é um castelo de fadas. Provavelmente é diferente dos castelos no mundo humano.

Liz: Provavelmente...

Então, nós ouvimos um barulho.

Liz: Aii!

Eu me agarrei ao Joel.

Joel: Se acalme. Está tudo bem.

Liz: D-Desculpa...

???: Humanos insolentes que entraram no meu castelo, desapareçam!

De lugar nenhum, uma voz profunda ecoou pelos corredores.

Liz: Hein?!

Joel: Esse foi o Rei das Fadas?!

O barulho ficou mais alto e o chão começou a tremer.

Liz: O-O que está acontecendo?!

No momento seguinte, o piso logo atrás de nós desabou.

Liz: Aii!

Joel: Liz!

Joel apressadamente agarrou meu braço e me puxou para perto. Porém, a área debaixo de nossos pés começou a sacudir.

Joel: Nada bom! Corra!

Liz: Estou vendo!

Eu saí correndo, puxada pelo Joel.

Joel: O que quer que faça, não pare de correr!

Liz: O-OK!

Eu corri e corri, olhando apenas para o caminho na minha frente. Mas até mesmo o chão na nossa frente começou a desabar.

Liz: V-Você está brincando!

Joel: Só continue correndo!

Liz: Entendi!

Joel: Veja! É uma porta!

Nós freneticamente abrimos a porta. Quando Joel entrou no cômodo...

Liz: Ah!

Eu estava prestes a entrar quando o piso que desabava me alcançou e eu caí pelo ar.

Joel: Liz!

Joel agarrou meu braço e me puxou adiante. Eu caí bem em cima do Joel.

Liz: Ai!

Joel: Ui!

O estrondo dos pisos desabando finalmente parou.

Joel: Você está bem?

Liz: Sim. Estou um pouco assustada, mas estou bem... ...Hein?!

Eu tinha aterrissado bem em cima do Joel e estava deitada nele com nossos rostos muito próximos.

— “Desculpe! Vou me levantar!”

— “Vamos ficar assim.” {+Joel}

Liz: Vamos ficar assim...

Joel: Leu minha mente...

Joel colocou sua mão na minha cabeça e aninhou-a em seu peito.

Joel: Estou tão aliviado que você não se machucou.

Liz: É...

Meu rosto inteiro estava vermelho e meu coração estava batendo barulhentamente. Depois de alguns momentos deitados daquele jeito, Joel me soltou. Eu me levantei com pressa.

Liz: O que você acha que foi aquilo?

Joel: Uma armadilha, aposto. Ele não quer que a gente vá mais longe...

Liz: O Rei das Fadas...

(Eu me pergunto se vai mesmo importar se falarmos com ele...)

Joel: Vamos chegar lá. Vem.

Eu não sabia se o Joel tinha dito aquilo pelo meu bem, mas apertei sua mão mesmo assim.

Liz: É.

Parecia que a cada passo, o ar ao nosso redor ficava cada vez mais quente.

Liz: Não está um pouco quente aqui?

Joel: Está ficando mais quente?

Liz: Sinto que a temperatura está aumentando...

Joel: É. Eu também.

Então, nós vimos chamas subindo bem na frente dos nossos olhos.

Liz: Aah!

Joel: Cuidado!

Joel se colocou na minha frente e me protegeu com sua capa.

Liz: Obrigada...

Joel: Você se queimou?

Liz: Não, não estava perto o bastante. E você?

Joel: Estou bem.

Liz: O que foi aquilo?

Chamas subiram na nossa frente de novo.

Liz: Mais?!

???: Vocês não darão outro passo!

Nós ouvimos a voz de um homem de dentro das chamas.

Liz: Estou ouvindo alguém!

Joel: Quem é você?!

 ???: Eu sou um Salamandra! O braço direito do próprio Rei das Fadas!

Liz: Salamandra?

(Acho que já ouvi esse nome em algum lugar antes...)

Salamandra: Humanos patéticos! Vocês vão se arrepender de terem chegado até aqui! Vocês irão retornar ou se transformar em cinzas! A escolha é sua!

As chamas rugiram com um estrondo violento.

Joel: Liz! Fique atrás de mim!

Liz: Atrás de você?! O que você possivelmente poderia fazer contra essas chamas?!

Joel: Vou pensar em alguma coisa.

Liz: Pensar no quê?! Você vai virar churrasco!

Salamandra: Preparem-se!

As chamas vieram rasantes em nossa direção.

Joel: Liz!

Joel me agarrou e pulou para o lado para desviar delas.

Liz: Ahh!

Nós rolamos pelo chão, ainda nos braços um do outro. Quando finalmente paramos de rolar e olhamos para cima, havia chamas ainda maiores do que antes flutuando no ar.

Liz: Sem chance...

Salamandra: Dessa vez, não vou errar!

Joel: Ack!

Liz: ...

(Isso não é bom! Eu tenho que fazer alguma coisa!)

Eu peguei minha varinha e me levantei.

(Tenho que lutar também!)

Liz: Ó água curativa, proteja-nos com um escudo! Scutum Aqua!

Quando cantei o encantamento e balancei minha varinha, nós fomos instantaneamente envolvidos num véu de água. O arco de fogo que disparou em nossa direção desapareceu com um chiado.

Salamandra: Quê?! Minha magia não teve efeito?!

Liz: É isso! Eu me lembro agora! Tem que ser aquele Salamandra!

Joel: Do que você está falando?

Liz: Eress falou enquanto dormia! Salamandra!

Joel: Ela estava falando no sono?

Liz: É nossa única chance! Deixa comigo!

Joel: Deixar o quê com você?

Liz: Você! Salamandra!

Salamandra: O quê?

Liz: Você tem uma amante, não tem?

Salamandra: Q-Quê?! Isso não tem nada a ver com você!

Liz: Eu a conheço, sua amante! Ela é minha melhor amiga!

Salamandra: D-Do que você está falando?! Não diga bobagem! Humana tola, eu não cairei nos seus truques!

Liz: Mas é verdade! Foi ela quem nos trouxe aqui!

Salamandra: I-Impossível! Ela desapareceu há mais de duas semanas...

Liz: Ela tem uma boca suja, mas um coração forte. Ela nunca é honesta com seus sentimentos... Mas ela realmente é uma pessoa gentil e consegue ser tão meiga às vezes... Sua amante é bem indisciplinada, não é?

Salamandra: P-Poderia ser?

Liz: Ela te chamou enquanto dormia...

Salamandra: Ela...

Liz: Ela está do lado de fora do castelo agora. Vá vê-la...

Salamandra: Mas como eu posso encará-la depois de tanto tempo?

Liz: Por que não?

Salamandra: E-Ela disse que iria se casar com outra pessoa... Naquele dia... O dia que ela desapareceu, a gente brigou...

Liz: Ela deve ter tido as razões dela... Ela ainda te ama.

Salamandra: Como você saberia?!

Liz: Porque ela mesma me disse... Ela está sozinha lá fora. Deve estar tão preocupada...

Salamandra: Se você estiver mentindo, eu nunca vou te perdoar por toda a minha vida!

As chamas desapareceram e o cômodo voltou a uma temperatura normal.

Liz: Você acha que ele foi vê-la?

Joel: Ele foi. Tenho certeza disso... Seu pensamento rápido nos salvou. Obrigado.

— “Foi só uma coincidência.”

— “Acho que eu posso ser útil às vezes.” {+Joel}

Liz: Acho que até eu posso ser útil às vezes, hein?

Joel: É. Acho que sim... Às vezes.

Liz: Ei!

Joel: Mas na verdade, você esteve nos carregando esse tempo todo.

Liz: Talvez...

Joel: Talvez você não tenha percebido, mas eu estaria desamparado sem você. Então, obrigado...

Liz: Joel...

Joel: E mesmo assim... Eu...

Liz: Pare! Não diga!

Joel: Liz...

Liz: Não suporto apenas ser protegida! Eu quero te ajudar também, sabe! Quero te proteger...

Joel: Mas sou tão patético...

Liz: Não, você não é. Mesmo com todos os seus defeitos, eu...

Eu engoli o resto do que iria dizer.

Joel: O quê?

Liz: Ah, err! Vamos lá!

Joel: Ei, agora eu realmente quero saber.

Liz: Não era nada!

Joel: Ei, espera!

O corredor finalmente acabou e nós nos encontramos na frente de uma grande porta.

Liz: O que é isso?

Joel: Parece que esse é o fim da estrada...

Liz: Então, atrás dessa porta...

Joel: Você está pronta para o que acontecer?

— “Sim.” {+Joel}

— “Espera.”

Joel: Você é forte. Está sempre se esforçando...

Liz: Tenho que me esforçar. Se eu não continuar em frente, nunca teria chegado longe assim... Eu foco no que está adiante e nunca olho para trás.

Joel: Acho que você está certa... Você é mesmo incrível. Vamos lá.

Liz: É!

Nós apertamos nossas mãos e empurramos a porta impositora. A porta abriu com um rangido alto.

???: Quem ousa invadir?

Um homem velho com cabelo branco e barba branca estava parado no centro do cômodo. Ele tinha asas iguais às da Eress em suas costas.

Liz: Você é... o Rei das Fadas?

Rei das Fadas: Vocês vieram e invadiram meu castelo.

Joel: Perdoe-nos. Mas tínhamos uma razão pela qual tivemos que vê-lo, não importa o quê.

Rei das Fadas: Sua resolução deve ser muito forte para vir e invadir meu castelo...

Sua expressão não mudou nada. Eu não sabia o que ele estava pensando. Mas por alguma razão, me senti inquieta e meu corpo começou a tremer. Havia uma aura discernível, uma intimidação oculta, que provou que nós não estávamos encarando uma fada comum.

Joel: Por favor, ouça o que temos a dizer.

Rei das Fadas: Não tenho paciência para ouvir as lamentações mesquinhas de humanos. Saiam este lugar enquanto ainda podem. Senão...

Joel: Por favor, ouça. Você vai querer ouvir o que eu tenho a dizer. É sobre algo que é muito importante para você.

Rei das Fadas: O que quer dizer?

Joel: Você perdeu algo muito importante, não perdeu?

Rei das Fadas: ...

Joel: Perdeu, certo?

Rei das Fadas: Sim, perdi. Um ladrão levou uma flor muito importante para mim. Por que você sabe de tais coisas?

Joel: Esta é a flor?

Joel tirou a flor de sua mochila e mostrou-a ao Rei.

Rei das Fadas: Essa é... Minha flor!

Os olhos do Rei se arregalaram e um vento extremamente poderoso soprou na nossa direção. O vento era tão forte que foi difícil ficar em pé, mas eu me preparei e fiquei firme.

Rei das Fadas: Vocês são os humanos ladrões!

Joel: Não, não somos!

Rei das Fadas: Então, como encontraram a minha flor?!

Sua expressão neutra mudou para uma de raiva, eletrificando o ar que encaramos.

Joel: Eu peguei essa flor por acaso. Foi um acidente.

Rei das Fadas: Ninguém acreditaria em tal bobagem!

Joel: Mas é verdade. Por favor, acredite em mim.

Joel olhou diretamente para o Rei das Fadas.

(Nós temos que fazê-lo acreditar na gente! Eu tenho que fazer algo para ajudar o Joel!)

Liz: Por favor, acredite nele! Se o Joel tivesse mesmo roubado a flor, ele não estaria aqui para devolvê-la! Joel perdeu seus poderes no dia que pegou essa flor... Ele esteve procurando um jeito de restaurar seu poder. E finalmente descobriu que essa flor era provavelmente a razão por ter perdido sua magia. Então, ele enfrentou os perigos dos mundos das fadas e veio aqui para devolver! Joel realmente não é um ladrão!

Joel: Liz...

Rei das Fadas: Entendo. A garota pode estar falando uma pista de verdade... Mas veremos se você está mesmo falando a verdade, afinal...

As asas do Rei das Fadas começaram a brilhar. No momento seguinte, uma esfera de luz voou na direção do peito do Joel.

Liz: Joel?!

Joel: E-Estou bem...

O peito de Joel brilhou forte. A luz sumiu suavemente.

Rei das Fadas: Parece que vocês não estão mentindo.

Joel: Está vendo?

Liz: Que alívio.

Rei das Fadas: Foi você cuja magia desapareceu?

Joel: Sim...

Rei das Fadas: Vocês, humanos, podem ter salvado minha querida filha sem saber ao devolverem para mim... Pensei que a flor tinha murchado e sido perdida para sempre...

Liz: O que você quer dizer?

Rei das Fadas: Essa flor costumava crescer no Jardim das Fadas. É a fonte de poder de todas as fadas. Ela existe para manter os elementos do mundo — fogo, água, terra e vento, em equilíbrio eterno. Se essa flor murchar, significará o fim de todas as fadas. Todas as flores iriam murchar numa reação em cadeia. O equilíbrio seria quebrado...

Liz: Que terrível!

Rei das Fadas: Eu tive o controle dessa flor por muitos, muitos anos. Essa é a primeira vez que foi roubada... Além disso, a flor roubada era da minha preciosa filha, Brunhild... Pensei que a vida dela tinha sido extinta para sempre... Mas essa flor ainda está viva, o que significa que minha filha está viva em algum lugar...

Liz: Onde ela está? Sua filha...

Rei das Fadas: Ela sumiu... No mesmo dia que a flor foi roubada, ela desapareceu.

Liz: No dia que a flor foi roubada...

(Poderia ser?)

O rosto de Eress repentinamente veio à mente.

(Não poderia ser... Poderia?)

Rei das Fadas: Você disse que perdeu sua magia?

Joel: Sim...

Rei das Fadas: Deve ser por causa da minha maldição. Eu amaldiçoei o ladrão, tomando a coisa mais importante para ele...

Liz: Então, ele perdeu a magia dele por causa da sua maldição?

Rei das Fadas: Eu lhe fiz algo terrível.

Liz: Você não pode desfazer a maldição e devolver a magia do Joel?

Rei das Fadas: Queria que eu pudesse, porém...

Liz: Quê?

Rei das Fadas: A maldição mantém seu efeito até o amaldiçoado dizer meu, o Rei das Fadas, verdadeiro nome.

Liz: Verdadeiro nome?

Rei das Fadas: Sinto muito, mas não direi meu nome verdadeiro para humanos.

Liz: Então, o que podemos fazer?

Joel: Existe um total de 10.080 canções que contêm os nomes de fadas nelas. Se eu cantar todas elas, uma delas deve conter o nome do Rei.

Liz: E-Espera um minuto! 10.080?!

Joel: Eu sei, é um número impossível. Além disso, há canções únicas que levam até três dias para cantar.

Liz: T-Três dias?!

(Não tem como ele fazer isso!)

Joel: Mas que outra escolha existe?

Liz: ...

(Deve haver outro jeito...)

Liz: Ah! É mesmo!

Eu rapidamente tirei as cartas de tarot da minha mochila.

Liz: Talvez se usarmos essas, vai nos dizer algo útil!

Joel: Vale a tentativa. É uma aposta, mas podemos pelo menos tentar...

Eu rapidamente me sentei no chão e espalhei as cartas de tarot.

Liz: Por favor...

Eu puxei uma única carta depois de embaralhar as cartas de tarot, esperando que elas pudessem nos dar uma resposta.

(Por favor, nos diga o nome do Rei das Fadas!)

Eu virei a carta.

Liz: É a carta do Tolo. O que significa? É algum tipo de dica?

Nós dois encaramos a carta.

(O que significa? Qual é a dica?)

— O Tolo

— A flor na carta

— O significado da carta

— O número da carta {+Joel}

Liz: O Tolo é a carta número zero... Zero... Talvez não signifique zero, mas a letra O? Talvez seja uma inicial.

Joel: O? Nomes de fadas que começam com O, hein?

Liz: Existem muitos deles?

Joel: Sim...

Liz: Deixe-me pensar...

Por alguma razão, uma única memória brotou à mente.

Mãe: —Uma cabra bebê está de pé numa pequena rocha. Se o sol se pôr, a cabra vai dormir♪

Jovem Liz: —Se a cabra dormir, ele cai da rocha♪ Ei, o que vem depois?

Mãe: Bem...

Liz: —A cabra bebê dorme até o galo cantar...

Joel: !

Joel e eu nos olhamos.

Joel: —No joelho de Oberon...

No momento seguinte... O corpo de Joel começou a brilhar e flutuou no ar.

Liz: Joel...

Joel: Eu consigo sentir. A magia está fluindo por mim.

Liz: Você consegue?!

A luz finalmente sumiu e Joel aterrissou no chão.

Oberon: Você disse meu nome verdadeiro. Bom trabalho.

Liz: Joel! Você conseguiu!

Eu estava tão feliz que joguei meus braços ao redor do Joel.

Joel: Liz.

Joel suspirou, parecendo exasperado. Então, sorriu e retornou meu abraço.

Liz: Parabéns...

Joel: Obrigado.

Nós nos soltamos e sorrimos.

(Estou tão aliviada...)

???: Estou vendo que vocês dois tiveram sucesso.

Então, uma voz conhecida foi ouvida. Eu olhei na direção da voz, muito chocada.

Randolph: Saudações, jovens.

Liz: D-Diretor Randolph?!

Joel: O que você está fazendo aqui?!

Oberon: Meu amigo, então você veio?

Randolph: Já faz muito tempo, Oberon.

Oberon: E você ficou muito velho enquanto eu estava ausente.

Randolph: Fiquei mesmo? Você é o mesmo de sempre.

Liz: O-O que está acontecendo?!

Randolph: Nós somos velhos amigos, Oberon e eu.

Oberon: Por que você veio até aqui?

Randolph: Vim me desculpar pelo recente incidente envolvendo o Jardim das Fadas. Era para ser meu trabalho me certificar de que nenhum humano colocasse os pés no jardim, em primeiro lugar... Mas parece que eu baixei minha guarda...

Oberon: Você sabe quem fez isso?

Randolph: Ainda estou investigando, porém, eu lhe informarei assim que descobrir. Garantirei que o Jardim das Fadas volte ao normal. Apontarei Guardiões para proteger o Caminho das Fadas para prevenir quaisquer outros de se aventurar nos mundos das fadas. E eu lhe dou minha palavra, então poderia me perdoar desta vez?

Oberon: Não posso rejeitar um pedido de desculpas tão sincero... Muito bem.

Liz: Mas como podemos retornar o Jardim das Fadas ao normal?

Randolph: De quem você acha que é a magia que preservou essa flor por tanto tempo?

Liz: Ah!

Randolph: Joel? Tudo que eu preciso que você faça é desfazer o feitiço de preservação que colocou na flor.

Joel: Vou fazer minha melhor tentativa.

Randolph: Por favor.

Liz: Então, esse é o Jardim das Fadas...

Era um lindo jardim com flores brancas florescendo em abundância. Entretanto, as várias flores tinham perdido muito de seu brilho.

Randolph: Vá em frente, Joel.

Joel: OK...

Joel respirou fundo e começou a cantar. Através de sua voz veio uma canção de renascimento e vida.

Joel: —Moal amani erukamu nisuigu suento rumen. —Akura ate riwede surofu tiresureoku.

Enquanto ele cantava, as flores murchas recuperaram sua luz e brilharam um arco-íris de cores.

Randolph: OK, Liz. Agora para a flor...

Liz: Entendido!

Eu gentilmente tirei a flor de sua caixa de vidro e segurei-a cuidadosamente na palma da minha mão.

Quando o fiz, ela foi envolvida por um arco-íris de luz e gentilmente flutuou no ar.

Liz: Uau!

A flor retornou ao seu lugar no meio do jardim de flores. A flor ficou notavelmente maior enquanto florescia lindamente. Por alguma razão, eu pensei que se assemelhava à Eress.

Liz: É tão bonita...

Joel, que tinha terminado sua canção, caminhou até mim.

Joel: Acabou.

Liz: É...

Joel: Obrigado, Liz... Isso é tudo graças a você.

Liz: Não, não é. É porque você nunca desistiu.

Joel: Haha. Como posso competir com você...? Tudo que você fala se torna verdade... Você é um milagre...

Uma brisa gentil soprou e a área ao redor se iluminou. Eu nunca tinha visto nada tão lindo quanto o Jardim das Fadas envolvido naquela luz arco-íris. Era a luz da vida.

Esse é o fim de mais um capítulo do Joel. Não se esqueçam de comentar ou escolher sua reação ali embaixo. Até a próxima! 👋😊

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥