Aniversário de 7 anos do blog! ♥

Oi oi, pessoal! Esta que vos fala é a Crystal, a proprietária e única tradutora do blog. Estão todos bem? Como foi 2022 para vocês? 🤗

Primeiramente, devo pedir desculpas. Já faz alguns meses que não apareço aqui, né? Perdão, perdão. Mas antes que vocês peguem armas, eu declaro: Não desisti do blog ou das traduções! Ainda tenho muitos projetos em mente, desde jogos de PSVita até jogos puramente em japonês. Como eu desistiria desse blog e abandonaria vocês, com tantos jogos incríveis para traduzir? Então, espalhem a notícia: dessa vez, eu voltei pra ficar mesmo! Não vou mais desaparecer, não importa o que aconteça. Assim, vou conseguir superar esse meu defeito. 😤

Mas eu sei como é irritante não saber os motivos pelos quais alguém desaparece assim, então vou explicar, mas vou poupar vocês, leitores e visitantes do blog, dos detalhes sórdidos porque do contrário eu mesma vou ter uma crise de raiva misturada com ansiedade. Se não quiserem ler tudo, vou resumir em poucas palavras: Foram meses desperdiçados em vão junto com a minha sanidade. 💀 Mas espero que essas minhas experiências fracassadas possam servir de exemplo para que vocês não passem pela mesma situação que eu passei.

A última postagem do blog foi em Maio, e naquela época eu estava preparando traduções de “Seduce Me Episode Series” (que eram meio grandes e estava demorando um pouco). Alguns dias depois, no começo de Junho, fui chamada para participar de uma entrevista de emprego num cursinho de idiomas da minha cidade; era minha primeira vez numa entrevista daquelas e eu fiquei super nervosa!! Entre Junho e Agosto, foi um vai-e-volta interminável de promessas vazias que no fim não deu em nada; só perdi dinheiro e autoestima. E poucos dias depois, recebi outra chance de emprego, só que dessa vez numa escola tradicional. A premissa era boa, mas os horários eram absurdos e ficava muitíssimo longe da minha residência (e eu não tenho veículo!), sem falar que eu era responsável até pelos particulares dos estudantes e não tinha ninguém para clarear minhas dúvidas; e menos de um mês depois, meu período de teste foi cancelado e fui substituída pelo professor antigo que nem tinha se demitido. Chegou Setembro, eu decidi parar de procurar emprego até melhorar meu currículo e retomei as traduções que tinha parado (já tinha passado por humilhação demais em pouquíssimo tempo, né!)… Aí chegou Novembro e eu fui chamada para outra entrevista numa escola bilíngue que ainda estava em construção, mas como eu não tinha veículo próprio e nem habilitação, morava muito longe do local da escola e não tinha a graduação que eles queriam, voltei pra casa de mãos vazias. 😵

“Ah, mas Crys-chan, não deu nada certo para você em 2022?!?!”

Só contei desgraças, né? Mas em meados de Novembro, me recomendaram para ser professora de reforço num lugarzinho muito humilde e alegre. E olha só, não é que deu muito certo?! Não é longe da minha casa, a remuneração é boa (e não atrasa!!), e a experiência de ensinar matérias diferentes é avassaladora. Porque né, eu sou super inteligente~! ✌️😗

Piadinhas à parte, foi um ano muito sobrecarregado pra mim—físico, mental e emocionalmente. Em 2022, eu terminei a faculdade depois de muito estresse, tive uma colação de grau vazia e decepcionante (depois de tudo que eu passei, deveria ser incrível!!), passei por aquela fase da vida “Será que eu continuo com os meus estudos ou já devo procurar emprego?”… E aí foi uma humilhação desgastante atrás da outra. Sinceramente, gente, eu só queria deixar essas coisas de lado e concentrar nas minhas traduções, jogar os jogos que estão pegando poeira há anos, ler as coleções de livros na minha estante… Às vezes, eu fico pensando na minha época de escola, que eu deveria ter aproveitado mais e me importado menos. Mas não dá pra voltar no tempo, né? Então, só o que posso fazer é aprender com os meus erros e melhorar minha vida o máximo possível a partir de agora. Espero que vocês, leitores e visitantes, sejam mais espertos do que eu e não cometam esses erros idiotas! 🥰

“Ah mas Crys-chan, o que são esses projetos que você tem pra 2023?!?!”

São vários!!! Estou finalmente atualizando as traduções de “Seduce Me the Otome” que postei lá em 2016 (como vocês aguentaram aquela formatação???) e analisando outras postagens daquela época para saber se preciso atualizá-las também. Vou colocar aqui embaixo algumas imagens dos jogos que quero trazer traduzidos pro RDT ainda em 2023. Será que consigo alcançar a conquista de traduzir 10 jogos diferentes 100%?!! Sozinha, ainda mais! 😳

Em nenhuma ordem específica.

Aliás, também quero trazer algumas Novels traduzidas em português pro blog. Já trouxe alguns capítulos de “Overgeared”, e pretendo trazer mais ainda. Se vocês, leitores e seguidores, tiverem qualquer recomendação, deixem nos comentários! Estarei sempre passando aqui para dar uma olhada. 🧐

Acho que não tenho mais nada a dizer. Parabéns ao blog, e que 2023 seja muito melhor do que 2022! Um ótimo dia a todos e até a próxima! 👋😘

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥